domingo, 26 de julho de 2015

CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 9

Veja a nona parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CAMINHO DAS ÍNDIAS (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

No cativeiro, Raul grita por Yvone, acreditando que ela foi a mandante do crime. Beca o instrui a ficar quieto e a não tirar a venda do rosto. Depois, segue ao encontro de Júlia e avisa que já estão com Ramiro. Ela precisa apenas esperar até o próximo dia para vê-lo e garantir que tudo aconteça conforme combinado. Ansiosa, Júlia mal pode esperar para confrontar o tio e dizer tudo o que pensa, sem cogitar que está prestes a ter o encontro mais emocionante de sua vida.

Yvone pode ter perdido o dinheiro do golpe que deu em Raul, mas antes de tentar fugir do Brasil faz questão de se vingar da surra que Melissa lhe deu. A psicopata, que sabe da obsessão da socialite com sua beleza, manipula alguns cosméticos que trouxe da Índia e envia para ela. Sheila (Priscilla Marinho) recebe a encomenda e logo entrega para a patroa, que, entusiasmada, procura descobrir, em vão, o remetente.

Logo depois, Melissa e Sheila aplicam o produto na pele e voltam para seus afazeres, sem imaginar o pavor que está por vir em alguns minutos. As duas sofrem uma severa alergia e ficam com os rostos muito vermelhos. Desesperadas, se trancam em casa até que o efeito do cosmético passe.

Júlia vai ao cativeiro, onde pensa estar Ramiro, para acertar as contas com o empresário. Sem saber que o prisioneiro encapuzado é na verdade seu pai, a jovem desabafa todo o sofrimento pelo que passou e culpa o tio por todo este trauma. Impotente, Raul ouve o relato e se desespera quando descobre o tamanho da dor e o transtorno que sua falsa morte causou.

"Sabe o que é perder tudo o que você tem assim, de uma hora pra outra, sabe? Minha mãe tonta, querendo pedir socorro a você! Você atropelou meu futuro! Você vai devolver tudo o que é meu, tio Ramiro!", esbraveja Júlia pouco antes de se deparar com o pai. Para ver o rosto, ela pega uma lanterna e puxa o capuz do homem, desmaiando com a surpresa.

Estranhando o silêncio, Beca entra no local e vê Júlia acordar e explicar que sequestraram a pessoa errada. A jovem abraça o pai e pede para que ele conte como tudo aconteceu. Raul, no entanto, só consegue pedir desculpas. "Fui um fraco, eu não mereci a vida que eu tinha, a família que eu tinha", diz. Nervoso, Beca questiona o que fazer e ameaça o ex-empresário. Júlia tenta defender o pai, mas é retirada. Sozinho com Raul, Beca decide pedir um resgate para os Cadore.

As investigações sobre o dinheiro desviado da Cadore e a chantagem sofrida por Nanda levam a polícia a Mike. Ele e Yvone eram procurados pela Interpol pelos golpes praticados no exterior. Yvone também é presa, não sem antes levar duas surras de Silvia. Uma, quando esta descobre o envolvimento da suposta amiga no golpe aplicado em Nanda, e que Yvone não passa de uma estelionatária que roubou até mesmo a própria família. A outra, já na delegacia, quando toma conhecimento de toda a história envolvendo Yvone e Raul.

Sem dinheiro e documentos, Yvone pede ajuda a Silvia para fugir do Brasil. Vendo o desespero da amiga, Silvia pede dinheiro a Aída, sem revelar para quem é. Enquanto Yvone toma banho, Silvia chega ao quarto de hotel com o dinheiro e, ao ver o aparelho de dvd aceso, ela aperta o play e se depara com Nanda (Maitê Proença) e Eric (Odilon Wagner) na tela. Silvia então conclui que Yvone é a cúmplice de Eric na chantagem a Haroldo (Blota Filho).

Quando a psicopata sai do banheiro, a professora a chama de monstro e liga para a polícia. Yvone arranca o telefone das mãos da amiga, que mal consegue acreditar no comportamento daquela que sempre confiou. Pouco depois, Murilo, que havia sido chamado pela mulher para ajudar Yvone, chega ao local e, ao ver o dvd, conclui o mesmo que Silvia. A vilã continua tentando se explicar, mas de nada adianta.

A polícia chega e leva Yvone para depor sobre o caso. Murilo entrega a Haroldo o dvd com as imagens de Nanda e Eric para ele fazer o que bem entender. O delegado interroga Yvone, que usa de todas as suas artimanhas para convencê-lo de que não tem culpa. Balançado com a versão da psicopata, o delegado vai até os acusadores e pede o dvd, mas Haroldo se nega a entregar e para encobri-lo, Murilo mente e diz não saber onde o objeto ficou. Sem provas, Yvone acaba solta.

Decepcionada ao descobrir que Yvone estava envolvida com as chantagens feitas a Haroldo (Blota Filho), Silvia resolve descobrir quem ela realmente é. Ela localiza a cunhada de Yvone, que diz não saber dela desde que a psicopata deu um golpe na própria mãe. "A Yvone é uma estelionatária, Silvia! Passou a vida dando golpe nas pessoas e se dando bem. Se ela tem algum registro como médica é falso, porque a Yvone nunca se formou em coisa nenhuma, muito menos em medicina!", conta.

A cunhada convida Silvia para ir ao asilo onde a mãe de Yvone está. A senhora a reconhece e as duas se emocionam. "A Yvone falsificou documentos, transferiu o que a gente tinha para o nome dela. Ela tem um jeito de mentir que as pessoas acreditam. Sempre foi assim, desde menina", afirma a mãe da vilã. Silvia se revolta ao perceber como foi enganada, mas lembra do atestado de óbito de Raul, assinado pela falsa médica, e percebe que tem uma prova para incriminá-la.

Ainda atordoada com a série de descobertas que fez sobre Yvone, Silvia vai encontrá-la no hotel em que a vilã está hospedada, mas ao chegar descobre que ela está a caminho da rodoviária. Já no local, a professora avista Yvone entrando no banheiro e, frente a frente com a psicopata, inicia seu acerto de contas e avisa que já sabe de tudo o que ela é capaz. Yvone se faz de vítima e a segurança do local acredita em sua palavra.

Silvia acaba expulsa e vê a ex-amiga embarcando no ônibus com um sorriso vitorioso. A professora, porém, não perde tempo e liga para o delegado (Roberto Frota) contando que tem o atestado de óbito de Raul assinado pela falsa médica e dando todos os dados da rota que ela pretende traçar. Pouco depois, Murilo liga para a esposa pedindo para encontrá-la na pastelaria de Ashima (Mara Manzan) para levá-la a delegacia para algumas revelações.

A polícia intercepta o ônibus de Yvone e a leva presa, já que tem o falso atestado de óbito e o depoimento de Raul sobre os acontecimentos. Na delegacia, Silvia reencontra Raul e, incrédula, escuta toda a verdade sobre a morte do ex-marido. Silvia briga com Raul e diz que se o futuro de Júlia for comprometido pelos atuais acontecimentos, a culpa será toda dele.

Enraivecida, Silvia vai à sala onde Yvone está sendo interrogada e a agride. Tônia tenta segurá-la, enquanto os policiais tiram a psicopata da sala. Em seguida, Aída leva Silvia para casa e conforta a amiga, que tenta entender como não percebeu a personalidade da vilã.

Raul é libertado do cativeiro e assume sua verdadeira identidade. O delegado o leva para depor e liga para Ramiro, pedindo que ele vá a delegacia. O empresário é levado até a sala de interrogatório, onde vê Raul. Surpreso, pensa que é alguém parecido com seu irmão, mas logo percebe que é ele mesmo. Raul explica o que aconteceu, mas Ramiro desconfia ser armação de Silvia. Raul nega e conta que Yvone o ajudou com o golpe.

O delegado liga para a casa de Ramiro e pede para alguém acompanhar Cadore à delegacia. Ao entrar no local, o patriarca ouve a voz do caçula da família. Frente a frente com o filho, ele ainda pensa ser uma brincadeira mesmo quando Ramiro afirma que aquele é realmente Raul. Cadore, muito abalado, sai da sala acompanhado do filho mais velho.

Cadore, após assimilar a notícia, volta a sala e abraça o filho e tenta entender como ele pode ver a família passar por todo aquele sofrimento e não mudar de ideia. Raul explica que após a sua morte ele ficou sem notícias de todos e pede perdão por tudo que os fez passar. "Você escolheu morrer, é o mesmo que liquidar sua família inteira! Onde foi que eu errei tanto? Meu filho me apagou da vida dele", diz o patriarca, arrasado.

Abel fica enciumado ao ver Norminha dançando com outro homem na gafieira e vai tirar satisfação. Abel convida Norminha para dançar e os dois ensaiam uma reconciliação agarradinhos na gafieira. A trilha sonora é comandada pela banda Calcinha Preta, que canta o tema de Norminha e Abel, "Você Não Vale Nada".

Ilana e Zeca tentam sair de seu prédio e enfrentam uma multidão que protesta em frente.

Ilana (Ana Beatriz Nogueira), diz à multidão que em sua família não tem "mané" e exige que todos saiam da frente.

Maya vai ao encontro de Radha (Jacqueline Dalabona) sem imaginar que Bahuan também está a sua espera. Ao chegar ao restaurante, a mãe de Shivani (Thaila Ayala) se desculpa pelos problemas que trouxe para a jovem ao contar para Surya que o pai de Niraj é Bahuan. Pouco depois, Bahuan entra no recinto e Radha explica que ele está ali a pedido dela, para que pensem numa solução para proteger Niraj no caso de a verdade ser revelada para a família Ananda.

Bahuan questiona o motivo de Maya não ter dito que estava esperando um filho dele. "O que teria mudado? Você sempre teria arranjado uma justificativa, uma razão para ir! Como arranjou! Não quero mais ficar revolvendo isso! Tomara que você seja feliz com a sua noiva, como eu sou feliz com meu marido!", diz Maya. Radha pergunta para Bahuan como ele se sentiria caso Raj e a indiana se separem com a revelação da paternidade de Niraj. "Eu nunca deixaria meu filho desamparado", diz.

Tranquila após a conversa com Bahuan e por saber que Niraj está a salvo, Maya sai, mas Bahuan a segue para uma última confissão. "Eu não queria que nosso relacionamento tivesse terminado assim! Não escolhi isso! Eu amei muito você, quero que saiba", diz ele. A jovem sai e vê que Raj a viu conversando com o intocável. Nervoso com o que acabou de testemunhar, o marido pede para que sigam para casa.

Ao chegar na casa dos Ananda, Raj diz que o homem com quem Maya se relacionou antes dele foi Bahuan. A indiana tenta se explicar e implora para que o marido entenda, mas ao ver que ele não vai ceder, decide revelar de uma vez por todas que o pai de Niraj é o intocável. "Niraj é filho dele?", questiona Raj ao perceber a verdade. "Eu nunca senti como se fosse dele! No meu coração, ele sempre foi seu!", responde Maya. Revoltado, ele sai de casa para pensar o que fará.

Arrasado após descobrir que o filho de Maya não é seu, Raj joga a medalha, com a foto da criança, que Maya lhe havia presenteado.

Um homem encontra a medalha e tenta devolvê-la a Raj, que está muito deprimido.

O trem que Raj viajava, sofre uma explosão, e todos pensam que ele está morto, inclusive Maya e Opash.

No hospital, Opash reconhece a medalha, e tem a certeza que o filho está morto. Só que Raj, na verdade, encontra-se em coma.

Sem esperanças de que Raj esteja vivo, Maya procura Bahuan assim que sabe que o dalit sairá da Índia. Aflita, ela pede para que Bahuan leve o filho com ele, pois a criança corre perigo caso descubram que não é filho de Raj. Bahuan promete levar a criança.


CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

AGORA VEJA CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :