domingo, 3 de janeiro de 2016

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

Veja a terceira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de RODA DE FOGO (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Renato Villar quer falar com Joana. Apesar de todo rancor e indiferença que um sente pelo outro, aquele momento eles resolvem dar um trégua em nome do assunto. Renato quer falar sobre a agressão que Pedro fez contra Felipe D'Ávila. O empresário quer saber onde está o filho bastardo, mas Joana diz que não sabe onde o neto se encontra. Renato ainda debocha, perguntando se o filho está se escondendo da polícia, mas Joana rebate, dizendo que não tem porque o neto se esconder. Joana ainda avisa a Renato que ele pode resolver o assunto sobre Pedro, com ela. Renato avisa que Pedro está lhe criando muitos problemas e a responsabiliza por tudo, fato que deixa Joana bem irritada.

"Ele arrebentou a porta e invadiu meu escritório e ontem, por muito pouco, ele não matou Felipe D'Ávila" – desabafa Renato sobre Pedro a Joana. A avó de Pedro reconhece que ele foi longe em agredir uma pessoa, mas não deixa de defendê-lo afirmando que foi em legitima defesa. No fundo, Renato Villar sabe, embora não queira afirmar, que a senhora fala a verdade. Joana ainda é ousada, afrontando o empresário, revelando que Pedro fez muito bem de ter quebrado a porta do escritório, pois ele fez o próprio filho esperar muito para ser atendido.

Renato rebate, dizendo que não só Pedro, mas até empresários e políticos esperam ser atendidos por ele e que o filho só esperou muito porque quis. Joana discorda, diz que empresário e político são todos safados, mas que Pedro, seu filho, não merece ser humilhado, tão pouco ficar esperando para ser atendido por ele.

Reanato ironiza quando Joana afirma que Pedro é seu filho, já que ela não deixou que ele o registrasse. Dessa vez, o mega empresário consegue tirar à senhora do sério, que se defende, dizendo que registrou Pedro em nome dos avós porque o empresário não teve a hombridade de reconhecê-lo como filho. Joana diz que Renato Villar pode ser o homem mais rico, mas para ele não vale nada.

"Filho de mãe solteira, abandonado pela mãe, uma maluca internada num hospital psiquiátrico na Itália e rejeitado pelo pai. Com tantos rapazes de boa família, boa índole na festa, porque a neta foi se envolver com uma pessoa como Pedro?" são com estas duras palavras que o general Hélio D'Ávila chama a atenção de Ana Maria sobre seu envolvimento com Pedro. Ela, por sua vez, ainda tenta defender o rapaz e não entende tamanha rejeição. O general ainda amaldiçoa a relação da neta, dizendo que teme ver a história entre Renato Villar e Maura, se repetir.

Ao mesmo tempo, Pedro, muito apaixonado, conversa com o amigo Gilberto sobre Ana Maria. O rapaz teme que Felipe tenha feito a cabeça da irmã contra ele. Mas Gilberto diz que Ana Maria está gostando muito dele. Uma carta de amor, escrita a punho, é o que Gilberto sugere a Pedro para que ele entregue a Ana Maria. O rapaz gosta da ideia e que logo escrever a carta, mas Gilberto pede para que ele a escreva no outro dia, pois é tarde da noite e precisa dormir.

Joana quer trazer maura, sua filha, mãe de Pedro, de volta ao Brasil. Mas Renato não quer que isto aconteça. Ele avisa à senhora que a volta ao país não faria bem pra Maura, pois ela ainda tem muitos traumas da época que viveu aqui e o retorno só iria agravar seu quadro psiquiátrico. O empresário deixa claro que, caso Maura retorne ao Brasil, ele retira toda ajuda prestada a ela. Renato ainda faz uma proposta a Joana: paga todos os custos caso ela e o neto, Pedro, morem na Itália com Maura. Mas Joana avisa que nunca aceitará ser sustentada por ele e que jamais irá morar em outro país. Ela lamenta o fato de não ver outra maneira, a não ser aceitar a ajuda do empresário para pagar o tratamento da filha na Europa, mas que isto é o bastante.

Carolina intima a filha: Helena tem que tomar conta dos passos de Ana Maria. A esposa de Renato Villar quer impedir a todo custo que a neta do general Hélio D'Ávila se envolva com o filho bastardo do marido. Helena não gosta nada da ideia, mesmo não simpatizando com o irmão bastardo.

"Sua filha tinha uma ideologia política que a destruiu, eu queria ter um futuro, construir um futuro influenciado pela determinação do meu pai" – é assim que Renato Villar justifica seu rompimento com Maura, anos atrás, quando Joana o interroga, crente de que ele abandonou Maura grávida de Pedro por motivos banais. Joana chama Renato Villar de reacionário, quando ele insiste em dizer que as ideias políticas de esquerda, destruiu Maura completamente. Joana diz que Maura só teve intenção de querer construir uma sociedade melhor e Renato a culpa dela ter abandonado o filho por ter ido se dedicar a guerrilha, organizando sequestro a embaixadores. Renato chama Maura de terrorista e deixa claro que eles já não se combinavam mais, fato que tira Joana mais uma vez do sério.

Joana lamenta quando a filha foi presa e torturada pelo regime militar. É quando Renato aproveita para relembrar que Maura foi liberta da prisão, graças a ele, que, com a condição de afastá-la do país, teve a ajuda do general Hélio D'Ávila, tio de sua esposa, Carolina.

Enquanto Renato Villar conversa com Joana, Tabaco aproveita para ligar pra uma de suas amantes, Bel. Ele está com saudades e marca um encontro assim que ela largar do trabalho, às 4 da madrugada.

Ao meso tempo que o mulherengo Tabaco marca mais um encontro com Bel, uma de suas amantes, Anselmo invade a casa do juiz Labanca – que se encontra viajando com o filho Roberto – a procura dos documentas que incriminam Renato Villar e Werner Benson. Só que o bandido não encontra nada, sem ao menos imaginar que os documentos estão nas mãos da juíza Lúcia Brandão.

"Se a Maura teve ideais políticos é porque ela teve uma família de gente participante. Meu avô foi um anarquista na Espanha, meu pai serviu na revolução da França" – é assim que Joana defende os princípios políticos da filha, Maura e ainda ameaça Renato Villar, dizendo que irá procurar o juiz Labanca, que a orientou quando a filha foi exilada. Renato ainda concorda com Joana, a orientando seguir em frente e procurar seus direitos através do juiz Labanca. Não sabe Joana que o empresário encontrou uma maneira de tirar proveito nesta conversa dela com o juiz.

Tabaco chega na mansão do patrão onde deixa Renato Villar após a conversa que o empresário teve com Joana. Em seguida, o motorista guarda o carro e Marlene, uma de sua amante, ouve o barulho na garagem. Ansiosa por mais amor, Marlene vai ao encontro do amante, mas se surpreende ao ver que ele não está no local. O fato deixa Marlene muito desconfiada.

Tabaco já está esperando bel largar do trabalho quando a amante aparece e o convida para dançar, em plena madrugada. E é isto que eles fazem, apesar do cansaço após um dia inteiro de trabalho, Tabaco faz um esforço e leva Bel para dançar numa casa de danças. Os dois dançam e bebem muito, conversam apaixonados.

Depois de muito dançar e beber, bel leva Tabaco para sua casa e eles caem num ninho de amor.

Lúcia atende uma ligação de Felipe querendo falar com Laís. Toda eufórica, Laís diz à irmã que vê em Felipe um excelente partido, já que ele é rico de família tradicional. Lúcia fica preocupada com as intenções da irmã, teme que ela quebre a cara. Laís provoca a irmã, dizendo que todo temor que ela sente é porque viveu uma experiência desastrosa com o ex marido, relembrando que ele agora mora no México, após enganá-la no casamento e deixar o pai delas falido. As palavras de Laís mais uma vez ferem Lúcia.

Pedro aparece no bar de Joana, mas antes, pede para Fátima levar uma carta pra sua amada Ana Maria. Joana aproveita para pedir ao neto que a acompanhe, mais tarde, no fórum para falar com o juiz Labanca sobre Maura.

Em sua sala no Grupo Villar, Renato fica sabendo por Mário que Anselmo não encontrou os documentos na casa do juiz Labanca. Renato diz que há duas hipóteses: ou Labanca levou os documentos consigo em viagem, ou os documentos estão com a juíza substituta, Lúcia Brandão. Mário adverte, afirmando que caso os documentos estejam nas mãos da juíza, eles terão que agir depressa.

Renato Villar acha uma maneira de se aproximar da juíza Lúcia Brandão e conseguir pegar os documentos, sem levantar suspeita. Ele sabe que Joana irá procurar Labanca para falar sobre Maura, e que a senhora não sabe que o juiz está viajando. Sendo assim, Joana irá falar com Lúcia Brandão, a juíza substituta e é aí que ele entra na história. Mário deseja boa sorte e avisa que, caso Lúcia ainda não tenha lido os documentos, será mais fácil Renato recuperá-los. Mário também adverte Renato sobre a beleza de Lúcia. O empresário admite que se trata de uma mulher muito especial.

Felipe tem alta hospitalar e o seu avô, general Helio D'Ávila vai acompanhá-lo. Laís também aparece no hospital para o recepcionar. Enquanto o general está acertando a conta do hospital, Felipe aproveita para apresentar Laís. O general não simpatiza muito com a moça e não gosta nada da ideia do neto, que faz um convite para Laís acompanhá-lo até sua casa. Mais tarde, já em sua casa, o general Hélio aproveita um momento a sós para fazer um verdadeiro interrogatório sobre a vida de Laís. Ele pergunta de onde ela vem, o que ela faz, de quem ela é fila e diz que tudo isto é porque sua família é cheia de princípios da velha estirpe, de família nobre, tradicional, com um nome a zelar. Mais as perguntas não assustam a determinada Laís, que está decidida a conquistar Felipe.

Fátima aparece na escola de balé para falar com Ana Maria e lhe entregar a carta de amor que Pedro havia escrito.

Através da carta, Pedro escreve que ama Ana Maria acima de tudo e de qualquer coisa que possa separá-los. Ele diz que a agressão que fez a Felipe, foi apenas uma defesa de quem já estava sendo agredido. Pedro deixa claro que não irá se separar dela por imposição seja lá de quem for e que precisa vê-la.

Em seu escritório, Paulo Costa analisa o currículo de Vera e faz uma breve entrevista com a moça. Através da indicação de Mário Liberato, a filha de Anselmo consegue um emprego de secretária.

Na ocasião, Carolina também aparece no escritório de Paulo para discutir a campanha de Renato Villar. Ela está cheia de ideias, inclusive sobre uma série de reportagens sobre o Grupo Villar.

Em seu bar, Joana termina de arrumar o neto, Pedro. Eles estão vestidos para falar com o jiz Labanca.

Minutos depois, Joana aparece para falar com o juiz Labanca quando fica sabendo que ele está viajando e que a juíza Lúcia Brandão está no seu lugar, mas não pode falar com ela. A senhora fica muito irritada e diz que é amiga de Labanca. É quando Lúcia ouve a discussão e intervém, dizendo que poderá recebê-la.

Joana inicia uma conversa com a Dr Lúcia Brandão. A senhora faz um longo caminho para chegar no ponto da conversa, quando Pedro a apressa. Joana quer uma orientação de como agir para trazer a filha Maura de volta ao Brasil e como resolver a questão do registro de Pedro, que está em nome dos avós e não dos pais biológicos. É neste momento que Lúcia fica surpresa ao saber que Pedro é filho de Renato Villar e que as coincidências reservadas pra eles são enormes. Joana prossegue contando toda história de Maura, desde a militância até o momento atual onde encontra-se internada numa clinica psiquiátrica na Europa. Depois de verificar os documentos, Lúcia constata que Joana é a única responsável por Maura e pode trazer a filha de volta ao Brasil quando quiser. A notícia deixa a senhora muito feliz e disposta a enfrentar Renato Villar, o que desperta a atenção de Lúcia.

Ana Maria está encantada com a carta de amor que Pedro escreveu pra ela. A jovem conversa com Helena, que a orienta se afastar do rapaz. Mas Ana Maria só pensa em Pedro e já está completamente apaixonada por ele. Ana revela pra Helena que está disposta a enfrentar tudo e todos em nome deste amor.

Werner Benson procura Carolina na mansão. O banqueiro desabafa sobre as humilhações que está passando por conta de Renato Villar e aproveita para ofendê-lo. Mas Carolina defende o marido. Benson, então, resolve revelar a Carolina, o que está acontecendo com o Grupo Villar na condição que ela não conte nada para o marido. Carolina promete guardar segredo e Benson revela todo escândalo que está para surgir entre seu banco e o Grupo Villar. Ele conta de toda transação financeira ilegal onde existem provas contra que foram entregue por Celso Rezende ao juiz Labanca. Carolina fica transtornada com a revelação. Ela sabe que isto distancia muito a possível candidatura de Renato Villar a presidência do Brasil.

Laís está tomando chá com Felipe na casa do general Hélio, que faz questão de frisar que chá é inglês, predileto pela rainha Vitória. Ao mesmo tempo, o general tenta saber onde Ana Maria se encontra, pois já havia largado do balé. É quando Felipe o tranquiliza, dizendo que a irmã estava na casa de Carolina.

Ana Maria pede a Carolina para que deixe Tabaco a levar em casa. Minutos depois, no carro, Ana pede para que o motorista a ajude a encontrar Pedro, pois o mesmo falou muito bem dele e disse que podia confiar nele.

Depois de passar no bar de Joana e se decepcionar por não conseguir encontrar Pedro, Ana Maria, ainda no carro que Tabaco dirige, consegue avistar o amado caminhando pela rua com a avó. O encontro dos dois é emocionante. Não conseguindo se conter, Pedro e Ana Maria correm em direção um do outro, apaixonados. Em seguida, eles se abraçam e se beijam. A partir de agora, o casal enfrentará os obstáculos em nome do amor.

Paulo Costa procura um editor de jornal, o mesmo que o Grupo Villar é um grande anunciante, para induzir uma matéria completa sobre o grupo, sobre Renato Villar, abrindo assim, as portas para a futura candidatura do empresário.

O editor do jornal conversa com os jornalistas sobre a realização de uma matéria sobre o Grupo Villar e suas relações políticas. Gilberto, um dos jornalistas, se oferece para realizar a matéria.

Gilberto demonstra grande interesse pela matéria sobre Renato Villar e o editor lhe nomeia responsável, dando-lhe o prazo de uma semana para que a matéria fique pronta.

Mais tarde, em casa, Lúcia comenta com o pai sobre Joana que a procurou para pedir orientação sobre Renato Villar e a filha Maura. Mesmo ainda sem conhecer Joana, Fernando Brandão orienta a filha a ajudá-la. Neste momento, Laís chega em casa deslumbrada com Felipe e com o general Hélio D'Ávila.

Telma está extremamente angustiada com a indiferença de Junior. Ela desabafa por telefone com a amiga Alice, que orienta tranquilizantes para ela tomar.

Em seguida, Telma se aproxima do filho e exige para que ele fale com ela e desista de toda indiferença. Mas Junior não quer falar com a mãe e sai de casa para desespero maior de Telma.

Mário Liberato está na casa de Carolina. Ela está ansiosa para saber detalhes sobre o escândalo que está prestes a acontecer com o banco de Benson e o Grupo Villar. O advogado tenta desconversar, mas ela exige um explicação e promete guardar segredo.

Laís orienta a irmã, Lúcia, ligar para Renato Villar. A juíza reluta mas acaba concordando com a ideia, mesmo que seja para pedir desculpas por ter orientado Joana e ter se metido no assunto que não lhe diz respeito.

Renato Villar fica muito interessado quando sabe pela secretária que Lúcia está ao telefone querendo falar com ele. O assunto só servirá para aproximar ainda mais o empresário da juíza. Ele precisa descobrir se os documentos que o incriminam estão com ela e ter certeza que a juíza ainda não sabe do escândalo que está para acontecer.

Após se desentender com a mãe, Telma Rezende, Junior aparece na casa de Werner Benson. O rapaz está muito desconfiado do banqueiro e tenta descobrir algo sobre a morte do pai. Mais uma vez Junior não consegue descobrir nada.

Marlene está desconfiada que Tabaco está lhe traindo com outra mulher. A empregada de Renato Villar nem imagina que não é apenas uma mulher. Enquanto isso, Tabaco está curtindo o maior Love com Patativa, uma de suas amantes.

Não dá outra, Marlene acaba descobrindo um dos casos do namorado. Ela segue o mulherengo e o flagra no maior amor com Patativa, a outra mulher. O clima esquenta entre as duas e acaba sobrando para Tabaco.

Marlene e Patativa resolvem ficar amigas intimas e dá uma lição em Tabaco. Elas prometem não se envolver com o mulherengo, mas claro que não irão conseguir.

Ao mesmo tempo, Bel também começa a desconfiar que o namorado tenha outra mulher e cobra explicações.

Mais quem irá conseguir resistir aos encantos de Tabaco? Uma missão quase impossível! Patativa é a primeira a quebrar o acordo com Marlene. A costureira das noivas não consegue se conter e parte pra cima do amante, após ele deixá-la cheia de desejos.

Carolina tem uma conversa com o marido, Renato Villar. Esperta e astuta, ela quer descobrir pela boca do próprio, tudo sobre os documentos que o incrimina. Mas Renato é ainda mais esperto que a esposa. Mesmo assim, Carolina faz questão em dizer que já sabe tudo sobre o dossiê de Celso Rezende que encontra em mãos do Dr Marcos Labanca.

Lúcia já começa a ficar balançada com a cordialidade de Renato Villar. A conversa que a juíza teve com o empresário por telefone, serviu para aproximá-la mais dele. Laís, por sua vez, dar toda força e incentivo a irmã, que por enquanto só pensa em relação profissional com o empresário.

Em seu trabalho na mansão dos Villar, Marlene está revoltada por ter descoberto que não é a única mulher na vida de Tabaco. Diferente de Patativa, ela é osso duro de roer e não dá trégua para o amado motorista mulherengo. Tabaco, por sua vez, insiste em reatar com a empregada doméstica.

Em sua sala no Grupo Villar, Renato tem uma reunião com os acionistas. O empresário vai preparando os demais, aos poucos, sobre os problemas que irão enfrentar.

Pedro leva Ana Maria para conhecer sua avó, Joana. Ambas simpatizam muito uma com a outra.

Junior não gosta nada da relação que Telma, sua mãe, mantém com Paulo. O rapaz fica revoltado com tudo e deixa Telma ainda mais aflita.

Renato Villar leva a Dr Lúcia Brandão para jantar num restaurante sofisticado do Rio. Na ocasião, eles são surpreendidos por Junior, que os cumprimenta. Renato tenta disfarçar uma certa apreensão pela presença do filho de Celso, morto a mando dele. Mas o clima com Lúcia faz com que o mega empresário lhe passe todas as atenções. Aos poucos, Renato vai conquistando a juíza e conseguindo descobrir se os documentos estão com ela.

Laís e Felipe estão cada vez mais apaixonados. Sozinha com ele, em seu apartamento, ela aproveita para seduzi-lo e os dois transam.

Gilberto é apresentado à família de Renato Villar como o jornalista responsável em desenvolver uma matéria completa sobre o Grupo Villar.

Helena não simpatiza muito com Gilberto, no primeiro encontro. Mas terá que conviver com o rapaz durante um tempo.

O clima esquenta entre Renato e Lúcia. Os dois passeiam na praia, tem um encontro mais intimista na casa de praia do empresário e surge o primeiro beijo.

Cheio de dúvidas e tentando descobrir a verdadeira causa da morte do pai, Junior procura o amante de Telma, Paulo Costa.

Ao procurar Paulo Costa em seu escritório, Junior conhece Vera e se apaixona a primeira vista pela secretária. Por ironia do destino, a moça é filha de Anselmo, assassino de Celso Rezende, pai de Junior. Vera também fica muito apaixonada por Junior. O casal se entende bem e ele a convida para dar um passeio.

É no passeio com Vera que Junior demonstra ainda mais sua paixão. Os dois não conseguem se conter e se beijam apaixonados.

Eles são jovens, bonitos e absolutamente disponíveis. Formam o que se poderia chamar de um casalsinho perfeito. Quando se conhecem, o amor pinta reciprocamente, à primeira vista. Mas o romance entre Junior e Vera promete ser temperado com muito sofrimento, perseguição e lágrimas. Tudo porque o pai de Vera, Anselmo, é o responsável pelo assassinato de Celso Rezende que, coincidentemente é pai de Junior.

Tudo vai muito bem entre o apaixonado casal até o dia em que ele, gentilmente, se oferece para levá-la em casa. Ela, em retribuição, convida o rapaz para entrar e o apresenta a seu pai. Os dois nem imaginam que o recém iniciado romance já vai se complicar. Vera, apaixonadíssima, se apressa em fazer as apresentações. Anselmo e Junior se cumprimentam. O rapaz ao menos nem desconfia que está diante do assassino de seu pai. Quando Anselmo fica sabendo quem Junior é, o nome do rapaz explode como uma bomba na cabeça do assassino de aluguel, que passa a perseguir o casal.

Pedro e Ana Maria estão cada vez mais apaixonados e disposto a lutar por este amor. Agora, eles sabem que tem o apoio de Joana.

Mais tarde, Ana Maria tem que ouvir os desabafos e ordens do avô, que a quer ver o mais longe possível de Pedro.

Tabaco procura Patativa mas a amante o surpreende com um bolo, que ela joga na sua cara. Claro que depois os amantes se entendem na cama e a costureira quebra o pacto que fez com Marlene, a outra amante do motorista mulherengo.

Lúcia está muito apaixonada por Renato Villar, mas não quer admitir. Ela sabe que está se metendo num romance complicado. Pensativa, ela tenta encontrar uma maneira de acabar com tudo isto.

De repente, Lúcia fica surpresa com a visita inesperada de Renato Villar. O empresário a procura em sua casa, pois ele também já está muito envolvido. Ela tenta relutar, mas Renato insiste.

Pedro procura Ana Maria na aula de balé. Dessa vez o rapaz a beija, em plena sala de balé, muito apaixonado.

Não conseguindo conter mais a paixão, Lúcia se encontra com Renato num determinado lugar. A juíza está determinada a se entregar de corpo e alma a esta paixão. Ele, por sua vez, já está completamente envolvido com ela, muito além do que possa imaginar.

Mais tarde, Renato e Lúcia estão num local mais reservados. Apenas dos dois na casa de praia do empresário. Sedentos de amor, Lúcia se entrega a paixão e transa pela primeira vez com Renato Villar.

No caminho de volta, dentro do carro com a juíza, Renato Villar sente que o momento foi muito especial. Lúcia, por sua vez, está fascinada com tudo.

Ao chegar em casa, Carolina percebe que o marido está diferente e fica muito desconfiada com seu comportamento.

Pedro faz vigília de frente ao edifício onde Ana Maria mora. Minutos depois, a jovem aparece trazendo algumas malas. O casal vão para rodoviária e pega um ônibus rumo à aventura.

Mais tarde, o general Hélio fica sabendo pelo porteiro do prédio que Ana Maria viajou com Pedro. Furioso, o general tenta impedir, é quando Ana Maria liga pra ele explicando tudo, mesmo que o fato o deixe ainda mais furioso.

Junior começa a falar com Telma. Mas a relação que ele prefere ter com a mãe, ainda é composta por indiferença e desconfiança.

Aproveitando-se da apreensão de Telma, Junior prega um susto na mãe, ao se fingir afogado na piscina. O fato faz Telma relembrar da morte do marido, Celso Rezende, e a deixa em pânico. Junior, por sua vez, se diverte por ter conseguido deixar a mãe abalada.

Pedro e Ana Maria resolvem acampar. Completamente envolvidos pelo clima, o casal está disposto a viver uma aventura na mata.

Ao mesmo tempo, o general Hélio e Felipe aparecem na casa de Joana para pedirem satisfações sobre Pedro e a neta. Mas a avó de Pedro o defende.

Helena faz questão de hostilizar a presença de Gilberto, que passa a frequentar a mansão de Renato Villar para realizar a matéria sobre suas empresas. Aos poucos, o jornalista vai se envolvendo com a jovem. Helena, por sua vez, também já está envolvida com Gilberto mas não quer admitir.

Implacável com os inimigos, intransigente e frio com os amigos, incapaz de manter uma relação emocional mesmo com a filha Helena. Assim é o rico e poderoso Renato Villar. E é com o olhar duro e impenetrável que desfila que o bem sucedido empresário vai seduzir a juíza Lúcia Brandão. Apesar da frieza, Renato Villar é charmoso, bonito, elegante, dono de uma vitalidade de fazer inveja a qualquer garoto de 20 anos. Claro que ele se vale disso para também assediar a bela e inteligente juíza Lúcia Brandão. Mas suas atitudes são dosadas, contidas, medidas rigorosamente. Afinal, ao se aproximar dela, ele só tem um objetivo: apoderar-se dos documentos que podem comprometê-lo, jogando-o num grande escândalo financeiro.

Os documentos confiáveis a Lúcia pelo juiz Labanca revelam irregularidades gravíssimas cometidas por Renato por meio de uma de suas empresas. E, para impedir que a notícia estoure, ele é capaz não apenas de seduzir, como matar, chantagear, ludibriar.

A juíza, entretanto, desconhece o teor do dossiê. Desconfia que é algo grave, pois Labanca a pediu que o guardasse com Maximo cuidado. E mais: que não revelasse sua existência a ninguém. Como mulher que trabalha com a lei, Lúcia sabe que não é raro homens do porte de Renato Villar estarem metidos em escândalos de projeção internacional. Ela mesma, no passado, viveu um casamento infeliz, com um home sem caráter. Justamente por isso, ficou traumatizada e evita envolver-se em novos romances. Seu único interesse é a magistratura, por meio da qual acredita poder fazer prevalecer sua visão extrema de justiça.

Renato Villar sabe disso e, para vencer a resistência da juíza, arma um plano diabólico, envolvendo o próprio filho, Pedro, na trama. Sem escrúpulos, convence Joana exatamente sobre a questão que mais o revolta, ou seja, seus problemas familiares. Provavelmente as implicações ilegais da vinda de Maura para o Brasil. O empresário acha que essa é uma maneira segura de sensibilizar a dura mulher. E vai fazê-la acreditar que é um homem preocupado com o bem estar do filho, que, na verdade, não suporta. E, quando a juíza cair na sua cantada, ele não ter duvida de ter ganho o jogo. Afinal, confia em seu poder de sedução.

A bem da verdade, Renato sempre soube envolver as mulheres. Atualmente, mantém um casamento de conveniência com Carolina D'Ávila Villar, mãe de Helena.

No passado, viveu um romance com Maura, uma ex guerrilheira. Dessa relação nasceu Pedro. Ele não queria esse filho e até hoje o rejeita. A ex mulher, com desequilíbrios mentais provocados por torturas sofridas na prisão, está internada numa clínica da Itália. O exílio de Maura, que Renato insiste em manter, é o ponto de discórdia entre ele e seu filho Pedro, e ainda Dona Joana de quebra. E é nesse verdadeiro confronto de emoções que o mega empresário irá envolver a juíza Lúcia Brandão. Na certeza de quebrar seu coração de gelo e salvar seus negócios.

Alice flagra Renato Villar jantando com a juíza Lúcia Brandão num restaurante sofisticado do Rio. É nítido o envolvimento do casal que, indiretamente, dão panos pra manga para a amiga de Carolina fazer uma fofoca maldosa.

Alice não se conforma e encontra uma maneira de ligar para Carolina, contando que Renato está na companhia de outra mulher e lhe passando o endereço do restaurante.

Carolina aparece no restaurante e logo se aproxima do marido, Renato Villar. Discreta, ela tenta disfarçar todo ódio que está sentindo ao vê-lo, publicamente, na companhia de outra mulher.

A presença da Carolina, esposa de Renato Villar, deixa a juíza Lúcia Brandão muito constrangida. Renato, por sua vez, tenta contornar a situação.

Carolina não percebe, mas sua afronta só faz aproximar ainda mais Renato de Lúcia. Renato Villar desaprova completamente a atitude da esposa. Ele aproveita para repreendê-la.

Ao mesmo tempo, Renato sabe que foi Alice quem contou tudo pra Carolina. A socialite ainda acena com deboche para o empresário.

Mais tarde, já em seu quarto, Carolina tenta se reconciliar com o marido. Ela sabe que o casamento é de aparência, que o amor dele por ela já terminou, mas, ao mesmo tempo, Carolina tem certeza de seu amor pelo marido. E é por este amor que ela está determinada a lutar, mesmo tendo que enfrentar a indiferença do marido. Carolina não admitirá outra mulher, que não seja ela, na vida do empresário.

Mas Renato está apaixonado pela juíza Lúcia Brandão. O que seria apenas uma armação, em nome de interesses, agora é pura paixão. O empresário está completamente envolvido pela bela juíza.

O dia amanhece e Pedro e Ana Maria ainda estão no acampamento. Muito apaixonados, eles tomam o café da manhã preparado por ela, fantasiando um clima de casados.

Logo após de tomarem o café da manhã, Pedro e Ana Maria vão fazer trilhas na mata.

Furioso com o episodio lamentável da noite anterior, Renato Villar vai até a loja de perfumes de Alice, expressar sua indignação a melhor amiga de Carolina. O empresário deixa claro que não gostou de ela ter ligado para sua esposa, contando que ele estava na companhia de outra mulher.

Sozinho em sua sala do Grupo Villar, Renato começa a se sentir indisposto. Uma dor de cabeça começa a incomodá-lo, ao ponto de crescer cada vez mais e chegar a um extremo que ele não possa aguentar. De repente, Renato Villar começa a sentir tremores, calafrios e uma dor insuportável na cabeça. Ele treme de dor, uma dor muito forte, que faz ele desmaiar.

Instantes depois, a secretária de Renato entra em sua sala e se assusta ao vê-lo desmaiado no chão.

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

AGORA VEJA RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :