domingo, 14 de fevereiro de 2016

LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 1

Veja a primeira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de LAÇOS DE FAMÍLIA (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL








Rio de Janeiro, final de 1999, a cidade maravilhosa está em pleno verão.

Helena, uma empresária bem sucedida, mãe de dois filhos, vai com a funcionária e melhor amiga, Ivete, a praia do Leblon.

Enquanto isso, Edu, um rapaz que acaba de se formar em medicina, dirige o seu carro novinho, em direção as ruas do bairro.

Com saudade da netinha, Helena não resiste e fala ao celular enquanto dirige o carro.

O inevitável acaba acontecendo: distraída enquanto fala ao celular, Helena não percebe o carro de Edu vindo em sua direção e ambos batem.

Miguel vê o acidente da janela de sua livraria.

Edu desce imediatamente do carro para discutir com Helena que, por sua vez, se defende, mesmo tentando driblar a dor de um machucão na cabeça.

A confusão entre Helena e Edu continua dentro da livraria de Miguel.

Preocupado com Helena e na condição de médico recém-formado, Edu faz questão de cuidar dos ferimentos da mulher.

Enquanto é examinada por Edu, Helena aproveita para conhecê-lo melhor. É quanto sabe que o bonitão é órfão, solteiro, mas tem uma tia muito severa e possessiva.

Helena vai para a praia. Edu dirige seu carro novo. Miguel aparece em sua livraria. Os carros de Helena e Edu se chocam. Ela é socorrida na livraria, mas Edu, que acabou de se formar em medicina, acha melhor levá-la para o hospital. Pedro, administrador do haras de Alma, é sempre meio hostil com as pessoas. Em Santa Catarina, Ingrid e Íris lidam com o mau-humor de Aléssio e esperam a visita de Pedro. Edu e Helena se despedem amavelmente.

Miguel olha com carinho para o filho Paulo, envolvido nos exercícios de fisioterapia. Alma quase tem um ataque ao ver o estado do carro de Edu. Cíntia se irrita com o sócio Alex quando ele demonstra estar com ciúmes de Romeu. Sílvia planeja férias com o marido Pedro. Edu convida Helena para a sua formatura. No salão de festas, a animação é grande, Edu se irrita com a namorada Luíza e espera ansioso a chegada de Helena.

Sem ao menos imaginar o acidente com o sobrinho, Edu, a tia Alma cavalga no outro lado da cidade na companhia de Pedro, administrador de seu aras.

Mas tarde, ao voltar para casa, Edu conta toda história do acidente com o carro para a tia Alma.

Alma, mas uma vez, age como mãe de Edu, cobrando satisfações sobre o acidente e sem acreditar na história que o sobrinho lhe contou.

Miguel reúne a família e também fala sobre o acidente com Helena e Edu.

Refeita do susto, Helena liga pra filha que mora em Londres. Camila está triste porque vai passar as festas de fim de ano, sozinha. Helena pede para a filha ter calma, pois só faltam dois meses. Camila não aguenta a saudade e questiona.

Uma semana depois, a empresária recebe uma sua clínica de estética, a visita inesperada de Edu.

Edu faz questão de retirar os pontos da testa de Helena. Entre um papo e outro, surge um clima romântico entre o casal.

Helena faz questão de pagar pela consulta de Edu. Mas, o rapaz diz que a única maneira dela lhe pagar é ir a sua festa de formatura, e lhe entrega um convite.

E chega o dia da festa de formatura de Edu. No salão, o jovem médico não dá a menor bola para namorada, Luiza.

Afinal, Edu está ansioso, aguardando a chegada de Helena, que surge deslumbrante na festa, deixando Edu completamente encantado.

Alma percebe o encantamento de Edu e logo constata que o sobrinho está assim, por causa da mulher deslumbrante que apareceu na festa. Edu vibra com a chegada de Helena na festa de formatura. Enquanto isso, Luiza, sua namoradas, tem uma enorme crise de ciúme ao vê-lo dançar com Helena.

Luiza se queixa de Helena com Edu e diz que o namorado está dando atenção a uma "vovozinha", o que deixa Edu furioso com a namorada.

Edu agride Luiza verbalmente, a chamando de mimada e insuportável. O bonitão manda a namorada sumir da sua frente. É quando Luiza fica furiosa e joga champanhe na cara dele.

Na formatura de Edu, Alma convida Helena para sentar-se com ela e os amigos. Ema manda Capitu cuidar do filho em vez de sair. Yvete se irrita com o marido Viriato. Luíza, bêbada, joga champanhe na cara de Edu, que termina tudo. Ciça aproveita para tripudiar da jovem. Capitu desmarca seus “programas”. Sílvia se assusta quando Pedro assume gostar mais de animais do que de gente. Ciça é chamada para fazer um sorteio, Edu ganha, ela tasca-lhe um beijo e Luíza grita da platéia: “piranha”. Ciça adora o seu momento de fama. Alma percebe o interesse de Edu por Helena e adverte-o: ela pode ser uma armadilha na vida dele. Helena está decidida a passar o Natal sozinha. Cíntia deixa claro para Alex que não o ama. O rosto de Miguel se ilumina ao ver Helena.

Pra piorar a relação entre Edu e Helena, a tia Alma também não aprova a paixão do sobrinho por uma mulher mais velha.

Mas Edu não dá a mínima para a tia e sonha acordado com Helena. Ela, por sua vez, sonha acordada com Edu.

Semana seguinte, Miguel encontra Helena e fica ainda mais encantado com a beleza da mulher. Helena também admira Miguel e a vida requintada do livreiro.

Miguel e Helena trocam gentilezas. Edu tenta encontrar Helena e deixa recado em todos os seus telefones. Ciça visita Alma, levando um presente de Miguel. Alex dá um anel de presente para Cíntia, que não aceita. Miguel e Helena trocam gentilezas. Fred e Capitu se reencontram e relembram os tempos de infância. Ema se lastima pelos dois não terem se casado. Helena se encanta com o bom gosto do escritório de Miguel. Yvete especula o estado civil do livreiro. Alma faz gosto num relacionamento entre Edu e Ciça e insiste para que ela e Miguel venham ao reveillon em sua casa. Pedro gosta quando Alex avisa que Cíntia não vai poder substituí-lo. Helena está decidida a não falar mais com Edu. Íris e Ingrid se emocionam quando Aléssio fala de sua morte, que está próxima. Edu chega na casa de Helena com uma garrafa de champanhe na mão.

Os dias passam e Helena decide não mais se envolver com Edu. Mas o rapaz apaixonado não a deixa em paz e insiste na relação.

Edu vence Helena pelo cansaço e o casal se entrega a paixão.

Em casa, Edu volta a se aborrecer novamente com a autoridade da tia. Alma não aceita em hipótese alguma que o sobrinho se relacione com Helena, por ser bem mais velha que ele.

Com a maior frieza e cara de pau, Alma vai até a clínica de Helena pedir que a esteticista esqueça seu sobrinho, Edu, definitivamente.

Alma não perdoa Helena e não ameniza as ofensas. Mesmo reconhecendo as boas condições financeiras da namorada do sobrinho, ela não admite o fato da idade.

Mas Helena não se deixar vencer e também deixa claro para Alma, que vai continuar a relação com Edu.

Enquanto isso, numa fazenda do sul do Brasil, o pai de Helena descobre que está com os dias contados.

Aléssio desabafa com a esposa Ingrid e a filha Íris. O velhinho não quer morrer sem rever as pessoas que tanto ama.

Alma dá uma festa em sua casa para comemorar o final do ano e a chegada do ano 2000.

Edu e Helena estão na praia de Copacabana, celebrando a chegada do ano 2000 e a grande paixão que sentem um pelo outro.

No dia seguinte, Alma está furiosa porque Edu não compareceu em sua festa de Reveilon. A tia cobra satisfações do sobrinho.

Edu decide passar o Natal com Helena. Edu propõe um brinde de Natal. Alma estranha a ausência do sobrinho. Pedro se preocupa com os cavalos. Helena se defende o tempo todo, temendo cair no charme de Edu. Alma se irrita ao confirmar que o sobrinho está com Helena. Ofélia, Ema e Paschoal ouvem ópera, para irritação de Simone e Capitu. Um telefonema de Camila interrompe por minutos um clima forte entre Edu e Helena. Mas tudo continua e um beijo entre eles acontece.

Miguel recebe amigos em sua casa para comemorar o Natal. Ciça faz planos de conquistar Edu. Alma destila ironia quando o sobrinho chega. Yvete está cheia de queixas a respeito do desempenho sexual de Viriato. Helena se emociona com o telefonema de Fred e da neta Nanda. Íris brinda com o retrato do primo Pedro. Alex, completamente bêbado, faz escândalo na janela de Cíntia. Alma entra em seu quarto e encontra Edu esperando.

Alma quer Edu longe de Helena. Edu se enfurece quando Alma insiste que ele deve se afastar de Helena, uma mulher, segundo ela, usada. Alex dorme na casa de Cíntia. Pedro prepara uma bandeja com café da manhã para Sílvia. Íris interrompe o clima telefonando da fazenda para saber se o primo vai mesmo na próxima semana. Cíntia vai até o haras no lugar de Alex e conhece Alma. Danilo fica babando pela veterinária. Helena não topa sair com Edu. Íris provoca a mãe, insinuando que ela também gosta de Pedro, e recebe uma bofetada. Edu persegue o carro de Helena pelas ruas do Rio e ela entra no jogo. Tudo acaba em um beijo. Pedro estranha que a patroa tenha permitido que a veterinária montasse no seu cavalo de estimação. Alma chega na clínica de Helena.

Edu e Helena se amam. Helena e Edu se amam. Yvete consola Viriato e promete que vai ajudá-lo a resolver o problema. Aléssio descobre que está realmente com os dias contados; Íris e Ingrid choram juntas. Alma esnoba Danilo e demonstra toda a sua preocupação dando voltas em torno da piscina. Edu, todo feliz, se joga de roupa e tudo na piscina; Alma observa tudo escondida e tem certeza que perdeu a parada.

Helena teme que os filhos saibam a verdade sobre o pai, que vivia cercado de bandidos e foi assassinado. Alma invade o box, onde Edu toma banho, só para dar uma bronca nele. Começa a festa: Alma recebe Miguel; Ciça procura por Edu; Pedro olha disfarçadamente para Cíntia. Edu e Helena correm pela areia da praia vestidos de branco.

O choque de Pedro e Cíntia. É festa na casa de Alma e na praia. Capitu deixa Bruno com Clarice e sai para um programa. Danilo faz charme para Cíntia, dança com Sílvia e só quer se divertir. Íris vibra com o telefonema de Pedro.Todos celebram a chegada do ano 2000. Alma apresenta Pedro a Cíntia e saem faíscas entre os dois. Íris e Ingrid brindam sozinhas a chegada do Ano Novo. Uma cigana prevê uma jovem entre Edu e Helena.

Capitu é colocada na parede pelos pais por ter deixado o Bruninho com a Clarice. Ema fica revoltada quando a filha joga na cara dela que paga todas as contas da casa. Edu pede desculpas à tia por não ter participado da festa, ela faz drama e os dois acabam abraçados rindo. Pedro e Sílvia viajam. Fred e Clara chegam de surpresa e encontram Helena e Edu saindo do banho. Clara sai correndo da casa de Helena e é atropelada. Mesmo ferida ela se recusa a entrar na casa da sogra. Edu insiste em examiná-la para ver se nada de grave aconteceu e aconselha um raio-x. Capitu sente pena de Fred.

Pedro chega à fazenda com a mulher, Silva e Íris não disfarça a decepção ao vê-los juntos.

Mais tarde, Íris e a mulher de Pedro não conseguem se entender e tem uma forte discussão.

Edu propõe a Helena viajar para Londres para conhecer Camila, sua filha. Empolgado, o rapaz ainda sugere uma esticadinha no Japão.

Para surpresa de Helena, ao ligar para Camila, fica sabendo que a filha já se encontra no Japão.

Edu e Helena resolve embarcar diretamente para Tóquio, para encontrar com Camila.

Edu e Helena chegam em Tóquio e aproveitam o cenário para namorar.

Depois de muito tempo afastadas, Camila e Helena tem um reencontro emocionado.

Edu examina Clara e leva-a para o hospital, embora ela proteste. Íris se pendura no pescoço de Pedro quando ele chega e mal consegue esconder a raiva e a decepção quando dá de cara com Sílvia. Alma e Cíntia cavalgam juntas. Fred pede desculpas a Edu pelo comportamento da mulher, conversa com a mãe e mostra-se simpático ao namoro. Miguel observa com carinho o filho Paulo, que olha com saudades os jovens andando de skate. Sílvia aceita passear a cavalo, desde que ele seja manso, mas Íris sela o mais arisco. O cavalo empina e dispara; Pedro vai atrás para salvar a mulher. Sílvia tenta se equilibrar em cima do cavalo. Íris nem disfarça o sorriso e Ingrid ameaça-a com uma surra. Alma brilha entre os amigos. Pedro consegue salvar a mulher, que tem uma crise nervosa, acusando Íris de querer matá-la, mas ele nem dá ouvidos. Íris garante a Sílvia que vai tirar Pedro dela. Edu fica fascinado pelo conhecimento de Laerte sobre acupuntura. Alma confirma que Rodrigo sempre foi seu eterno pretendente. Edu propõe a Helena pegarem Camila em Londres e viajarem juntos para o Japão.

Depois que conheceu Helena, Edu passa a ser um outro homem. O rapaz que sempre escutou os conselhos da tia já não é mais o mesmo. Apesar de saber que Alma valoriza sua presença nas festas que organiza, o jovem médico dá um tremendo bolo na sua segunda mãe, e em plena noite de réveillon. Tudo porque ele prefere passar a virada do ano com a nova namorada, na praia.

O clima entre o casal é dos mais excitantes, mas uma cigana prevê que esse romance vai ser atrapalhado por uma bela jovem. Diante dessa constrangedora previsão, Edu e Helena preferem não ouvir mais nada e acham que a leitura de mão não passa de uma grande bobagem.

O que eles não imaginam é que a vidente está com toda razão. Em breve, o amor vai mexer mais uma vez com o coração do médico. Edu começa a se interessar por medicina oriental e conversa com Helena sobre a possibilidade de viajar para o Japão, se especializar nessa área, e depois trabalhar em sua clínica, colocando em prática as técnicas japonesas. A empresária se entusiasma com a ideia e incentiva o namorado. De imediato, eles fazem planos de viajar juntos.

Os dias passam e a cada dia o namoro fica mais sério. Sem a menor cerimônia, Edu apresenta Helena a Alma como sua namorada e diz que via morar sozinho para ter mais liberdade. A tia não gosta do que ouve, mas prefere entregar essa história para Deus. Enquanto isso, o destino apronta mais uma das suas.

Camila liga para a mãe e avisa que está no Japão com o novo namorado. A empresária fica nervosa, sem saber o que está acontecendo com a filha, e decide embarcar para lá o mais rápido possível. Edu quer acompanhá-la. Ela reluta, por preferir ficar um pouco sozinha com a caçula da família, mas aceita a sua companhia. Mesmo sem sonhar que Edu e Camila vão se apaixonar, Helena embarca com o coração apertado. O jovem tem passado por muitas emoções, mas elas estão apenas começando.

A prima distante de Pedro não tem o menor escrúpulo e luta com as armas que possui para conquistar o coração do homem de sua vida. Íris, que estava ansiosa para revê-lo, fica arrasada quando ele chega à fazenda acompanhado da mulher, mas não deixa a peteca cair. Se fazendo de boazinha, convida Silvia para galoparem juntas. Mesmo desconfiando dos sentimentos de Íris por Pedro, ela não imagina que está diante de uma perfeita megera e aceita o convite.

A prima de Pedro pede ao peão que prepare o cavalo mais arisco para a dona da floricultura montar. Ele fala que isso é uma loucura, que a moça pode se ferir gravemente ou até morrer se levar uma queda violenta. Mas, Íris não lhe dá ouvidos e segue com seu plano. Assim que Silvia monta o cavalo feroz, sente que entrou numa armadilha. Ele sai em disparada, deixando a mulher do administrador em desespero. Pedro e Ingrid ouvem os gritos de Silvia e tentam ajudá-la. Depois de muito custo, ele consegue salvar a vida da mulher. Ela entra em estado de choque e tem certeza de que Íris tinha intenção de lhe matar.

Realmente, a mulher de Pedro não está enganada. A moça confessa à mãe que seu maior desejo é ver Silvia morta. Quando Íris e a dona da floricultura se cruzam, a coisa fica feia. As duas trocam insultos e a filha de Ingrid deixa claro que vai conquistar o amor do primo. Diante dessa confusão, o casal resolve ir embora no dia seguinte. Mas, o próximo passo de Íris vai transformar a vida de Silvia e Pedro num verdadeiro inferno. Ela via fugir da fazenda com destino ao Rio de Janeiro para se hospedar na casa do seu amado.

Mais tarde, no Japão,  Camila fica surpresa quando conhece Edu, o namorado bonitão de Helena, sua mãe.

Camila não disfarça e diz que a surpresa maior foi ver que Edu é mais novo que sua mãe, embora deixar claro que não tem preconceito de idade. Helena tenta disfarçar o constrangimento. A verdade é que Camila fica encantada ao conhecer Edu, o namorado belo e jovem da mãe, Helena.

Todos vão passear em Tóquio, e ao longo dos dias, Camila fica mais íntima de Edu.

Íris tenta ligar para Helena. Alex leva flores para Cíntia e para Olívia, como pedido de desculpas. Helena consola Capitu por causa da briga com Ema. Yvete faz um jantar à luz de velas, veste um robe sensual, tudo para animar Viriato. Alma vai ao café da livraria com Estela. Edu e Helena chegam. Ciça fica surpresa ao ver Edu e Helena juntos. Todos sentam juntos, para constrangimento de Helena. Capitu larga na mão o seu cliente. Alma ironiza o tempo todo: o bairro onde mora Helena, a viagem que eles estão planejando e o filho que deverão ter. Yvete fica arrasada ao ver que errou o doce predileto do marido. Miguel pensa que Edu é o filho de Helena, mas dá a volta por cima da gafe cometida. Edu manifesta vontade de se mudar e Alma faz chantagem emocional, apontando o retrato dos pais dele. Viriato estranha tudo e nada consegue na cama. Aléssio pede que Íris ligue para Helena, que não vê há vinte anos, mas ela não consegue falar com a meia-irmã. Romeu convida Cíntia para jantar com ele no dia do seu aniversário. Pedro ajuda uma égua que está quase parindo. Cíntia chega.

Pedro e Alex saem no tapa. Cíntia enfrenta Pedro, que não quer que ela interfira. Os dois brigam; ela tenta dar-lhe um tapa, mas ele impede com firmeza. O nascimento do potro interrompe a confusão. Camila avisa que está em Tóquio, para surpresa de Helena. Edu tira o telefone da mão de Helena e fala com Camila. Alex chega depois do nascimento, Pedro é grosso com ele e os dois acabam rolando no chão aos murros. Sílvia se escandaliza quando o marido, ainda irado, promete que vai dar uns cascudos na veterinária. Helena tem maus pressentimentos e decide ir para Tóquio sozinha. Cíntia vai ao jantar de Romeu e se constrange ao dar de cara com uma mesa só de homens sarados e brincalhões. Miguel vai viajar e Helena passa lá para se despedir. Edu decide não acatar a decisão da amada e avisa que vai junto na viagem. Íris planeja ir para o Rio. Helena e Edu embarcam.

Edu e Helena encontram Camila. Edu e Helena chegam a Tóquio. No Rio, é carnaval. Alma e seus amigos estão no Sambódromo para ver Danilo desfilar. Íris avisa aos pais que vai à cidade no dia seguinte visitar uma amiga. Pedro sonha em comprar a fazenda do tio. Ana procura Yvete: Miguel ligou de Londres e quer o endereço de Helena em Tóquio. Helena e Camila têm um reencontro emocionado, mas a filha fica muito surpresa ao conhecer Edu. Os três e Toshio, o namorado de Camila, passeiam por Tóquio. Capitu conhece Paulo e logo estabelece uma relação amistosa com o rapaz. Camila disfarça a sua admiração pela beleza e jovialidade de Edu. Helena confessa para a filha que está mais feliz do que nunca.

Íris viaja para o Rio. Na maior cumplicidade, Helena e Camila tomam banho juntas e colocam os assuntos em dia. Edu chega com um maravilhoso café da manha. Isabel sente uma pontinha de ciúmes ao saber que Paulo conheceu uma garota. Ofélia comemora seu aniversário e tudo acaba em ópera, para tédio de Simone e Capitu. Fred e Clara vão dormir no apartamento de Helena. Camila, Helena, Toshio e Edu passeiam em Tóquio.

Sílvia faz um arranjo para dar de presente para Pedro. Íris combina com Tenório detalhes da sua viagem ao Rio e pede segredo. Ingrid descobre tudo. Clara é agressiva com Capitu. Alma chora nos braços de Danilo. Íris enfrenta a mãe, leva uns tapas, ameaça contar para o pai que Ingrid é apaixonada por Pedro e viaja. Um arrepio percorre todo o corpo de Sílvia quando ela dá de cara com Íris na porta de sua casa.

Miguel, que também está viajando, consegue o endereço de Helena em Tóquio e lhe faz uma grande surpresa.


LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

AGORA VEJA LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :