sexta-feira, 17 de setembro de 2010

“Vale Tudo” volta pelo Canal Viva (ULTIMAS NOTICIAS)



“Vale Tudo”, uma das melhores novelas de todos os tempos, ganhará uma nova reprise através do “Canal Viva”. A trama de Gilberto Braga com colaboração de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, marcou uma geração, discutindo a sufocante situação financeira que o Brasil passava em pleno 1988. Personagens antológicos estiveram na novela, entre eles: a vilã Odete Roitman, numa interpretação impecável de Beatriz Segall, além dos vigaristas Maria de Fátima(Glória Pires) e César Ribeiro(Carlos Alberto Riccelli), a honesta e determinada Raquel Accioly(Regina Duarte), o ambicioso Ivan Meirelles(Antonio Fagundes), o corrupto Marco Aurélio(Reginaldo Faria), a repórter de moda Solange Duprat(Lídia Brondi), a alcoólatra Heleninha Roitman(Renata Sorrah), a doce Celina(Nathalia Timberg), a divertida Aldeíde Candeias(Lília Cabral), o ingênuo e amigo Polyanna(Pedro Paulo Rangel) entre outros.

Além dos problemas sociais do país, a novela também mostrou a desestruturação da família, através das personagens Maria de Fátima e sua mãe Raquel. De um lado, Maria de Fátima, uma filha ambiciosa disposta a tudo para se dá bem na vida e ficar muito rica, chegando a vender a única casa, deixando sua mãe na rua da amargura. Do outro lado, Raquel, uma mulher cheia de deveres e princípios, batendo de frente num país cheio de trapaças. No destino de Raquel e Fátima, aparece à rica empresária Odete Roitman, uma mulher que despreza a cultura brasileira e que se acha onipotente, além de dominar sua família como ninguém. Odete consegue enxergar em Fátima, a moça ambiciosa e determinada que fora no passado e isto a faz se aproximar da jovem com muita simpatia e admiração.

A novela ditou moda, levando milhares de brasileiros a vender sanduiche natural na praia, como meio de sobrevivência diante da difícil situação financeira do país, inspirados na personagem Raquel. Uma trama muito bem construída, cheia de ganchos e grandes interpretações, sem exceção, que predem a atenção do telespectador. A novela também é interessante para aqueles que não viveram a época de grande crise financeira do país, pois terão a oportunidade de ter uma idéia clara de como era a vida dos brasileiros naquela época de explosão da inflação, através do texto fascinante de Gilberto Braga. O romance ficou por conta dos personagens Ivan e Raquel, apesar de terem personalidades diferentes, eles se amavam. A repórter de moda Solange Duprat e o empresário Afonso Roitman(Cássio Gabus Mendes) também viviam uma relação amorosa cheia de desencontros. Já o casal de vigaristas Fátima e César, viviam o tempo todo aprontando com todos da novela, inclusive a grande vilã Odete Roitman. Com diálogos perfeitos, os autores da novela também souberam mostrar com sutileza o lado oculto da alta sociedade brasileira, através de personagens inesquecíveis. “Vale Tudo” também lançou o mistério do famoso “Quem matou Odete Roitman”, nos momentos finais da novela, chegando a lançar um concurso para quem descobrisse o assassino da vilã.

“Vale Tudo” foi e sempre será uma grande novela, com texto, elenco e direção maravilhosos. Vale a pena rever de novo, desta vez pelo “Canal Viva”, a partir do dia 04 de outubro, às 23h45m.

Nenhum comentário :