domingo, 26 de julho de 2015

CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

Veja a segunda parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CAMINHO DAS ÍNDIAS (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL


Antes de poderem fugir juntos, Maya terá que se casar com uma árvore, isso porque Pandit descobre que Maya é uma manglik, amaldiçoada para o amor. Isso significa que o primeiro casamento da atendente de telemarketing está condenado ao fracasso, mas nada se sabe quanto ao segundo.Para desfazer esse infortúnio, basta que ela se case com uma árvore antes de se casar com um homem. Assim, o malefício vai para o primeiro matrimônio, no caso, a árvore e não impede o segundo.

Por isso, seus pais aceitam que ela se case com uma árvore para se livrar de tal maldição.

Maya conta com a ajuda da amiga Deva (Cacau Melo) para encontrar-se às escondidas com Bahuan e combinar a viagem, já que seu pai, Manu, acaba descobrindo o passado do rapaz e toma todas as medidas necessárias para purificar sua casa e a família.

Durante a cerimônia, que é feita com discrição e só comparecem os mais íntimos da família, Maya pensa em Bahuan e confidencia para Deva (Cacau Melo) que não vê a hora de fugir com ele para os Estados Unidos.

Com receio de que a pretendente de Raj traga má sorte para sua vida, Opash e Indira (Eliane Giardini) aguardam a cerimônia para procurarem os pais de Maya e organizarem a união de seus filhos.

Desfeita a maldição, Maya precisará correr contra o tempo para viver ao lado de Bahuan, longe de sua família.

Após ter conquistado Raul (Alexandre Borges), Yvone (Letícia Sabatella) decide sair da casa dos Cadore e instalar-se em um hotel para facilitar os encontros do casal. Ao saber da novidade, Silvia (Débora Bloch) se desespera e tenta convencer a amiga a mudar de ideia, pois seu casamento está enfrentando uma fase difícil e seria essencial um apoio nesse momento. O empresário, por sua vez, adora a ideia de encontrar mais vezes com a amante e tenta disfarçar seus sentimentos.

Cansada das inúmeras discussões com o marido, Silvia busca os conselhos de Yvone em sua nova residência. Enquanto conversam, a médica percebe que deixou uma camisa de Raul exposta, mas já é tarde.

Silvia reconhece a roupa e a questiona sobre o motivo dela estar em seu apartamento. Rápida, Yvone afirma que Ondina (Luci Pereira) a colocou sem querer em suas coisas e que ela havia separado para devolvê-la. Apesar de estranhar tal episódio, a professora acredita na justificativa e esquece o assunto.

Sr. Cadore (Elias Gleizer), porém, estranha a atitude de Yvone e a mudança de comportamento do filho, que passa a ficar mais horas fora de casa e não gosta de ser questionado. Sempre atenta a tudo, Ondina também desconfia do caso dos dois, mas não comenta nada com a patroa.

Proibida de se casar com Bahuan, Maya passa a encontrá-lo escondido para planejar a fuga para os Estados Unidos.

O jovem sabe que a indiana foi apresentada à família do futuro noivo, Raj (Rodrigo Lombardi) e, ao vê-la em seus braços, não consegue controlar seus impulsos. Apaixonada, a atendente de telemarketing não resiste ao charme do intocável e se entrega.

Ao chegar em casa, Maya se olha no espelho tentando descobrir o que pode ter mudado em seu corpo. Radiante, tenta conter seus sentimentos para que ninguém desconfie de sua viagem, e fala para Kochi (Nívea Maria) e Manu (Osmar Prado) que adorou o filho de Opash (Tony Ramos).

Bahuan, porém, não consegue esconder o segredo de Shankar (Lima Duarte) que, sabiamente, pensa em uma maneira de testar os sentimentos do filho para evitar que ele aja por impulso. Enquanto isso, Maya e Bahuan continuam se encontrando e torcendo para que o tão esperado dia chegue depressa.

Maya engana Komai (Ricardo Tozzi) e vai ao encontro de Bahuan no mercado da cidade. Mas Manu (Osmar Prado) a vê com o "intocável". Bahuan foge e o comerciante arrasta a filha para casa, onde a pressiona. Maya, claro, mente. Ela diz que foi o dalit que a perseguiu, que nem tocou nele. Manu, então, pergunta a Kochi (Nívea Maria) se ele pode confiar na filha. Como a esposa garante as boas intenções de Maya, Manu dá um voto de confiança. Apesar disso, Kochi, que tem certeza de que a morena está enganando a família, resolve dormir ao lado dela, para vigiá-la de perto.

Komai (Ricardo Tozzi) aparece em casa em companhia de Deva (Cacau Melo), depois de passar o dia vigiando Maya. Mas Rani (Brendha Haddad) não entende. Ela sai da sala em prantos. Komai vai atrás da esposa e lhe pede uma explicação. A moça deixa claro que está com ciúme dele com Deva. E ameaça acabar com a própria vida. "Amanhã, quando você voltar para casa, vai me encontrar morta! Vou me atirar no poço com uma pedra amarrada no pescoço!".

A união de Maya e Bahuan foi proibida pela família Meetha, que descobriu que o jovem é um intocável. Shankar, contudo, não se incomoda com o relacionamento, desde que não seja preciso mentir para que este amor exista.

Sabendo que Maya está se arriscando para encontrar seu filho, ele tenta ajudá-lo a rever os planos.

Shankar Sundrani aconselha Bahuan a esperar mais um pouco, evitando se precipitar fugindo com Maya. Bahuan decide seguir os conselhos do pai adotivo.

Bahuan procura Maya e pede a ela que espere mais um pouco para fugirem. Ele avisa que o melhor é esperar que ele se estabilize financeiramente. Maya sofre muito e diz a Bahun que, se ele não fugir com ele, eles irão se perder pra sempre. Bahuan está irredutível e diz a Maya que isto só acontecerá se ela quiser, pois ela pode recusar se casar com Raj. Maya, chorando muito, avisa que não poderá ir contra as ordens do seu pai.

Mesmo antes de saber que Bahuan é o amado de Maya, Raj vira inimigo mortal do dalit. Tudo porque Bahuan cisma de jogar polo no mesmo clube do rival. Eles até disputam juntos, mas, no final da partida, um rapaz desconhecido reconhece Bahuan e avisa a todos que ele é um "intocável". E, claro, os presentes acham que o rapaz tem de ser expulso do ambiente.

Raj não entende bem o que se passa. Ao perguntar sobre o motivo da confusão, alguém pede a ele que avise ao pai, Opash, que os dalits invadiram o clube. Bahuan não pensa duas vezes e parte para cima do adversário.

"Você não pode me tocar, mas eu posso tocar em você", avisa, e soca Raj com força. Este revida e os dois brigam.

Enquanto Raj se purifica (por ter encostando num dalit) em casa, Bahuan promete para Shankar que se vingará de tooda a família Ananda. "Eu ainda vou ser muito mais poderoso do que Opash. Um dia eu volto aqui para a Índia e compro aquele campo de polo", garante o humilhado. Com isso, Bahuan decide abandonar Maya. Bahuam comunique à jovem que irá para os EUA sozinho, abrirá um negócio, ficará rico e voltará para pegá-la em um ano, no máximo. Para Shankar fica muito calro: o filho não é tão apaixonado pela moça como diz, já que, no fundo, está trocando Maya por dinheiro.

Depois da briga entre Raj e Bahuan, Opash resolve conversar com Shankar. Ao chegar à casa do brâmane, no entanto, o comerciante se recusa a entrar, porque não quer ficar num mesmo ambiente de um "intocável". À porta, Opash manda um recado a Bahuan: "Diga a ele que fique longe de mim, de minha casa e dos meus filhos. Muito longe!" o dalit, que escuta tudo, aparece e revida o desaforo: "Não vou mais tolerar nenhuma humilhação!Tike He! Chega!", responde, aos gritos. O choque é tão grande, que Opash fica sem reação. Mas, ao voltar para casa, ele diz a Ravi (Caio Blat) que vai declarar guerra a Shankar, a quem culpa pelo fato de um "intocável" ter gritado com ele. "Vou falar com os outros brâmanes! Ele tem que ser expulso da casta. Se não se comporta como um brâmane, se não segue o dharma, o caminho que os brâmanes devem seguir, se não cumpre os deveres de um brâmane, ele não é um brâmane!".

Bahuan salva Hari (Cadu Paschoal) da retaliação feita contra os intocáveis que participaram de uma passeata exigindo seus direitos. Para retribuir a ajuda, Puja (Jandira Martini) o presenteia com um retrato de Dr. Ambedekar, um intocável que ajudou a escrever a constituição da Índia, lutou pelos direitos da casta e é uma grande inspiração para os dalits. Emocionada, Puja pede para Bahuan guardar a moldura como uma lembrança sua e de Hari.

Durante a perseguição contra os intocáveis que protestaram nas ruas, Puja conseguiu fugir, mas o mesmo não aconteceu com Hari. Percebendo que o menino estava cercado para ser castigado, Bahuan o socorreu e o levou para a casa de Shankar.

Cansada de ser humilhada pelos Ananda, Surya bola um plano diabólico. Ela inventa que está grávida de dois meses. A notícia, claro, é comemorada pela família inteira. Como não bastasse, Surya ainda inventa que sonhou com o deus Krishna, mostrando-lhe um menino. Indira (Eliane Giardini) fica tão encantada, que lhe dá até a chave da despensa. O problema surge quando Amithab volta de viagem e diz que levará a esposa ao médico para dar inicio ao pré-natal.

Após o término do namoro com Dario (Vitor Fasano), Camila (Ísis Valverde) volta para casa e se tranca em seu quarto. Desolada, ela chora em frente ao computador e se surpreende com a aparição de Ravi (Caio Blat) na tela. Pela primeira vez, Leinha (Julia Almeida) esquece a câmera ligada e o indiano tem a oportunidade de ver o rosto de sua irmã. Durante o bate-papo, Camila se impressiona com o jeito romântico de Ravi, mas não conta nada para Leinha por saber que ela sente ciúmes dos dois.

A jovem voltou para casa de Aída (Totia Meirelles) graças a Ilana (Ana Beatriz Nogueira), que não gostou de hospedar a filha de seu marido em sua casa e conseguiu convencê-la a ficar ao lado da mãe. Mesmo preocupada com a filha, Aida está satisfeita com o fim de seu envolvimento com o empresário.

Ondina (Luci Pereira) nunca foi com a cara de Yvone (Letícia Sabatella). E ela vai ter todos os motivos do mundo para ter mais nojo da amiga de sua patroa, Silvia (Débora Bloch). É que a empregada vai flagrar a vilã e Raul (Alexandre Borges) num momento de puro romance.

Ondina vai ao quarto do empresário levar seus remédios e vê quando ele puxa Yvone para si. Preocupada com o flagra, a médica começa a chorar e sai do quarto às pressas, sendo vista por Cadore (Elias Gleizer), que desconfia ainda mais das atitudes da moça. Raul fica sem ação com a saída repentina da amante e ao ser questionado por seu pai sobre seu relacionamento com ela, fica sem saber o que responder.

Querendo limpar a sua barra, Yvone liga para Silvia e conta que seu marido tentou seduzi-la dentro de sua casa. Sem saber como reagir à notícia, a mulher do empresário decide formalizar o divórcio, porque acredita que Raul tenha ido longe demais.

Depois de muito prometer, Cadore (Elias Gleiser) reassume seu cargo na empresa que fundou. Ramiro (Humberto Martins) fica tão indignado, que chega a telefonar para Castanho (Stenio Garcia), por achar que o pai enlouqueceu de vez. Mas o patriarca segue seu plano com determinação. Ele convoca os filhos e exige que Raul (Alexandre Borges) revele o que fez com o dinheiro da empresa. O executivo mente e afirma que perdeu a fortuna numa aplicação financeira. Ramiro fica louco de ódio e agride o irmão fisicamente. Com isso, Raul acredita que se livrará da pressão familiar, além de poder embolsar a grana numa boa.

Ramiro contrata um antigo empregado de seu pai para invadir a casa de Raul e pegar o computador e os documentos do irmão. Ramiro pede a Melissa (Christiane Torloni) que faça um jantar para Silvia (Débora Bloch) e manda Dário convocar Raul para uma reunião. Mas o executivo esquece a carteira e volta para pegá-la. Lá, surpreende Radesh (Marcius Melhem), no sofá comendo chocolate. É que o pilantra atrapalhado é chamado para dar cobertura, mas, como sempre, mete os pés pelas mãos. É quando o parceiro de Radesh atira em Raul, que acaba passando por uma cirurgia delicada. Enquanto isso, Ramiro morre de culpa.

Melissa dá um jantar em homenagem à Silvia e obriga Tarso a comparecer. Na festa, o rapaz sente-se mal no meio dos convidados e chama Tônia (Marjorie Estiano) para ir até lá. A moça aceita na hora. Ela chega à casa dos Cadore, tentando se equilibrar num salto alto, achando que terá uma noite de princesa. Engana-se. Tarso a leva para seu quarto, mas Melissa exige que eles voltem para a recepção. Assim que a jovem sai do quarto, ela detona: "O que é essa menina, Tarso? Esse ícone do antifashion, do antiestilo, do antitudo?" Tônia ouve e vai embora, humilhada.

Maya não consegue convencer Bahuan, volta para casa e se convence em casar com Raj. Mas uma desconfiança a deixa preocupada. Ela vai a uma médica, usando outro nome e descobre que está grávida de Bahuan.

Ao mesmo tempo que Maya, na Índia, descobre que está grávida de Bahuan; Duda, no Brasil, descobre que está grávida de Raj.

Sem dizer que está grávida, Maya escreve para Bahuan, implorando para ele vir buscá-la. Mas o rapaz manda uma carta, negando o pedido.

Maya recusa-se a ler a carta de Bahuan e decide queimá-la, numa tentativa de evitar que continue apaixonada pelo indiano. Maya já havia explicado para Deva (Cacau Melo) e Sonya (Janaína Prado) que, embora Bahuan insista em dizer que a ama, não hesitou na hora de deixá-la para trás quando viajou para os Estados Unidos. Ela lembra que agora seu maior desejo é que os deuses ajudem-na a amar seu noivo, Raj.


CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

AGORA VEJA CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :