domingo, 26 de julho de 2015

CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

Veja a terceira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CAMINHO DAS ÍNDIAS (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Sob o olhar atendo de Sonya, Maya destrói a carta sem abri-la. A jovem explica à amiga que não pretende continuar sonhando com alguém que a abandonou. Kochi interrompe a conversa e Maya aproveita a oportunidade para pedir que a mãe perdoe Deva e que permita que ela volte a frequentar sua casa. Kochi promete que vai pensar se irá desculpá-la.

Maya junta suas forças para aproveitar com sua família a festa Holy, apesar de não se sentir muito bem devido aos sintomas da gravidez. Ao procurar por Manu, Kochi e Komal , a jovem se depara com Raj, que também aproveita a tradicional comemoração da festa Holy. Sem saber o que fazer, Maya cobre-se com o sári e sai rapidamente.

A festa Holy é um momento muito especial para os indianos, que vão às ruas cantar, dançar e pintar uns aos outros.

Durga (Paula Pereira) se diverte pelas ruas com Lalit (Laura Barreto). Em certo momento, ela esbarra em Komal, que lhe oferece um pouco de pó colorido para pintar as pessoas e o coloca em suas mãos. Ao ver sua esposa tocar naquele homem, Gopal (André Gonçalves) fica enfurecido e pede satisfações. Os dois brigam e Gopal exige que o irmão de Maya nunca mais se aproxime de sua mulher.

É chegado o grande dia para as famílias Ananda e Meetha. Maya e Raj vão se casar seguindo os costumes indianos em uma cerimônia com muita música, dança, flor e, claro, ouro.

A festa começa com um cortejo do noivo e de seus parentes, que vão pelas ruas da Índia ao encontro de Maya. Opash e Indira seguem o filho, orgulhosos da escolha que ele fez, deixando a romance com a brasileira, Duda, de lado e optando pelas tradições. O grupo é guiado pela pequena Anusha (Karina Ferrari), que dança para animar as pessoas ao som de uma banda típica do país.

Raj anda muito animado com o casamento com Maya, mas não consegue esquecer Duda, principalmente durante a cerimônia de casamento. É impossível o indiano não pensar no futuro que planejava com a jovem brasileira.

O noivo só não imagina que Maya também vive conflitos e não esquece, nem durante seu casamento, os momentos vividos com Bahuan. Os dois parecem alegres e ela espera o cortejo cercada pelas amigas Sonya (Janaína Prado), Deva (Cacau Melo), Nayana (Claudia Lira) e Rani (Brendha Haddad), que atribuem qualidades e defeitos a Raj, numa tradicional brincadeira indiana.

Bahuan muda de ideia, quando descobre que Maya vai casar com Raj. O dalit dá um jeito de ir para Índia, disposto a resgatar a amada.

Quando Maya chega à cerimônia, todos os olhares, se voltam para ela. Chegou a hora de as famílias de Maya e Raj trocarem os presentes. O ritual faz parte da cerimônia.

É a vez de Opash fazer o agrado a Manu.

As mulheres e os homens da família de Raj irão ganhar lindos presentes dos Meethas. Na Índia, faz parte da tradição do casamento a família da noiva presentear a do novo.

Começa o casamento de Maya e Raj. Bahuan se infiltra na cerimônia, esperando o melhor momento para levar a amada embora.

Mas deva acaba com os planos de Bahuan. Bahuan a sequestra pensando que é Maya e a leva embora montados num cavalo. Ao mesmo tempo, sem imaginar que o amado veio resgatá-la, Maya se casa com Raj.

Enquanto Bahuan amarga sua derrota, Maya e Raj finalmente ficam sós. O indiano está disposto a começar uma nova vida com a esposa.

Após o casamento, Maya vai morar na casa dos sogros, como manda o costume. Lá também vivem Laksmi (Laura Cardoso) e Karan (Flávio Migliaccio), mãe e tio de Opash, além dos outros três filhos de Opash e Indira – Ravi (Caio Blat), Shanti (Carolina Oliveira) e Amitav (Danton Mello), o mais velho, casado com Surya (Cleo Pires), com quem tem uma filha, a menina Anusha (Karina Ferrari). Surya transforma a vida de Maya em um inferno, principalmente depois que esta conta a todos que espera um filho de Raj. Segundo as tradições, o nascimento de um neto, do sexo masculino, “abre as portas do paraíso” para o avô, e é como uma garantia da perpetuação do nome da família. Opash recebe Maya e, depois, o bebê Niraj, como uma bênção dos deuses, ignorando que acolhe em sua casa o filho de um dalit.

A vida de Maya com os Opash é tumultuada. Ela sofre com as implicâncias da sogra Indira, que simula desmaios quando tem de enfrentar problemas familiares; a perseguição da amargurada Laksmi, que vive cobrando austeridade e obediência cega às tradições, tanto do filho e dos netos quanto de suas mulheres.

Maya ainda tem que enfrentar as armações de Surya, sua cunhada, que inveja sua posição, pois sempre tentou ter um filho e nunca conseguiu. Surya conta com a ajuda de Durga (Paula Pereira), empregada da família que, embora contrafeita, obedece à jovem patroa. Surya também usa a seu favor o ciúme que Amitav, seu marido, tem em relação a Raj, e vive incitando-o contra o irmão e a cunhada.

Mesmo com tantos percalços, a alegria também está presente na casa de Opash. Volta e meia, os personagens dançam e celebram a vida, fazendo coreografias próprias das danças indianas; principalmente as mulheres e meninas, que desde pequenas são treinadas para dançar para a família e seus futuros maridos.

Após dois dias de romance no Brasil, Ravi volta para a Índia e pede Camila em casamento. Em uma conversa emocionada pelo computador, o rapaz conta para a brasileira sobre a cerimônia de Maya e RaJ e diz que a imaginou vestida de noiva diversas vezes. A jovem questiona, então, se ele está propondo que se casem, ouvindo uma resposta afirmativa e uma declaração de amor.

A trama é movimentada pelas ações da turma do bad boy Zeca (Duda Nagle), um jovem irresponsável e sem limites que apronta brincadeiras de mau gosto – e até perigosas – com quem quer que seja, além de desrespeitar também suas professoras – como Berê (Silvia Buarque), obrigada a lidar com atitudes desrespeitosas para seguir sua vocação – e a diretora da escola, Ruth (Cissa Guimarães). Zeca e seus amigos são da mesma turma escolar de Indra (André Arteche), assim como Maico (Antônio Carlos), outra vítima do grupo.

O maior problema de Zeca são seus pais, o advogado e malandro César (Antonio Calloni) e a fútil Ilana (Ana Beatriz Nogueira). Ambos minimizam e até acham graça das atitudes do filho, contribuindo para sua postura. César é ex-marido de Aída (Totia Meirelles) e pai de Leinha (Júlia Almeida) e Camilla (Isis Valverde), e vive fugindo de suas responsabilidades de pai. Ilana, sócia de Chiara (Vera Fischer) na clínica de estética, morre de ciúmes da ex-mulher e das filhas de César e tenta jogá-lo o tempo todo contra elas. O casal não mora na Lapa, mas o bairro é frequentado por Zeca e sua turma. Ilana e César, apesar do caráter duvidoso, formavam uma dupla bem-humorada.

Alguns dias depois, Leinha convence César (Antonio Calloni) a financiar a gravação de seu documentário na Índia e pede para levar a irmã. Entusiasmada com a possibilidade, Camila corre para contar a novidade ao amado pelo computador, que diz que não a deixará voltar para o Brasi.

A conversa alegra o casal, mas nem todos ficam satisfeitos com a novidade. Camila, extasiada, conta sobre o pedido do indiano para a mãe Aída (Totia Meirelles), preocupando-a. A psicóloga teme que a filha cometa um grande erro.

Frustrado por sua família não entendê-lo, Tarso procura Tônia (Marjorie Estiano) para desabafar. O rapaz fala sobre as vozes que escuta, sobre Ramiro o forçar a trabalhar na Cadore e, num impulso, pede a jovem em casamento. A surpresa é tanta que Tônia fica sem reação e insegura em relação à seriedade da proposta. Decidida a mostrar o que sente, Tônia pega um táxi, vai até a casa de Tarso e declara a vontade de passar todos os seus dias ao lado do namorado.

A alegria do momento só não diminui a pressão que Tarso sente. As vozes estranhas continuam a criticá-lo e ele desconfia que alguém o provoque. Inês (Maria Maya) ainda tenta verificar se o irmão está bem, mas, desesperado por ninguém acreditar no que fala, o rapaz resolve ligar um gravador em seu quarto e registrar, em vão, a vozes que ouve.

Antes de Inês, Melissa (Christiane Torloni) e Sheila (Priscilla Marinho) também garantiram ao jovem que não queriam aborrecê-lo. Mas tudo deixa Tarso ainda mais nervoso. Ele chega a revirar a casa a procura de alguém. E, sem resposta, chora por não entender o que se passa.


CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

AGORA VEJA CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :