domingo, 26 de julho de 2015

CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8

Veja a oitava parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CAMINHO DAS ÍNDIAS (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
Bahuan chega à festa da família de Shivani ansioso para encontrar Maya e Raj, mas se depara com outra surpresa: a namorada faz questão de apresentá-lo a sua mãe (Jacqueline Dalabona), que logo o reconhece como um intocável. Shivani pede que Bahuan ignore a situação e o leva até seu pai (Luis Bacelli), que não dá muita atenção ao indiano. A jovem avisa ao rapaz que o futuro do casal vai depender de como ele se comportar ao ver a ex.

Quando Raj e Maya entram no local, Shivani se dirige para cumprimentá-los, seguida por Bahuan. A jovem mostra saber que os dois rapazes trabalham juntos e provoca Maya ao questionar se ela conhece o intocável. Porém, sem fazer mais comentários, a indiana responde que sim e o casal sai para falar com outros conhecidos.

Pouco depois, ao ver a esposa de Raj sozinha, Bahuan vai até ela e confirma, discretamente, um encontro no dia seguinte. Maya ainda pede para que o rapaz a esqueça, mas ele não cede e insiste para ela não faltar.

Namit (Chico Anysio) acompanha o falso filho Radesh (Marcius Melhem) até a casa de Manu para conhecer os pais da noiva Deva (Cacau Melo), mas antes o alerta sobre a esperteza do comerciante. "Nós precisamos fazer com que ele coma o peixe e se engasgue com a espinha", diz o senhor.

Manu e Kochi os recebem e ficam impressionados com a riqueza do noivo. Namit (Chico Anysio) não faz por menos e jura que a família é descendente de um importante marajá indiano.

Lucas e Duda passeiam pela praia de São Conrado. O médico fica emocionado ao saber que a amada está grávida.

Gopal conta a Raul que tem um plano de entrar no hotel e no quarto de Yvone vendendo samosas.

Escondido, Gopal avista Yvone e Mike na porta do hotel e avisa o amigo Raul.

Yvone não poderia imaginar que depois de tantas tramoias, Melissa seria a primeira a desmascará-la. Depois de ver a vilã em sua festa de aniversário de casamento com as joias que esperava ganhar de Ramiro, a socialite dá uma surra na psicopata em um encontro no clube.

Antes de começar a briga, Melissa conversa com Gaby (Ana Furtado) e Nanda (Maitê Proença) sobre o sucesso da comemoração e, durante o papo, convida Yvone para ir até a sala de massagem. Chegando ao local, pede para experimentar o brinco e o anel que a convidada usou na festa.
Achando divertido enganar Melissa, a psicopata entrega as joias, mas recebe um tapa em troca. Não satisfeita, Melissa ainda confisca o anel e os brincos e manda Yvone se afastar de seu marido.

Sem forças, a psicopata só consegue sair do local quando Nanda e Gaby vão procurá-la. Yvone alega ter sido assaltada e pede para que elas a ajudem a sair do clube. Já Melissa chega em casa vitoriosa e conta a Sheila (Priscilla Marinho) o ocorrido. Pouco depois, Nanda comunica à socialite o assalto de Yvone. Melissa finge estar preocupada e pede para que ela ligue se precisar de algo.

Após desistir do primeiro casamento, Suellen aceita se unir a Castanho em uma segunda cerimônia para todos os amigos do casal, desta vez na Gafieira, reduto dos dois.

Como padrinhos de Castanho, não poderiam faltar Cadore e Cidinha.

Já Suellen fica radiante ao encontrar seu padrinho de casamento: Zeca Pagodinho.

Suellen e Castanho fazem o brinde dos noivos. Detalhe para o bolo com o casal de noivinhos no pópo.

A alegria segue pela noite e, em meio a muito samba, Suellen nem percebe a presença dos pacientes de Castanho, que comemoram poder estar com o médico em um dia tão especial.

Melissa, apesar de não disfarçar sua antipatia por Dr. Castanho, faz questão de ir ao evento para prestigiar Suellen. As duas se conheceram na festa de aniversário de casamento da socialite e se tornaram amigas. Ao encontrar Yvone, a esposa do empresário ainda faz questão de cumprimentá-la e mostrar as joias que tomou da psicopata.

Zeca Pagodinho, além de padrinho, canta na festa de casamento de Castanho e Suellen na Gafieira Estudantina.

Há algum tempo, Abel vem recebendo cartas anônimas denunciando as traições da esposa. Até então ele tinha decidido confiar em Norminha, mas quando recebe uma nova carta avisando para ele não tomar o leite que a esposa lhe dá à noite, ele decide tomar uma atitude.

Quando Norminha traz o leite, Abel finge que bebe, mas joga tudo fora. Logo ele finge que está dormindo e vê a esposa se arrumando para sair. Abel segue Norminha e a pega no flagra, aos beijos com outro homem no pagode. Ele fica horrorizado com o que vê, Norminha tenta se defender, em vão. Em um ímpeto de raiva, o guarda de trânsito joga todas as roupas de sua mulher pela janela e pede para que ela nunca mais o procure.

Suellen, que estava na gafieira, fica sabendo por Ademir do acontecido e corre para o local. A jovem fica comovida ao se deparar com Norminha pegando seus pertences no chão e decide ajudá-la. Suellen e Cema, que também acompanhou a confusão, decidem levá-la até a pastelaria de Ashima para se acalmar. A mãe de Ademir convida a esposa do guarda para ficar em sua casa até encontrar um lugar para morar e, sem ver outra opção, Norminha aceita. Quem fica preocupado com a situação é Indra, que teme a reação de Abel caso ele descubra seu envolvimento com sua mulher.

Após receber mais uma carta anônima relatando as atitudes suspeitas de Norminha (Dira Paes), Abel (Anderson Muller) decide seguir a esposa até um pagode e descobre uma de suas traições.

Em um ímpeto de raiva, o guarda de trânsito joga todas as roupas de sua mulher pela janela e pede para que ela nunca mais o procure. Norminha se desespera e alega que alguém a levou para a rua a força, mas Abel não acredita em suas palavras e mantém sua decisão.

Suellen, que estava na gafieira, fica sabendo por Ademir (Sidney Santiago) do acontecido e corre para o local. A jovem fica comovida ao se deparar com Norminha pegando seus pertences no chão e decide ajudá-la. Suellen e Cema (Neusa Borges), que também acompanhou a confusão, decidem levá-la até a pastelaria de Ashima (Mara Manzan) para se acalmar.

A mãe de Ademir convida a esposa do guarda para ficar em sua casa até encontrar um lugar para morar e, sem ver outra opção, Norminha aceita. Quem fica preocupado com a situação é Indra (André Arteche), que teme a reação de Abel caso ele descubra seu envolvimento com sua mulher.

Embora tente demover Bahuan de seus planos, orientando-o a seguir o seu caminho e buscar a paz, Shankar sempre se coloca em sua defesa quando ele sofre discriminação por ser um dalit. Adepto de uma releitura dos textos sagrados e de uma maior harmonia entre os homens, independentemente de classes sociais, Shankar se transforma no principal inimigo de Opash, que atribui ao brâmane a responsabilidade pelos desvios de conduta na sua família. Além disso, em nome da igualdade social, Shankar apoia a dalit Puja (Jandira Martini) nas eleições para representante da comunidade. Puja tem como oponente Opash, que é apoiado pelos que defendem a manutenção do sistema de castas.


Uma história do passado também une Shankar à família de Opash. Ninguém desconfia, mas ele viveu um romance com Laksmi, mãe de Opash, quando eram jovens. Impedidos de levar adiante a relação, os dois quase fugiram juntos. No entanto, dividida entre o amor e o respeito às tradições, Laksmi recuou, casando-se com um pretendente escolhido por seus pais. Shankar permaneceu solteiro.

Com medo de que seu passado com Shankar venha à tona - e também a comprovação de que ele é pai de Opash -, Laksmi ordena que o filho retire a queixa que fez contra o brâmane. É que o comerciante conta que todos os erros que seu rival cometeu serão expostos no templo. Na mesma hora, Laksmi brada: "Chega, retire essa queixa! Eu não estou pedindo, Opash, estou mandando". Coincidentemente, Shankar chega à casa dos Ananda. Laksmi decide enfrentar o antigo amor, e a família vai atrás: "O que você ainda quer de nós? Não vai haver cobrança! Não pela mão do meu filho!". E manda que fechem o portão. Opash fica pasmo: "Eu nunca vi mamadi assim!".

A família de Opash vai passar por grandes apuros. Opash pede a Pandit que consulte os astros e tem uma surpresa bastante desagradável. "Estão dizendo que um tempo de muitas lágrimas está chegando perto", avisa o sacerdote.

Não dá outra. Como num passe de mágica, a família Ananda enfrenta um escândalo atrás do outro, perdendo, assim, todo seu prestígio junto à comunidade. Are baba! O primeiro drama acontece quando Laksmi (Laura Cardoso), enfim, revela a Shankar que ele é o pai de Opash.

O brâmane, por sua vez, se revela ao filho, contrariando a matriarca. Mesmo revoltado, Opash tenta esconder o segredo para proteger sua mãe. Mas não consegue por muito tempo. Pandit, sentindo algo no ar, descobre o segredo de Laksmi e espalha a notícia pela cidade.

Sem saída, os antigos namorados acabam repetindo o que fizeram no passado: fogem da cidade e passam a viver sem casta pelo mundo. Maya também passa por poucas e boas. A indiana mente de novo para Raj, contando-lhe que Duda teve um filho com outro.

Não bastasse, Bahuan descobre que é o pai de Niraj e não perde a oportunidade de jogar isso na cara dos Ananda. Para fechar, Ravi deixa de ser tolerante com as gafes de Camila e a brasileira pede a separação.

Tanta confusão acaba refletindo nos negócios. A loja de tecidos de Opash fica entregue às moscas, já que seus compatriotas se negam a entrar num lugar onde toda a família ofendeu os deuses.

Com a ajuda de Chanti (Carolina Oliveira), Ravi (Caio Blat) chega à casa de Camila (Ísis Valverde) decidido a reconquistar o amor da esposa. Camila se surpreende com a chegada do indiano em cima de um cavalo branco e, por um momento, não sabe como reagir. Ravi a presenteia com um sári e diz que ela é sua maharani, que quer dizer "rainha". Emocionada, Camila o beija.

Leinha (Júlia Almeida) espia toda a cena pela janela e conta para Chanti por telefone que o plano da indiana deu certo. Chanti diz que se lembrou de quando o casal brigou na Índia porque ele não contou para a família Ananda que Camila era sua noiva. Na época, para que Camila o perdoasse, Ravi chegou ao hotel em que ela estava hospedada montado em um elefante. "Camila sempre foi assim, gosta de cena", afirma Leinha.

Após saber do acontecido, Aída confessa para a amiga Ciça que ficou feliz com a decisão da filha de voltar com o marido. "Achei que ela ia chegar ao Rio de Janeiro e sentir que está voltando pra casa! Mas não! Camila aqui era um peixe fora d'agua!", comenta Aída.

Melissa decide ir atrás de Tarso e discute com Ramiro porque o marido deixou o filho sair de casa. A socialite pede ajuda a Tônia, que não se sensibiliza com a preocupação dela.

Tarso sai de casa e vai para a praia, deixando sua mãe preocupada.

Depois de expulsar Norminha de casa, Abel tem as noites livres para curtir na companhia dos amigos. Ao lado de vargas, o mais novo solteiro da praça vai dançar na Gafieira.

Abel tira uma loira para dançar e mostra habilidade. Norminha chega, flagra o marido dançando com a loira e vai tirar satisfação. Abel e Norminha discutem na gafieira.

A mãe de Shivani resolve ajudar a filha a descobrir sobre Maya e Raj, tentando marcar um encontro, por telefone, com a indiana. Mas é Surya que atende o telefone e se passa por Maya.

Surya vai ao encontro da mãe de Shivani e, ainda passando-se do Maya, descobre tudo sobre a cunhada e Bahuam, inclusive que o dalit é o pai, do filho que todos pensam que é de Raj.

Após descobrir que o pai de Niraj é Bahuan, Surya espera o momento certo para enfrentar Maya. Quando se encontram sozinhas, a indiana é direta e afirma saber dos segredos da esposa de Raj que, revoltada, começa uma briga. No meio da confusão, a falsa barriga de Surya cai nas mãos de Maya. A jovem mal consegue acreditar no que vê.

"Falsa! Você é uma falsa! Era tudo mentira como da outra vez! Você não está esperando ninguém! Filho nenhum!", esbraveja Maya. "Quem é você para chamar alguém de falsa? Diga! Você enganou Raj, enganou a família inteira e ia enganar o resto da vida se eu não descobrisse!", responde Surya. As duas ameaçam contar o que sabem a Opash, mas antes que possam continuar, Indira, Raj e Amithab (Danton Melo) entram no recinto.

A sogra pergunta o que deu início a briga. Surya desafia Maya a contar, mas a indiana se desculpa e afirma que foi um rompante. Surya esconde a barriga com uma almofada. Raj pede para a esposa não dar ouvidos a cunhada. Depois, Maya visita Kochi e conta sobre a descoberta de Surya. "Agora é só uma questão de tempo! Procure ser feliz, muito feliz, para ter coisas boas para lembrar quando chegar à tempestade. Porque ela vai chegar!", afirma a mãe de Maya.

As histórias de amor proibidas não se restringem aos adultos da trama. Anusha (Karina Ferrari), filha de Surya (Cleo Pires) e Amitav (Danton Mello), torna-se amiga do dalit Hari (Cadu Paschoal), neto de Puja (Jandira Martini). As duas crianças brincam escondidas, juntamente com Lalit (Laura Barreto), filha da empregada Durga (Paul Pereira), e uma forte relação se estabelece. Com receio de ver Anusha desencaminhada, Amitav e Surya decidem casá-la com um menino de casta, de sua idade, para que, quando fizer 16 anos, ela vá morar com a família do marido. No decorrer da trama, Anusha vai ao juiz e pede a anulação de seu casamento. Ela e Hari fazem juras de amor, prometendo esperar um pelo outro, até que cresçam e possam se casar.

A família Ananda está em festa, pois Anusha (Karina Ferrari) vai se casar e, quando fizer 16 anos, vai morar com a família do noivo (João Fernandes). Opash vai até a neta, já arrumada para a cerimônia, perguntar se ela está feliz com o acontecimento, e escuta um sincero não como resposta. Anusha, então, explica que o noivo deve ser como um krishna, um deus, e que seu prometido não se parece com um. O avô pede que a menina tenha paciência, pois o amor entre eles será construído.

Hari (Cadu Paschoal) vê o cortejo do noivo chegando à casa dos Ananda e fica triste ao saber que seu amor vai se comprometer com outro. Seguindo as tradições indianas, o pai (Marcelo Torreão) e a mãe (Rosana Prazeres) do noivo trocam presentes com Surya, Indira, Amithab e Opash. Raj, que acompanha a celebração, diz a Maya que um dia vai ser Niraj a se casar, deixando a esposa emocionada.

Após a troca de presentes, o noivo vai ao encontro de Anusha, que ao vê-lo imagina Hari em seu lugar. Pandit dá início a cerimônia e pede que o noivo ofereça um doce a futura esposa. Porém, no momento em que vai colocá-lo em sua boca, a menina morde seu dedo propositalmente. Todos riem, acreditando que foi sem querer. As tradições se seguem com os noivos trocando insultos disfarçadamente, até que o sacerdote finaliza a casamento com o casal dando a volta no fogo sagrado.

Todos da família celebram o fato de que Anusha está no caminho das tradições indianas, sem imaginar que a menina, com a ajuda de Lalit (Laura Barreto), está aprendendo sobre o divórcio para, futuramente, poder se separar e viver com Hari, seu verdadeiro amor.

Gopal invade o quarto de Yvone enquanto ela dorme e abre caminho para Raul enfrentá-la. Após confessar que está com os documentos da vilã, o indiano lhe dá duas opções: comer bombons supostamente envenenados ou contar onde está a fortuna de Raul. Sem saída, Yvone entrega parte do dinheiro e diz que precisa de tempo para obter o resto. Pouco depois o telefone toca e Gopal ordena que ela deixe subir um amigo que o ajudará.

A psicopata se surpreende com a chegada de Raul. Antes de sair, Gopal lhe dá o prazo de uma semana para conseguir o resto do dinheiro e ameaça entregá-la à polícia. A sós com a ex, Raul desabafa seus ressentimentos. Desesperada, Yvone alega que Mike (Odilon Wagner) a enganou e lhe convenceu que o brasileiro iria abandoná-la. Cansado de mentiras e com sede de vingança, Raul obriga Yvone a comer os bombons. Aos prantos, ela cumpre, sem saber que os doces não têm veneno.

Após se separar de Norminha, Abel ganha a atenção de Dayse (Betty Gofman), que dá sempre um jeito de mostrar seu interesse pelo guarda. Cheia de ciúmes e percebendo a aproximação dos dois, a esposa decide vigiar tudo o que acontece da pastelaria de Ashima (Mara Manzan). Suellen até recomenda que ela deixe o assunto de lado e siga sua vida, mas a amiga não lhe dá ouvidos.

Pouco depois, Dayse passa no local e Abel faz questão de cumprimentá-la. Lisonjeada, ela pergunta quando o guarda vai querer uma massagem indiana e deixa Norminha revoltada com a conversa. Como um furacão, a dona de casa inicia uma briga com Dayse. "Não sabe respeitar o homem alheio não?", esbraveja a mulher de Abel.

Guto (Marcelo Brou), Suellen e Malika (Nahuana Costa) correm para apartar a briga entre Norminha e Dayse e tentam acalmar a situação. Abel, então, deixa claro que não tem mais relacionamento algum com Norminha e pede que o deixe em paz.

No Rio, Yvone e Mike também aplicam um golpe em Nanda (Maitê Proença), esposa de Haroldo (Blota Filho), executivo da Cadore. Enquanto Yvone se faz de amiga da vítima e a estimula a viver uma relação fora do casamento, Mike, com o nome de Eric, seduz Nanda e depois a chantageia.

Ao mesmo tempo em que investe em Nanda, Mike se envolve com Chiara (Vera Fischer), a melhor amiga de Duda, mulher independente, dona de um centro de estética. Ele se encanta verdadeiramente por ela, e está disposto a largar os golpes para viver a seu lado.

Com a ajuda do indiano Gopal (André Gonçalves), que trabalha como motorista em Dubai para juntar dinheiro para o enxoval de Lalit, sua filha – Gopal é casado com Durga –, Raul consegue arranjar subempregos para sobreviver. Os dois viram cúmplices em um plano para localizar Yvone e recuperar o dinheiro roubado.

Depois de muita procura e algumas artimanhas, desembarcam no Brasil, e Gopal consegue se infiltrar como garçom na empresa Cadore e, também, no hotel onde Yvone está hospedada. Gopal e Raul se hospedam em um hotel barato na Lapa, no centro do Rio, onde Raul é obrigado a viver escondido, trabalhando como catador de lixo; reconhecido, seria preso imediatamente por falsa identidade e por ter simulado a própria morte.

Os dois, finalmente, encurralam Yvone, e ela não tem outra saída a não ser devolver todo o dinheiro, guardado no fundo falso de uma mala. Raul dá a Gopal a quantia prometida e, antes de sair definitivamente do país, tenta encontrar o pai, Cadore.

Depois de ver uma matéria na TV sobre o roubo de seu caixão, Raul decide sair do Brasil o mais rápido possível. Antes, porém, resolve ver Cadore. Com o rosto protegido pelo capuz do casaco, ele corre pela rua de Ramiro na esperança de ver o pai, mesmo que de relance. A turma de Beca (Java Mayan), que já estava no local para sequestrar seu irmão, a mando de Júlia (Vitória Frate), o aborda e leva para o cativeiro pensando ser Ramiro.


CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 9

AGORA VEJA CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 9

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :