domingo, 3 de janeiro de 2016

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

Veja a quarta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de RODA DE FOGO (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nazaré, a secretária de Renato Villar fica completamente descontrolada quando avista o patrão desmaiado no chão do escritório. Prontamente ela aproxima-se dele para socorrê-lo, mas Renato recobra os sentidos e a impede de pedir ajuda médica.

O empresário estranha o desmaio que teve. Ele sabe que sentou uma dor de cabeça muito intensa, incomum e que precisa de ajuda médica urgente. Mas o que poderá abalar o mega empresário, onipotente, senhor do bem e do mal? Será que alguma coisa porá em risco a vida de uma pessoa tão segura de si, tão independente, tão poderosa como Renato Villar?

Enquanto Renato Villar se recupera da crise que teve, a Dr Lúcia Brandão o espera num restaurante do Rio. Sozinha a espera do amado, tempos depois, ela percebe que o mega empresário não comparecerá ao encontro marcado.

Mário Liberato vai até o escritório de Paulo Costa para ambos terem uma conversa intima. Está na hora do advogado começar a arquitetar e influenciar contra Renato Villar.

Da mesma forma que fez uma visita intimista a Paulo Costa, Mário Liberato vai comendo pelas beirada e armando planos. Dessa vez o escolhido é Werner Benson.

Junior e Vera estão cada vez mais apaixonados. Mesmo com a implicância do pai, Anselmo, Vera não se deixar abater e cai de cabeça na relação com Junior, se ao menos imaginar que o pai é o assassino do pai do namorado.

Gilberto e Helena estão começando a se entender melhor. Ele, sempre se comportando muito educado; ela, por sua vez, faz questão de provocá-lo.

A filha de Renato Villar faz questão de continuar com sua arrogância e provoca Gilberto mais uma vez. Ele, por mais que seja educado, não deixa de confrontá-la o que a faz tirar do sério. Não dá outra, acontece mais uma discussão entre os dois que ainda não admitem que estão completamente apaixonados.

Ao sair da mandão dos Villar, Gilberto encontra com Laís, sua ex namorada. Minutos depois, Gilberto e Laís vão para um restaurante conversar e relembrar bons tempos.

Patativa e Marlene estão conversando na casa da costureira. O assunto como sempre é Tabaco. Elas estão analisando o comportamento do amado e, muito desconfiadas, podem chegar à conclusão de que possa haver uma terceira mulher na jogada. Mesmo assim, elas juram uma para a outra que estão evitando o amante, embora estejam mentido.

Pedro e Ana Maria continuam no acampamento. O casal faz questão de viver como marido e mulher, só que desfrutando de um lugar paradisíaco.

Renato Villar procura um médico, imediatamente, para fazer uma série de exames. O mega empresário está se sentindo ameaçado pela saúde. Ele não pode deixar ser abatido por si próprio, por seu próprio corpo. Renato Villar sabe que a única coisa que possa derrubá-lo, arruiná-lo, é sua própria saúde e nada mais, mais ninguém. Por isso, logo trata de cuida da saúde, pois tem muito a viver e muitos para destruir.

Uma notícia desastrosa abala completamente Renato Villar. Após os exames, o empresário fica sabendo que pode estar com risco de morte, com uma doença incurável. Ele só terá certeza quando procurar um especialista, encaminhado pelo médico.

Carolina vai encontrar Alice na loja de perfumes da amiga. Ela marca um jantar a noite, intimista, apenas para os melhores amigos. Claro que Alice faz questão de comparecer na casa dos Villar, logo agora que conseguiu tirar Renato do sério.

Muito apaixonado, Roberto resolve ligar para o Brasil, para falar com Lúcia Brandão. Lúcia, ao ouvir o telefone tocar, no momento exato que chega em casa após Renato não comparecer ao encontro, corre para atender o telefone pensando ser o amado. A juíza tenta esconder a decepção quando ouve a voz de Roberto. E prossegue a conversa sendo muito atenciosa com o filho de Labanca, por telefone.

Mais tarde, Renato Villar tenta ligar para Lúcia Brandão. Ele quer se explicar porque não compareceu ao encontro marcado. Quer se desculpar porque a deixou o esperando sozinha num restaurante. Mas a juíza se faz de difícil. Quem atende o telefone e o pai dela, e logo ela pede para dizer que não está. A atitude de Renato Villar, em ligar para dar uma satisfação, satisfaz o ego da Dr Lúcia Brandão.

Gilberto está no escritório do Grupo Villar, falando com a secretária Nazaré, quando Renato Villar aparece. O jornalista tem a chance de se aproximar mais do tema principal de sua reportagem. Mas Renato Villar está apressado e não pode dar atenção ao jornalista, para decepção de Gilberto.

Pedro e Ana Maria finalmente chegam em casa após dias de acampamento. Ele faz questão de levá-la em casa, embora não suba a pedido dela.

Quando chega em casa, Ana Maria e recebida pelo avô Hélio e o irmão Felipe. Eles estão furiosos com a atitude da moça, de ter viajado com Pedro.

Felipe está muito mais furioso que o avô. Ele não aceita de maneira alguma que Ana Maria mantenha um romance com Pedro. Os dois irmão tem uma grande discussão e Ana Maria deixa claro que não irá terminar a relação com Pedro.

Renato Villar conversa com o Dr Moises, especialista em neurologia, sobre a suspeita de um tumor no cérebro.

Dr Moises faz nova serie de exames com Renato Villar, para constatar se há alguma chance para o mega empresário.

Minutos depois, Renato Villar tem a pior notícia de sua vida. Existe a suspeita gravíssima de que o empresário esteja com uma grave doença, que poderá levá-lo a morte. Renato Villar fica completamente transtornado. Mas o Dr Moises resolve fazer uma nova série de exames, pois, sempre pode haver esperanças. E é nesta esperança de vida que Renato Villar se concentra e procura manter a calma.

Bel consegue falar com Marcele por telefone, por um descuido do destino. Não sabe ela que está no caminho certo para descobrir a terceira amante de Tabaco.

Acontece um jantar na mansão dos Villar. Carolina, como sempre, faz questão de disfarçar a relação com Renato Villar, mascarando uma vida perfeita.

Renato Villar, já com a cabeça cheia de problemas por conta de sua saúde, não aguenta ver Alice em sua casa.

Logo depois de toda intriga que a socialite armou. Querendo dar o troco, o empresário faz questão de levá-la em casa. Alice, por sua vez, chega a pensar que Renato Villar está querendo algo mais com ela. Claro que a socialite não desperdiça esta chance!

A caminho, de carro, Renato Villar aterroriza Alice. Ele a leva para uma praia distante e esquisita. Em seguida, ele para o carro e desce junto com ela. Ambos caminham pela areia da praia quando ela a seduz. Completamente envolvida pelo charme do empresário, a socialite pensa que irá acontecer algo mais. É quando Renato quebra o clima, diz mais algumas verdades para Alice e a deixa sozinha na praia deserta, em plena noite. Alice não acredita no que Renato fez com ela, e fica desesperada, sozinha na praia.

Jamais Renato Villar deixaria uma mulher sozinha numa praia distante, correndo perigo, à noite. Mesmo que esta mulher fosse sua pior inimiga, fato que não existe a não ser com os homens. Por isso, como um homem exemplar e sedutor, Renato apenas deixa Alice passar alguns minutos de pânico, sozinha na praia, para aprender com a lição que ele aplicou.

Inesperadamente, Renato volta para resgatar Alice. No fundo, a socialite tinha certeza de que jamais o empresário a deixaria sozinha numa praia deserta. Quieta, ela se levanta, caminha e entra no carro. Renato Villar também conduz o carro quieto, assim como Alice, sem trocarem uma palavra. Mesmo com o silencio sendo quebrado pelo choro discreto de Alice.

Roberto chega de viagem e a primeira coisa que faz no Brasil é visitar sua amada, a Dr Lúcia Brandão.

Mário Liberato está em mais uma sessão de ioga em sua casa, quando jacinto aproxima-se para dizer que Carolina veio o visitar.

Marlene e Patativa vão até o trabalho de Bel. Muito desconfiadas e investigando muito, elas estão quase descobrindo a identidade da terceira amante de Tabaco.

Elas ainda conseguem deixar um recado com Bel por telefone e marcam um lugar para se encontrarem. Falta pouco para Tabaco ser desmascarado mais uma vez.

Ao chegar no local marcado, Bel não acredita que as duas possam ser amantes de Tabaco e o clima esquenta entre elas.

Todas seguem rumo a casa de Bel, pois a mesma quer comprovar se a pessoa que elas estão falando, no caso Tabaco, é a mesma. Bel, através de uma foto que mostra a Patativa e a Marlene, comprova que Tabaco é seu namorado.

Mais tarde, Bel e Marlene estão, dessa vez, na casa de Patativa. A costureira também faz questão de mostrar fotos intimas ao lado do amante, Tabaco. Todos comprovam que foram enganadas pelo motorista mulherengo e fazem um pacto de união. Só resta saber se serão fieis uma com a outra.

Renato Villar está novamente no consultório do Dr Moises. O médico lhe dar mais explicações sobre a doença do executivo e eles marcam uma viagem para fazer novos exames em são Paulo.

Após a consulta com o Dr Moises, Renato Villar fica ainda mais preocupado. Na volta pra casa, na limousine, Renato Villar começa a sentir o abalo da notícia que está o deixando aflito. Como, um homem como ele, possa estar correndo risco por conta de uma doença grave? Isto não pode acontecer logo com ele, Renato Villar.

Gilberto aparece na casa de Ana Maria na companhia de Helena. O jornalista sabe que a casa também é de Felipe, que foi agredido por Pedro, seu melhor amigo. Gilberto fica desconfiado ao ver dois homens, de aparência incomum ao ciclo de Felipe, na casa do irmão de Ana Maria.

Enquanto isso, no bar, Joana está para ser cortejada por dois admiradores: Gilson, que já é um apaixonado declarado e Fernando, pai de Lúcia e Laís.

Renato Villar viaja para São Paulo na companhia do Dr Moises, em seu jatinho particular. O empresário está na luta para ter chances de vida.

O juiz Marcos Labanca chega de viagem. Ele está disposto a levar o caso adiante do escândalo financeiro que envolve Renato Villar e Werner Benson.

Assim que chega de viagem, o juiz Labanca vai procurar Lúcia Brandão. Ele tem muito o que conversar com a juíza em relação aos documentos que a pediu para guardar.

Em são Paulo, Renato Villar tem um choque ao saber que sua doença não tem cura. Um tumor maligno no celebro que poderá matá-lo em poucos meses. O empresário nada poderá fazer para reverter esta situação.

De repente, o homem imbatível se ver ameaçado. Uma situação irreversível, fatal, que o levará a morte e não poderá lutar.

No hotel, uma angustia maior toma posse de Renato Villar. Angustia esta que é capaz de destruí-lo antes mesmo de sua doença. Como, um homem como ele, na sua condição, pode ser vítima de um acaso tão desastroso. Agora, o pior inimigo de Renato Villar é sua doença fatal.

Renato Villar resolve sair, chegar na rua, ficar andando sem rumo sem saber o que fará. Sem saber como será seu futuro ou se terá algum futuro. O medo de morrer, de perder tudo que construiu se igualha aos planos que o mega empresário tem para o futuro. Um futuro que agora se resume a nada, pois, a qualquer momento ele pode parar de existir.

Renato senta-se num banco de praça e fica imóvel, sem saber o que pensar. Sem saber o que fará dali em diante.

Bastante deprimido, Renato vai escorregando lentamente do banco onde está sentado, até cair no chão. De repente, ele começa a chorar compulsivamente quando é surpreendido por uma mendiga que para junto a ele a observá-lo. Renato se assusta, e resolve se afastar da mendiga. Mas tudo aquilo o deixa intrigado.

Renato Villar está transtornado com sua doença. O empresário caminha sem rumo, dessa vez numa praia onde tem uma casa.

Muito abalado, Renato Villar também aproveita para fazer uma retrospectiva de tudo que viveu até o presente momento.

As lembranças são grandes, principalmente daqueles que ele sempre desprezou, como os próprios filhos, Helena e Pedro. Renato também abre espaço para pensar em Carolina e Lúcia Brandão.

Tabaco procura Bel feliz da vida. Mas a amante resolve lhe dar um gelo, seguindo o acordo feito com Patativa e Marlene. Só que, de tanto insistir, Bel não resiste aos encantos do motorista mulherengo.

Astuta como ela mesma, Carolina, com a ajuda de Mário Liberato, aparece de surpresa na sala da Dr Lúcia Brandão. Claro que a esposa de Renato Villar não fez uma visita de boas intenções a provável amante do marido. A intenção de Carolina é intimidar a juíza em relação ao empresário, chegando a insinuar que o marido possa estar cometendo um crime de adultério.

Felipe só pensa em se vingar de Pedro. O irmão de Ana Maria não perdoa ter levado uma pisa do rapaz nem tão pouco por ele está namorando sua irmã. Sem revelar para ninguém, Felipe está em contato com alguns capangas para darem uma lição em Pedro. Por telefone o neto do general Hélio combina tudo.

Mais tarde, os casais Junior e Vera, Felipe e Laís, resolvem esticar a noite num jantar a quatro. O clima é bem descontraído.

Ele sempre tentou evitar isto, mas não teve jeito: Tabaco não tem mais o que esconder, suas amantes Bel, Patativa e Marlene já sabem que foram enganadas e o coloca na berlinda. As amantes do motorista mulherengo estão furiosas com ele. Tabaco fica trêmulo quando as amantes decidem cotar o que ele tem mais de precioso. Mas Tabaco tenta aliviar as tenções ao se declarar para as três amantes, dizendo que ama as três do mesmo jeito e não sabe viver sem elas. As amantes não se deixam influenciar e prosseguem dizendo que irá capá-lo. É quando Tabaco consegue fugir.

Ana Maria se arrisca de aproveitar a ausência do irmão Felipe e do avô Hélio para levar Pedro em seu apartamento. O casal namora apaixonados e despreocupados até serem flagrados pelo general que, obviamente, fica furioso ao ver a cena.

De repente acontece uma grande confusão entre Pedro e Hélio. O general ameaça chamar a polícia e Ana Maria consegue reverter à situação, fazendo com que Pedro vá embora. Em seguida, Ana Maria ouve um sermão revoltado do avô.

Joana não sabe que está pisando em campo minado. A senhora, por indicação da Dr Lúcia Brandão, resolve procurar o advogado Mário Liberato para pedir orientação de como trazer Maura de volta ao Brasil.

Bem que Gilberto está sendo paciente e tentando não ligar muito para a hostilidade de Helena. Eles até parecem que estão começando a se entender. Ou não!

De repente, uma nova discussão surge entre os dois e, consequentemente, um novo desentendimento. Dessa vez Helena vai além das expectativas e dá um tapa na cara de Gilberto. Este, se sentindo humilhado, revida com um tapa na cara da jovem temperamental.

O tapa na cara que levou de Gilberto deixa Helena bastante deprimida, mas, ao mesmo tempo, serve para refletir sobre seus conceitos e suas ações. No fundo, Helena sabe que é a única culpada de tudo e, aos poucos, mesmo que venha do intimo, Helena dá chances para aflorar o amor que está sentido pelo jovem jornalista.

Renato Villar ainda está na casa de praia. Muito deprimido, ele prepara sua arma e vai caminhar novamente a beira mar.

Depois de alguns minutos de caminhada na praia, Renato ajoelha-se na areia e aponta a arma para sua cabeça. Ele está disposto a se matar, quando, de repente, uma força maior toma conta e o empresário desiste de cometer uma loucura. Renato Villar desiste de dar fim a própria vida, mas sabe que lhe restam pouco tempo de vida.

Renato Villar está ciente de sua doença, que está à beira da morte, mas agora, antes de morrer, o mega empresário resolve dar chance para nascer um novo homem.

Em seguida, uma euforia maior estimula Renato que sai correndo em direção do mar, onde dá vários mergulhos e sorri, na certeza de que é um homem renascido.

Mais tarde, muito confiante e tranquilo, Renato se dá ao luxo de desfrutar um verdadeiro banquete. O empresário come de tudo e bebe o melhor champanhe para celebrar a nova vida, o seu renascimento.

A ausência de dias de Renato Villar, tanto nas empresas quanto em sua residência particular, faz Carolina ficar apreensiva. Ninguém imagina o que possa ter acontecido para o empresário sumir por tanto tempo.

Helena procura Gilberto na casa do jornalista. A filha de Renato Villar reconhece que foi grossa com ele e pede desculpas. Mais uma vez eles dão chance para um entrosamento.

Alice vai se queixar sobre Renato Villar para o pai do empresário. Ela não o perdoa por a ter deixado, mesmo que por alguns minutos, sozinha numa praia deserta a noite. Claro que Antônio não deixa de defender o filho e ainda se insinua para e socialite, que fica constrangida.

Os acionistas estão reunidos na sala de Renato Villar com uma reunião encabeçada por Carolina. Ainda sem saber do paradeiro do empresário quando, de repente, Renato aparece para surpresa de todos. A partir de então, muita coisa irá mudar.

Após todos saírem de sua sala, inclusive Carolina, Renato Villar está em paz para pensar em Lúcia Brandão. Agora, ele admite para si que está muito apaixonado pela juíza e que documento algum que o incrimine, será mais forte que este amor, na certeza que investirá nessa relação.

Felipe está em seu escritório acertando uma emboscada para Pedro com alguns capangas. O irmão de Ana Maria está decidido a levar o plano adiante.

Laís vai jantar na casa de Felipe D'Ávila. O rapaz marca um jantar com a namorada e o casal Junior e Vera, justamente na noite em que os capangas contratados irão cometer o crime de encomenda. Ana Maria e helena também participam do jantar.

Joana está no bar, com poucos clientes, sua funcionária Fátima e o amigo Gilson, quando aparece os capangas de Felipe, cheios de más intenções. Gilson estranha as figuras estranhas que logo começam a quebrar todo o bar da avó de Pedro. Logo após, eles vão embora. O fato deixa Joana completamente transtornada, sorte que Pedro não estava na hora.

Mais tarde, Pedro e Gilberto estão no bar, já depois de saberem o que aconteceu. Joana, muito deprimida com o prejuízo, fica sem entender o que aconteceu e presta queixa a um policial que aparece no estabelecimento. A senhora encontra forças através dos amigos. Pedro está revoltado com tudo.

Renato procura seu grande amor, Lúcia e eles têm mais uma noite de amor inesquecível na casa de praia.

Ao voltar para sua residência, após uma noite de amor com Lúcia, Renato também é um homem mais feliz. Ele deixa transparecer isto para Carolina e Helena e, pela primeira vez na vida, começa a tratar a filha com mais atenção.

Joana resolve procurar Renato Villar para dizer o que aconteceu com seu bar. Ele promete ajudá-la.

Ana Maria também aparece na casa da avó do namorado, para lhe dar uma força em relação ao prejuízo no bar. Joana fica feliz com a visita de Ana Maria.

Tabaco aparece cheio de boas intenções na casa de Patativa. Vestida de noiva, a amante não resiste ao charme do amado e ambos caem no prazer.

Mais tarde, Bel e Marlene aparecem na casa de Patativa e se surpreendem ao ver Tabaco, cheio de amores por ela. O clima esquenta entre eles e as amantes ficam mais furiosas que nunca, embora nenhuma consiga resistir ao amante mulherengo.

Junior com sua obsessão de descobrir a verdadeira causa da morte do pai, Celso Rezende, vai abalando cada vez mais os nervos de Maura. O rapaz não para de fazer pressão psicológica com a mãe.

Renato precisa ver Lúcia o mais rápido possível. Cada minuto distante de sua amada é uma tortura para o empresário. Ele escreve um bilhete para a juíza, pois quer vê-la imediatamente. O casal apaixonado vai para a casa de praia, mas é na areia da praia, a beira mar, que eles se amam apaixonados.

Gilberto e Helena, finalmente se entendem. Um clima romântico toma conta do casal que resolvem dar chances ao amor que sentem um pelo outro.

Mas não demora muito para Helena entrar em paranoias e se afastar de Gilberto, o deixando inseguro com a possível relação.

Felipe D'Ávila leva Laís para jantar num restaurante sofisticado do Rio. Eles estão mantendo a forte atração que sentem um pelo outro.

Eufórica, Laís mostra o anel de compromisso que ganhou de Felipe, ao pai, que não gosta nada da ideia.

Explode na imprensa o romance entre Renato Villar e a juíza Lúcia Brandão. Os jornalistas não poupam nada e pegam pesado sobre a vida intima do empresário.

Logo a notícia se espalha. Helena fica sabendo que o pai tem uma amante da pior maneira possível. Revoltada, a filha de Renato Villar logo mostra o jornal a mãe. Para Alice a notícia é um prato cheio, soa como vingança pela humilhação que o empresário a fez passar.

Durante o desjejum, Mário Liberato fica sabendo da notícia através de Jacinto, seu mordomo fiel que vem lhe entregar o jornal.

Através do filho, Roberto, o juiz Labanca também fica sabendo da relação amorosa entre Lúcia Brandão e Renato Villar. O juiz lê o jornal e fica revoltado com o comportamento da juíza. Ele promete interferir nessa relação. Mas o juiz tem uma grande cartada: o dossiê de Celso Rezende onde incrimina Renato Villar. Agora, Lúcia Brandão precisa saber com quem está se envolvendo.

Renato Villar não quer nem saber de escândalos. O que lhe interessa mesmo é estar ao lado de sua amada, Lúcia Brandão. Enquanto a bomba explode, trazendo a tona a vida íntima de ambos, Renato e Lúcia vivem momentos maravilhosos de amor na praia.

Quando chega em casa, a juíza Lúcia Brandão lê o jornal que sua irmã Láis faz questão de mostrar. Ela fica transtornada ao saber que sua vida particular está estampada num jornal. Já para Laís, o escândalo é a coisa mais natural do mundo.

Renato chega em casa e também é bombardeado por Carolina e pela filha, Helena. O escândalo entre ele e a juíza causou muito estrago.

Helena exige explicações do pai e não entende uma certa frieza da mãe em relação ao escândalo que está estampado nos jornais.

Carolina e a filha, Helena, tem uma grande discussão por causa de Renato Vilar e Lúcia Brandão.

Após a discussão com a filha Helena e a esposa Carolina, Renato tem uma nova crise, sentindo fortes dores de cabeça, dessa vez em sua casa. Mas logo o empresário se recompõe.

Mais tarde e mais tranquilo, Renato conversa com Helena sobre seu romance com a Dr Lúcia Brandão. A filha do empresário está muito desapontada com o pai. Ela não esperava que os pais não se entendessem mais. Renato tenta se explicar, mas de nada adianta, Helena não aceita e fica muito magoada com o acontecimento recente.

A notícia de que Lúcia Brandão esta de caso com Renato Villar provoca uma grande revolta no juiz Marcos Labanca. Dessa vez, ela tem que saber quem é Renato Villar e sobre os documentos que provam os crimes do empresário.

Para Lúcia Brandão é um choque saber que seu amado, Renato Villar, está metido num grande escândalo financeiro e que ela será a responsável em seguir com o processo. Lúcia, completamente transtornada, agora não sabe como agir. Se age pela razão ou pela emoção. Para a juíza cheia de princípios, mudar radicalmente em nome do amor será uma tarefa quase impossível.

Helena conversa sobre sua vida com Ana Maria. Elas estão bem empolgadas quando ficam sabendo que Gilberto está na sala, à espera de Helena.

Mas a jovem é muito imatura, cheia de traumas e conceitos, gosta de complicar a relação. Não demora para Helena voltar a se desentender com Gilberto.

Renato Villar vai procurar a amada em sua casa, quando começa a desconfiar que Lúcia está se escondendo dele.

Lúcia desabafa com sua irmã, Laís, sobre o dilema que está vivendo com Renato Villar. Laís dar forças a irmã e fica sabendo da existência dos documentos que incriminam o empresário.

Joana fica surpresa com a visita de Renato Villar a sua humilde residência. Ele precisa falar com ela e Pedro sobre Maura. Dessa vez, o empresário está disposto em trazer a mãe de Pedro de volta ao Brasil. Mesmo sem entender nada, Joana fica muito feliz com a atitude de Renato e volta a ter esperanças de poder ter a filha em sua casa.

Renato Villar agora quer se aproximar do filho, Pedro, aquele que ele sempre rejeitou, desprezou, humilhou desde o nascimento. O empresário está disposto a apagar o passado e recomeçar do zero, uma relação harmoniosa com o filho bastardo.

Mas, para Pedro, é muito difícil tratar bem um pai que nunca o reconheceu como filho. Ele não entende e está longe de saber o motivo da mudança de comportamento de Renato Villar, um homem que ele sempre viu como um monstro. Por isso, a primeira tentativa de reconciliação de Renato com o filho, é desastrosa. Pai e filho não conseguem se entender e é inevitável uma forte discussão, cheia de mágoas e rancor.

Ao sair da casa de Joana, Renato Villar tem uma conversa com seu motorista Tabaco, como nunca teve. Os dois logo tornam-se grandes amigos e Tabaco fala sobre suas amantes. Renato logo pede para conhecer todas, com exceção de Marlene, que ele já conhece porque é empregada de sua casa.

Patativa é a primeira amante que Tabaco leva Renato Villar para conhecer. O empresário se sente bastante a vontade na casa da costureira que, por sua vez, sente-se muito honrada com a presença de um homem como Renato Villar.

Logo após, é Bel que tem a chance de conhecer Renato Villar. Juntamente com a melhor amiga, eles resolvem ir para uma gafieira.

Renato Villar se vê em plena gafieira onde acontece um show do Marcal. O lugar está completamente cheio, com pessoas dançando um samba contagiante.

Renato Villar não consegue se conter e cai na dança juntamente com Tabaco, Bel e a amiga. Ele se diverte dançando num lugar popular como nunca fez na vida. Realmente, é uma nova pessoa. Um novo Renato Villar.

Sorri pra mim
Porque preciso enganar a dor
Surpreender o mal interior
Qualquer motivo pra me libertar
Enxergar o facho verde da esperança
A luz que há de iluminar
Por onde eu tenho vontade de passar...

Enquanto isto, Carolina amarga uma solidão em sua mansão e fica tensa, sem imaginar onde o marido esteja.

Renato Villar só chega em casa quando o dia nasce e o sol aparece. Carolina, Helena e o general Hélio D'Ávila, ficam boquiabertos quando veem o empresário chegar dirigindo a limousine.

Carolina, Helena e o general Hélio D'Ávila ficam ainda mais surpresos, quando veem Tabaco acordar no banco traseiro da limousine, depois de pegar carona com o patrão, Renato Villar.

Renato Villar se diverte muito ao ver as expressões de espanto da esposa, filha e amigos. Carolina exige satisfações, mas o empresário está muito feliz e não dar à mínima.

Mais tarde, Carolina faz questão de procurar Mário Liberato, no escritório do advogado, só para falar do comportamento estranho de Renato Villar. Mário não acredita quando fica sabendo que Renato dirigiu a limousine trazendo o motorista meio embriagado, dormindo no banco traseiro, após uma noite de farra com Tabaco.

Conhecer um homem poderoso como Renato Villar foi excelente para as amantes de Tabaco. O empresário resolve procurá-las pessoalmente, novamente, quando sabe que elas desejam casar com seu motorista. Renato se diverte com a ideia e resolve presenteá-las com um cheque gordo, para felicidade maior de Bel, Patativa e Marlene.

O amor entre Pedro e Ana Maria era a coisa mais linda. Um exemplo de relação que os unia ainda mais por ter que enfrentar muitos obstáculos. Mas, de repente, tudo começa a mudar.

Pedro e Ana Maria começam a se desentender. O casal apaixonado passa pela primeira crise no namoro.

Quem também começa a se desentender são Mário Liberato, Anselmo e Paulo Costa.

Renato Villar procura Lúcia em sua sala. Ela tenta ser resistente, em nome de seus princípios. A situação agora é diferente, pois Lúcia já sabe quem é Renato Villar. Mas o empresário poderoso precisa provar que a ama de verdade. Só assim ele a reconquistará.

Junior continua com suas investigações sobre a morte misteriosa do pai, Celso Rezende. O filho de Telma vai até o escritório de Mário Liberato em busca de pistas. ele sabe que os secretários do advogado são muito atenciosos, e joga um charme para colher informações, antes de falar com Mário Liberato.

Ana Maria procura Pedro no bar de Joana. Ainda muito apaixonada, a neta do general Hélio insiste na relação. Pedro está meio magoado.

Renato Villar vai procurar o juiz Labanca. Os dois tem uma forte discussão, principalmente por causa da história do empresário com Lúcia Brandão.

Junior também procura Labanca para falar da misteriosa morte do pai, Celso Rezende e acaba encontrando Renato Vilar de saída. A conversa com Junior é muito promissora para Labanca, que começa a juntar os fatos sobre os documentos contra Renato Villar.

Esperto, Renato Villar procura Telma e Junior. O empresário precisa entender o que está acontecendo. O porque de Junior ter procurado Labanca.

Renato Villar ainda encontra a socialite Alice, na casa de Telma. A mulher faz questão de falar com o empresário.

Laís procura Renato Villar no escritório. A irmã de Lúcia sabe que pode ajudar a pegar os documentos que incriminam o empresário, fazendo ele acreditar que pode contar com ela.

Laís aproveita para se insinuar para o empresário. Renato Villar, por sua vez, é discreto e resiste ao charme da irmã de sua amada juíza.

Pedro não está gostando nada da aproximação de Renato Villar em sua vida. Revoltado, o rapaz rebelde decide pedir ajuda a Mário Liberato para impedir que o empresário o reconheça legalmente como filho.

"Morte ao rei", é uma frase escrita com creme de barbear no espelho do banheiro de Renato Villar que consegue tirar o empresário do sério.

Helena e Gilberto vão aproveitar a noite num barzinho. Eles resolvem dar mais uma chance ao amor.

Até que Laís foi muito paciente de aguentar as ofensas do general Hélio D'Ávila. O senhor mostra-se completamente contra a relação do neto, Felipe, com a irmã da juíza Lúcia Brandão. O assunto até rendeu fofoca com Carolina.

Mas chega o dia que Laís não aguenta as provocações do avô no noivo e descarrega o que estava atravessado em sua garganta. Laís e o general Hélio tem uma grande discussão.

Marcos Labanca faz uma ligação para a casa da mãe de Junior. Na ocasião, Telma estava conversando com seu amante, Paulo Costa, que fica muito intrigado com a ligação do juiz.

Influenciada por Helena, que não aceita a situação entre a mãe e o pai, Carolina tenta se aproximar de Renato Villar. Ela está disposta e reconquistar o amor do marido, pois sente-se muito ameaçada com a presença da juíza Lúcia Brandão.

Horas depois, após chegar de uma noitada com a noiva, Laís, Felipe é surpreendido ao ver o avô acordado. O general Hélio aproveita para chamar a atenção do neto.

Cada vez mais Helena exige que Carolina reconquiste o amor do pai, Renato Villar. A filha a incentiva pegar pesado no jogo de reconquista.

Marcos Labanca vai até a casa de Telma. O juiz conversa com a esposa de Celso Rezende sobre a morte do marido. Junior também está presente na conversa, afinal, é um dos principais interessados.

Joana procura Renato Villar no escritório do empresário. A senhora resolve se desculpar, pessoalmente, sobre a atitude do neto Pedro e aproveita para explicar como é difícil pro neto aceitá-lo de repente, após anos de indiferença.

Mais tarde, Joana fica sabendo por Renato Villar que ele já está com tudo pronto para trazer Maura de volta ao Brasil. O empresário faz questão de dar a noticia pessoalmente, na casa da avô de Pedro. Ela fica muito feliz.

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

AGORA VEJA RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :