domingo, 3 de janeiro de 2016

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

Veja a sétima parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de RODA DE FOGO (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Ele é socorrido por dois rapazes que passavam num outro carro. Preocupados, os rapazes levam o empresário para um hospital.

Lúcia, que esperava o amado em casa, fica aflita por sua demora e com ciúmes, pensando que ele passou a noite com Maura, sem imaginar que Renato foi socorrido às pressas.

Mais tarde, Renato Villar recobra sua consciência e agradece a ajuda prestada pelos rapazes. Dr Moises também aparece para socorrer seu paciente.

Labanca e Telma começam a pressionar Lúcia para que a juíza tome uma atitude em relação a Renato Villar. Eles a procuram no fórum e são surpreendidos por Renato que desafia Telma a contar a verdade. Telma se sente acuada e nega as acusações que fez contra Renato, para indignação maior de Labanca.

Lúcia está cheia de grilos. Ela não entende por que Renato não voltou pra casa de praia, após o coquetel de inauguração da Fundação Renato Villar. Renato, por sua vez, não pode entrar em detalhes com a juíza. Ele não pode revelar que está à beira da morte e que passou mal na noite passada. Só resta a Lúcia superar os traumas de outros amores não correspondidos do passado e, no presente, confiar no amado.

Mais tarde, Renato e Lúcia curtem o amor, sozinhos, na casa de praia do empresário.

É natal de 1986, Junior e Vera curtem um jantar intimista na casa da filha de Anselmo.

Renato desconfia do golpe armado contra ele e convoca Mário Liberato a seu escritório. Renato pega sua arma no cofre e quando Mário (que também está armado) chega, ele exige que deposite, ainda naquele dia, todo o dinheiro existente na Europa. Apesar do clima de tensão entre os dois, eles não chegam a sacar as armas.

Chega o dia do casamento de Tabaco. A igreja está repleta de amigos e convidados. Quando, de repente, aparece a noiva, Patativa.

Segundos depois, o motorista mulherengo toma o maior susto da sua vida ao ver Bel, também vestida de noiva, aparecendo na igreja e se juntando a Patativa.

Mais alguns segundos depois, outra surpresa desagradável: Marlene também aparece vestida de noiva se juntando as amigas.

Prontamente as três começam a caminhas em marcha nupcial, em direção ao noivo mulherengo.

Nesta altura todos os convidados estão horrorizados como a cerimônia, achando que o motorista irá se casar com três mulheres ao mesmo tempo.

Tabaco, completamente assustado, resolve fugir da igreja.

As três noivas: Bel, Patativa e Marlene também correm em direção ao noivo mulherengo que é pego pela polícia e levado algemado para delegacia.

Patativa, Bel e Marlene ainda lamentam a prisão de Tabaco, mesmo tendo armado tudo contra o amante.

Mais tarde, na delegacia, a confusão ainda e maior. As noivas enganadas não perdoam o motorista mulherengo e Tabaco acaba ficando preso.

Fátima não gosta de saber que Tabaco está preso por causa das três amantes. Revoltada, a japonesinha procura primeiramente Marlene, para tentar convencê-la em retirar a queixa, mas a empregada avisa que deixará Tabaco apodrecer na cadeia.

Indignada, Fátima toma coragem e vai conversar com mais um amante de Tabaco. Dessa vez a escolhida é Patativa, que também deixa a japonesa contrariada quando afirma que não vai retirar a queixa contra Tabaco.

Bel é a terceira amante de Tabaco que Fátima procura para ajudá-la. Mas, como as outras, a telefonista deixa claro que não irá retirar a queixa.

Inconformada por não conseguir fazer com que as amantes de Tabaco retirem a queixa na delegacia, Fátima recorre aos amigos para ajudá-la a conseguir a liberdade do motorista mulherengo.

Mais tarde, Joana conversa com Pedro e conta que Tabaco está preso por ter enganado três mulheres.

No outro dia, Pedro e Gilberto dirigem-se até a delegacia onde Tabaco está preso. Eles pagam a fiança e conseguem soltar Tabaco, que fica muito grato aos amigos e Fátima.

Mário Liberato dá um golpe em Renato Villar e fica a um passo de tirar Pedro da presidência do Grupo Villar. Werner Benson comemora.

Mário Liberato sabe que não será fácil tomar a presidência de Pedro, do Grupo Villar. Mas o advogado crápula se une aos amigos e fica no caminho de conseguir derrubar Renato Villar.

Mário Liberato encontra uma maneira de mexer com Renato Villar. Mais uma vez Maura é a escolhida. A mando do idolatrado patrão, o mordomo fiel se arruma para aterrorizar Maura Garcez.

Jacinto, no passado, foi um dos torturadores de Maura, quando esta esteve presa durante o regime militar ma época de guerrilheira. A mando de Mário Liberato, o ex torturador vai procurar a ex vítima para, em mais uma sessão de tortura, dessa vez psicológica, fazer com que ela perca a segurança e entre em forte crise emocional, evitando assim que Renato Villar siga em viagem para Munique e coloque em risco o plano do desvio dos dólares, que o levarão a falência.

Maura volta a ter crises de histerismo. Completamente transtornada, Maura ainda encontra forças para ligar pra Joana.

A dona do bar fica muito preocupada e vai socorrer a filha com a ajuda de Gilson, que acaba levando para uma clinica, após entrar em contato com Renato Villar.

Ao chegar em casa, Jacinto diz pra Mário Liberato que conseguiu deixar Maura Garcez em choque e eles comemoram o sucesso do plano.

Renato Villar aparece para visitar Maura na clinica que ela fica internada. O empresário fica muito preocupado em ver que a mãe de seu filho está em choque. Maura também tem assistência de sua psiquiatra particular que tranquiliza Renato e Joana.

Enfurecido, Renato Villar novamente aparece na casa de Mário Liberato para discutir sobre Maura. Sínico, o advogado finge nada saber. Renato perde a paciência e tenta agredi-lo, mas é impedido por Jacinto, que toma as dores do patrão.

Assim que Renato Villar deixa a sua casa, Mário Liberato não aguenta a alegria e vibra por está conseguindo mexer com o psicológico do seu rival.

A pressão que Mário Liberato anda fazenda contra Renato Villar, deixa o empresário apreensivo. Mais uma vez Renato consegue consolo no colo de Lúcia Brandão.

Renato Villar promete para Maura que irá se vingar de todos aqueles que estão armando contra ele e Pedro.

Pedro dá uma mudança no visual e começa a se comportar como um verdadeiro presidente do Grupo Villar.

Helena não gosta nem um pouco de ver Pedro triunfando.

Carolina não aceita perder o marido. Ela vai até a casa de praia e tenta seduzi-lo mais uma vez, porém, Renato Villar pega pesado com a ex esposa, deixando claro que só tem olhos para Lúcia. Carolina sai da casa completamente constrangida.

No último dia do ano de 1986, Pedro procura Ana Maria que está jogando flores para iemanjá numa praia do Rio. Eles ainda não voltam a namorar, mas, aos poucos, o casal começa a se entender novamente.

Na ultima noite do ano de 1986, Tabaco comemora o réveillon com as amantes: Bel, Patativa e Marlene que juntos, brindam com champanhe a chegada do novo ano: 1987.

Na casa de Joana, a festa de réveillon é bem popular. Laís e Brandão fazem questão de comparecer a festa da dona do bar que ainda conta com Fátima e Gilson além de Maura e Pedro.

Já na mansão dos Villar, acontece um réveillon sofisticado, porém, com poucos convidados como Gilberto que faz questão de ficar ao lado da amada, Helena. Carolina ainda recebe o general Hélio D'Ávila e a neta Ana Maria e o neto Felipe.

Vera e Junior passam o réveillon juntinhos na casa de Anselmo e brindam a chegada do novo ano.

Enquanto uns preferem um réveillon com muitos amigos, outros fazem questão de um final de ano mais intimo. E é o que acontece com Mário Liberato e seu fiel mordomo Jacinto. Deixando as hierarquias de lado, Mário e Jacinto esquecem do mundo para ficarem sozinhos, juntos, atraídos pelo amor, brindando a chegada do novo ano.

Batuques e oferendas comemoram a chegada do novo ano nas praias do Rio de Janeiro, onde o céu é colorido por vários fogos de artifícios.

Renato Villar está sozinho em sua casa de praia. Pensativo o empresário faz uma retrospectiva de todo o ano que está passando. Mas onde será que está a Dr Lúcia Brandão. Será que ela deixará o amado sozinho? De repente, para surpresa de Renato Villar, Lúcia surge em sua casa, antes do romper do ano. Apaixonados, o casal passa o réveillon juntos, se amando. Um brinde a chegada de 1987!

E amanhece. É o primeiro dia do ano de 1987...

Renato Villar e Lúcia Brandão, se beijam e caminham, apaixonados, a beira mar.

Numa praia do Rio, Tabaco amanhece o dia ao lado das amantes Bel, Patativa e Marlene. É muita felicidade para um homem só.

Patativa faz questão de dar o primeiro mergulho do ano no mar, para retirar as más influencias e energizar o corpo para as boas influências. Energias positivas!

Tabaco está completamente feliz com seu arem. As mulheres, por sua vez, bebem e se divertem juntamente com o amante.

Mas, de repente, as amantes resovem ir embora e deixar Tabaco sozinho na praia. O motorista mulherengo fica sem entender nada.

Mário Liberato recebe a primeira massagem relaxante do ano dada pelo fiel mordomo Jacinto. Após uma noite calorosa de réveillon, o advogado precisa colocar seus planos em dia, contra Renato Villar. E já começa cedo!

Laís começa o ano acertando sua vida de modelo e se preparando para uma carreira internacional.

Pedro faz uma surpresa a Ana Maria aparecendo na aula de balé. Dessa vez, o rapaz está como o presidente do Grupo Villar. Admirado, ele olha Ana Maria dançar.

Após a aula de balé, Ana Maria e Pedro vão almoçar num restaurante do Rio. Tudo ainda em clima de amizade.

Carolina aparece na casa de praia, aproveitando a ausência de Renato Villar para provocar Lúcia Brandão.

Alice promete ajudar Mário Liberato a conquistar Carolina e torná-lo seu novo marido.

Pedro e Felipe voltam a trocar ofensas e, por pouco não vão às tapas em pleno escritório do Grupo Villar.

Ana Maria e Laís conversam sobre Pedro. A irmã da juíza Lúcia Brandão começa a abrir os caminhos de Ana Maria pra voltar para Pedro.

O clima esquenta ainda mais numa reunião entre Pedro, Renato, Mário e os outros sócios. Felipe não consegue se conter ao ouvir o sarcasmo do advogado crápula e taca um soco em Mário Liberato, na frente de todos.

Renato Villar segura o filho, consegue conter a briga. Assim que todos saem da sala, o empresário não consegue esconder de Pedro a satisfação de ter visto o filho esbofetear um crápula como Mário Liberato.

Mais tarde, Pedro está na companhia de Laís em sua sala no Grupo Villar. Ela conversa sobre Ana Maria e ele resolve ligar para ela na frente de Laís, com o apoio dela.

Renato Villar tem uma de suas crises de dor de cabeça extrema, na frente de Lúcia Brandão. A juíza fica muito preocupada com a saúde do amado, mas Renato resolve sair sem dar satisfações.

Pedro e Ana Maria tem um novo encontro. Dessa vez o casal se encontra num barzinho no Rio. Aos poucos eles vão retomando a relação.

Durante uma noitada de sexo com Marlene, Tabaco fica desesperado. O motorista mulherengo fica impotente.

As fantasias de Tabaco foram longe demais envolvendo suas amantes. Seja pela criatividade de Bel, pela meiguice de Patativa, pela ingenuidade de Marlene e, para completar, por todos os mistérios orientais de Fátima, ele foi com muita sede ao pote que ficou vazio.

Laís perde a calma com Labanca e quase coloca o juiz para fora de casa. Ela não aguenta a pressão que Labanca está fazendo com Lúcia por causa de Renato Villar. Lúcia, por sua vez, segura os documentos, principalmente agora que está preocupada com a saúde do amado.

Patativa é a próxima a ter relação sexual desastrosa com Tabaco. Mais uma vez o mulherengo fica impotente e uma angustia maior vai lhe tomando conta.

O amor mais uma vez deixa Tabaco em maus lençóis. Depois de falhar com Bel e Marlene, ele tenta reconquistar Patativa.mas Tabaco não é mais o mesmo e o encontro com Patativa é frustrado. O amante viril, ou ex viril, acredita está sendo vítima de macumba e consegue, com muito esforço, o consolo de Fátima.

Tabaco também conta a Gilson que está sofrendo com impotência sexual e consegue o apartamento do amigo emprestado para se encontrar com a japonesinha. Só que, mais uma vez, Tabaco não dá no couro. Mas Fátima não o censura como as outras e diz que, ainda hão de viver grandes momentos de amor.

Por ironia do destino, Alice começa a prestar mais atenção em Tabaco. O motorista percebe que está sendo visto por outros olhos pela socialite e faz questão de retribuir.

Renato Villar e Carolina se separam legalmente. Agora o empresário está livre para amar a juíza Lúcia Brandão. Carolina, por sua vez, perde a esperança de manter seu casamento.

Pressionado pelos sócios e diretores das empresas do Grupo Villar, Renato Villar tem que tomar uma atitude drástica, correndo também sérios riscos. A situação é crítica e Pedro deixa a presidência do grupo, substituído pelo ardiloso Mário Liberato.

A saúde de Renato Villar está mais abalada do que nunca, mas ele não quer se render a Carolina e continua firme na decisão de afastar Lúcia, a qualquer preço, dos escândalos.

Para driblar o pedido de falência, Renato Villar tem que tomar uma resolução urgente. Ele resolve vender 40 dos 51% das ações que possui. Diante da falta de compradores, Renato é obrigado a estudar a proposta de Mário Liberato. Pedro não se contenta com a venda, mas apoia o pai em qualquer que seja a decisão final.

Renato sabe que o dinheiro usado na compra das ações não é de Mário Liberato, mas não tem como provar.

O empresário é aconselhado a pedir concordata, mas Renato descarta a ideia pois sabe que não pode fazê-lo, já que Lúcia tem em suas mãos os documentos que o incriminam, podendo entrar na justiça a qualquer momento.

Humilhada por Renato, que não quer envolvê-la nos escândalos do Grupo Villar, Lúcia volta a casa de praia para buscar seus pertences. A juíza não compreende a repulsa de Renato e tenta persuadi-lo a acabar com a farsa, mas ele não desiste e torna a magoá-la.

Renato Villar tenta ir à Nova Iorque com o Dr Moises para resolver pessoalmente o problema com Trans European Bank e começar o tratamento do angioma. Na hora do embarque, agentes da policia federal o detém.

Mário faz a cabeça dos sócios do Grupo Villar a entrarem com pedido de falência das empresas. Mais uma vez, consegue impedir a viagem de Renato que tem 24 horas de prazo para liquidar a dívida. Não resta outra opção e Renato Villar resolve vender as ações a Mário Liberato.Mário, Werner Benson e Paulo estão eufóricos com o golpe, mas Felipe não se convence tão facilmente. Ele discorda que Mário assuma a presidência do grupo, porque se sente o mais capacitado para ocupar o cargo.

Pedro fica revoltado com o golpe sofrido juntamente com o pai, Renato Villar. O rapaz ainda tenta agredir Mário Liberato, mas é impedido por Renato e seu assessor.

Mário Liberato finalmente consegue a presidência do Grupo Villar e, triunfante, senta-se na cadeira que sempre desejou.

Carolina aproveita a indecisão do sobrinho para fazer uma proposta e assim conquistar a confiança de Renato Villar. Ela possui 30% das ações que, somadas aos 11% que restaram a Renato mais os 10% de Felipe, resultam em 51% que significa o controle acionário. Felipe pede um tempo para pensar na proposta, mas impõe logo uma condição: quer assumir a presidência do grupo.

Não suportando mais as pressões e medos, Telma conta a Labanca tudo o que sabe sobre a morte de Celso e o envolvimento de Renato Villar no crime. O juiz decide seguir com o caso, as estanca diante do pedido e ameaças do filho Roberto, que não admite que o pai prejudique Anselmo, que, afinal, é o pai de Vera, sua amada.

Para fugir da atração que sente por Roberto, Vera resolve viajar com Junior para Londres.

Roberto procura Lúcia e pede à juíza que ela não entre com um processo contra Renato Villar e, consequentemente, contra Anselmo. Roberto revela a Lúcia que está apaixonado por Vera. É quando Lúcia aconselha Roberto a ir ao aeroporto e lutar até o fim pelo seu amor.

Telma fica transtornada com a viagem do filho, pior ainda em saber que ele irá junto com Vera. Ela se despede de Junior, diante de muitas lágrimas.

Roberto segue o conselho da juíza e encontra Vera e Junior prontos para embarcar. Ao vê-lo, Vera fica indecisa. Junior entende a situação e facilita as coisas, dizendo para Vera ficar.

Junior caba embarcando sozinho, enquanto Vera se entende melhor com Roberto.

Beatriz está intrigada com o passado de Maura e fez muitas perguntas à paciente. Maura confessa ter vivido uma grande paixão com um companheiro de guerrilha, morto pelos torturadores. A psicóloga quer saber mais e acaba provocando uma discussão com Maura.

Num outro dia, Maura resolve se abrir mais com a psicóloga, mas acaba perdendo o controle e conta que não superou as torturas e dedurou o companheiro. Marta sente-se culpada pela morte do homem que amava e vive em conflitos.

Laís participa de mais uma sessão de fotos. Cada vez mais ela vai se profissionalizando na carreira de modelo.

Ana Maria dá a maior força para Pedro quando fica sabendo que o amado perdeu a presidência do Grupo Villar.

Antônio volta de viagem e resolve prestar todo apoio ao filho, Renato Villar, neste momento difícil para o empresário.

Tabaco tenta transar com a amiga de Bel, mas, mais uma vez o motorista mulherengo broxa. Ele já está desesperado!

Depois de muitas tentativas, já com cinco mulheres sem conseguir ter ereção, Tabaco encontra-se desesperado. Para o mulherengo com vida ativa a impotência é mesmo que a morte. É quando Gilson resolve aconselhá-lo a pedir ajuda espiritual e orienta Tabaco a procurar um centro de macumba.

Mais tarde, Tabaco, na companhia do amigo Gilson, participa de um grande ritual espiritual para se curar da impotência.

Tabaco é consultado pelo espírito da Pomba Gira, incorporado numa mãe de santo, que o orienta.

Mais tarde, Bel descobre que sua amiga tentou transar com Tabaco e fica furiosa. Juntamente com Patativa e Marlene, a telefonista dá uma prensa na amiga.

Na casa de praia, surge um clima entre Maura e Renato Villar. Não conseguindo se conter, Maura dá um beijo de amor em Renato e depois vai embora.

No outro dia, é a vez de Carolina ir visitar o marido na casa de praia. Ela ainda insiste numa reconciliação.

Marcos Labanca resolve ir à casa de praia falar com Renato Villar. Claro que a conversa só poderia terminar numa grande confusão. O juiz e o empresário chegam a trocar violência física.

Assim que Labanca sai de sua casa, Renato Villar começa a ter fortes crises de dor de cabeça. Não conseguindo aguentar, o empresário acaba desmaiando em plena sala.

Minutos depois, Lúcia chega na casa de praia e se assusta ao ver Renato Villar inconsciente. Aflita, a juíza chama uma ambulância imediatamente.

Enquanto isso, Mário Liberato faz um pouco de terror com Werner Benson, chegando a apontar uma arma para sua própria cabeça e para a cabeça do sócio.

Vasculhando as coisas de Renato Villar, Lúcia Brandão encontra um exame que comprova que o empresário está muito doente. No outro dia, Lúcia procura o Dr Moises para saber o real estado de saúde de Renato Villar. A juíza fica transtornada quando descobre que o empresário está à beira da morte, com um angioma cerebral. A revelação do critico estado de saúde do amado, abala completamente Lúcia Brandão, que sofre muito ao entender tudo.

Internado no hospital, Renato Villar recebe a visita de um neurocirurgião de outro país. O empresário tem esperanças de recuperar a saúde.

Vera tem ciúmes de Roberto com Lúcia Brandão. Ela fica bastante grilada achando que a juíza está dando em cima de seu namorado.

Mais tarde, Roberto percebe os ciúmes da namorada e a tranquiliza, lhe dando certeza que sua relação com Lúcia é apenas como ótimos amigos.

Renata Vilar fica sabendo por um neurologista americano que seu tumor no celebro é irreversível. Com a revelação de que irá morrer, uma revolta toca conta de Renato Villar. Mas logo o empresário fica desolado ao saber que sua doença não tem cura e que está mesmo prestes a morrer.

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8

AGORA VEJA RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :