terça-feira, 12 de abril de 2016

LIBERDADE LIBERDADE: Antônia morre nos braços de Raposo

Rubião (Mateus Solano) era um dos aliados de Tiradentes (Thiago Lacerda) e defensor da causa inconfidente, mas, para se livrar da forca, apontou o pai de Joaquina (Mel Maia) como líder dos conspiradores contra a Coroa e acabou sendo perdoado. Ainda quando simpatizava com os ideais de independência, levou até Antônia (Letícia Sabatella) um saco de ouro, que seria usado em prol da causa, e pediu que a mulher o guardasse em segurança.

Mesmo contrariada, Antônia acatou o pedido. No entanto, após a morte de Tiradentes, Rubião, agora “amigo” da Coroa, retorna à morada da mãe de Joaquina pedindo o ouro de volta. O problema é que a criança pegou o saquinho que estava escondido e partiu à procura do pai. Sabendo disso, Antônia diz que não tem mais ouro nenhum e tenta expulsar Rubião de sua casa, agredindo-o.

O delator de Tiradentes fica furioso e, em um reflexo, acaba atirando em Antônia, que desaba. Horas depois, Raposo chega ao local e encontra a casa toda revirada e a mulher quase desfalecendo. Ele a toma em seus braços. Antônia pergunta por Joaquina, e Raposo diz que a menina está em segurança. “Cuida da minha filha...dá isso a ela”, pede Antônia, em seu último suspiro, entregando um crucifixo a Raposo.

Não perca esta cena de muita emoção, que vai ao ar nesta terça, 12/4.

REDE GLOBO

Nenhum comentário :