domingo, 3 de janeiro de 2016

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

Veja a sexta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de RODA DE FOGO (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Maura se diverte com Joana, que atende a um dos trotes e faz a pessoa de palhaço, não dando a mínima para as ameaças.

Junior e Vera ainda insistem em manter a relação, mesmo sob contragosto de Anselmo que aos poucos vai admitindo que não pode fazer nada para atrapalhar. Mas o assassino ainda teme ser descoberto por Junior.

Tabaco não esquece Fátima e tão pouco deixa de investir na japonesinha. O motorista mulherengo continua se insinuando para a balconista de Joana, que começa a balançar.

Um momento de fragilidade toma conta de Renato Villar e o empresário pede colo a sua amada, Lúcia Brandão.

Acontece um grande evento de moda no Rio. Um desfile da coleção verão 1986/87 onde Laís e Pedro são um dos convidados.

Laís e Pedro assistem bem atentos e juntinhos, como um casal apaixonado, ao desfile de moda e nem percebem que estão sendo observados por Felipe. O neto do general Hélio D'Ávila fica completamente desapontado ao vê-los juntos.

Minutos após, Felipe resolve se aproximar de Pedro e Laís. Ele diz algumas grosserias para os dois e quase que acontece uma briga em pleno desfile. Mas o casal resolve ser indiferente e deixa Felipe morrendo de raiva.

Ao chegar em casa, revoltado, Felipe começa a beber compulsivamente até ficar muito embriagado.

Depois de romper o noivado com Laís, Felipe se descobre perdidamente apaixonado pela ex noiva e, desesperado, começa a se embriagar, provocando brigas e discussões em casa. Principalmente, tirando o general Hélio do sério.

O general Hélio aparece para impedir que o neto beba mais. Ana Maria também ver o estado lastimável do irmão, ainda sem entender o que está acontecendo. É quando Felipe resolve abrir o jogo e conta que Pedro e Laís estão namorando. Justamente os ex dos irmãos. Ana Maria fica chocada com a revelação e Pedro aproveita para ofendê-la.

Enquanto Pedro e Ana Maria afogam as magoas e sentem dores de cotovelo, Pedro e Laís se divertem, apaixonados, dançando numa boate.

Junior volta a se encontrar com Renato Villar e fica sabendo que o pai participou de jogadas escusas, aplicando dinheiro de clientes em contas particulares. A partir dessa revelação, o rapaz deixa de acreditar que Celso tenha sido assassinado. Para Junior, o pai deveria realmente estar vivendo um momento horrível de culpas e medo e tentado o suicídio.

No momento em que, enfim, Anselmo dos Santos resolve dar uma chance para a filha e aceita o romance de Vera e Junior, chegando a fazer planos, Renato Villar decide contar tudo sobre a morte de Celso Rezende a sua esposa, Telma.

Não ter contado a Junior tudo sobre a morte de Celso deixa Renato Villar com um drama de consciência. Ele decide dizer toda a verdade a Telma, que fica desnorteada e começa a implicar com o namoro de Junior e Vera, que, afinal de contas, é filha de Anselmo, o assassino de Celso. O drama de Telma ainda é maior por saber que Paulo também participou do complô.

A revelação de que foi Renato Villar o mandante do assassinato de Celso Rezende, deixa Telma num misto de ódio e apreensão. Transtornada, ela se vê num dilema.

Pela primeira vez, Pedro demonstra interesse na mãe. Assustado com os telefonemas ameaçadores que Maura recebeu, o herdeiro de Renato Villar enfrenta Carolina e diz pra ela que, se pegar quem está fazendo isto com Maura, vai ter que pagar.

Laís está muito empolgada com a carreira de modelo. Ela faz alguns testes de maquiagem num estúdio de fotografia.

Laís posa para lente de um famoso fotografo. Ao lado de outra modelo, a bela rebelde da inicio a sua carreira.

Ciente da situação, Telma decide denunciar Renato Villar à polícia. Ele não se importa, mas pede a ela que espere uns dois, três meses, pois acredita que, durante este período, seu tempo de vida terá se esgotado.

A morte de Celso Rezende volta a ter movimento. Sem coragem de revelar a verdade a Junior, Renato Villar procura Telma e conta tudo para ela. A revelação deixa Telma profundamente abalada e, a partir daí, ela passa a rejeitar o namoro do filho com Vera e o relacionamento com Paulo fica insustentável. Resta o carinho e apoio de Labanca.

Telma começa a implicar com o namoro de Junior e Vera. Ela não pode revelar que vera é filha do assassino de Celso e isto a corrói por dentro, principalmente de vê-la ao lado do próprio filho.

Sofrendo fortes dores de cotovelo e com a certeza de que está apaixonado pra valer, Felipe resolve procurar Laís mais uma vez. Mas a irmã da juíza Lúcia Brandão deixa claro que está em outra com Pedro, para a infelicidade do neto do general Hélio D'Ávila, que vai embora desolado.

Carolina só está interessada em comemorar os 21 anos de casamento com Renato Villar, e prepara um almoço especial para a ocasião.

O casamento entre Renato Villar e Carolina, despenca, chegando ao fim no dia que eles completam 21 anos de união.

Carolina fica transtornada quando ouve do próprio marido, que não irá ficar no almoço em comemoração ao aniversário de casamento. Ela tenta impedi-lo de sair do quarto, mas de nada adianta.

De propósito, sabendo das intenções de Carolina, Renato vai se encontrar com Lúcia na noite do jantar.

A família fica ainda mais perplexa ao ver o mega empresário descendo as escadas da mansão, decidido a sair de casa e se separar de vez de Carolina.

Para Helena, a indiferença do pai com Carolina a faz sofrer ainda mais. A filha de Renato Villar não aceita a separação dos pais e se revolta contra a Dr Lúcia Brandão.

Em seguida, com a saída de Renato Villar, Carolina resolve descer a escadaria da sala de sua mansão. Todos a observam lamentando o ocorrido e ela tenta controlar o constrangimento.

Helena está conversando com Ana Maria. Ela encontra-se extremamente triste por os pais terem se separado definitivamente.

Helena fica intrigada com as atitudes de Pedro que, além de não aceitar ser reconhecido como filho de Renato Villar, recusa a ajuda de Carolina, que quer financiar uma viagem dele para o exterior.

Helena chega a dizer para Ana Maria que gostaria mesmo de entender a cabeça do irmão.

Pedro encontra-se em crise de identidade e muito revoltado com o pai e a família, sem contar por está se sentindo traído por Ana Maria. Joana não aguenta mais as crises de revolta do neto. Ela diz a Pedro que procure algum trabalho para se ocupar e deixe de viver sob suas custas.

Irritado com a avó, Pedro vai parar na casa de Gilberto e pede para morar com o amigo. Ao contar o que aconteceu entre ele e a avó, Gilberto dá razão a Joana e Pedro vai embora, agora chateado com o amigo.

De repente, durante os desabafos de Pedro, Helena e Ana Maria também aparecem na casa de Gilberto. Revoltada por o pai ter deixado a casa, Helena desconta em Pedro dizendo que agora o irmão pode comemorar pois conseguiu o que ele queria: separar Renato de Carolina.

Mas Pedro não dá a mínima para as acusações da irmã. Ele se despede e mal cumprimenta Ana Maria.

Assim que Pedro sai, Gilberto toma as dores do amigo e o defende. Helena não gosta de ouvir o namorado defender Pedro e eles discutem.

Mais tarde, já em casa, Helena conversa com Carolina, dando força a mãe que foi abandonada por Renato Villar.

O Dr Moysés vai ao escritório de Renato Villar para contar que especialistas americanos conseguiram obter êxito numa cirurgia de mesmo tipo a que Renato teria que se submeter. A notícia deixa Renato esperançoso.

Depois da discussão com Renato Villar, Mário Liberato fica atento e pede a Jacinto para lhe fazer algumas massagens. Misteriosamente, Mário deixa no ar uma questão, dizendo ao seu admirado mordomo fiel: " se as pessoas soubessem mesmo quem você é..."

Joana conta também a Renato Villar que está sofrendo uma ação de despejo desde que Werner Benson comprou o prédio onde se instala o bar. Renato fica furioso e vai tomar satisfações com Benson.

Voltando para casa, Pedro tem uma conversa de homem pra homem com Renato, por insistência do pai. Ele continua debochado. Renato se enfurece com as ofensas do filho e lhe dá uma bofetada. Pedro decide sumir de casa e o relacionamento de Renato e Pedro vai de mal a pior.

Romper, definitivamente, com Carolina, saindo de casa, não resolve o problema de Renato Villar. Ele quer logo tornar público seu romance com Lúcia. A juíza, no entanto, pede um tempo para convencer o pai de que realmente está apaixonada e somente ao lado de Renato, será feliz.

Carolina, desesperada, pede ao general Hélio e ao sogro Antônio para ir na casa de praia convencer Renato a voltar pra mansão, no Rio. Na frente de Lúcia, os dois tem a maior discussão. Voltam sem uma solução para Carolina, que se arrepende por ter pedido a ajuda dos dois.

Helena também não se conforma com a atitude do pai. Ana Maria a convence a procurar Lúcia.

Mias tarde, Helena e Lúcia conversam e, apesar de uma conversa extremamente repleta de ameaças decorrentes dos caprichos de Helena, Lúcia pede para que a jovem reflita, deixando claro que não é uma destruidora de lares pois ama Renato de verdade.

Helena procura Gilberto e pede desculpas por ter brigado com ele por causa de Pedro. O casal apaixonado fazem as pazes e se beijam.

Benson tenta conquistar Carolina e acaba deixando claro que tem verdadeira adoração por ela. Ele ainda se insinua, oferecendo-se para ser seu companheiro, não apenas nas horas difíceis, mas, para sempre!

Indignados com a decisão de Renato de investir o dinheiro que está depositado no banco de Benson, na Europa, numa fundação cultural, Mário Liberato, Felipe e Paulo tramam um golpe final para transferir o dinheiro de Renato para suas próprias contas.

Jacinto, o mordomo de Mário, quase dá uma surra em Paulo, durante uma discussão. Ele pede as contas, mas Mário não o demite em troca de alguns favores. Fiel, Jacinto concorda em até matar em amor pelo patrão, deixando no ar a possibilidade de um novo crime.

Sem compreender as atitudes de Telma, que hostiliza o namoro de Junior com vera, Paulo demite Vera do escritório.

Labanca resolve contar toda a verdade ao filho, Roberto, sobre sua paralisia. O rapaz, que está se preparando para morar sozinho, fica desesperado ao saber que a doença foi causada por uma atitude precipitada de seu pai, e não o perdoa por isso.

Começam as investigações sobre a morte misteriosa de Celso Rezende, marido de Telma.

Um triangulo amoroso entre Renato Vilar, Maura e Lúcia começa a se destacar. A ex guerrilheira, aos poucos, ganha terreno no coração do empresário, para desespero da juíza, que passa a sentir seu amor perigosamente ameaçado.

Maura vai à casa de praia, o novo endereço de Renato, e se surpreende ao encontrar Lúcia. A juíza não disfarça seu aborrecimento ao ver seu "santuário" invadido pela mulher que Renato tanto amou.

Aos poucos, as duas se refazem das fortes emoções e passam a se tratar com cordialidade. Maura, porém, não se contém em seu ciúme e pergunta a Lúcia se ela está morando ali. A juíza responde que "ainda não" e deixa claro que se dependesse de Renato ela estaria vivendo com ele definitivamente. Mesmo intrigada, Maura não perde a oportunidade de investigar a fundo a relação de sua rival com o empresário.

Lúcia mostra-se uma mulher segura, mas no fundo o ciúme também a corrói. Quando a rival vai embora, fica transtornada, sentindo que a visita a incomodou ao extremo.

Se com Maura, a juíza consegue disfarçar bem, com Renato ela não tem o mesmo sucesso. Tão logo ele entra em casa, Lúcia já começa a soltar suas farpinhas. Pergunta se ele tem estado muito com Maura e insinua que um filho em comum deve unir muito duas pessoas, tentando arrancar-lhe uma confissão. A principio, o empresário não percebe a insegurança que toma conta de sua amada. Mais adiante, Lúcia volta a atacar e fica claro para Renato que ela está com ciúmes. A até então segura juíza, chega ao extremo da frieza quando recusa um beijo que o amado lhe dá. Descontrolada, acaba revelando que ainda não aprendeu a confiar nele. E passa a dar sinais claros disso: vigia os telefones e os passos de Renato Villar e exige que ele lhe conte tudo sobre sua relação com Maura. Renato ainda deixa a amada mais insegura, quando afirma que viveu intensamente com Maura, no passado, e que a história deles foi muito importante.

No jogo do poder vale tudo: Pedro pode perder toda rebeldia por um alto cargo e uma boa grana para se manter.

Pedro procura Renato Villar com uma proposta que, segundo ele, beneficiará os dois. O jovem quer ir embora viver outra vida. Para isso, precisa de uma grana. Renato lhe nega o dinheiro e entrega a ele um documento ao qual faz do filho o presidente do Grupo Villar. Pedro, muito surpreso, hesita, mas, após pensar, pega o documento e vai embora. .

Roberto é apresentado a Vera após Junior pedir ajuda para conseguir um emprego para namorada.

Bel arma uma cilada para Tabaco: convence a amiga, Linda, a ficar em casa esperando por Tabaco e seduzi-lo. Caso Tabaco se interesse por ela, é porque é mesmo um sem vergonha. Linda aceita o plano e Tabaco tenta conquistá-la, mas, na hora, Bel chega e surpreende os dois. Tabaco, confuso, tenta explicar, mas Bel se recusa a ouvir e parte pra agressão.

Renato tem uma nova conversa com a filha. Dessa vez o assunto é sobre sua relação com a juíza Lúcia Brandão. Helena ainda não quer aceitar a nova relação do pai, mas aproveita para se aproximar mais dele.

Carolina vai procurar Renato no escritório do Grupo Villar. Chegando lá, encontra Maura, que espera Renato para almoçarem juntos. As duas, surpresas, se cumprimentam meio constrangidas. Com sua onipotência, Carolina toma à frente de Maura e entra na sala de Renato com total autonomia. Renato fica surpreso com a visita de Carolina, mas não aceita sair com ela. Diz que já tem compromisso marcado: irá almoçar com Maura. Decepcionada com a desfeita de Renato, Carolina sai furiosa.

Durante o almaço, Renato convida Maura para dirigir a fundação Renato Villar e ela aceita completamente emocionada.

Ana Maria, que já anda triste por causa de Pedro, tem uma decepção ainda maior ao encontrá-lo ao lado de Laís, num restaurante. Ana não aguenta ver Pedro com outra e quase faz um escândalo.

Mário aconselha Carolina a se separar judicialmente de Renato Villar, para garantir a sua parte na fortuna antes que ele vá a falência. Carolina, ferida e humilhada por seu amor a Renato, mal dá importância a Mário, pois acredita que o marido irá voltar para casa.

Lúcia decide ter uma conversa definitiva com o pai e diz para ele que vai se casar com Renato assim que ele se separar legalmente de Carolina. Brandão continua irredutível e não concorda com o casamento.

Telma, desde que soube a verdade da morte do marido, está muito desorientada. Teme que Anselmo lhe faça alguma coisa já que sabe que ela conhece a verdade.

Labanca vai procurar Lúcia e pede de volta os documentos que incriminam Renato Villar e Werner, acusando-a de corrupção por não ter denunciado os dois. Lúcia hesita e, para ganhar tempo, mente, dizendo que os documentos estão no fórum. Ao perceber as intenções de Lúcia, o juiz Labanca ameaça destruir a carreira dela com um processo ocultar provas importantes.

Mais tarde, Lúcia e Renato se encontram na casa de praia e ela diz que está tentando ganhar tempo com Labanca, que pediu os documentos.

Maura está completamente entusiasmada com os preparativos para a Fundação Renato Villar. Renato, por sua vez, fica feliz ao vê-la empenhada e se livrando dos traumas.

Roberto começa a se entusiasmar com Vera e a relação da filha de Anselmo com Junior, vai esfriando.

Renato Villar e Gilberto conversam sobre a vida do empresário e os planos do mesmo em relação à família e os adversários.

Anselmo procura Telma e a deixa mais apreensiva. O fato só reforça ainda mais sua angustia em ver o filho namorando a filha do assassino de Celso Rezende.

Renato Villar procura Anselmo para conversarem sobre Telma. A conversa perde o controle e o assassino de aluguel saca a arma e ameaça o empresário. Mas Renato se mantém firme e logo coloca Anselmo em seu lugar.

Na luta pelo poder, o clima entre Renato Villar e Mário Liberato começa a se tornar insuportável.

O general Hélio D'Ávila procura sarna pra se coçar e vai até a casa de Joana provocar a dona do bar, seu neto Pedro e Maura Garcez. A discussão termina num grande bate boca.

Aos poucos, Mário Liberato vai conquistando o coração de Carolina D'Ávila Villar. O advogado está investindo pesado no jogo de conquista, aproveitando o momento de fragilidade sentimental da mulher.

Carolina percebe as intenções de Mário Liberato. Ela sabe que uma união com o advogado, neste momento tão critico, só irá aumentar a revolta de Renato Villar.

Uma união matrimonial entre Carolina e Mário Liberato, seria uma declaração de guerra contra Renato Villar. Mas, para isso, Carolina terá que se separar legalmente do empresário e é isto que Mário deseja.

Laís fica furiosa com o produtor da agencia quando é impedida de participar de uma sessão de fotos moda verão. Tudo porque a irmã da juíza Lúcia Brandão havia faltado a um compromisso.

Laís ainda tenta fazer com que o produtor mude de ideia, mas não tem jeito. Decepcionada, ela encontra consolo com Felipe D'Ávila, que ainda tem esperança de voltar pra ela.

Enquanto isso, acontece a sessão de fotos moda verão 1987 numa praia do Rio de Janeiro.

Felipe ainda vai no bar de Joana falar com Pedro sobre Laís. Mas o neto do general Hélio acaba se dando mal e ouve o que não quer.

Roberto está se apaixonando cada vez mais por Vera. A aproximação diária com a filha de Anselmo, só contribui para aumentar a paixão do filho de Labanca.

Brandão e Gilson vestem a melhor roupa para se encontrar com Joana. Os amigos estão numa verdadeira disputa pelo amor da avô de Pedro.

Joana, por sua vez, se diverte com a disputa dos velhos cavalheiros. Brandão chega a dar-lhe um buque de flores deixando Gilson morrendo de inveja.

Mais tarde, Joana e os pretendentes resolvem jantar num restaurante do Rio. A conversa termina em briga de Gilson e Brandão por estarem com ciúmes de Joana.

Ana Maria está num barzinho com Helena e Gilberto. A moça está muito desolada, ainda apaixonada por Pedro. De repente, Pedro aparece no mesmo bar, mas não dá muita atenção para ela, o que a deixa ainda mais deprimida.

Gilberto e Helena tentam animar Ana Maria, após a chegada de Pedro. Mas a jovem não consegue esquecê-lo. Pedro, por sua vez, lança um olhar para sua ex amada. Será mesmo que a esqueceu?

Mais tarde, sozinha em sua casa, Ana Maria fica desolada no sofá da sala, lembrando de Pedro.

Uma nova manchete de jornal traz a tona o romance entre o empresário Renato Villar e a juíza Lúcia Brandão. O título: "O amor vence as barreiras ideológicas". Laís fica perplexa ao ver a nova matéria.

Carolina se diverte com a manchete de jornal. Ela sabe que isto será um novo escândalo para Renato Villar e que abalará com a juíza Lúcia Brandão.

A notícia do jornal se espalha como uma pólvora.

Pedro é o único que lê a noticia sem se chocar e chega a se divertir com o romance do pai.

Patativa não vê a hora de se casar com Tabaco. Completamente entusiasmada, a costureira mostra os convites ao motorista mulherengo.

Após mais um escândalo sobre o romance do filho, Renato Villar com a juíza Lúcia Brandão, Antônio Villar se despede do filho e resolve viajar. O pai do empresário também não aceita o filho ter se separado de Carolina e sai magoado.

Quem também se ver em apuros com o pai é a própria Lúcia Brandão. Um novo escândalo no jornal só serve para aumentar as implicâncias de Brandão em relação ao caso que a juíza mantém com o empresário Renato Villar. Brandão quer que a filha se separe dele e Laís entra na briga para defender a irmã e apoiar o amor entre ela e Renato Villar.

Pedro precisa decidir sobre o seu futuro. Agora, ele tem o apoio do pai, Renato Villar e a proposta de governar um império. O rapaz está assustado, mas o amigo Gilberto lhe dar forças para seguir em frente.

Mais tarde, Pedro procura Renato Villar. Ele já decidiu. Está disposto a enfrentar tudo para mudar sua vida.

Renato Villar fica orgulhoso da decisão do filho. Ele vê em Pedro seu grande sucessor e precisa prepará-lo contra todos que possam querer derrubá-lo.

Pedro, agora, é o maior investimento de Renato Villar. A ideia do poder também começa a tomar conta do jovem rapaz.

Renato Villar e Lúcia estão no maior amor na casa de praia, quando são surpreendidos pela visita inesperada de Patativa. Ela vai à procura de Tabaco, mas o motorista está com a outra amante, Bel.

Tabaco e Patativa se falam por telefone e, obviamente, o motorista dá uma desculpa qualquer sem revelar a verdade para as amantes.

Minutos depois, Tabaco aparece na casa de praia e, na companhia de Patativa, fala do seu casamento. Renato se diverte com a situação do amigo.

Chega o grande dia do maior trunfo de Renato Villar: o empresário apresenta o filho Pedro como o novo presidente do Grupo Villar, seu sucessor.

Pedro resolve dar um discurso e não gosta nada dos deboches de Felipe D'Ávila. O neto do general Hélio está morrendo de inveja.

Renato Villar deixa claro que está tudo certo em relação à presidência de Pedro. Com o fim da reunião, os sócios saem revoltados com a novidade, principalmente Felipe D'Ávila.

Assim que os sócios deixam a sala, Renato percebe que Pedro ficou um pouco assustado com todos. Ele acalma o filho dizendo para não se assustar pois eles são tigres de papel.

Em seguida, Renato convida Pedro para sentar em sua cadeira. De agora em diante aquela cadeira pertence a ele, Pedro.

A notícia de Pedro, o novo presidente do Grupo Villar, se espalha rapidamente. E todos ficam muitos surpresos com a novidade.

Decepção para alguns como Carolina e os amigos, motivo de festa e alegria para outros, como Ana Maria, família e amigos de Pedro.

Renato Villar contrata Luiz Otávio para dar toda assessoria de que Pedro precisa nesta fase de adaptação a presidência do Grupo Villar.

Luiz Otávio acerta tudo na casa de praia do empresário e, na ocasião, também é apresentado a juíza Lúcia Brandão.

Tabaco adora saber que o amigo Pedro, se tornou presidente do Grupo Villar e, assim como Renato, o motorista mulherengo cuida logo em estreitar ainda mais os laços de amizade.

Laís é outra que adora saber que o namorado agora é o presidente do Grupo Villar. Ela não perde tempo e vai ao encontro de Pedro, dar pessoalmente os parabéns e comemorar ao seu estilo.

Mas Pedro fica numa tremenda fossa quando recebe a inesperada visita de Ana Maria. Sua ex paixão se mostra muito feliz por ele ter conseguido a presidência do Grupo Villar e lhe dá a maior força.

Nem todos que procuram Pedro, são para demonstrar que estão felizes por ele está na presidência do Grupo Villar. Felipe, faz questão de destratá-lo.

Marcos Labanca procura a Lúcia Brandão para pressioná-la mais uma vez sobre o caso dos documentos que envolve Renato Villar.

Luiz Otávio tem uma reunião com Pedro, em sua sala no Grupo Villar, para começarem a por em prática o trabalho.

Tabaco passa um sufoco quando Patativa vai a mansão dos Villar para falar com ele sobre os preparativos para o casamento.

Patativa e Marlene quase se cruzam, o que seria um escândalo, já que as amantes do motorista mulherengo estão marcando o casamento com ele, sem um saber da intenção da outra.

Marlene vai levar o convite do seu casamento com Tabaco, no bar de Joana. Tabaco se envolve em outra saia justa quando Fátima, uma de suas pretendentes, descobre que ele está de casamento marcado com outra mulher. Joana aproveita para censurar o motorista mulherengo enquanto Gilson se diverte com a história.

Felipe começa a colher os lucros do seu posto de presidente do Grupo Villar. O filho de Renato Villar, para comemorar a presidência do Grupo Villar, convida Laís para jantar num restaurante sofisticado do Rio. Laís aparece deslumbrante no restaurante.

Tabaco descobre que a melhor amiga de Bel tem um namorado. Bel ainda se mostra aborrecida por ele ter dado em cima da amiga.

Helena e Ana Maria estão na piscina da mansão dos Villar, aproveitando um belo dia de sol.

Telma procura Lúcia Brandão para dizer que Renato Villar é um homem perigoso. A juíza fica intrigada e fala com Renato sobre o comportamento de Telma, mas ele se nega a esclarecer os fatos dizendo que não é importante.

O juiz Marcos Labanca conta a Pedro o conteúdo dos documentos que incriminam Renato Villar, mas Pedro expulsa Labanca dizendo que não se interessa por fofocas.

Renato Villar comemora a concretização da Fundação Villar juntamente com Maura Garcez e Felipe, agora presidente do Grupo Villar.

Pedro pede a Mário Liberato um relatório completo sobre suas atividades na empresa. O advogado, indignado, diz que nunca prestou contas de suas ações na empresa, mas Pedro não se deixa intimidar e lhe dá um prazo de três dias para entregar o relatório.

Pedro fica sensibilizado com o apoio de Ana Maria e manda-lhe várias corbelhas de rosas. Ana Maria fica encantada com o ex namorado e o general Hélio D'Ávila se irrita com o gesto do novo presidente do Grupo Villar. Em seguida, o general procura Pedro para lhe dizer alguns insultos e fazer ameaças. Pedro não liga para as ameaças e o expulsa de sua sala.

Roberto, apaixonado por Vera, tem um sonho romântico com ela, no qual estava nua. Ao contar o sonho a Vera, ele declara o seu amor e Vera fica desconcertada, sem saber o que fazer. Num novo encontro Roberto diz que sente uma forte atração por ela. Vera, um pouco confusa, aceita a paixão de Roberto e passam a noite juntos.

No coquetel de inauguração da Fundação Renato Villar todos os amigos e inimigos de Renato comparecem, criando um clima tenso que deixa Maura muito insegura. Mesmo assim, Maura adquire confiança e faz um bonito discurso. Lúcia e Carolina ficam com ciúmes de Maura, que recebe toda a atenção de Renato.

Laís também aparece no coquetel para prestigiar Maura e Renato Villar.

Voltando para casa, sozinho, Renato passa mal, para o carro e desmaia na estrada. Renato é socorrido por dois rapazes desconhecidos que o vê desmaiado na estrada.

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

AGORA VEJA RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :