domingo, 28 de fevereiro de 2016

MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

Veja a décima parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de MULHERES DE AREIA (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

César fica chateado com Zé Luiz porque ele escolheu Munhoz para ser seu padrinho de casamento.

Tito e Floriano chegam à conclusão que foram muito cruéis com Alemão. Eles decidem fazer as pazes com o amigo.

Os pescadores aparecem no bar e pedem desculpas a Alemão.

Clarita abraço o amado, feliz.

Giacomini deixa Juju surpresa ao anunciar que vai se casar com Andréa. Ma verdade, Juju fica decepcionada com a notícia, pois já estava cheias de planos pensando que iria se casar com o deputado rico.

Virgílio volta a procurar Raquel e lhe entrega as ações em troca de dinheiro. Como haviam combinado.

Raquel procura Virgílio para lhe passar o cheque, em troca, Virgílio terá que passar as ações pro seu nome, caso contrário, nada de empréstimo. Virgílio fica furioso.

César aconselha Virgílio a não entregar as ações para Raquel, mas ele não vê outra saída. Virgílio pede que César deposite o dinheiro de Raquel na conta da corretora.

Após saber que Giacomini não a quer e temendo ficar no prejuízo financeiro, Juju diz a Sampaio que desistiu do divórcio.

Malu e Alaor mentem para Clarita e Celina, dizendo que irá doar o filho que vai nascer. Na verdade, é uma brincadeira que o casal faz para deixar as futuras avó e tia, preocupadas.

Raquel vende as ações que ganhou de Virgílio, para Sampaio, pelo dobro do preço.

Malu procura Ruth para aconselhá-la a voltar pra Marcos. Floriano se intromete e deixa Malu irritada.

Sampaio conta a Arlete que Juju desistiu do divórcio e vai pedir a separação litigiosa.

Arquitetando um novo plano de fuga, Donato e Bastião cavam um túnel na cela.

Tônia arruma a casa que irá morar com Munhoz quando casar com o médico. Manuela diz pra Munhoz que ele tirou a sorte grande e que Tônia vale ouro.

Virgílio, após saber que Raquel vendeu as ações para Sampaio, tem uma ataque de fúria. Ele tenta agredir Raquel, mas ela lhe aponta um revólver.

César confessa a Virgílio que esqueceu de depositar o dinheiro. Os dois brigam e Arlete chama Marcos.

Malu tem um ataque e começa a gritar ao ver uma galinha viva que Luzia trouxe pra cozinha da fazenda.

Todos comemoram quando Celina desisti de ir embora da fazenda. Malu enche a cunha de beijos, para alegria de Alaor.

Sampaio descobre que Virgílio roubou dinheiro da corretora. Os acionistas ficam indignados e tiram Virgílio da empresa. Sampaio volta a ser o presidente.

Raquel dá a casa azul de presente para Isaura, como ela tanto queria.

Zé Pedro se despede de Manoela e vai embora de Pontal.

Um  mistério surge: quem está se fantasiando de espantalho para aterrorizar Virgílio Assunção? Será Vera, Tônia, Manuela ou Raquel?

Virgílio tem mais alucinações com o espantalho e pede que Clarita atire nele. Clarita leva Virgílio para casa.

Maria Helena pede dinheiro a Virgílio, mas ele diz que já pagou pelos serviços dela.

Zé Pedro se despede de Tônia, que fica muito triste com a decisão do pai. Tônia implora para o pai não ir embora, mas Zé Pedro diz que não está aguentando a saudade de Reginho.

Isaura conta a Floriano que vai se mudar para a casa azul e o marido diz que não vai.

Estoura um escândalo financeiro envolvendo Virgílio Assunção. Todos os jornais noticiam que ele roubou.

Raquel vai à casa de Virgílio provocá-lo e ele manda o segurança botá-la para fora.

Isaura se despede de Ruth e Floriano e vai morar na casa azul. Raquel acompanha a mãe na nova casa e Isaura fica encantada com cada cômodo.

Donato enfim vê a chance de fugir da cadeia. Ele e Bastião fogem por um bueiro.

Não demora para o escândalo financeiro envolvendo Virgílio, tomar conhecimento na aldeia de pescadores. Todos vibram a derrocada do vilão.

Sampaio pede para que Marcos seja seu homem de confiança na corretora. Marcos agradece a confiança do amigo.

Juju encontra-se numa tristeza sem fim. Para alegrá-la, Giacomini e Andréa lhe dá a ideia de abrir uma agencia de turismo em sociedade com a amiga Regina. Juju adora a ideia quando Andréa lhe diz que a mãe terá a oportunidade de conhecer um homem belo e rico.

Da Lua visita Isaura na casa nova e diz que ela tem que voltar a morar com Floriano. Aborrecida, lsaura manda Da Lua embora.

Tônia revela a Manoela que foi Zé Pedro, e não Garnizé, quem lhe deu os presentes. Manuela lamenta não ter desconfiado.

Manuela dá a maior força para Tônia e Vitor se decidirem. Em seguida, Vitor e Tônia se beijam. Ela fica nas nuvens.

O delegado Rodrigo fala pra Da Lua e Glorinha que Donato fugiu da cadeia. Todos ficam apreensivos. Enquanto isso, Donato vai para o barraco de Bastião. Na ocasião, Donato planeja se vingar dos inimigos.

Tônia, Vera, Manoela e Raquel aparecem pegando um embrulho e, em seguida, um espantalho assusta Virgílio no hotel.

Com a ajuda do comparsa, Bastião, Donato sequestra Tito.

Ruth conta a Floriano que Marcos conseguiu se divorciar de Raquel. Floriano fica feliz e orienta para que a filha não conte a Isaura, por causa de Raquel. Enfim, Ruth vai poder casar com Marcos.

Glorinha fica apreensiva com o desaparecimento de Tito, enquanto e todos lhe dão força. Os pescadores se mobilizam para procurar Tito.

Damião impede que Donato continue espancando Tito, do contrário, o pescador poderá matá-lo.

Da Lua anda pela praia procurando o cunhado, mas não consegue achá-lo. Os pescadores encontram o barco de Tito vazio e Glorinha chora, muito mais apreensiva.

César desabafa com Virgílio, dizendo que perdeu as três coisas mais importante de sua vida: o amor do irmão, o noivado com Arlete e o emprego. Virgílio também desabafa sobre o terror do espantalho. César promete acabar com Raquel, nem que seja a última coisa a fazer na vida.

Isaura está feliz, pois, além de ganhara casa dos sonhos, com telefone e toda mobiliada, Raquel também contratou uma empregada para fazer as tarefas domesticas e descansar a mãe.

Por telefone, Raquel diz pra Isaura que não vai deixar Ruth se casar com Marcos.

Marcos conta a Virgílio que vai voltar a trabalhar na corretora com Sampaio.

Raquel se faz passar por Ruth e pede à secretária de Marcos que ponha calmantes na sua bebida. Mais tarde, a secretária diz a Raquel que fez o que ela pediu.

Munhoz decide romper o noivado e explica para Tônia que os dois não iam ser felizes.

Ruth e Arlete visitam a clínica infantil que é patrocinada por Sampaio. Elas conhecem o trabalho dos chamados Doutores da Alegria.

Virgílio inaugura uma fonte luminosa em Pontal e os moradores de Pontal vão prestigiá-lo.

Marcos chega em casa e cai em sono profundo. Raquel entra, tira sua roupa e a dele, e finge dormir ao seu lado. Ruth chega e vê a cena.

Ao ver Raquel dormindo ao lado de Marcos, Ruth vai embora chorando. Raquel arruma tudo e sai do quarto.

Sampaio e Arlete estão cada vez mais apaixonados e fazendo planos para o futuro.

Na lua de mel, Andréa quer fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas, mas Giacomini diz que não será possível. Juju, então, desconfia de que Giacomini não é rico como aparenta.

Arlete e Sampaio esperam por Ruth e Marcos num restaurante do aeroporto. Ela chega e diz que Marcos não estava se sentindo bem.

Vera se reconcilia com Breno e revela que está grávida. Breno conta a Clarita como conheceu Vera.  Breno se explica com Clarita sobre o passado de Vera, porque ele não lhe contou antes. Na ocasião, Breno recordar como conheceu a esposa numa boate de Streep tease.

Sampaio vai ao apartamento de Marcos para saber o que aconteceu e o encontra dormindo. Ao acordar, ele diz a Sampaio que não falou com Ruth e não entende a reação dela.

Sampaio mostra a Marcos, um bilhete que Ruth deixou pra ele na portaria.

Arlete insiste para que Ruth lhe conte o que aconteceu, mas Ruth tenta tirar a amiga de tempo.

O delegado Rodrigo começa a procurar Tito, que ainda encontra-se desaparecido. Glorinha está aflita.

Malu e Alaor não brigaram mais. O clima agora é de muito romance na fazenda.

Luzia não suporta ver a felicidade do casal, Malu e Alaor e sua raiva vai transparecendo para todos. Morrendo de ciúme e inveja da patroa, Luzia volta a armar contra. A empregada derruba uma panela de água fervendo em cima de Malu, mas não consegue atingi-la.

Alaor está desconfiado que a empregada tenha tirado a cobra da caixa e usado para fazer mau a Malu. Ele pergunta a Luzia sobre a cobra mas ela nega e foge do assunto.

Virgílio volta a desabafar com César sobre suas visões do espantalho. Enquanto isso, para desespero de Virgílio, Manuela continua firme e forte com o espantalho enfeitando seu carrinho.

Ruth almoça com Arlete num restaurante e decide contar pra ela que encontrou Marcos e Raquel, dormindo, seminus, na cama. A gêmea boa não aguenta e chora pelo seu amor.

Isaura está aproveitando a casa nova e no pé da empregada que Raquel está pagando para servi-la.

No melhor da conversa entre mãe e filha, Da Lua surge do nada e diz que Floriano está sentindo muito a falta de Isaura. Raquel fica furiosa com ele por ter dado esta notícia pra mãe.

Marcos está desesperado sem entender por que Ruth o está evitando. Preocupado, ele desabafa com Clarita.

Luzia arma mais uma para Malu, ela provoca um acidente de cavalo com a mulher de Alaor.

Alaor fica preocupado com o acidente de Malu porque pode ter afetado o bebê. O médico diz que está tudo bem com ela.

Alaor descobre que sabotaram o cavalo de Malu. Furioso, ele acusa Luzia de ter provocado o acidente e a expulsa da fazenda.

Virgílio faz uma visita a Clarita, leva flores para ela e almoça com a ex esposa. Na ocasião, ele desabafa suas angustias e frustrações. Clarita, por sua vez, por pena, continua tentando ajudá-lo.

Alemão chega em casa e encontra Virgílio almoçando com Clarita. Sínico, Virgílio ainda tenta causar ciúmes no "dono de botequim" e depois vai embora, dizendo que o dever lhe chama. Logo após, é Alemão que cobra explicações de Clarita.

Virgílio faz as pazes com César e o chama para trabalhar com ele. O prefeito devolve o restaurante para Vitor.

Vitor conta à novidade para Tônia e a pede em casamento, mas ela diz que ainda não está pronta.

Breno está feliz ao lado de Vera e do filho que está para nascer. Mas vera deixa claro que não consegue esquecer o que fizeram contra o marido.

Malu está cheia de manha e chora para que seu cowboy lhe dê beijos. Alaor dá os beijos que a mulher tanto deseja e a chama, carinhosamente, de doida.

No barraco, Tito vê Bastião num sono profundo, aproveita um momento de ausência de Donato e consegue se livrar das cordas.

Bastião acorda com o barulho e o vê tentando fugir, mas Tito o acerta com uma paulada na cabeça. Em seguida, foge.

Bastião consegue contar a Donato que Tito fugiu os dois começam em perseguição ao rapaz, que, enfim, consegue escapar de vez.

O delegado Rodrigo mais outros policiais, encontram Tito na mata e vão atrás de Bastião e Donato para prendê-los.

Marcos tenta falar com Ruth no teatro, mas ela vai embora.

Tito aparece em casa para a felicidade de Glorinha e dos amigos que o abraçam.

Marcos pergunta a Arlete por que Ruth está chateada com ele, mas ela não diz nada. Marcos continua sem entender por que Ruth o está evitando. Sampaio lhe pede calma e acha que ele aprontou alguma para que Ruth ficasse assim.

Donato e Bastião se refugiam numa ilha. Os cúmplices começam a se desentender. Bastião se queixa do lugar e Donato o culpa por ter deixado Tito escapar.

Arlete e Ruth passeiam em São Paulo. Na ocasião, Arlete diz para Ruth que Marcos está perdido, sem entender por que está sendo desprezado por ela.

Arlete acha que tem algo errado na história entre Marcos e Raquel. Mas Ruth permanece firme, querendo evitá-lo.

O espantalho aparece na sala da prefeitura e Virgílio chama os seguranças, que, ao chegarem lá, não encontram ninguém.

Virgílio vai à casa de Breno e o acusa de estar se vestindo de espantalho.

Isaura é uma nova mulher! Graças ao patrocínio da filha Raquel, Isaura está se vestindo bem e numa vida de luxo. Raquel, por sua vez, faz milhares de planos para levantar o astral da mãe.

Raquel percebe que faltam alguns detalhes para que a mãe fique ainda mais chique. Como Isaura não se equilibra bem andando de salto alto, Raquel decide ensiná-la.

Raquel aparece na casa de Da Lua e revela para ele que Alzira não é Rutinha. Da Lua fica transtornado ao descobrir que Alzira não é a sua Rutinha. Enquanto Alzira, fica completamente desolada.

Alaor impede de Malu comer doces, ao ver que a esposa está escondendo dele. Malu fica furiosa, mas o cowboy diz que não quer vê-la gorda.

Sampaio revela a Marcos onde Ruth está. Ruth tenta fugir ao ver Marcos, mas ele a segura pelo braço.

Ruth aceita conversar com Marcos. Ela diz que o encontrou dormindo com Raquel, mas Marcos afirma que não falou com ela. Ruth o chama de cínico e vai embora.

Arlete conta pra Sampaio que Ruth está evitando Marcos porque o viu dormindo seminu com Raquel.

Malu e Alaor recebem a visita de Clarita e Alemão, na fazenda. Na ocasião, o cowboy continua enchendo sua amada de mimos.

Marcos comenta com Sampaio e Arlete que foi vítima de mais uma armação de Raquel.

No hotel, Marcos continua forçando a barra com Ruth, para tentar se explicar. Dessa vez, ele sabe o que aconteceu para a gêmea boa ficar o evitando. Mas Ruth, mais uma vez não acredita em seu grande amor.

Cínica, Raquel conta a Isaura o que fez para separar Ruth de Marcos.

Munhoz chega na casa de Breno para se despedir do amigo. Ele diz que virá um médico ótimo para substituí-lo em Pontal. Cida lamenta!

Manuela diz a Garnizé que pretende se casar com Zé Pedro se ele voltar.

Marcos procura o pai para saber se ele tem alguma coisa a ver sobre sua separação com Ruth. Virgílio garante a Marcos que não tramou nada para separá-lo de Ruth.

E Raquel arruma outro namorado. Claro que muito rico e chega a ganhar uma égua valiosa de presente.

Raquel se faz de inocente diante das acusações de Marcos e diz que não aprontou nada para separá-lo de Ruth.

Isaura procura a filha e diz a Ruth que tem algo importante para lhe dizer. Mas Isaura desiste de contar a Ruth o que Raquel fez.

Na igreja da fazenda de Malu e Alaor, acontece a cerimônia de casamento de Carola e Zé Luiz.

Carola e Zé Luiz se casam e uma grande festa, com muita comida e bebida, para a família e amigos, acontece na fazenda de Malu e Alaor.

Durante a cerimônia de casamento de Carola e Zé Luiz, Juju é paquerada por um rico fazendeiro da região.

Na  festa, o rico fazendeiro se chama Vasco e ele é direto ao se aproximar de Juju: vai logo dizendo que se interessou por ela e que, caso ela o aceite, ele será seu escravo.

Juju não se contenta e vai cantar na festa de casamento da filha, para surpresa de todos.

Na prefeitura de Pontal, Virgílio revela a César que Zé Luís está na fazenda, mas o orienta a não procurá-lo. Impaciente, César diz que irá atrás do irmão.

Tônia comenta com Manoela que Zé Pedro escreveu e mandou um recadinho pra ela. Mas Tônia diz que só mostra a carta se Manuela garantir que não está gostando de Garnizé. Manuela garante que não tem nada com o cozinheiro. Manuela revela que estás gostando de Zé Pedro e Tônia fica toda animada.

Da Lua vai ao circo e pede ao dono que o leve junto com a trupe, mas ele diz que só pode deixar com a autorização de Glorinha.

Após fugir de Donato, Bastião se entrega para a polícia e revela onde Donato se escondeu, mas o delegado não o encontra mais na ilha.

César aparece na fazenda de Malu e Alaor, procurando por Zé Luiz. Mas ele se decepciona ao saber que Zé Luiz viajou com Carola, em lua de mel.

Donato se esconde na sua antiga casa e observa Tito e Glorinha, que não o percebe.

Raquel apronta as malas para deixar a casa de Virgílio e diz para Arlete que, finalmente, irá curtir a vida.

César aparece na casa de Virgílio e Raquel o provoca. O advogado fica inda mais furioso com a gêmea má.

Alaor fica sabendo que as aves da fazenda morreram e acusa Malu. Ela fica revoltada e mente que foi ela.

Malu diz a Alaor que vai embora da fazenda. Depois, ela confessa para Clarita que não matou os bichos.

Malu arruma as mala e vai embora da fazenda. Celina fica aborrecida com Alaor e diz que tem vontade de dar uma surra no irmão.

Luzia observa satisfeita, Malu ir embora. Mas no fundo, Alaor está sangrando por dentro.

Glorinha não aceita que Da Lua viaje com o circo, mas Ruth a convence do contrário. A gêmea boa garante que Da Lua irá fazer sucesso no circo e que todos irão ouvir falarem muito dele.

Virgílio decide vender a mansão do Rio de Janeiro para se livrar de Raquel.

Glorinha descobre que Donato está escondido em sua casa e avisa ao delegado, que consegue prendê-lo.

Floriano diz a Ruth que confia em Marcos, mas ela não aceita fazer as pazes.

Marcos aparece na casa do pai para expulsar Raquel. Ela diz que não irá sair e marcos ameaça chamar a polícia.

Luzia, pressionada por Celina, confessa a Alaor que pôs veneno de rato na água para matar as aves da fazenda. Alaor fica sabendo de todas as armações de Luzia pra Malu. Furioso, ele coloca a empregada para fora da fazenda, definitivamente.

Com uma tremenda dor de consciência, Alaor conta para Celina que vai pedir desculpas a Malu.

Munhoz se despede de Tônia e avisa que vai dirigir um hospital em outra cidade.

Para alivio da nação e alegria de todos, finalmente, Luzia vai embora da fazenda. Dessa vez é de vez!

Floriano procura Isaura na casa da esposa e diz para ela que as portas da outra casa estão abertas, se ela quiser voltar.

Juju diz a Sampaio que aceita o divórcio porque conheceu um rico fazendeiro.

Malu não gosta nada de ver Raquel na sua casa e a ameaça, dizendo que vai descobrir o que foi que a gêmea má fez, para separar "Marquito" de Ruth.

Preocupado, Virgílio comenta com César que sua doença está se agravando.

Damião conhece Alzira no mercado dos pescadores, se interessa pela bela morena e a convida para ir ao cinema.

Alemão revela aos pescadores que Servilio roubou o dinheiro que era de Floriano e eles o obrigam a devolvê-lo.

Malu aceita as desculpas de seu cowboy que chega lhe pedindo perdão.

Para desopilar, após um breve momento de stress, Malu pula na piscina, enquanto beija seu cowboy.

O espantalho aparece para Virgílio.

Virgílio tenta correr atrás do espantalho mas sofre um infarto e morre na fonte luminosa.

Clarita e Marcos encontram o corpo de Virgílio na praça e Munhoz diz que ele morreu de ataque cardíaco.

Tônia era o espantalho assassino que finalmente acaba com Virgílio. O magnata a leva ao desespero depois da morte do irmão Reginho e de ser obrigada a dormir com ele, em troca do dinheiro do resgate do irmão. O fantasma criado por Virgílio, para infernizar o cunhado e prefeito Breno, ganha forma e se torna um assassino. Fantasiada, Tônia arrasta Virgílio até a praia onde dança freneticamente em volta dele até Virgílio cair no chão, começando a passar mal. César dá por falta do amigo e avisa a Clarita e Marcos, que decidem ir a sua procura. Quando o encontra na praça, constatam que Virgílio está morto. Enquanto o médico Munhoz é chamado para constatar o óbito, Tônia chega em casa e tira o disfarce até ser flagrada por Manuela. A amiga confessa que sempre desconfiou que o espantalho era ela.

Tônia volta para casa e Manuela a vê tirando a roupa espantalho. As duas escutam no rádio a noticia da morte de Virgílio e decidem queimar a fantasia.

Durante o velório de Virgílio, Raquel aparece triunfante para surpresa de todos. Ela provoca dando um beijo na boca de Marcos e ainda sendo fotografada por um jornal.

Zé Pedro volta à Pontal para vir atrás de sua amada, Manuela. Ela fica muito surpresa e logo dispensa a companhia de Garnizé.

Servilio devolve o dinheiro para Floriano. Ele insiste em dizer que pegou, mas não roubou. Depois, eles voltam a ser amigos.

Manoela marca a data do casamento com Zé Pedro, para felicidade de Tônia, Vitor e da própria Manuela. Na ocasião, Zé Pedro fica sabendo que Virgílio Assunção morreu.

Da Lua está empolgado com o circo. Ele se pinta como um palhaço e se mostra pra família.

Alzira diz a Da Lua que vai ao cinema com Damião e pensa que ele vai ficar com ciúmes, mas Da Lua dá dinheiro para ela.

Raquel provoca Ruth. Ruth pergunta à irmã por que ela dormiu com Marcos se ela não gosta dele.

Raquel diz a Ruth que só queria uma noite de paixão com Marcos. A irmã vai embora revoltada e Raquel diz a Isaura que não vai deixar Ruth ser feliz.

Alaor segura a barra de Malu, que fica lembrando da época de criança, quando foi feliz ao lado de Virgílio.

Clarita acha o cartaz de Vera, da época em que a cunhada fazia Streep tease e que Virgílio vinha ameaçando Breno. Clarita entrega o cartaz para Breno e Vera guarda com ela.

Vera prega o cartaz na frente da igreja. Todos em Pontal veem o cartaz e Breno não entende a atitude de Vera.

Raquel janta sozinha e tranquila na mansão de Virgílio. César liga para a casa e fica sabendo que Raquel está sozinha na mansão.

Zé Luiz começa a pensar em perdoar César e dá a notícia a Carola, que apoia o marido.

Alemão vende o bar e se despede dos pescadores. Os amigos se reúnem e entregam presentes para Alemão, que fica emocionado com a homenagem.

Giacomoni se mostra um tremendo pirangueiro e Andréa já está insatisfeita.

A coisa entre Andrea e Giacomini piora quando ela inventa de paquerar outro homem na frente dele. Giacomini proíbe a esposa de sair sozinha e ela fica furiosa.

Vera explica a Breno que só agora conseguiu se livrar do passado. Ela rasga o cartaz e os dois se beijam, apaixonados e livres.

Malu e Alaor chegam a se desentender mais uma vez. Só que eles já estão acostumados em esquentar o amor, após um briguinha passageira.

Raquel está com seu namorado rico, aproveitando o dia num haras, no maior clima de romance.

Quando a poderosa decide ir embora, nem percebe que está sendo vigiada por César. O advogado, por sua vez, veio disposto a matá-la.

Raquel morre carbonizada dentro do carro, através de uma grande explosão.

César persegue Raquel na estrada e o carro dela acaba capotando e explodindo.

Floriano chega em casa, transtornado, após saber a notícia que Raquel morreu num acidente de carro. Emocionado, ele dá a notícia a Ruth que também chora a morte da irmã. Ela diz que Isaura não vai aguentar saber que Raquel morreu.

César conta a Clarita que viu a morte de Raquel, mas garante que não teve culpa e que foi um acidente. Clarita desconfia do advogado.

A reação de Isaura, quando sabe que a filha preferia morreu, é das piores. Ruth e Floriano assistem o sofrimento de Isaura, que chora a morte de Raquel.

Vasco aparece no hotel, muito bem acompanhando por uma coroa cheia da grana. O gigolô faz questão de se mostrar para os ex colegas de trabalho.

Floriano pede a ajuda dos amigos para confortar Isaura e Da Lua vibra com a morte de Raquel. Glorinha dá uma bronca no irmão.

Marcos encontra Ruth numa gruta. Ele avisa a amada que vai viajar para muito longe e não sabe se volta.

Marcos desabafa com Clarita. Ele diz que Ruth perdeu a confiança nele e o pior é que não tem como provar que não dormiu com Raquel, já que a própria está morta.

Manoela faz um abaixo-assinado entre os moradores para pedir a Breno que volte para a prefeitura. Breno diz a todos que, mesmo sem ser legalmente o prefeito, vai levar adiante o projeto de saneamento da praia.

Malu não aceita que Celina vá embora da fazenda e obriga Alaor a impedir.

Vitor conta a Tônia que o primo, Joel, abriu uma fábrica de pranchas de surfe.

Isaura revela a Ruth que Raquel mentiu. Isaura explica a Ruth que Marcos estava dopado e Raquel armou a cena em que os dois pareciam dormir juntos.

Da Lua treina com seu cavalo, Atrevido, para irem trabalhar no tão sonhado circo.

Tônia conta a Zé Pedro que se vestia de espantalho para assustar Virgílio.

Alemão entrega o primeiro exemplar do livro que escreveu sobre Pontal para Clarita.

Para felicidade de Floriano, Isaura resolve voltar para casa e ficar ao lado do marido.

Ruth não encontra Marcos no apartamento e vai atrás dele no aeroporto, mas também não o acha.

Arlete, de malas prontas, se despede da mansão de Virgílio e Clarita, que está à venda.

Clarita entrega à Floriano, documentos e escritoras de imóveis de Raquel. Mas Floriano, humildemente, pede que Clarita devolva tudo à Marcos.

César dá seu apartamento de presente para Zé Luiz, que resolve perdoar o irmão.

Ruth está desolada porque não conseguiu encontrar Marcos. Ela desabafa com o pão. Isaura chega e encoraja a filha a não desistir e ir para o Rio de Janeiro, atrás de Marcos. Isaura diz que pra vencer, tem que batalhar!

Malu dá um susto em Alaor e Celina, após fazer um esforço maior, estando grávida. Claro que seu cowboy lhe enche de mimos.

Da Lua deixa claro que irá acompanhar o circo, mas antes de ir embora, dá uma escultura de seu rosto para Alzira, que fica encantada com o presente.

Isaura chora, sozinha, em seu quarto, enquanto vê uma foto ao lado de Raquel.

Para surpresa maior, Marcos aparece, tarde da noite, na casa de Ruth e o casal se encontra.

Ruth pede desculpas a Marcos e conta que Isaura lhe disse como Raquel tramou a separação deles. Os dois se beijam apaixonados e ele a leva para um passeio de barco.

Glorinha arruma a mala de Da Lua, que está decidido a viajar com o circo.

Isaura comenta com Floriano que sempre sentirá falta de Raquel.

Na cadeia, Donato diz aos presos que vai se vingar de quem o botou lá.

Juju aparece na casa de Clarita, em Pontal, para dar a notícia de que irá se casar com um fazendeiro rico. Juju também convida Clarita para passar uns dias na sua fazenda.

Os amigos de Malu aparecem na fazenda para um chá de panela e se divertem, relembrando os velhos tempos. Só que Alaor aparece e não gosta nada.

Enquanto Malu volta a se desentender com Alaor, a amiga Carola e Zé Luiz estão na maior felicidade, pintando o apartamento que ganharam de César.

Marcos e Ruth estão no maior clima romântico numa praia paradisíaca.

Alemão avisa aos pescadores que escreveu um livro contando a história e a vida dos moradores de Pontal.

Do Carmo dá uma roupa de zorro para Da Lua usar no circo. Ele fica encantado com o presente.

Alaor e Malu discutem por causa dos amigos dela e ele diz a Celina que vai domá-la.

Na beira do mar, acontece uma festa em comemoração ao livro escrito por Alemão. Todos vão ao lançamento do livro de Alemão.

Para se desculpar com Alaor, Malu se veste de caipira. Ele acha graça, mas diz que a prefere do jeito que ela é e os dois se beijam apaixonados.

A caravana do circo se despede da cidade e Da Lua acena para todos montado em Atrevido.

Alzira chora na praia, porque seu grande amor, Da Lua, foi embora com o circo. A morena beija a escultura que seu amor lhe deixou.

Depois de ter se livrado da acusação de ter matado Vanderlei, finalmente Ruth consegue ser feliz ao lado de seu grande amor, Marcos. Ela começa a ser tratada como uma princesa. Mas feliz do que nunca, a gêmea boa faz de tudo para agradar o marido. Ruth ainda surpreende Marcos com a noticia de gravidez e os dois se beijam ardentemente.

Marcos e Ruth passeiam de iate, agora eles poderão viver felizes, para sempre!


MULHERES DE
AREIA (BASTIDORES)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :