domingo, 26 de julho de 2015

CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

Veja a décima parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CAMINHO DAS ÍNDIAS (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Aos poucos, Raj vai se recuperando do acidente. Mas todos continuem acreditando na sua morte.

Maya ainda pensando que Raj esteja morto e, no dia marcado com Bahuan, se prepara para entregar-lhe o filho. Opash aparece e Maya não encontra espaço para fugir com o filho.

Bahuan se cansa de esperar Maya e decide ir embora, sem levar o filho. Algumas horas depois, Maya consegue se despistar da família e chega no local marcado com Bahuan, mas não o encontra mais.

Maya não encontra Bahuan e fica desesperada ao ver-se sozinha com o filho nos braços.

Em casa, Opash encontra a carta que Maya havia escrito para Raj e descobre que o neto não tem seu sangue e sim de um dalite.

Revoltado, Opash conta tudo a família, desprezando Maya. Furioso, Opash expulsa Maya e o filho de sua casa. Opash é extremamente duro com Maya e a humilha muito, antes que a indiana saia de sua casa e da vida de todos.

Deprimida e desolada, Maya não tem outra alternativa a não ser, procurar ajuda no viuvario levando o filho consigo.

Não é só Maya que irá sofrer rejeição da família por ter mentido. Surya, a megerinha, tem o segredo descoberto. Amithab fica sabendo que seu filho é uma menina.

Visando recuperar seu posto de primeira nora dentro da família Ananda, Surya foi capaz de tudo, inclusive, de inventar uma gravidez para conseguir seu tão esperado filho homem. Quando a hora chega a mãe de aluguel dá a luz, Surya assume o lugar da mulher e manda Durga avisar ao seu marido.

Quando Amitab chega, Surya mostra a criança e a mãe biológica do neném o parabeniza “Sua filha é linda!”. Espantado ele se vira para a esposa e diz “Não era o filho homem? Are… eu não me importo se os deuses mandaram uma menina, eles sabem porque mandaram!” e sai com a filha nos braços.

Ao perceber que seus planos foram por água abaixo Surya chora desolada e afirma “Estou perdida! Vou voltar a ser a criada da casa!”

Após achar que Raj morreu, Opash vai até a casa de Shankar para tirar satisfações com ele. O chefe da família Ananda acredita que o brâmane seja o responsável pelas tragédias que aconteceram em sua família. “Meus filhos todos estão desvirtuados, Raj está morto! Porque você criou um dalit para contaminar minha casta, minha linhagem que nunca, nunca tinha tido um único fio fora do lugar”, ele diz, antes de puxar o chicote para ameaçar Shankar. Mas Lakshmi impede o filho de cometer um erro. Ela chega bem na hora e pede: “Não levante a mão para ele. Ele é seu pai!”

No início, os dois duvidam, mas depois de ouvirem o flashback da matriarca dos Ananda e como Chacha ajudou-a a mentir esse tempo todo, os dois se rendem aos fatos.

Lakshmi, então, pede que pai e filho se abracem. Shankar não hesita em estender os braços para o filho que, muito emocionado, se curva ao pai em uma cena muito emocionante. Depois disso, ambos se abraçam aos prantos.

Transtornado com a revelação, Opash avista o pequeno Niraj nos braços de Gopal e, tomado pelo amor que sente pelo menino, o leva de volta para casa.

A família Ananda fica se perguntando onde estaria a Dadi. Exatamente nesse momento, Lakshmi chega e revela a verdade para todos que, boquiabertos, não conseguem imaginar que fosse possível. A senhora pede que ninguém a julgue, mas sim a obedeça.

Após descobrir a verdade sobre Mike, com quem, inclusive, partira em uma viagem romântica, Chiara convida Nanda para trabalhar em seu centro estético e recomeçar sua vida.

Norminha dá leite com canela para Abel que, surpreendentemente, cai na armadilha da amada. Ele dorme e a morena das roupas chamativas sai para curtir o clima de festa na Lapa.

Ramiro é mesmo um eterno conquistador. Mesmo após se envolver com Yvone e saber o que Melissa fez com a rival, ele vai continuar com seus jogos de sedução. Na companhia de Dario e Murilo, Gaby surge na sala de Ramiro para apartar a briga dele com Raul. Os dois funcionários da Cadore levam Raul para fora da sala enquanto Gaby fica conversando com Ramiro. “Machucou um pouco...”, ela diz, passando os dedos pelos lábios dele. Ramiro aproveita para jogar seu charme. “Ramiro, você é impossível! Até numa hora dessas?”, ela pergunta, surpresa. Ramiro segura o braço de Gaby e a encara. Os dois acabam se beijando...

Raul consegue responder à Justiça em liberdade. Ele se despede da filha, entrega a ela o dinheiro que lhe pertence e viaja para viver sozinho em outra cidade.

Sylvia e Raul se encontram na rua. Ele pede 10 minutos para conversar com a antiga esposa e dá todo seu dinheiro para ela, pedindo que tudo seja aplicado na educação de Júlia. Ela recusa para não abrir espaço para nenhum tipo de reparação aos erros cometidos pelo antigo amado.

Raul abre seu coração e diz que já foi castigado o bastante. Para continuar a vida, ele explica que irá para interior de São Paulo, começar tudo do zero. Sylvia fala que pedirá à filha que se despeça do pai. Ele, ainda com alguma esperança, pergunta à amada se ela é feliz. Ela parte seu coração dizendo que sim, mais do que nunca. Ao sair do café, Raul é surpreendido por um abraço de Júlia e dá o dinheiro para a menina, pedindo que ela volte a estudar. Ela promete que irá atender o pedido e diz que já fez inscrição na faculdade.

Sedutora e manipuladora. Essa combinação compõe o charme e o poder que Yvone exerce sobre os homens. E na cadeia não foi diferente. A vilã se comportou como um anjo e conquistou o carinho e a admiração do carcereiro.

Nesse jogo de sedução Yvone se faz de vítima e dá a entender que gostaria de obter uma permissão para visitar sua mãe. Com pena o carcereiro arma com um colega e dá duas horas para que Yvone veja sua mãe.

Emocionada ela pergunta “Não acredito…! Você vai mesmo fazer isso por mim?” e ele lembra que ela tem apenas duas horas e ela completa “Eu não te prejudicaria por nada nesse mundo!”. Yvone beija o rosto do carcereiro e sai apressada. Com um sorriso malicioso, solta os cabelos e some na noite.

Quando está indo para o aeroporto com sua amiga, Tônia desiste de estudar fora. Ela salta do táxi e volta para casa. “Eu gosto do Tarso, com todas as limitações dele. Não quero mais fugir disso”, ela diz para Murilo, ao telefone, e logo depois vai ao encontro do amado.

Não demora a chegar o grande dia do casamento de Tônia e Tarso. A cerimônia acontece em uma igreja. Melissa, que no início não aprovava a nora, posa ao lado do filho, orgulhosa. Tônia entra com Murilo e faz todos os presentes se emocionarem. Após a cerimônia, os noivos comemoram com parentes e amigos com uma grande festa na gafieira, com direito a show de Maria Bethânia.

Tarso e Tônia entregam uma rosa a Maria Bethânia, que se apresentou na festa de casamento dos dois na Gafieira Estudantina.

No meio do show de Maria Bethânia, Silvia conta a Murilo que está grávida. "Eu vou ser pai?", espanta-se Murilo e abraça a mulher.

Castanho diz a Silvia que Yvone fugiu e que há muitas como ela por aí. Silvia diz que depois da experiência saberá reconhecer uma psicopata. Leinha conta para Aída que irá para Hollywood.

Inês elogia Ademir por sua dança e diz que o viu na clínica. Suellen, que estava perto, se espanta ao saber que Ademir é paciente de Castanho. "Ele é doido de pedra", confirma o médico. Ademir chama Suellen para dançar.

Duda (Tânia Khallil) é atropelada por Zeca, e perde o bebê que esperava de Lucas (Murilo Rosa). Apesar de fugir do local do atropelamento, Zeca é identificado, preso, julgado e obrigado a prestar serviços sociais na escola.

Zeca conta histórias para crianças como parte da punição por ter atropelado Duda. Ilana e César perdem o casamento de Tarso e Tônia por causa da punição do filho, mas não se incomodam e babam pelo filho: "Ele é muito versátil", diz Ilana.

Ruth e Guto terão uma violenta discussão que acabará com ela chamando dois seguranças do colégio para acompanha-lo até a saída. Tudo começará com Guto levando uma roupinha de presente para o filho que vai nascer. Irritada – já que ela não deseja um pai participante, esperava apenas que ele doasse o esperma para a fertilização e a deixasse em paz – Ruth vai expulsá-lo. Antes disso, curiosa, vai conferir o que ele trouxe no pacote: uma minibata indiana verde.

Arrasado, Guto sairá do colégio direto para o centro de estética. Ele vai chorar suas mágoas com Dayse.

Dario vai mesmo deixar sua fama de conquistador de lado e subir ao altar com Aída. Os dois se casam em uma cerimônia pequena, mas emocionante, com a presença de amigos e familiares. Após receberem a benção do padre, Aída e Dario se olham, apaixonados. Os fazem coro para o tradicional beijo. “Sem medo de ser feliz”, Aída diz, antes de se entregar ao beijo do agora marido.

Raj reaparece mais vivo do que nunca e vai, imediatamente, a procura da amada, Maya.

Apesar de gravemente ferido, Raj não morreu; ele foi internado inconsciente num hospital distante. O verdadeiro morto, um de seus amigos no time, usava seu colar, por isso foi identificado por Opash como seu filho. Após se recuperar, Raj decide voltar e, ao saber por Pandit da expulsão de Maya, sai à sua procura. Ele encontra Maya nas escadarias do Rio Ganges, perdoa a esposa e a leva para casa, surpreendendo duplamente a família, que volta a viver com alegria.

Maya e Raj se encontram. O galã corre em direção da amada. Na cena, ela muda de roupa com os passos e, quando se tocam, está belamente vestida, como antes de toda a briga. Raj se rende às lágrimas de Maya e confessa amá-la, como sempre. Os dois trocam carinhos até chegarem ao tão esperado beijo.

Raj reaparece na casa dos pais e todos ficam muitos surpresos, pois pensavam que ele estava morto. Maya está ao lado do marido. Por estas alturas, Opash já tem ficado mais humilde, menos ignorante e aceitando o neto postiço e a nora de volta ao convívio da família.

Lakshmi e Shankar conversam sobre o amor que sempre tiveram um pelo outro e deixam as mágoas de lado. Opash é chamado pelo pai, que pede para o filho lembrar que bem e mal devem estar sempre juntos para escolha do homem.

"Nós tivemos o nosso tempo. O tempo é como a cobra, não anda para trás", diz Laksmi ao se despedir de Shankar. "Vou deixar meu coração com você", revela Shankar. "Eu não pude te ensinar nada, os deuses devem saber porque teve que ser assim, quero ensiná-lo apenas uma lição: o bem e o mal têm que estar sempre juntos para que um homem possa escolher, e o campo de batalha é aqui, a mente humana", diz Shankar a Opash. "O senhor me fez pensar sobre muitas coisas, os humanos são humanos antes de existirem as castas", diz Opash ao pai. "Eu tenho muito orgulho de você, meu filho", afirma Shankar antes de partir para se tornar um renunciante.

Opash confessa ter aprendido muito com o pai, mas diz não ser fácil reestruturar suas crenças. Shankar começa a se desfazer de suas jóias e as entrega para seu filho. Ele recebe, então, a coroa de flores, participa da cerimônia de purificação e parte para a vida espiritual.

Shankar faz o ritual para se tornar um renunciante, quebrando um pote de vidro, desfazendo-se de seu colar de flores. Ele ganha um cajado, um pote e deve usar apenas as roupas do corpo. Para se alimentar, deverá pedir comida.

Manu faz 60 anos, completando seu ciclo de vida e "nascendo de novo como um bebezinho". Kochi e Manu são banhados como parte do ritual pelo 60º aniversário do patriarca dos Meetha. A família faz graça.

No Brasil, finalmente Duda decide abrir seu coração e ficar com Lucas, esquecendo Raj de vez.

Duda resolve não revelar a Raj que teve um filho com ele, e termina feliz ao lado de Lucas.

Bahuan e Shivani se casam com direito a tradicional cerimônia indiana. Maya e Raj passam por um cortejo de casamento, onde Bahuan e Shivani desfilam sobre um elefante. "Que eles sejam felizes, como nós somos", diz Raj para Maya.

Maya dança para Raj, que não tira os olhos da mulher. Os dois se beijam apaixonados e ele tira o sári de Maya. Maya e Raj dizem ao mesmo tempo "Eu amo você".

E assim, Maya e Raj viveram felizes para sempre...


CAMINHO DAS ÍNDIAS (BASTIDORES)

AGORA VEJA CAMINHO DAS ÍNDIAS (BASTIDORES)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :