terça-feira, 26 de abril de 2016

VELHO CHICO: Encarnação defende Piedade de Afrânio e faz promessa

Farta da rivalidade entre as famílias dos Anjos e de Sá Ribeiro, Piedade (Zezita Matos) vai à casa de Afrânio (Antonio Fagundes) para por fim, de uma vez por todas, à guerra contra o coronel. A retirante é recebida pelo Saruê com deboche, e uma discussão se inicia.

Para o espanto de todos, Encarnação (Selma Egrei) interrompe o conflito e encoraja Piedade a continuar seu discurso. A mãe de Santo (Domingos Montagner), então, declara ao inimigo: "Tendo sido órde sua ou de quem qué que seja, essa briga enterrô meu amigo e o amô de minha vida!", diz ela se referindo a Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e Belmiro (Chico Diaz). "Tô aqui pra dizê que ou ela vai me enterrá agora, ou não enterra mais ninguém!". O silêncio que se segue faz com que continue: "Senhora perdeu filho, Encarnação, e sabe bem onde é que dói o rasgo! A senhora sabe, tão bem quanto eu, que a dô maior é pra quem fica!".

A lembrança do filho morto faz com que uma lágrima brote nos olhos de Encarnação, mas desperta a ira de Afrânio, que resolve expulsar a retirante dali à força. Sua mãe, porém, o impede. "Duma coisa ela tá certa: essa terra já bebeu sangue demais! [...] E guerra nenhuma vai recomeçar enquanto eu for viva! Só se for depois da minha morte!", garante a matriarca. "Então a senhora vá em paz, e com a minha palavra. Que aqui ficamos em paz também", ela promete à rival.

Não perca a cena prevista para ir ao ar nesta terça-feira, 26/4!

REDE GLOBO

Nenhum comentário :