domingo, 26 de julho de 2015

CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 1

Veja a primeira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CAMINHO DAS ÍNDIAS (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Filho de dois empregados intocáveis que foram queimados em uma fogueira por terem tocado o seu patrão, enquanto esse se banhava, Bahuan é adotado, ainda menino, pelo brâmane Shankar (Lima Duarte) – integrante da casta mais alta da sociedade indiana –, que escandaliza os mais tradicionais por conta de sua atitude. Mestre e pai de criação de Bahuan, Shankar quer lhe deixar todo o seu patrimônio e se refugiar em meditação nas montanhas do Himalaia. Shankar e Bahuan, ao longo da trama, sofrem com o preconceito de muitos conservadores, como o comerciante Opash Ananda (Tony Ramos), seguidor ferrenho dos textos sagrados.

Opash (Tony Ramos) levava seus filhos Raj e Amitav para conhecer o rio Ganges e ensinar a sua história. Enquanto seu pai e irmão caminhavam para beber a água sagrada, Raj observava a aparência miserável de um menino.

Ao ver Raj, seu filho, tocando em Bahuan, Opash o afastou como se fosse um grande perigo, por ele ser um intocável, parte do contingente que os textos sagrados definem como "a poeira aos pés do deus Brahma', aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas.

Shankar (Lima Duarte) conheceu Bahuan em Varanasi.

Indignado, Shankar defendeu o menino por acreditar que todos são iguais perante Deus. A partir de então, ele, que é um homem brâmane, nome dado à casta mais alta, criou Bahuan como se fosse seu filho.

O tempo passa, Bahuan (Márcio Garcia) cresce, se forma nos EUA e volta à Índia como P.H.D em informática. É quando ele conhece Maya (Juliana Paes), uma linda indiana.

Maya e Bahuan se conhecem e surge uma paixão imediata entre os jovens. Não sabem eles que terão que enfrentar muitos obstáculos para viver esse amor.

Raj (Rodrigo Lomardi), agora um rico homem de negócios, está a trabalho no Brasil, onde mantém um romance com Duda.

O indiano Raj Ananda está no Rio de Janeiro para fechar negócios com a empresa Cadore, gerenciada pelos irmãos Raul (Alexandre Borges) e Ramiro (Humberto Martins), mas recusa sair com os colegas de trabalho para encontrar a namorada brasileira Duda (Tânia Khalil).

Apaixonado, Raj diz que não consegue mais viver longe de Duda e promete levá-la para a Índia.

Raj nem imagina que Opash está planejando fazer seu casamento com outra mulher. Opash tem uma crise de fúria quando Raj avisa que quer se casar com uma brasileira.

Pressionado pela família, Raj volta ao Brasil dizer a Duda que não poderá se casar com ela. Duda fica furiosa com Raj e o chama de cafajeste.

Tarso (Bruno Gagliasso) é um jovem sensível e repleto de aptidões artísticas, mas se sente pressionado pela grande expectativa que depositam nele. Animado, ele conta para Ramiro (Humberto Martins) que entrou em uma aula de violão. Tarso sonha fazer arquitetura, mas o empresário acredita que seu filho deve se preparar para administrar a empresa. Aproveitando as férias do filho, Ramiro ordena que ele cancele as aulas de violão para fazer estágio na Cadore, para desespero de Tarso.

Melissa, mesmo sem sentir, aumenta a pressão sobre Tarso. Após terminar com o namoro do rapaz, ela cisma que Gaby (Ana Furtado) esteja interessada nele. Tarso ainda é obrigado pelo pai a trabalhar na empresa da família e seu comportamento fica cada vez mais estranho. Mesmo tendo ataques de fúria sozinho em seu quarto, Inês é a única a notar o olhar diferente do irmão. Ela alerta Melissa de que Tarso está com um jeito diferente, mas a perua a ignora.

Aída (Totia Meirelles) convida Ciça (Aninha Lima) para jantar. O evento é para que Leninha (Júlia Almeida) mostre o filme que fez na Lapa. Ciça convida Dario (Victor Fasano), mas, na porta da psicóloga, o casal se desentende e o executivo resolve não entrar. Mesmo assim, não escapa de ser desmascarado. Durante a exibição do filme, Ciça descobre que Dário também namora Camila (Ísis Valverde), já que os dois aparecem aos beijos no vídeo. A revelação faz com que Aída exija que a filha termine o namoro com o safado, mas César (Antônio Calloni) incentiva Camila a passar por cima da traição. É que o pai da moça pretende alavancar seus negócios, tirando proveito da relação com Dário.

Cansada de ser humilhada pela família do marido, Surya (Cléo Pires) resolve responder à altura as provocações de Laksmi. A moça garante à matriarca que Amithab (Danton Mello) é o culpado por ela não ter tido um filho homem dele. Laksmi fica furiosa e conta o desaforo ao neto. Surya, com a maior cara-de-pau, desmente a história, mas deixa escapar que o médico pediu para ver Amithab. Só piora a situação. O comerciante proíbe a mulher de voltar ao médico e dá o assunto por encerrado. Surya fica péssima.

Um dos núcleos mais bem-humorados da novela tinha como cenário a Lapa, bairro do centro do Rio de Janeiro. Lá estava localizada a pastelaria da indiana Ashima (Mara Manzan), mãe do jovem Indra (André Arteche) e da menina Malika (Nahuana Costa). Ashima criou os filhos segundo as tradições de seu país e os mantém na rédea curta. Indra, por exemplo, se comporta como um típico jovem indiano, sério e respeitador. Sua mãe sonha em lhe arranjar uma noiva de boa casta em seu país de origem.

Ao chegar em casa, Indra (Andre Arteche) conta para Ashima (Mara Manzan) que alguns meninos de sua turma desrespeitaram a professora Berê (Silvia Buarque) durante as aulas. Indignado com a postura dos colegas, ele e Maico (Mussunzinho) a defenderam, mas sofreram retaliações do grupo. Ao ouvir a história, a mãe do jovem se revolta e decide lutar pelos direitos de seu filho na escola.

Norminha (Dira Paes)está sempre jogando seu charme para cima de Indra (André Arteche), mas dessa vez ela vai conseguir o que quer.

Ela passa na casa de Ashima (Mara Manzan), mãe do garoto Indra, e diz que vai até a farmácia para comprar remédio para o marido, que já está dormindo.

— O pobre passou o dia com uma dor naquele ombro! — comenta ela má intencionada. A vizinha cautelosa, Ashima, fica preocupada, pois já está tarde e chama Indra para acompanhar Norminha.

O rapaz não acha uma boa idéia e fica preocupado. Mesmo assim, incomodado, acaba indo. Só que os dois não vão chegar até a farmácia, a exibida Norminha dobra em uma esquina escura e encosta Indra em um poste. Ele fica repreensivo e pergunta muito preocupado o que está acontecendo.

— Que é isso, dona Norminha! Faça isso não! — diz ele muito assustado. Ela o beija, e ele acaba cedendo para a vizinha.

Komal (Ricardo Tozzi) se casa com Rani (Brendha Haddad), uma jovem escolhida por Pandit (José de Abreu) e por seus pais para integrar a família, obedecendo a tradição indiana. Mesmo assustados e tímidos, por só terem se conhecidos dias antes da cerimônia, os noivos acreditam que o amor entre eles virá com o tempo e Komal jura, diante dos deuses, que cuidará da jovem e a fará feliz, realizada e próspera.

São três dias de festa e, no início, Rani chora nos braços da mãe porque está com medo de ir embora e por não conhecer a família Meetha. Ela, por sua vez, explica que, assim como a jovem está saindo de casa hoje, um dia será a vez de sua filha, e ela deve se acostumar com seu novo lar. A partir deste momento, Kochi (Nívea Maria) e Manu (Osmar Prado) são os novos pais de Rani.

Durante a cerimônia, Maya observa Bahuan de longe e os dois ouvem as sábias palavras de Pandit como se fossem ditas para eles mesmos. O jovem vai ao local do casamento para falar com a amada, mas sabe que não será fácil. Atenta a detalhes, Kochi percebe que a filha está distraída e a jovem desconversa.

Duda (Tânia Kalil) passa por momentos de desespero. Depois que Raj anuncia que não vai mais se casar com ela, a moça se joga no mar e quase morre afogada. Duda é salva por alguns bombeiros.

Raj viaja ao Brasil para romper o noivado e explicar tudo a Duda. Ao ser recebido com euforia pelos amigos, brinda a felicidade dela e tenta disfarçar seus sentimentos. Ao ver a noiva radiante e ansiosa para conversar sobre a viagem, começa a explicar que ela não poderá ir para a Índia porque sua família é contra o casamento.

Por um momento, Duda não acredita no que escuta de Raj, por achar que não importa se a família de ambos é a favor ou contra a união deles, mas se estão dispostos a ficarem juntos. O empresário tenta explicar sua cultura e a importância de seguir a tradição em seu país, mas Duda se convence que ele se apaixonou por outra mulher e essa é a razão para querer cancelar o casamento.

Chiara chega no meio da discussão e consegue controlar a amiga, ordenando que Raj vá embora. Duda, porém, vai ao hotel onde ele está hospedado para tentar entender o motivo que o faz abrir mão de um relacionamento como o deles. A todo momento, Raj declara seu amor e afirma que ninguém ocupará seu lugar. Os dois se beijam e, por um instante, ela acha que vai ficar tudo bem.

Mas logo que percebe que a decisão não tem volta, ela vai embora desolada. Sem ver uma saída para sua vida, se joga no mar. Na orla, Zeca (Duda Nagle) e Leinha (Júlia Almeida) veem uma mulher entrando desesperada no mar e providenciam ajuda.

Com pena da amiga, que abriu mão da carreira, vendeu o carro e entregou o apartamento para ir embora para a Índia, Chiara tenta ajudar Duda a dar a volta por cima e deixa escapar que Raj tem uma noiva indiana. Diante desta certeza, Duda decide ir para a Índia esclarecer suas últimas dúvidas de uma vez por todas.

Maya e Bahuan estão cada vez mais apaixonados. É quando Bahuan decide falar com a família de sua amada.

Ninguém da família de Maya, sabe que Bahuan é um dalit. É quando ele resolve contar pra sua amada, que fica chocada com a revelação.

Sabendo que não pode mais esconder sua origem de Maya, Bahuan a procura e decide revelar a verdade, que é um dalit, um intocável.

Perplexa, Maya escuta as explicações de Bahuan e se emociona ao saber que ninguém nunca o tocou após saber que ele é um dalit e que ele tem medo que ela faça o mesmo.

Manu fica sabendo que Bahuan é um dalite e proíbe Maya de continuar se encontrando com ele. Manu também decide casar Maya com Raj.

Maya abraça Bahuan e declara que está disposta a ficar a seu lado. Certos de que os pais de Maya não aceitarão a união, os dois planejam fugir para os Estados Unidos para viverem juntos.

Muito apaixonada, Maya planeja fugir com Bahuan, tentando evitar que se case com Raj. É quando Maya e Bahuan tem sua primeira noite de amor.


CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

AGORA VEJA CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :