domingo, 14 de fevereiro de 2016

LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

Veja a segunda parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de LAÇOS DE FAMÍLIA (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

A felicidade de Helena no Japão dura pouco. Ela recebe um telefonema e fica sabendo que o pai está à beira da morte e quer lhe ver para se reconciliar com a filha.

Miguel encontra Helena em Tóquio. Sílvia expulsa Íris, que arma um escândalo. Pedro aparece atraído pelo barulho. Íris chora nos braços dele, que se irrita com a esposa. Isabel se encontra com Paulo na Lagoa, mas ele procura Capitu com os olhos. Pedro não acredita em Sílvia e ela vai dormir na casa de uma amiga. Íris passa a se comportar como dona do pedaço. Cíntia e Romeu cavalgam juntos e Alex morre de ciúmes.

Alma planeja montar um consultório para Edu. Capitu chega e Paulo pede para tirar fotos dela. Clara se prepara para uma entrevista de trabalho. Paulo, encantado, revela as fotos de Capitu. Pedro leva Íris até o haras. Aléssio tem uma séria crise. Íris volta para casa e o pai pede que ela avise Helena. Miguel chega ao hotel de Tóquio e Helena é agradavelmente surpreendida.

Aléssio pede para ver Helena. Sílvia procura Pedro no haras e marca um jantar de reconciliação. Cíntia se irrita com o administrador que descarrega o seu mau-humor nela. Ingrid se assusta ao perceber que a filha odeia Helena, mesmo sem conhecer. Fred se comove com o telefonema de Íris avisando que Aléssio está morrendo e quer ver a filha. Helena fica impressionada ao sentir estranhos arrepios, uma premonição de morte. Aléssio quer pedir perdão à filha para morrer em paz. Ingrid estranha Íris dançando na frente do espelho. Clara pensa numa possível herança, e convence Fred a não avisar Helena e ir ele mesmo à fazenda de Aléssio. Capitu e Zilda saem juntas com as crianças. Paulo entrega as fotos para Capitu. Pedro salva uma criança, que é quase atropelada por Cíntia que galopava no haras. Os dois tem uma penosa discussão. A veterinária procura Alma e pede demissão, mas a patroa insiste que ela reconsidere. Sílvia chora: o jantar de reconciliação foi um fracasso. Fred chega na fazenda. Enquanto Íris cavalga, Ingrid recebe Fred.

Alma insiste que Pedro aceite Cíntia. Pedro não atende telefonema de Alma. Aléssio e Fred se emocionam no encontro. O velho insiste que Helena venha visitá-lo para que ele possa pedir perdão. Clara dá ordens para Zilda. Romeu visita Cíntia e leva flores. Íris ignora Fred. Alma insiste que Pedro aceite Cíntia, já que ela vai continuar cuidando dos animais. Alex flagra Romeu carregando Cíntia no colo e se irrita. Clara fica furiosa ao saber que Fred só vai ganhar um cavalo. Helena, Camila, Edu, Miguel, Ciça e Toshio viajam no trem-bala para Kioto. Viriato começa a tomar coragem para fazer o tratamento. Helena fica sabendo do estado do pai e, insegura e carente, busca carinho nos braços de Edu. Camila, atraída pela cena de amor, fica olhando. Helena quer antecipar a volta ao Brasil. Ciça e Camila brigam. Alma chora com saudades de Edu. Fred e Capitu se encontram no elevador e relembram os velhos tempos. Para Simone, Capitu conta que ele foi o primeiro homem de sua vida. Clara reclama de tudo. Paulo sonha em ir ver as Olimpíadas na Austrália e Isabel pensa na possibilidade de ir junto. Pedro promete a Íris ir logo à fazenda para pegar os cavalos. Edu, informalmente, pede Helena em casamento. Ciça garante que, se fosse pra ela o pedido, aceitaria imediatamente. Cíntia vai à noite ao haras ver os seus animais. Pedro fica até mais tarde ouvindo moda de viola. Viriato tem uma crise de ciúmes porque Yvete vai sair. Pedro e Cíntia se encaram, quase se agridem num misto de ódio e desejo.

Ao chegar ao Brasil, Helena se prepara para visitar o pai.

Helena vai até a fazenda de Aléssio no sul. O fazendeiro se emociona ao reencontrar a filha que não vê há anos.

Helena conforta o pai e conhece Íris, sua meia irmã.

Edu e Camila estão no Rio, enquanto Helena está na fazenda com o pai, Aléssio. Camila e Edu aproveitam para passear muito durante a ausência de Helena.

Aléssio não resiste à doença e falece em plena fazenda, na companhia de Helena, Íris e Ingrid que sofrem muito ao vê-lo morto.

Pedro e Helena se reencontram no velório de Aléssio e ambos relembram o passado. Pedro aproveita para elogiar a beleza de Helena, que se mantém jovial desde quando era uma adolescente.

Depois de 20 anos, Helena se vê diante de Pedro, a grande paixão de sua vida. Isso acontece na propriedade da família dela, quando a esteticista chega para se despedir do pai, Aléssio, que está a beira da morte.

Mesmo no auge de seu romance com Edu, Helena larga tudo na cidade maravilhosa e vai ao Rio Grande do Sul quando recebe a notícia de que o pai tem poucos dias de vida e quer lhe pedir perdão.

O reencontro dos primos é emocionante. Afinal, o passado deles virá à tona em flash-backs, mostrando o tempo em que eram adolescentes e se beijavam nas cachoeiras da fazenda.

À noite, a empresária sonha que está revelando a verdade ao antigo amor: Camila é filha dele.

A vida sentimental do administrador sofre uma revolução. Além de reencontrar Helena, no Rio ele deixou a situação caótica. Em meio às discussões acaloradas, beijou Cintia. Eles ficaram abalados, mas Pedro saiu de cena, indo para o enterro do tio. E seu casamento com Silvia já tinha entrado em crise graças ao assédio de sua prima, Íris.

Por sua vez, Helena convida a irmã para morar com ela no Rio, o que deixa Íris em êxtase: poderá enfim, ficar perto do amado. O rude cavaleiro terá de enfrentar uma árdua batalha: escolher uma entre quatro mulheres.

Os ciúmes da tia obrigam Edu a tomar uma decisão drástica. Após ver Helena afastada do sobrinho, já que a esteticista viajou, Alma se entusiasma ao encontrar Camila com o médico. Ela acha que é uma nova namorada do rapaz. Mas, ao descobrir que a jovem é filha de Helena, a tia possessiva não aguenta e discute feio com o sobrinho. Fala que a menina quer se aproveitar dele também e que percebeu os olhares de desejo dela. Edu a chama de louca e Edu argumenta dizendo que o ama como um filho. Nessa hora, ele rebate: ela age assim porque nunca pode ter seus próprios filhos.irado, Edu arruma as malas e vai para um hotel. Pouco depois procura Camila.

Numa crise aguda, Aléssio pede a presença da primogênita. Assim que sabe do estado do pai, helena passa por cima dos caprichos e rancores e parte para a fazenda no Rio Grande do Sul. No reencontro, ele implora perdão por não ter sido compreensivo. De seu lado, Helena confessa que guardou segredo sobre a paternidade de Camila. Depois de chorar e dizendo-se aliviado, Aléssio pede para ir ao jardim da fazenda. Ao lado de Ingrid, ele lhe dá as mãos e morre em paz.

Apesar da fama de mulherengo, Danilo ainda se contém para não trair a mulher. Alma vai flagrá-lo dando em cima da empregada, mas não arma nenhuma confusão. Isso porque tem certeza de que o marido pode cometer alguns deslizes, porém nunca ultrapassa os limites. Alma está convencida de que Danilo é apaixonado por ela e não pelo seu dinheiro.

Cíntia e Pedro se beijam calorosamente. Ciça e Camila brigam. Alma chora com saudades de Edu. Fred e Capitu se encontram no elevador e relembram os velhos tempos. Para Simone, Capitu conta que ele foi o primeiro homem de sua vida. Clara reclama de tudo. Paulo sonha em ir ver as Olimpíadas na Austrália e Isabel pensa na possibilidade de ir junto. Pedro promete a Íris ir logo à fazenda para pegar os cavalos. Edu, informalmente, pede Helena em casamento. Ciça garante que, se fosse pra ela o pedido, aceitaria imediatamente. Cíntia vai à noite ao haras ver os seus animais. Pedro fica até mais tarde ouvindo moda de viola. Viriato tem uma crise de ciúmes porque Yvete vai sair. Pedro e Cíntia se encaram, quase se agridem num misto de ódio e desejo. Cíntia desafia Pedro, que mantém um chicote na mão. Yvete e Márcia vão a uma paranormal no subúrbio. Aproximando-se lentamente de Pedro, Cíntia insiste que ele sentiu por ela atração à primeira vista. A paranormal queima uma cueca de Viriato e afirma ter desmanchado o trabalho feito contra o casal. Um grande beijo acontece entre Cíntia e Pedro. Paulo e Capitu encontram-se no café da livraria. Pedro fica ansioso para saber notícias da veterinária, que manda avisar que não vai aparecer nos próximos dias.

Alex irrita Pedro de propósito, falando da amizade entre Cíntia e Alma. Romeu convida a veterinária para sair e ela aceita. Alma fica furiosa quando Edu conta os seus planos de se instalar na clínica de Helena. Edu e Camila conversam pelo telefone. Danilo faz charme para Rita. Paschoal e Miguel falam sobre os filhos. Sílvia fica com lágrimas nos olhos ao saber que Pedro vai viajar para a fazenda. Íris cavalga o seu cavalo Vilão; Helena se aproxima de táxi da casa da fazenda. Helena olha a casa e se lembra de seu passado com Pedro. Camila e Capitu trocam confidências. Íris garante à mãe que Helena vai adorá-la. Aléssio chora ao reencontrar-se com a filha e pede perdão. Helena avisa que ninguém sabe que Camila é filha de Pedro, nem mesmo ele. Ingrid se surpreende ao saber que Helena foi apaixonada por Pedro. Helena conversa com Íris e estranha ao ver que ela tem uma foto de Pedro na parede. Conta que ele é seu namorado, para surpresa da irmã caçula. Edu não quer nem conversar sobre o consultório que Alma pretende montar para ele.

Helena reage ao saber que Camila e Edu se falaram ao telefone. Helena e Íris cavalgam juntas. Aléssio pede para ir ao jardim, dá a mão para Ingrid e morre. Pedro chega para o enterro de Aléssio e fixa o seu olhar em Helena. Helena consola Íris. Pedro lembra-se de uma frase da prima: só se ama uma vez na vida. Sílvia se preocupa com a relação do marido com Íris e com Cíntia. Romeu ajuda a veterinária na loja. Edu e Camila vão almoçar juntos. Alma planeja um churrasco. Helena demonstra irritação ao saber que o namorado e a filha estão juntos. Cleyde e Glória chegam no café e fofocam ao ver Edu com uma jovem. Íris adora quando a irmã convida-a a morar no Rio. Alma vibra ao saber das novidades. Helena e Pedro, cada um em seu quarto, ficam insones. Edu chega com Camila na festa de Alma, que vibra.

Alma não perde a oportunidade. Alma recebe Camila muito bem. Pedro tenta quebrar o clima formal com Helena. Estela fica sabendo que Camila é filha de Helena, mas Edu pede que ela não conte para Alma. Helena aguarda ansiosa que a filha ligue para ela, especialmente depois de saber que ela saiu com Edu. Alma fala mal de Helena, chama-a de “a namorada velha de Edu”, e Camila sai da festa chorando. Miguel leva-a para casa. Edu enfrenta a tia e demonstra todo o seu ódio. Helena lembra-se das previsões da cigana na passagem do ano. Camila conta tudo para Zilda, mas pede que Helena nada fique sabendo. Íris está decidida a ir para o Rio de Janeiro. Pedro olha com desejo para Helena, que não lhe dá chance. Edu observa Camila dormindo. Edu se desculpa por tudo o que aconteceu. Camila pede que Helena não saiba de sua ida à casa de Alma. Os dois se abraçam fraternalmente. Ciça faz fofoca sobre Camila e Miguel repreende-a energicamente. Alma especula: quem sabe Edu está transferindo o amor pela mãe para a filha? Ingrid sente-se desconfortável quando Helena insiste que Íris deve ir para o Rio. Camila copia um poema para Edu. Helena sugere que a filha não receba Edu quando ela não estiver em casa. Viriato não esconde os ciúmes que sente de Yvete. Laerte se preocupa com uma colega, que está sem lugar para trabalhar. Cíntia sai com Romeu. Edu fica em casa, pensativo.

No Rio, Edu convida Camila para ir a uma festa na casa da tia, Alma.

Alma fica irradiante ao ver Edu ao lado de uma moça de sua idade. Logo a megera faz planos de que o sobrinho se afaste de Helena, sem imaginar que Camila é filha da namorado do sobrinho.

Feliz ao ver Edu e Camila juntos, Alma se aproxima de Camila e faz um comentário desconcertante sobre Helena, sem imaginar que Camila é sua filha.

Alma, sarcástica, diz que não aprova a relação de uma mulher mais velha com homens mais novos. Alma ainda ironiza, dizendo que esta relação parece que virou moda, enquanto Camila fica meio aborrecida com os comentários maldosos da tia de Edu.

Muito magoada com Alma, Camila pede para Edu não falar nada sobre a festa para Helena. Camila teme que Helena saiba que ela esteve na casa de Edu. O médico, por sua vez, concorda em guardar segredo.

Mas, ao voltar da Fazenda, após enterrar o pai, Helena fica sabendo que Camila esteve na casa de Edu, conheceu Alma e ainda passeou muito com o namorado. Insegura, Helena não disfarça o nervosismo.

Mais tarde, a sós com a mãe, Camila explica o tempo que passou junto com Edu e o episódio com Alma, que falou mal da relação de Helena com o sobrinho.

Edu sai de casa. Camila diz que passou a tarde com Edu e Yvete estranha. Helena não consegue dormir pensando em Pedro. Íris surpreende Helena olhando Pedro. Alma e Edu discutem quando ela diz que ele e Camila estão apaixonados. Edu revela que Alma é estéril e ela o expulsa de casa. Helena sente ciúmes de Edu com Camila. Pedro relembra o namoro com Helena. Miguel conversa com os filhos e tenta apaziguar os dois. Ciça afirma que Miguel deve se declarar para Helena. Cíntia e Romeu jantam juntos e acabam a noite numa boate. Helena sonha que contou a Pedro que ele é pai de Camila. Romeu consegue beijar Cíntia.

Íris se prepara para uma nova vida. Pedro e Camila conversam amigavelmente. Yvete estoura com Rachel, que quase foi atropelada. Helena nega, mas Pedro confirma que os dois tiveram um romance. Íris renasce do luto, dança na frente do espelho, decidida mais do que nunca a viver. Pedro estranha encontrar Edu, que avisa ser o namorado de Helena. Camila e Edu contam tudo o que aconteceu e Helena, tremendo, abraça a filha. Alma decide que vai viajar para espairecer. Yvete acalma a amiga, que se preocupa com um possível romance entre Edu e Camila. Pedro chega no haras reclamando de tudo. Miguel e Helena brindam a volta. Alma nega para Danilo ser estéril. Ingrid encontra uma mala arrumada no quarto de Íris, que chega na hora.

Camila termina namoro com Toshio. Ingrid pede à filha que espere um pouco, porque ela também quer ir para o Rio. Helena explode com Clara, que mostra-se preconceituosa. Edu é recebido efusivamente por Camila e Helena. Cíntia avisa a Pedro que vai ter que examinar os cavalos que vão chegar e ele se enfurece, como sempre. Camila vai almoçar com Edu, para apreensão de Helena. Capitu e Paulo conversam na Lagoa. Ciça e Camila se estranham quando se encontram no café da livraria. Helena se surpreende quando a filha afirma não estar mais a fim de Toshio. Pedro avisa a Íris que os cavalos já estão no haras e ela garante que em breve estará no Rio. Edu dá uma roupa de montaria de presente para Camila e propõe levá-la ao haras. Rachel é atropelada.

Risco de morte. Rachel é levada para o hospital. Alma, magoada, anda pelo quarto vazio do sobrinho. Cleyde e Glória veem Edu e Camila juntos no haras. Camila escolhe o seu cavalo e dá-lhe o nome de Quixote. Pedro mostra-se encantado com ela todo o tempo. Viriato sente-se culpado por não ter apanhado a filha na escola. Helena conforta os amigos. Camila sente-se mal por estar saindo com Edu. Rachel está com hemorragia digestiva e precisa ser operada. Tide sofre muito. Angustiada, Helena procura Miguel, que acalma-a. Alma vibra ao saber do casalzinho no haras. Edu e Camila, cada um em sua casa, leem o mesmo poema. Yvete chora olhando para a filha, que dorme. Yvete conversa com a filha adormecida. Márcia consola Viriato. Miguel pensa em Helena. Camila prefere não contar para a mãe que foi ao haras. Edu e Camila mostram enorme identificação durante o jantar; Helena sente-se à parte na conversa. Capitu e Simone, com dois homens mais velhos, estão no mesmo restaurante. Rachel acorda, para emoção de Yvete. Helena fica tensa e sai correndo ao descobrir no hotel de Edu o mesmo poema que lera no quarto de Camila. Piora ao saber por Íris que Camila tem estado no haras. Alma morre de rir ao saber do parentesco de Pedro e Helena. Yvete aconselha Helena a conversar com Camila.

Camila está apaixonada! No haras, Edu e Camila dão de cara com Alma. Alma pede desculpas a Camila e convida-a para ir à sua casa. Edu beija a tia a contragosto. Pedro fica surpreso com o ataque de Alma depois da saída dos jovens. Helena tem certeza que Camila está apaixonada por Edu e fica insegura. Pedro agarra Cíntia, dá-lhe muitos beijos até que ela foge dos seus braços. Rachel adora os presentes que ganha, especialmente uma boneca enviada por Miguel. Ciça reivindica mesada maior que o irmão, mas o pai prefere que os dois comecem a trabalhar na livraria. Helena procura consolo com Miguel. Sílvia irrita Pedro, quando convida-o para jantar fora. Capitu tenta se desculpar com Helena, que já percebeu tudo. Camila chega em casa e Helena disfarça as lágrimas. Helena disfarça, mas Camila, que sente-se culpada, percebe alguma coisa. Zilda insiste para que a jovem coma, mas Camila garante estar completamente sem apetite. Pedro 'sabota' o carro de Cíntia.

Rachel se recupera do acidente. Sem conseguir consertar o carro, Cíntia pega carona com Pedro. Ofélia canta para Ema, que está de cama. Edu quer sair um dia para dançar, mas Helena acha bom que Camila leve um par. Apesar de ameaçá-lo com a polícia, Cíntia não resiste aos beijos de Pedro. Ele quer mais, mas ela dá-lhe um fora. Rodrigo está de volta e os amigos comemoram. Yvete e Viriato cercam Rachel de mimos. Clara começa a trabalhar, Zilda cuida de Nina e Helena se preocupa com a situação financeira de Fred. Camila foge da discussão, mas Helena insiste em saber se ela está apaixonada por Edu. Na casa de Yvete, é animada a festa pela recuperação de Rachel. Helena pressiona a filha, que nada quer falar. Edu chega neste momento e Camila sai correndo. Ele segue-a de longe, enquanto ela chora andando na praia. Pedro se impacienta com Sílvia, eles brigam, mas ele acaba voltando atrás. Alma visita Edu e pede uma trégua ao sobrinho. Comovidos, os dois fazem as pazes. Helena observa a filha à distância. Clara vibra em ser aceita para trabalhar na joalheria, ainda mais porque vai poder comprar jóias com algum desconto. Ciça e Paulo começam a estagiar.

O tempo passa e Edu e Camila ficam cada vez mais íntimos.

Helena, por sua vez, continua muito receosa com a união da filha, Camila e o namorado, Edu. Helena está insegura, Edu e Camila tem a mesma idade, são belos, pensam e gostam das mesmas coisas, isto é um empecilho para ela, que tem outra cabeça e é muito mais velha que o rapaz. Yvete, a melhor amiga, segura a barra de Helena e ouve seus desabafos, tentando encorajar a amiga.

Em casa e ainda muito insegura, Helena insiste em ter uma conversa séria com a filha, Camila, em relação a Edu. Percebendo as intenções de Helena – que é descobrir se a filha está apaixonada por Edu – Camila tenta desconversar, dizendo que não está entendendo aonde a mãe quer chegar.


LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

AGORA VEJA LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :