Durante a coletiva de imprensa da novela "Meu Pedacinho de Chão", o autor Benedito Ruy Barbosa afirmou ser pessoalmente contra o beijo entre pessoas do mesmo sexo nas novelas e acrescentou que jamais escreveria uma cena do gênero em um trabalho seu.
“Não escrevo cena de beijo gay. Tenho compromisso com o público das minhas novelas. No interior, as pessoas não aprovam isso. Não estou dizendo que é certo ou errado, mas não é o tipo de coisa com que eu concorde”, disse.
"Entreguei uma sinopse para o horário das nove, mas as novelas que a Globo têm aprovado não são as que eu sei e gosto de fazer. Novela nenhuma mais me pega. Começo a assistir a dos amigos, mas depois abandono." completou.
Benedito escreve novela de gênero rural, em sua maioria. Talvez, por isso, o autor insista nesse pensamento. Na certa achando que não existe homossexuais nos lugares mais longínquos do Brasil. E, caso exista, talvez também, o autor deva achar que "um gesto de amor entre pessoas do mesmo sexo" não deva ser estimulado ou respeitado em tais regiões do Brasil, muito menos em suas novelas, embora o autor também tenha se declarado contra o beijo gay na TV.
![]() |
Peão afeminado Zaqueu (João Alberto) em "Pantanal", novela de Benedito Ruy Barbosa. Foto da revista Amiga em 28 de setembro de 1990. |
Então para concluir: Benedito Ruy Barbosa afirma que não escreve cena de beijo gay, supostamente também não criará um gay em suas novelas. Principalmente o remoto autor que já encontra-se com 82 anos, com todo respeito. Mas, Benedito Ruy Barbosa já soube criar um gay caricato como ninguém! E foi numa novela rural.
Nenhum comentário :
Postar um comentário