sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rock And Roll Lullaby- BJ Thomas (FOI TEMA DE NOVELA)



“Selva de Pedra” é mais um grande clássico da teledramaturgia brasileira. Uma novela de Janete Clair que conquistou a todos e fez enorme sucesso no horário nobre da Globo. A novela, ainda produzida em preto e branco, estreou em 12 de abril de 1972, ficando no ar até 23 de janeiro de 1973, num total de 243 capítulos.


Francisco Cuoco e Regina Duarte protagonizaram a história, vivendo o casal Cristiano Vilhena e Simone Marques respectivamente. Os atores deram vida a um dos casais mais dramáticos e adorados da telenovela brasileira.


Numa cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, a jovem artista plástica Simone Marques é testemunha da briga entre Cristiano Vilhena, filho de um pobre pregador evangélico, e o playboy Gastão Neves, morto no incidente. Sabendo que Cristiano é inocente, Simone acoberta o rapaz, por quem acaba se apaixonando. Receoso de seu destino, Cristiano vai embora para a Cidade do Rio de Janeiro, à época pertencente ao Estado da Guanabara, trabalhar no estaleiro do tio rico, Aristides Vilhena, e Simone vai com ele vislumbrando um melhor futuro para a sua carreira artística. Os dois se casam e vão morar na Pensão Palácio, de propriedade da alegre Fanny, onde conhecem o malandro Miro, uma figura de caráter duvidoso.


Em contato com o universo do tio, Cristiano se vê envolvido com a charmosa Fernanda, uma das acionistas do estaleiro, e a noiva do seu primo Caio. Dividido entre a vida simples ao lado de Simone, e o poder e o dinheiro com Fernanda, Cristiano se deixa levar pelas artimanhas de Miro, que lhe propõe o fim de seu relacionamento com Simone, nem que isto tenha que custar a vida da moça. Fernanda, completamente apaixonada por Cristiano, deixa Caio para se casar com ele enquanto Miro planeja a morte de Simone, viabilizando assim o casamento de Cristiano, o que o tornaria um dos principais acionistas do estaleiro. Ao ser perseguida por Miro numa auto-estrada, Simone sofre um acidente e é dada como morta, enquanto Cristiano, sentindo-se responsável pela morte de sua mulher, não consegue se casar com Fernanda, abandonando-a no altar.


Humilhada, Fernanda enlouquece e jura vingança contra Cristiano, atrapalhando-o em seus negócios no estaleiro. Simone, que sobreviveu ao acidente, faz uma viagem e retorna assumindo a identidade da irmã falecida, Rosana Reis, reconhecida como uma artista famosa. Numa festa, Cristiano reconhece em Rosana como sua mulher, mas ela o repudia, responsabilizando-o pelo acidente. E agora, que ele será julgado pela morte de Gastão, Simone/Rosana é a única pessoa que poderá inocentá-lo.


A novela contou com grande elenco. Dina Sfat foi uma das estrelas, vivendo a vilã Fernanda, que se apaixonava por Cristiano e interferia em seu romance com Simone. Outros nomes brilharam como Carlos Vereza na pele do vilão Miro, Carlos Eduardo Dolabella, Mário Lago, Arlete Sales, Sônia Braga, Neuza Amaral, Hemiliano Queiroz, Suzana Faine, entre outros. “Selva de Pedra” fez tanto sucesso que chegou a registrar 1005 de audiência, numa época de fartura e novidades na TV. A novela ainda sofreu com a Censura e teve que ser revisada por Janete Clair. A direção ficou por conta de Walter Avancini, Daniel Filho e Reynaldo Boury.


“Rock And Roll Lullaby de BJ Thomas” foi o tema musical internacional responsável por embalar as cenas românticas de Cristiano (Francisco Cuoco) e Simone (Regina Duarte). A música também virou marca registrada da primeira versão de “Selva de Pedra” e iniciou muitos romances na vida real. A verdade é que muitos dos telespectadores, da época, adoravam imaginar as cenas vividas entre o casal Cristiano e Simone, viajando na história romântica, numa época propícia, ao som de uma música que também conquistou a todos. Regina Duarte e Francisco Cuoco também viraram queridos do Brasil, por conta de seus personagens na novela.



Billy Joe Thomas, mais conhecido por seu nome artístico B. J. Thomas, é um cantor americano famoso por seus hits nos anos 1960 e 1970. No Brasil, conquistou fama através dos sucessos musicais "Rock And Roll Lullaby" da trilha da novela Selva de Pedra e "Long Ago Tomorrow" da novela O Primeiro Amor (1973). Outros sucessos por aqui, numa escala menor, foram: "Raindrops Keep Falling On My Head" (1970), "Oh Me Oh My" (1971) e "Songs" (1974).

Atualmente o cantor se dedica a Música cristã contemporânea.



A trilha sonora era típica do começo da década de 1970, além de ser uma das primeiras produzidas pela Som Livre/ Rede Globo. Foram duas trilhas, uma com temas nacionais e outra com temas internacionais. Na segunda trilha, destaca-se “Rock And Roll Lullaby de BJ Thomas”.

Agora veja o clipe de Rock And Roll Lullaby- BJ Thomas

Nenhum comentário :