domingo, 3 de janeiro de 2016

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

Veja a quinta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de RODA DE FOGO (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Pedro fica revoltado quando sabe pela avô que Renato Villar está com tudo certo para trazer Maura de volta. O que o rapaz não entende é a aproximação repentina do pai que sempre o rejeitou.

Muito aborrecido, Pedro procura Lúcia Brandão para conversar sobre as atitudes de Renato Villar. Na ocasião, ele fica surpreso ao ver Ana Maria, que também está no apartamento da juíza com Felipe e Laís. Mas Ana Maria e Pedro mal se cumprimentam.

Helena e Gilberto estão cada vez mais apaixonados e se entendendo muito bem, felizmente.

Paulo Costa vai até a casa de Mário Liberato. Ele conta o interesse do juiz Labanca sobre a amante, Telma. O fato deixa o advogado intrigado.

Com a descoberta de Renato Villar sobre sua saúde precária, com pouco tempo de vida, o empresário decide dá um novo rumo a sua vida. Decidido a se redimir dos pecados do passado, o empresário viaja para Roma, ao encontro da ex mulher Maura.

Carolina fica sabendo que Renato Villar irá viajar para ver Maura em Roma e trazê-la de volta ao Brasil. Ela fica enfurecida com a ideia.

Ao mesmo tempo. Renato tenta se aproximar dos filhos, Helena e Pedro, mas os dois o rejeitam. Helena fica sem entender a mudança de comportamento do pai.

A juíza Lúcia Brandão também não se deixa envolver pelo amor de Renato, e está decidida a cumprir o seu dever.

Junior está cada vez mais próximo do que supõe ser a verdade sobre a morte misteriosa do pai, Celso Rezende. Ele consegue o apoio da mãe, Telma e do Dr Labanca.

Felipe resolve casar com Laís, apesar da oposição da família, principalmente do avô, o general Hélio D'Ávila, que não quer ver o neto casado com Laís.

Laís resolve dar um jantar para Pedro e Ana Maria em seu apartamento. Ela quer comemorar o pedido de casamento. Fernando e Lúcia também participam do jantar e comemoram com o casal.

Depois de ser pego em flagrante com Patativa, o mulherengo Tabaco tenta novos golpes para conquistar as namoradas. Ele convence as três de serem testadas e quem se sair melhor, fica com ele.

Instruído por Carolina, Werner Benson compra o imóvel onde está o bar de Joana, e entra na justiça com o pedido de despejo. Joana, porém, está mais preocupada com o romance entre Pedro e Ana Maria.

Acontece um encontro entre Pedro e Laís, deixando no ar a possibilidade de um envolvimento maior, embora também cheios de interesses que não apenas os afetivos.

Triste com a indiferença de Pedro, Ana Maria pede ajude a Renato Vilar e os dois fazem um pacto: ele a ajuda a reconquistar Pedro e Ana faz com que Helena se reaproxime dele.

Antes de viajar para Roma, Renato vai ao apartamento da Dr Lúcia Brandão. Ela fica surpresa porque ele nem liga para os papeis do processo que estão sobre a mesa. Renato explica que só a quer ao seu lado e os dois, apaixonados, tem um encontro de despedida na casa de praia.

Anselmo não consegue mais encarar Junior e também resolve viajar. Tenta em vão convencer Vera a ir com ele, mas a filha se recusa.

Anselmo é chamado às pressas a casa de Mário Liberato, que o avisa que os documentos estão com a Dr Lúcia Brandão e Labanca está disposto a ir até o fim no caso do assassinato de Celso Rezende.

Tabaco, loucamente, marca o casamento com as três amantes no mesmo dia, 20 de dezembro. Desconfiadas, elas decidem descobrir o que está havendo.

Felipe é escolhido para resolver o drama que envolve o Grupo Villar. Sofrerá também pressão de Mário para que faça a cabeça da noiva, Laís, para que roube os documentos do cofre da irmã.

Antes de viajar para Roma, Renato Villar faz uma nova visita a Joana. O empresário também faz uma ligação para a Itália e Joana tem oportunidade de falar com a filha, por telefone.

Renato Villar vai adquirindo confiança em Gilberto. Ele vê no jornalista a chance de fazer sua biografia. Ao mesmo tempo, Gilberto vai conquistando o futuro sogro.

Renato liga para se despedir de Lúcia, demonstrando todo interesse pela juíza.

No aeroporto, antes de pegar o voo para Roma, Renato se despede de Carolina que o acompanha.

Renato chega a Roma, para trazer Maura de volta ao Brasil.

Numa clinica psiquiátrica em Roma, Maura caminha tranquilamente quando, de repente, avista Renato Villar de longe a observando e caminhando em sua direção.

O encontro de Maura com Renato Villar é repleto de emoção, afinal, faz muitos anos que eles na se veem.

Maura ainda sente-se insegura, deprimida. O passado ainda a perturba de certo modo. Mas Renato tenta ser o mais firme possível, fazendo com que ela se sinta segura ao seu lado.

Pela noite, Renato e Maura resolve sair, para espairecer um pouco, num restaurante em Roma. O clima vai empolgando Maura, que volta a enxergar Renato com os olhos apaixonados do passado.

Pedro e Ana Maria se encontram na casa de Gilberto. A jovem está cheia de esperança em voltar com ele. Mas Pedro não quer saber de Ana Maria e a trata com hostilidade.

Mas o ex casal precisa conversar sobre o fim do relacionamento e tem um dialogo decisivo. Pedro e Ana Maria dão fim ao romance.

Pedro e Laís voltam a conversar. Ele resolve ligar para a irmã de Lúcia, querendo marcar um encontro.

Pedro e Laís se veem mais uma vez. Dessa vez o encontro é no apartamento dela. Atraídos um pelo outro, eles se rendem a paixão e se beijam ardentemente.

De repente, sem esperar, Felipe aparece no apartamento de Laís e ela esconde Pedro em seu quarto. Felipe procura à amada, sem ao menos imaginar que ela está interessada justamente por Pedro, a quem ele mais detesta. Laís e Felipe também se beijam.

Lúcia aparece e encontra Pedro escondido no quarto de Laís e, mesmo indo contra seus princípios, até que se diverte em dá uma força a irmã maluca fazenda ela se livrar de uma cilada. Lúcia despista Felipe e ajuda Pedro a sair do quarto de Laís sem ser percebido.

Mais tarde, é a vez de Lúcia dá uma bronca na Irmã, Laís, por conta de suas aventuras malucas.

Laís não termina sua relação com Felipe, mesmo começando a se relacionar com Pedro. A bela se aproveita da paixão que o neto do general Hélio D'Ávila sente por ela. Muito apaixonado, Felipe parece querer agradar a noiva e a leva para um jantar intimista na mansão de Carolina.

Por sua vez, Carolina também se diverte com os amigos na ausência do marido, Renato Villar, que ainda se encontra viajando, em Roma.

O estranho encontro de Pedro e Carolina cria novos suspenses. Ele inicia um romance com Laís, causando muitos problemas para a juíza Lúcia Brandão.

Ana Maria e o general Hélio D'Ávila convencem Felipe de que Laís tem, a partir do noivado, deveres com a família. O rapaz pede à noiva que pegue os documentos falsos que incriminam o Grupo Villar, no cofre da irmã, Lúcia Brandão.

Em Roma, Renato procura um especialista sobre sua doença, mas os resultados dos exames são os mesmos obtidos pela equipe do Dr Moises.

Muito emocionada, Maura finalmente se despede da clinica onde passou vários anos de sua vida. Ela também se despede do medico que a tratou. Graças a Renato Villar, a ex militante poderá voltar ao Brasil.

Joana, o general Hélio D'Ávila e Antônio, vão pro aeroproto esperar Renato Villar que virá da Itália trazendo Maura Garcez. O encontro dos três senhores não é nada agradável, pois eles não se suportam. Até seria trágico se não fosse cômico.

Maura chega ao Brasil na companhia de Renato Villar. No aeroporto, Joana a espera ansiosa e assim que vê a filha, apressa os passos para abraçá-la. O reencontro entre mãe e filha é emocionante.

Maura retorna ao Brasil na esperança de refazer a vida, voltar ao trabalho e reconquistar o filho Pedro.

Com a chegada de Maura, Pedro decide sair de casa. Joana fica angustiada porque o neto não tem coragem para enfrentar a própria mãe. No dia da chegada de Maura, Pedro aparece em casa, mas a recebe friamente, cheio de mágoas.

Joana pede a Tabaco para investigar quais são as intenções de Carolina com Pedro. O motorista pede a ajuda de Marlene, que passa a escutar as conversas dentro de casa.

Tabaco não se contenta em ter apenas três namoradas e tenta conquistar Fátima (a japonesa do bar de Joana). Para isso, ele terá que enfrentar o irmão da moça, um japonês musculoso e aparentemente muito malvado. Tabaco treme na base.

Sem saber das novas investidas amorosas do namorado, Bel está mais feliz do que nunca, pois tem uma grande novidade para Tabaco: está grávida.

Enquanto isso, Patativa também decide dizer ao amante que está grávida. Tabaco não acredita que engravidou duas amantes ao mesmo tempo.

Assim que chega ao Brasil, Renato Villar procura Lúcia Brandão. Os dois se reencontram, apaixonados, na casa de praia.

Decidida a reconquistar o amor do marido, Carolina se declara apaixonada, mas Renato não acredita em nada do que ela diz.

Na ausência dele, Carolina discutiu muito com a filha. Helena convenceu a mãe a deixar de ser uma pessoa insuportável e a assumir o amor por Renato.

O relacionamento com Helena, porém, piora a partir do momento em que Carolina exige a demissão de Gilberto do jornal.

O envolvimento de Marcos Labanca no caso Celso Rezende acaba em romance: o juiz se mostra bastante interessado em Telma, que, a princípio, aceita de bom grado as gentilezas dele.

Laís e Felipe começam a se desentender. O fato só serve para que a irmã de juíza se afaste ainda mais do neto do general Hélio, afinal, ela também tem outro amante, Pedro, herdeiro do império dos Villar.

Ana Maria conhece Maura Garcez, onde uma simpatiza com a outra. Pedro observa tudo, atento, mesmo cheio de mágoas da mãe e da ex namorada.

A relação entre Helena e Carolina se torna casa vez mais insuportável. Muito magoada, Helena não aceita o que a mãe fez contra Gilberto, seu namorado.

Pedro faz uma visitinha a Mário Liberato. A principio, quem o atende é o mordomo, Jacinto, o primeiro que o filho de Renato Villar tira do sério. O rapaz está decidido a atrapalhar os planos de Renato Villar, que deseja o reconhecer judicialmente como filho.

Pedro, com a ajuda de Carolina de conchavo com Mário Liberato, tenta encontrar uma chance, sob orientação jurídica, para impugnar o reconhecimento da paternidade de Renato Villar. O rapaz, imaturo e rebelde, tenta agir na surdina, sem que Maura e Joana saibam e com influencia de Carolina.

Em sua casa, Marco Labanca se vê num dilema com o filho, sobre a verdadeira causa do acidente que deixou o rapaz paralitico. Roberto exige a verdade do pai e ambos têm uma grande discussão.

Alice está na casa da amiga, Telma. A mãe de Junior aproveita para contar-lhe da visita de Labanca e do interesse do juiz por ela, além de se dedicar ao caso Celso Rezende e da misteriosa morte do marido. Alice aproveita para falar do charme e elegância de Marcos Labanca, incentivando a amiga a investir numa nova relação.

Maura Garcez e Renato Villar se encontram na casa de Joana, depois vão a um restaurante e retornam a casa de Joana. O encontro duradouro serve para eles falarem de muita coisa, relembrar o passado e analisarem onde erraram na criação de Pedro. Ao mesmo tempo, Maura vai se envolvendo cada vez mais com Renato Villar. Carente, a ex guerrilheira começa a alimentar esperanças em relação ao amor do ex amante.

Bel quer ter certeza de que Tabaco agora só tem olhos para ela. A amante do motorista arma um plano com a melhor amiga, para dar em cima do namorado escondido dela. Só assim ela saberá se Tabaco está fiel.

O juiz Labanca não para de pressionar Lúcia Brandão em relação a Renato Villar. O fato deixa a juíza apreensiva.

Carolina não aguenta mais, está sedenta de paixão, ainda ama o marido e não pode perde-lo para Lúcia Brandão, além de sentir-se ameaçada com a volta de Maura Garcez. Decidida a pegar pesado, ela espera Renato Villar voltar do escritório para tentar seduzi-lo.

Primeiro, Carolina se joga, bastante insinuante, nos braços de Renato Villar assim que ele chega no quarto.

Após o banho, Renato Villar percebe que a esposa ainda continua com o jogo de sedução e a encontra bastante excitada. O fato também provoca o desejo do empresário, que prontamente se excita. Carolina abraça Renato com fervor e o clima esquenta ainda mais entre os dois. Ela está quase conseguindo levá-lo pra cama.

Mas, de repente, o investimento de Carolina vai por água abaixo quando Renato Villar perde a excitação por causa de Maura.

A mãe de Pedro liga para o empresário, pois, cheias de traumas e paranoias, não está sabendo lidar com o filho, que faz questão de hostilizá-la.

Maura está completamente transtornada e Renato percebe toda tensão da ex amante. Preocupado, Renato resolve ir ao encontro de Maura e deixa Carolina sozinha e decepcionada.

Renato percebe o transtorno de Maura e vai chegando à conclusão de que ela ainda precisa de tratamento para prosseguir a vida normalmente.

Maura também aproveita para se declarar ao filho e contar sobre outras histórias na época da militância, das torturas sofridas e de como foi difícil ter que abandoná-lo. Pedro ouve tudo atento, mas não esquece as mágoas.

Após retornar para casa, Renato ainda encontra Carolina bastante excitada a sua espera. Ela não desistiu de seduzi-lo. Mas o empresário teve uma noite cheia com a problemática Maura e não pensa duas vezes em dar um fora de vez em Carolina.

A amiga de Bel procura Tabaco na mansão dos Villar. O motorista a atende no portão da mansão e fica sem entender as intenções da jovem. Tudo se trata de uma armação de Bel.

Laís e Felipe tem uma recaída e começam a se entender novamente. Os dois resolvem curtir a relação.

Maura tem um novo surto psicótico. Dessa vez, Fátima vem trazer-lhe o almoço do bar de Joana e a filha da dona do bar começa a sentir tremores, calafrios e paranoias.

Mais tarde, Maura é amparada pela mãe que lhe dá toda a atenção de que a filha precisa. Joana está bastante preocupada com o comportamento da filha.

Labanca procura Paulo Costa para ter uma conversa particular com o amante de Telma. O juiz está na pista da morte misteriosa de Celso Rezende.

Laís acaba pegando os documentos que incriminam Renato Vilar, que estão de posse da irmã, Lúcia Brandão. Mas ela não os entrega a Felipe D'Ávila como o noiva deseja.

Mais tarde, Lúcia tem um susto quando abre o cofre e constata que os documentos foram roubados.

Lúcia tem uma grande discussão com Laís e conta a Labanca que os documentos sumiram de sua casa. O fato deixa Labanca furioso.

Felipe fica enfurecido com Laís, quando ela deixa claro que não irá entregar os documentos que incriminam Renato Villar.

Maura, mais tranquila, tem uma conversa com Joana sobre seu estado de nervos e tranquiliza a mãe.

Mas Joana sabe que a filha precisa continuar o tratamento. Preocupada, ela liga para Renato Villar.

Lúcia Brandão conhece Maura Garcez, quando é apresentada por Renato Villar durante uma visita na casa de Joana. Maura, por sua vez, fica admirada com a beleza e inteligência de Lúcia e tenta esconder a decepção ao ver o amado com outra mulher.

Mário Liberato e Werner Benson começam a tramar contra Renato Villar e Felipe tenta tomar posse do dossiê Celso Rezende.

Felipe não consegue se entender com Renato Villar quando o assunto é sobre os documentos que o incriminam.

Renato Villar vai até o escritório de Lúcia Brandão falar com a juíza. Labanca não gosta nada de ver o empresário e o dialogo entre eles é hostil.

Incentivado por Labanca, Fernando Brandão começa a pressionar a filha Lúcia Brandão contra o romance entre ela e Renato Villar.

Laís vai até a mansão dos Villar mas não consegue encontrar Renato em casa. A irmã da juíza é recebida por Carolina, que fica muito desconfiada.

Laís pede conselhos a Gilberto sobre os documentos que incriminam Renato Villar. Ela está decidida a entregá-los ao empresário.

Laís procura Renato Villar para falar que está de posse dos documentos que o incriminam e que Felipe D'Ávila está de olho nos documentos. Eles combinam o que irão fazer.

Renato e Laís deixam o escritório juntos e são vistos por Paulo Costa que desconfia da proximidade dos dois.

Mário Liberato procura a juíza Lúcia Brandão para falar sobre os documentos. Ao advogado ainda leva Anselmo para ameaçar a juíza, que não esconde a aflição.

Mais tarde, Lúcia procura Renato Villar bastante aflita. Mas o empresário a tranquiliza dizendo que tudo ficará sob controle.

Quando Renato e Lúcia começam a se entender, Maura resolve ligar para o empresário, o pedindo conselhos e quebrando o clima com a juíza.

Renato vai até a casa de Joana, tentando, deixando para se encontrar com Lúcia em outra ocasião. Maura diz ao empresário que Pedro está causando problemas, e que ficou sabendo por Ana Maria, que ele não quer ser reconhecido legalmente como filho de Renato Villar.

Renato Villar também fica sabendo por Maura, que Pedro andou falando com Mário Liberato e Carolina. .

Renato se encontra com Laís no aeroporto. Eles vão viajar para uma fazenda no interior do rio de janeiro, onde a irmã da juíza ficará escondida por algum tempo. Laís avisa que está com os documentos e o empresário pede para que ela os entregue depois.

Em seguida, já dentro do jatinho particular do empresário, Laís entrega os documentos a Renato Villar, e ainda pede que ele confira. Finalmente, Renato toma posse dos documentos que o incriminam.

Carolina está em reunião com Mário Liberato, Paulo Costa, Felipe D'Ávila e Werner Benson. A esposa de Renato Villar sente-se pressionada pelos sócios que insistem em dizer que há algo errado com o empresário. Mas Carolina não quer ficar contra o marido e diz que sua relação está acima de qualquer interesse.

Mário Liberato fica sabendo por Carolina que Renato Villar está com os documentos. Ela garante que ele sabe o que fazer com as provas que incriminam também Werner Benson. Mais uma vez Carolina afirma que ninguém conseguirá jogá-la contra o marido.

Maura e Joana tem mais uma conversa séria com Pedro. Elas querem saber por que o rapaz não quer que Renato Villar o reconheça como filho. O rapaz se revolta quando sabe que a família descobriu suas intenções. Pedro constata que foi Ana Maria quem delatou. Joana e maura defendem a neta do general Hélio, dizendo que ela só quis fazer o melhor para ele. Mas a revelação só faz afastar ainda mais Pedro de Ana Maria.

Patativa está eufórica. Com a visita do amante, Tabaco, ela mostra toda feliz, um vestido de noiva que está sobre o sofá da sala. Tabaco não entende, pois sabe que a namorada vive costurando vestidos de noiva. É quando Patativa surpreende o amante dizendo que aquele vestido ela fez pra ela, para se casar com ele, o lembrando que irão se casar em 45 dias.

Patativa quer decidir a igreja que eles irão se casar e Tabaco sugere Caxias, para desgosto da namorada que não aceita ir para muito longe. Patativa quer se casar no centro do Rio com tudo que tem direito e Tabaco pede para ser pela manhã, mas acha o horário impróprio.

Patativa quer ser casar às seis da tarde e Tabaco desaprova, afirmando que tem compromisso. Patativa, claro, sai do sério, quando ouve o namorado dizer que tem um compromisso no dia do casamento. Tabaco tenta se livrar da conversa impondo que eles se casarão pela manhã.

Renato chega de viajem. No escritório, fica sabendo pela secretária Nazaré que Mário Liberato quer falar com ele. O empresário manda a secretária marcar uma reunião naquela mesma tarde, o mais breve possível.

Renato está de posse dos documentos que o incrimina e fica concluindo o que irá fazer. Pensativo, o empresário arma um plano.

Pedro procura Ana Maria na casa dela. Enfurecido, ele a acusa de traidora por ter falado para Maura e Joana que ele queria impugnar a paternidade de Renato Villar.

Pedro e Ana Maria tem uma grande discussão. Mesmo assim ela ainda tenta reconquistar seu amor, dizendo que o ama e que fez tudo para protegê-lo. Mas Pedro está muito magoado com Ana Maria e tira as chances de voltar pra ela. Quando Pedro sai, Ana Maria fica muito arrasada e é amparada pelo avô, o general Hélio D'Ávila.

Renato Villar está em seu escritório reunido com Mário Liberato, Paulo Costa, Felipe D'Ávila e Werner Benson. O empresário é sarcástico e brinca com a ansiedade dos sócios. Todos querem saber se ele está de posse dos documentos. Paulo Costa chega a dizer que viu ele e Laís juntos e que sabe que a irmã da juíza pegou os documentos.

Renato ainda se diverte com o suspense que está fazendo com os sócios. Ele não revela imediatamente se a pasta que está sobre a mesa é dos documentos. Acontece um jogo de adivinhação que tira Felipe D'Ávila do sério.

Renato pede para que todos fiquem de pé, se aproximem da pasta. É quando o empresário pede para que um deles abra a pasta e Mário orienta Benson, já que ele é um dos envolvidos. Mas, ao abrir a pasta, uma cobra de brinquedo pula e todos constatam que se trata de uma brincadeira de Renato, que conseguiu mexer com o nervosismo deles.

De repente, uma aflição toma conta dos sócios de Renato Villar. O empresário, por sua vez, se diverte ainda mais por mexer com os sentimentos dos "amigos".

Carolina tenta seduzir Renato Villar mais uma vez, mas novamente não tem êxito em seu investimento.

Sabendo que o marido está de posse dos documentos, Carolina vai até a sua sala no escritório do Grupo Villar e abre o cofre sem que ele saiba. Mas a esposa de Renato Villar não tem êxito em seu plano, pois os documentos não estão no cofre.

Renato Villar dar todas as provas de que está muito apaixonado por Lúcia Brandão. Marca um encontro com a juíza e lhe entrega os documentos que o incriminam. O empresário se põe nas mãos de sua amada. Ela poderá fazer o que quiser com ele. Lúcia não acredita no que o amado acabou de fazer.

A atitude de Renato Villar entregar justamente as provas que o incriminam, faz a Dr Lúcia Brandão ficar muito confiante em seu amado. Esta foi uma enorme prova de amor que o empresário pode dar. Claro que, indiretamente, a atitude de Renato também é uma maneira de impedir a juíza, mesmo mostrando que está realmente apaixonado por ela.

Mais tarde, quem fica surpreso com a atitude de Renato Villar é o próprio Marcos Labanca, que o persegue. Lúcia conta toda história ao juiz e lhe mostra os documentos.

Né que Laís resolve aparecer em casa, com a cara mais cínica do mundo!? Lúcia não acredita que a irmã continue agindo com tanta naturalidade, após armar a grande confusão com os documentos.

Não tem mais clima pra continuar uma relação, Felipe e Laís resolvem terminar a relação definitivamente.

Ana Maria encontra Pedro na casa de Gilberto. Ela tenta forçar a barra mas Pedro não a quer mais. Pedro se retira e deixa Ana Maria sofrendo.

Laís procura uma agencia de modelos. A irmã da juíza Lúcia Brandão está decidida a seguir carreira e acerta uma sessão de fotos.

Joana não imaginava que na altura do campeonato, com certa idade, poderia ser disputada por dois homens. Assim como Gilson, amigo de anos e apaixonado declarado, a coroa também ouve galanteios de Fernando, o pai da juíza Lúcia e de Laís. Quem ganha este páreo?

Amor não tem idade! Enquanto Renato Villar, Lúcia, Carolina, Helena, Gilberto, Ana Maria, Pedro, Felipe D'Ávila, Laís passam por momentos amorosos instáveis e turbulentos, um romance maduro está para se concretizar. Cansado de viver só e incentivado pelas próprias filhas, Lúcia e Laís, Brandão resolve fazer algumas delicadezas a Joana. A paquera provoca ciúmes em Gilson que não se conforma em perder as atenções da namorada. Brandão leva flores para Joana, deixando Gilson bastante irritado. Gilson tenta se recompor lembrando a Joana que também foi um cavalheiro quando deu um par de brincos caríssimos de presente a ela. Sem saber que o amigo está se roendo de inveja, Brandão confessa que, uma mulher como Joana, ele até pensaria em casar outra vez. Gilson fica ainda mais irritado, tem um acesso de tosse e se engasga. As atitudes do amigo, deixam Brandão confuso e Joana se diverte muito com a situação.

Pedro e Laís encontram-se na casa de Gilson e iniciam um romance que provocará muitos ciúmes em Felipe D'Ávila e Ana Maria.

Felipe pede a ajuda de Lúcia para reconquistar Laís. A juíza promete conversar com a irmã e, distraída, fala para ele que está novamente de posse dos documentos.

Tabaco resolve assumir o namoro com Fátima. Um restaurante japonês serve de cenário para o noivado dos dois. Diante da família da noiva, Tabaco tenta se comportar a caráter e tira os sapatos para dar mais clima ao jantar japonês. Nesta hora, o motorista passa a maior vergonha porque as meias estão furadas.

Patativa começa a ter enjoos e estranhos desejos. A costureira quer fazer o amante acreditar que ela esteja realmente grávida.

Mário Liberato encontra com Anselmo para combinarem um plano para atingir Renato Villar. Maura é a vitima escolhida.

Mais tarde, Anselmo passa um trote para a casa de Joana, mas Maura é quem atende. Não poderia ser a pessoa mais certa. Sem se revelar, o matador de aluguel começa a chantagear a mãe de Pedro. Maura fica muito assustada e logo a paranoia toma conta dela.

Maura chega no bar de Joana, completamente transtornada. Ela está em mais uma crise psicótica e deixa Joana e os amigos extremamente preocupados.

Maura começa um novo tratamento. A ajuda da Dr Beatriz, contratada por Renato Villar, será crucial para sua melhora.

Renato Villar é outro que fica sabendo de muitas novidades. Joana conta a ele das ameaças que Maura vem recebendo por telefone. Renato pede a ex esposa para não se aborrecer com os telefonemas porque percebe que é mais uma jogada dos seus inimigos, que tem por único objetivo, atingi-lo.

Renato fala com Mário e o ameaça, dizendo que, se continuarem a coagir Maura, a guerra entre eles ficará bem pior.

Revoltado por saber que estão passando trotes para casa de Joana, na intenção de aterrorizar Maura, Renato Villar toma as suas providencias. O empresário chega furioso na casa de Mário Liberato, ameaçando o advogado e seu cúmplice, Jacinto.

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

AGORA VEJA RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :