domingo, 3 de janeiro de 2016

RODA DE FOGO (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

Veja a décima parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de RODA DE FOGO (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Com todo plano armado, agora só é Renato Villar ter um pouco mais de paciência e esperar Mário Labanca morder a isca.

Renato, então, prossegue com o plano para incriminar o advogado e faz com que ele o procure na casa de praia.

Mais tarde, Mário Liberato aparece na casa de praia, após acertar um encontro com Renato Villar. Renato faz Mário entender porque fez questão de que ele soubesse sobre sua saúde. Diz ainda que Mário terá que vender 6% das ações, caso contrário, ele o denunciará pelas mortes de Felipe D'Ávila e Jsacinto, pois sabe onde estão os corpos.

Depois de uma discussão, Renato finge uma crise, com fortes dores de cabeça até cair no chão, desmaiado.

Mário Liberato sabe que seu inimigo está à beira da morte, se assusta ao vê-lo numa crise. Ao ver Renato Vilar desmaiado no chão, o advogado crápula até tenta pedir socorro por telefone, mas desiste. Afinal, Renato pode está morrendo. Mário ainda examina Renato caído no chão só pra ter certeza de que o inimigo está mesmo a caminho da morte.

Junior e os delegados André e Nil, tentam entender o motivo de Renato Villar ter decidido revelar tudo para eles. Mas logo eles concluem que, enquanto estão sabendo a verdade, Renato Villar deve estar fugindo e decidem ir até a casa de praia do empresário.

Carolina não gosta de saber que a filha Helena, está se entendendo com Lúcia Brandão, a mulher de seu ex marido. Helena deixa claro para a mãe que gosta da juíza e que irá lhe fazer uma visita.

Enquanto Renato Villar fingi-se desmaiado, Mário Liberato vasculha as coisas do empresário atrás de alguma prova que o incrimine. Até que ele encontra gravações em fitas K7, onde Renato o acusa de todos os assassinatos. Assustado, imediatamente o advogado crápula pega todas as fitas e as esconde em sua maleta.

Em seguida, Mário pega Renato Villar que está caído no chão e o arrasta supostamente inconsciente para o quarto. Logo após, o advogado volta para a sala, conversa com o caseiro que tinha acabado de chegar e retorna ao quarto para examinar Renato novamente.

Lúcia Brandão tem uma conversa séria com Helena, sobre a relação dela com o meio irmão, Pedro. Mesmo sabendo que a jovem nas gosta do assunto, a juíza insiste em dizer que ele deveria se unir com Pedro, pois seria uma felicidade para Renato Villar.

Ainda na casa de praia de Renato Villar, Mário Liberato ouve um baralho de carro se aproximando. Espero, o advogado finge está telefonando para pedir socorro.

Labanca aparece acompanhado dos detetives e Junior. Mário, por sua vez, fingi-se nervoso e avisa que Renato Villar teve um ataque e está desmaiado na cama.

Todos dirigem-se ao quarto de Renato Villar. Ao chegarem, constatam que o empresário não está, mas observam os lençóis da cama melados de sangue. Mário conclui que foi vitima de uma armação e tenta se explicar. Mas os delegados André e Nil, dizem que Renato Villar enviou um carta falando dos crimes do advogado e indicando o local onde está os corpos de Felipe D'Ávila e de Jacinto. Mário Liberato fica transtornado quando sabe que terá que se explicar na delegacia.

Mário Liberato tem uma crise histérica quando sabe que foi vitima de uma armação de Renato Villar. Mas ninguém acredita no detetive crápula e o cerco se fecha, totalmente, contra ele. Mário terá que acompanhar os delegados André e Nil até a delegacia. Tudo acabou para o vilão.

Enquanto o advogado crápula se desespera, Labanca e Junior olham-se satisfeitos.

No outro dia, os corpos de Felipe D'Ávila e o mordomo Jacinto são achados enterrados numa praia do Rio.

Para a imprensa, a descoberta dos corpos de Felipe D'Ávila e do mordomo Jacinto, reforça a suspeita de que Mário Liberato também tenha assassinado e escondido o corpo de Renato Villar, supostamente morto.

Durante uma coletiva de imprensa em sua casa, Mário Liberato explica para os jornalistas que é inocente e que o corpo de Renato Villar jamais irá aparecer, simplesmente porque o empresário não morreu.

O advogado de Mário repreende um dos jornalistas ao afirmar que é capaz de Mário não ser punido por conta de sua condição social. Mário deixa claro que está respondendo o processo em liberdade por causa de lei e insiste em dizer que Renato Villar está vivo em algum lugar.

Mário Liberato também aproveita a entrevista, para culpar Renato Villar pelas mortes de Celso Rezende, Werner Benson, Felipe D'Ávila, Jacinto e Paulo Costa.

Pela televisão, Anselmo dos Santos se revolta a ver Mário Liberato, em coletiva de imprensa, culpá-lo pelos assassinatos de Celso Rezende e Paulo Costa a mando de Renato Villar.

Anselmo dos Santos, o assassino de aluguel, se enfurece ao ver Mário Liberato o acusando em rede nacional. O advogado crápula só complica mais sua vida.

Junior Rezende conversa com Marcos Labanca sobre os crimes. Ele acha que Mário matou Renato Villar e escondeu o corpo do empresário, como fez com os outros assassinatos. Mas Labanca ainda tem duvidas sobre a morte de Renato Villar. O juiz afirma que Mário pode ter sido uma vítima do empresário. Mas agora só resta comemorar pelo desfecho do caso.

Telma Rezende aparece e alerta o filho para que não percam a hora do voo. Ela irá morar em Londres com Junior. Labanca faz questão de levá-los até o aeroporto e Maura aproveita para convidá-lo a visitá-los em Londres, para tomar um chá das cinco.

Telma Rezende para um pouco, observa o ambiente e conclui que não sentirá falta da casa. Depois de ter passados por tanta angústia, todos os momentos ruins e os assassinatos do marido e do amante, Telma quer se libertar, quer refazer sua vida longe de tudo e de todos e apressa o filho, Junior, para saírem dali o mais rápido possível. Em seguida, Telma pede para que Labanca venda tudo, mesmo que por um preço abaixo do mercado.

Num local reservado, Vera procura o pai, Anselmo dos Santos. Ela está com saudades e ele revela que não tem mais sossego, pois está sendo caçado como um rato e que tentou fugir para o Paraguai, mas não conseguiu. Vera se preocupa com o pai e pergunta o que ele irá fazer. Anselmo diz que agora só resta continuar fugindo, a vida inteira, para não ser pego pela polícia. Desde que Mário Liberato delatou Anselmo dos Santos, o assassino de alguel vive fugindo de cidade em cidade. Anselmo lamenta ao afirmar que Mário Liberato ainda será dado como inocente. Anselmo diz pra filha que ela é a coisa mais importante da sua vida e pede perdão.

Em seu depoimento na delegacia, Mário Liberato deixa claro que é inocente e que foi uma vítima de Renato Villar.

Saindo vitorioso da delegacia, na companhia de seu advogado, Mário Liberato é abordado pelos jornalistas quando fica surpreso ao ver Anselmo dos Santos.

O assassino de aluguel não deixa barato. Anselmo dos Santos sabe que, através da justiça, o advogado crápula se passará por inocente. Mas, através de suas próprias leis, Anselmo dos Santos não perdoa Mário Liberato e o mata a tiros.

Após atirar no advogado crápula, Anselmo dos Santos some no tumulto dos jornalistas. Mário Liberato cai estirado no chão, morto, enquanto todos se afastam de seu corpo. É o fim do advogado crápula.

Roberto quer se mudar para São Paulo, mas Vera não concorda, pois quer ficar no Rio para dar uma força ao pai, Anselmo dos Santos, que responderá pelos crimes. Roberto lamenta por a única coisa que não ficará esclarecida: se Renato Villar está vivo ou morto.

"A última explosão de vida de Renato Villar", é esta definição dada por Maura Garcez sobre o filho que Lúcia Brandão espera do empresário.

Lúcia diz que tem certeza que Renato Villar está vivo. Maura, admira a força da juíza, sem imaginar que ela está certa.

Maura e Lúcia também conversam sobre a abertura do testamento que Renato Villar deixou, que acontecerá na mansão de Carolina. Elas admiram a coragem e determinação do empresário e por ele ter conseguido unir a família, embora lamente não ter conseguido unir Pedro e Helena.

Brandão entra eufórico na sala, dando noticias da filha, Laís, agora uma modelo famosa na Itália.

Ao se afastar de Maura Garcez e Brandão, Lúcia ouve o telefone tocar. A juíza estava a espera dessa ligação...

Dias depois, Lúcia Brandão chega de barco a uma ilha distante e paradisíaca.

De longe, Renato Villar avista a amada chegando no barco.

Renato Villar e Lúcia Brandão se olham, se aproximam ansiosos, se abraçam e se beijam completamente apaixonados.

Renato Villar e Lúcia Brandão começam a aproveitar as maravilhas daquela ilha fascinante.

Renato Villar e Lúcia Brandão estão livres para se amar, sem problemas, sem interferências. A partir de então, a linda ilha paradisíaca, será o mundo do casal apaixonado.

Mais tarde, a sós numa bela casa a beira mar, Renato Villar quer saber notícias dos filhos Pedro e Helena e promete não perguntar do que ficou para trás. Lúcia Brandão conta que Pedro assumiu a presidência do Grupo Villar e que Helena concordou. O empresário se aborrece ao constatar que os filhos só se uniram por causa das empresas.

Mas logo Renato Villar resolve deixar de lado os problemas e promete amar a juíza ainda mais. Os dois trocam juras eternas de amor e prometem, um para o outro, viverem felizes naquele lugar mágico.

Tabaco não está mais com a bola toda em relação as suas amantes, Bel, Patativa e Marlene. Agora, todas elas sabem muito bem que o motorista é apenas um maravilhoso sedutor e nada além. Claro que ainda sobra um tempinho pra um ciume, uma disputasinha, mas nada de comprometedor! E assim, eles prosseguem a vida, sem sérios compromissos. Até, algum dia, todos conseguirem se ajustar, cada um no seu canto...

Na mansão dos Villar, o motorista Tabaco traz Pedro do Grupo Villar quando fica surpreso ao ver sua verdadeira esposa a sua espera. A mulher surge grávida, prestes dar luz e com os quatro filhos do motorista mulherengo.

Tabaco fica desnorteado, enquanto Marlene se diverte ao ver o ex amantes em apuros com a legitima esposa.

As ações de Renato Villar é compartilhada entre a família. Lúcia Brandão deixou uma procuração em nome de Pedro para eu ela a represente, pois a mesma encontra-se em "viagem". Ninguém sabe onde Lúcia está. Carolina passou 6% de suas ações para a filha Helena. O general Hélio D'Ávila transferiu 10% das ações de Felipe para a neta Ana Maria. O advogado conclui que Renato Villar pensou em tudo e que eles têm o controle acionário do Grupo Villar. Juntos, são muito fortes!

Pedro aproveita para tentar uma nova aproximação com Helena, mas ela se aborrece e deixa claro que a relação de ambos será estritamente profissional.

Todos ficam perplexos ao ver Pedro se enfurecer e pegar Helena as forças. Ela deixa claro que Renato Villar queria que eles se entendessem, se amassem como irmãos e não apenas como sócios. Mas Pedro acaba perdendo a paciência e avisa que não precisa do voto de Helena para torna-se presidente do Grupo Villar e manda a irmã esquecê-lo.

Algum tempo depois, numa grande livraria do Rio, acontece o lançamento do livro "Roda de Fogo", biografia escrita pelo jornalista Gilberto, contando toda história do empresário Renato Villar.

Na ocasião, muitos amigos e admirados prestigiam ao lançamento do livro do jornalista Gilberto.

Helena se aproxima de Gilberto e ele autografa seu livro com sua assinatura e a frese: "Eu te amo!".

Renato Villar e a amada Lúcia Brandão estão num clima romântico, pescando numa lancha em pleno mar da ilha paradisíaca.

O empresário consegue pescar um grande peixe, mas logo percebe que tem que deixá-lo viver e o joga novamente no mar. Lúcia entende a atitude do advogado e os dois se beijam apaixonados.

Mais tarde, Renato Villar e Lúcia Brandão jantam apaixonados. O casal conversam sobre suas vidas e as antigas profissões. Renato Villar fica curioso em saber o que as pessoas acham sobre ele, sobre sua história. Lúcia diz que Renato Villar agora é uma lenda e ele fica admirado.

Renato quer saber como Lúcia o julgaria. Na condição de lenda, em que classe ele se encontra? Um mito? Um canalha? Santo? Demônio? Crápula? Um herói? Um vilão? Merece a vida ou a morte? Mas Lúcia Brandão deixa claro que nunca mais irá julgar ninguém, muito menos ele, o amor de sua vida! Para Lúcia, nada mais importa, a não ser a vida ao lado de Renato Villar e o filho que está para nascer.

Meses depois, Renato Villar e Lúcia Brandão cestão à beira mar, dando a caminhada diária. Apaixonados, eles não conseguem se desgrudar.

Minutos depois, Renato está sentado na areia da praia observando Lúcia lavar seus pés no mar. Instantes depois, Lúcia se aproxima de Renato e senta-se a seu lado. Ela revela que deseja dar luz de cócoras, a beira mar, como as índias e que o filho se chamará Renato.

Renato fica feliz em saber que o filho com Lúcia terá o seu nome. Ele encosta a cabeça na barriga de Lúcia e se emociona ao sentir o filho mexer. Renato conversa com o filho, diz que a hora dele irá chegar porque todos têm a sua hora e pede para o filho ter calma, pois brevemente irá nascer.

Renato Villar se despede da vida enquanto o filho, ainda na barriga de Lúcia, demonstra um sinal de vida para pai.

Pedro conquista, definitivamente, a presidência do Grupo Villar. Mas ainda não conseguiu se entender amigavelmente com Helena, sua irmã.

Helena e Pedro estão conversando sobre o pai, Renato Villar, na sala do Grupo Villar. Dessa vez, através de uma cena emocionante, os irmãos resolvem deixar as mágoas e ressentimentos para trás e se abraçam emocionados. Pedro e Helena se unem como sócios, amigos e irmãos!

RODA DE FOGO (BASTIDORES)

AGORA VEJA RODA DE FOGO (BASTIDORES)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

3 comentários :

Cláudio Gomes disse...

EXCELENTE seu resumo desta magnífica novela!

Unknown disse...

Nova com história maravilhosa. Amei, cada capítulo uma surpresa.

Unknown disse...

Excelente, uma história maravilhosa. Amei, cada capítulo uma surpresa.