quinta-feira, 30 de setembro de 2010

15 anos de Angélica, Claudia Raia em "Kananga do Japão", entrevista com Gilberto Braga e Bruno Gagliasso com 18 anos (DO ARCO DA VELHA)

O “DO ARCO DA VELHA” desse mês está recheado de atrações, trazendo matérias das revistas de épocas passadas. Vamos rever os 15 anos da apresentadora Angélica, comemorados em dezembro de 1988, também tem uma matéria sobre Claudia Raia em “Kananga do Japão”, novela produzida pela extinta TV Manchete e escrita pelo saudoso Wilson Aguiar Filho. Ainda tem uma entrevista com o autor Gilberto Braga na época da novela “O Dono do Mundo” e por ultimo, uma matéria com Bruno Gagliasso iniciando a carreira de ator na época com 18 anos.

A edição de 19 de dezembro de 1988 da revista “Amiga”, trazia uma matéria com muitas fotos do baile de 15 anos da apresentadora e atriz Angélica. Na época, Angélica apresentava dois programas na extinta Rede Manchete, como “Clube da Criança” nas tardes de segunda a sexta e “Milk Shake” todos os sábados. Ela também estourava nas paradas de sucesso das rádios de todo Brasil, com a música “vou de taxi”, um mega sucesso daquele ano.

Veja a matéria que conta detalhes sobre a festa dos 15 anos de Angélica, que contou com celebridades da época como Terezinha Sodré, o cantor Juno (na época rolavam boatos sobre um possível namoro entre Angélica e ele), além de outros convidados ilustres.


Clique na foto para ampliar
Angélica com o ator Jonas Torres que era muito conhecido como o garoto “bacana” da série “Armação Ilimitada” da Rede Globo.

Clique na foto para ampliar
Angélica com o maquiador Guilherme Pereira
Clique na foto para ampliar
Angélica ao lado da atriz Terezinha Sodré e do ator Fernando Reski
Clique na foto para ampliar
Angélica ao lado do saudoso Luiz Armando Queiroz, que foi seu mestre de cerimônia
Clique na foto para ampliar
A hora da grande valsa
Clique na foto para ampliar
Depois de dançarem a valsa no salão, os jovens e convidados cantaram parabéns para Angélica, diante de um enorme bolo.

Clique na foto para ampliar
A edição da revista “Amiga” de 13 de fevereiro de 1989, trazia uma matéria sobre uma possível contratação de Claudia Raia, para protagonizar a novela “Kananga do Japão” de Wilson Aguiar Filho com direção de Jayme Monjardim na Rede Manchete. Na época, Claudia Raia estava no auge do sucesso através do humorístico “TV Pirata” da Rede Globo e havia renovado por mais dois anos e meio com a emissora. O interessante é que a produção da Rede Manchete, havia feito uma proposta um pouco que meio inusitada para Globo: queriam Claudia Raia por empréstimo para viver a personagem Dora de Kananga do Japão. Além de Claudia Raia, outros atores da Globo estavam na mira da Manchete, como Tarcísio Meira (que acabou protagonizando a novela “Araponga” na Globo ), Fernanda Montenegro (que acabou fazendo uma vilã na minissérie “Riacho Doce” na Globo) e Glória Meneses (que também foi viver uma vilã na novela “Rainha da Sucata” na Globo), todos na condição de emprestados, já que sempre formaram o time de prestigio da Globo. No final, nada deu certo e a Rede Manchete acabou contratando Christiane Torloni para protagonizar “Kananga do Japão”, que foi um sucesso. O interesse da Manchete querer Claudia Raia para protagonizar “Kananga do Japão” era porque a atriz também era uma bailarina profissional e teria cenas de dança vivendo a personagem Dora na novela. Quanto a Claudia Raia, com o fim do “TV Pirata” a atriz foi viver a bailarina atrapalhada Adriana, na novela “Rainha da Sucata (1990) de Silvio de Abreu.

Na época, Claudia Raia era casada com o ator Alexandre Frota, relação que deu inicio através da novela “Sassaricando (1987/1988)” de Silvio de Abreu, onde ela viveu Tancinha e Alexandre o caminhoneiro Apolo.

Clique na foto para ampliar
A edição de 30 de maio de 1991 da revista “Contigo”, trazia uma entrevista exclusiva com Gilberto Braga, autor de grandes novelas de sucesso da Rede Globo e que na época estava no auge através da novela “O Dono do Mundo”.

Na matéria, Gilberto Braga já demonstrava seu fascínio pela atriz Malu Mader, que protagonizava a novela “O Dono do Mundo” e já havia brilhado em “Anos Dourados (1986)” e “Corpo a Corpo (1985)”, outros mega sucessos do autor. Ele ainda falava que seus personagens levam um pouco dele próprio e que desejaria ter a voz do cantor Luciano Pavarotti. Outra revelação exclusiva, foi a de criar grandes personagens para a TV que tivessem a historia de vida e a personalidade de Silvio Santos e Adolfo Bloch, este ultimo, que também vinha crescendo o desempenho da extinta Rede Manchete, concorrente numero 1 da Globo e do SBT na época.

Clique na foto para ampliar
A edição da revista “ti ti ti” de 3 de julho de 2000, trazia uma matéria sobre Bruno Gagliasso, ainda um adolescente de 18 anos na época. Na época, o jovem e já muito belo ator, estava morando sozinho na argentina, já que gravava a novela infantil “Chiquititas”, produzida pelo SBT. A reportagem conta fatos curiosos, como o namoro que Bruno mantinha já a oito meses com a atriz Thaís Fersoza, que tinha 16 anos e vivia um dos principais papeis da novela “Esplendor” da Rede Globo.

Clique na foto para ampliar
Curta um poste especial de Bruno Gagliasso com 18 anos, exclusivo do MUNDO NOVELAS

Nenhum comentário :