domingo, 26 de julho de 2015

CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

Veja a quarta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CAMINHO DAS ÍNDIAS (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Inconformado por ter perdido Maya, Bahuan segue Raj e os dois acabam brigando em plena rua.

Bahuan volta para os EUA, disposto a se vingar. Bahuan promete que Maya ainda irá ouvir falar muito dele e que irá se arrepender muito por o ter desprezado.

Maya passa mal na frente da sogra e a médica é chamada. Maya teme que sua gravidez seja descoberta, ao ver que a médica é a mesma que lhe deu a notícia da gravidez. A sós com a médica, Maya pede para que ela não revele que o pai da criança não é o seu marido. A médica promete ajudar Maya, mas a adverte que será difícil eles acreditarem que o bebê é prematuro, quando nascer.

Maya dá a notícia da gravidez e Raj, mais sua família, ficam muito eufóricos. Quem não gosta da notícia é Surya.

Não bastasse a enrascada que Maya se encontra, mentindo sobre a paternidade de sua gravidez, ela ainda tem que driblar a inveja da cunhada, Surya.

Surya aproveita para fazer intriga entre Maya e Raj. Ela revela que Raj teve um caso com uma brasileira e que ele é apaixonado por ela. Maya fica cismada.

Maya e Raj decidem se dedicar um ao outro e esquecer o passado e os amores que têm fora do casamento. A indiana decide conquistar o marido depois de encontrar uma foto de Duda entre suas coisas.

Pouco depois, Raj pega a carteira e nota o sumiço da foto. O abalo do rapaz é visível e, incomodada, a indiana decide conquistá-lo. Maya dança para o marido, que se entrega a seus encantos.

Dias depois da viagem à fazenda em que Raul disse a Silvia que temia morrer de uma hora para outra, Yvone e o empresário põem o plano em prática. Silvia não presta muita atenção e o aconselha, apenas, a ver um psicólogo quando voltar. Mas este dia nunca chega. Raul toma o sonífero e simula a própria morte.

Yvone surge para apoiar Silvia e Júlia, sem que alguém perceba que ela é a única a saber que o empresário está sob efeito de um forte sonífero.

Júlia (Vitória Frate) encontra o corpo do pai e grita, pensando que ele está morto. Desesperadas, ela e Silvia não sabem o que fazer. Yvone, a única a saber que o empresário está sob efeito de um forte sonífero, parece estar ali novamente para apoiá-las.

Yvone também cuida para que o enterro seja exatamente como planejou. Sem pensar duas vezes, ela coloca um calmante na bebida de Cadore para que ele durma e evite problemas.

Fria e calculista, é Yvone também quem cuida para que o enterro seja exatamente como planejou. Sem pensar duas vezes, ela coloca um calmante na bebida de Cadore para que ele durma e evite problemas. Porém, diante do sono do pai, Ramiro (Humberto Martins) insiste para que abram o caixão, causando uma briga ainda maior. Silvia explode, irritada com os comentários do cunhado, e diz que as pressões de Ramiro levaram Raul à morte. Cabe a Dario (Victor Fasano) retirar rapidamente o empresário do local para que o transtorno não aumente.

A morte de Raul (Alexandre Borges) desestrutura sua família e os desentendimentos já começam no enterro. Inconformado, Cadore (EliasGleizer) quer ver o filho pela última vez, mas Silvia (Débora Bloch) tenta impedi-lo, obedecendo a um dos últimos pedidos do marido. Raul havia suplicado para que seu caixão ficasse fechado caso algo de ruim acontecesse. Porém, ela jamais poderia imaginar que tal exigência fizesse parte do plano que o empresário traçou com Yvone (Letícia Sabatella).

A família Cadore vive um verdadeiro caos e Raul acompanha as cenas de seu enterro através de matérias exibidas pela internet. Apesar de já estar pronto para assumir a identidade de “Humberto Cunha”, Raul relembra com saudades seus últimos momentos com a família: a despedida do pai, o abraço na filha e a troca de olhares com Silvia.

Após sair ileso de muitas confusões, Zeca (Duda Nagle) é, finalmente, chamado para depor sobre uma briga, cujas imagens circulam pela internet. César (Antonio Calloni) acompanha o filho para que juntos consigam encontrar uma maneira de enganar e confundir a delegada (Rita Guedes) que o interrogará. Ao entrarem na delegacia, se deparam com Ruth e Berê, que denunciam mais uma das brincadeiras de Zeca: uma página falsa na internet, onde o aluno publica uma série de calúnias.

Pouco depois, ambos são chamados pela delegada, que firme, não se deixa abalar pelos comentários de César e pede para que ele não interfira nas respostas do filho. Desconcertado, o advogado se cala. Zeca tenta se defender, afirmando que o menino agredido insultou sua mãe. Ao perceber o caráter dos dois, a delegada alerta Zeca sobre as consequências de suas atitudes e encaminha o caso para julgamento. Dias depois, César leva o filho à corte e, vendo que a situação é séria, aceita um acordo.

No Brasil, Duda fica emocionada, durante a ultrasonografia, quando o médico revela que o bebê será um menino.

Maya, cada vez mais, vai tendo dificuldades em manter o segredo. Opash diz para a nora que ela viajará para Dubai, com tudo pago, para se consultar com um médico especialista pra saber qual o sexo do bebê. Maya fica bastante preocupada.

Duda chega na Índia e decide ir à casa dos Ananda contar toda a verdade sobre o filho que espera de Raj. A brasileira toma esta atitude em um momento de raiva, logo após encontrar com Opash. O comerciante oferece uma grande quantia em dinheiro para ajudá-la a dar início a sua vida como mãe, pedindo em troca que não conte a ninguém sobre a gravidez. Ao chegar à frente do local, Duda vê o ex-noivo e Maya de mãos dadas em um momento de carinho.

Opash mostra o DVD do casamento de Raj com Maya e Duda sofre, achando que Raj se casou feliz.

Arrasada por ver que o homem que ama está feliz com outra pessoa, Duda não consegue mais ficar na Índia e decide voltar. Com o sofrimento da amiga, Chiara (Vera Fisher) convence Duda a esperar o momento certo para lutar para que Raj assuma seu filho. Além disso, Chiara vai ao encontro de Opash e acerta uma visita dele ao Brasil para decidirem com mais detalhes como será a relação futura dele com Duda. Sensibilizado, Opash decide assumir a paternidade da criança e aceita a viagem proposta.

É também na Lapa que se encontra a Estudantina, a gafieira frequentada por vários personagens da trama. Uma das mais assíduas do lugar é Suellen (Juliana Alves), garçonete da pastelaria de Ashima (Mara Manzan), e par de Ademir (Sidney Santiago) na dança de salão. O rapaz é exímio dançarino, e os dois chegam a ganhar um concurso de dança. Suellen não sabe que Ademir tem problemas mentais; este mente, dizendo que é Maico (Mussunzinho), seu irmão, quem sofre de esquizofrenia. Desinformada, ela morre de medo de Maico. Dr. Castanho (Stênio Garcia) e Cadore (Elias Gleizer) também estão sempre se divertindo na gafieira.

Os parceiros de dança Suellen e Ademir dão show na pista nos mais diferentes ritmos.

O casal César e Ilana (Ana Beatriz Nogueira), que não costuma frequentar a casa de dança, Estudantina, desta vez estava lá, certamente querendo se dar bem em cima do indiano Opash, que foi conhecer o lugar a convite de Chiara.

Opash foi ao Brasil se acertar com Duda, que está grávida de seu filho Raj, e aproveitou para conhecer a cultura e a música brasileira na gafieira. O indiano se deixa levar pelo ritmo das músicas que tocam na gafieria e dança com Chiara. Ele também se impressiona com a forma diferente de dançar dos brasileiros.

Opash leva jeito e arrisca uns passos de dança com Chiara na gafieria.

Suellen também divide suas atenções com o Dr. Castanho (Stênio Garcia), que é completamente apaixonado por ela.

Acontece o desfile da Daspu, que foi acompanhado por Leinha (Júlia Almeida), que não parava de filmar com sua câmera. Muitos famosos também estão no grande evento.

A ex-BBB Priscila Pires foi tietada por Preta Gil durante o desfile da Daspu. Carlinhos de Jesus e Elke Maravilha se entusiasmaram com a coleção. Susana Vieira foi outra convidada ilustre no desfile das Daspu.

Leinha (Júlia Almeida) não parava de filmar com sua câmera, já Camila (Ísis Valverde) registrava tudo no celular para mostrar o desfile, em tempo real, ao namorado Ravi (Caio Blat) do outro lado do mundo.

Apesar do agravamento da doença de Tarso e do esforço de sua família para afastá-lo de Tônia (Marjorie Estiano), os dois ainda devem viver bons momentos juntos.

Inês (Maria Maya) fica preocupada com a piora de Tarso, que deixou de tomar seus medicamentos para esquizofrenia após sua mãe Melissa jogá-los fora. Inês então leva o irmão para se encontrar com a namorada Tônia na praia.

Melissa não gosta nada de ver Tarso ensaiando em sua casa com uma banda integrada por pacientes da clínica do Dr. Castanho. Ela chama Tônia para tirar satisfações. A ruivinha se revolta e diz que Melissa devia agradecê-la porcuidar de Tarso. “Agradecer? Por estar incentivando meu filho a ficar doido? Porque é isso que você está fazendo!” As duas começam uma grande discussão.

“Ei, não vai jogar sua revolta em cima de mim não, tá? Você está louca para encontrar um culpado pro fato do Tarso ter adoecido, pro fato de você não poder mais olhar pra ele como o filhinho dos seus sonhos”, Tônia diz. Melissa não gosta do tom da nora: “Não fala assim comigo não”. Mas Tônia está disposta a falar tudo o que pensa: “Foi isso o que o Tarso sempre foi pra você! Um boneco, um troféu! Você nunca enxergou a pessoa dele, nunca!” Mas é quando a ruivinha diz a palavra tão temida por Melissa que a perua se descontrola. “Tanto assim que ele tá aí! Esquizofrênico! E você faz de conta que não vê!” Tônia ainda repete: “Esquizofrênico! Esquizofrênico!” Nesse momento, Melissa dá um tapa em Tônia.

A Lapa também é cenário para as histórias do guarda de trânsito Abel (Anderson Müller) e de sua mulher, Norma (Dira Paes). Dona Norminha, como é conhecida, adora uma intriga e, apesar do ciúme exagerado que tem do marido, frequentemente o trai com outros homens. Ela põe sonífero no copo de leite quente que dá a Abel todas as noites, e sai para seus encontros. Só retorna pela manhã, dizendo que foi à feira. O guarda nem imagina que a mulher é infiel.

Nana Caymmi e Erasmo Carlos cantam na gafieira Estudantina e contagia o clima, colocando todos pra dançar ainda mais.

Os amigos Cadore (Elias Gleiser) e Castanho (Stênio Garcia) dançam muito bem acompanhados na pista. Cadore com uma bela loira e o Dr. Castanho com Suellen (Juliana Alves).

Norminha (Dira Paes) e o marido, o guarda Abel (Anderson Muller), dançam juntinhos e ficam de chamego na pista da gafieira.

Até o indiano Radesh (Marcius Melhem) arrisca uns passos na gafieira acompanhado da empregada de Melissa e Ramiro Cadore, a Sheila (Priscilla Marinho). Mas ele também aproveita para ensinar uns movimentos da bhangra, a dança indiana.

Yvone volta a Dubai e reencontra Raul, mas não revela que roubou o dinheiro.

Kochi fica indignada quando descobre que Maya não espera um filho de Raj. Sofrendo muito, Maya tenta justificar, mas sua mãe não quer acordo e fica decepcionada com a filha. Kochi fica ainda mais furiosa, quando descobre que a filha está grávida de Bahuan, um dalit.


CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

AGORA VEJA CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :