terça-feira, 12 de abril de 2016

LIBERDADE LIBERDADE: Joaquina é levada por bandidos

Condenado à forca por conspirar contra a Coroa portuguesa, Tiradentes (Thiago Lacerda) é executado em praça pública, e Joaquina (Mel Maia), sua filha, assiste a tudo, horrorizada. Percebendo o espanto da menina, Raposo (Dalton Vigh) a tira do local, disposto a levá-la para casa.

Durante a caminhada pela estrada, os dois são surpreendidos pelo bando de Mão de Luva (Marco Ricca), que pede ouro em troca da passagem. “A menina tá cansada. A gente vai passar”, diz Raposo. Mas apesar de sua insistência em pedir que os deixem em paz, um dos bandidos agarra Joaquina pelo cabelo. Destemida, a menina tenta mordê-lo, mas acaba sendo dominada.

Inconformado, Raposo parte para cima do bandido e, com um golpe certeiro, quebra a coluna do homem, deixando-o agonizando, sem movimento nas pernas. Joaquina aproveita o momento e foge para o mato. Todos ficam consternados, e Mão de Luva manda um de seus capangas atirar em Raposo. Acatada a ordem, o guardião de Joaquina cai no chão e é dado como morto. Em seguida, Simão (Nikolas Antunes) vai atrás da filha de Tiradentes e consegue achá-la, levando-a como prisioneira do bando.

Não perca esta sequência cheia de ação, que vai ao ar nesta terça-feira, 12/4.

REDE GLOBO

Nenhum comentário :