domingo, 28 de fevereiro de 2016

MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

Veja a terceira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de MULHERES DE AREIA (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Durante a recepção dos noivos, ainda na igreja, Andréa faz questão de cumprimentá-los e dá um beijo na boca de Marcos, na frente de Raquel.

Ainda na recepção, Furioso, Virgílio observa Clarita conversando com Alemão.

Da Lua sonha que faz uma escultura de sua Rutinha, que se transforma na própria e eles vivem felizes a se amar.

Raquel arruma as malas para a lua de mel com Marcos, enquanto conversa com Clarita sobre os poucos convidados que compareceram a seu casamento.

Sem que Tônia saiba, Zé Pedro se prepara para colocar o espantalho na praia interditada, como havia combinado com Virgílio.

Malu se despede do irmão, Marquito e combina com Carola para ir à fazenda.

Após se despedir de Marcos, Malu e Carola vão para a fazenda, se aventurar. Alaor nem acredita quando vê Malu chegando.

Na fazenda, Malu leva um tombo e acaba sendo carregada por Alaor.

Juju e Sampaio comentam sobre a falta de convidados na igreja.

Ruth conta a Da Lua que Marcos e Raquel viajaram para os Estados Unidos em lua-de-mel.

Tito avisa ao pai que vai para o Rio. Chico Belo fica surpreso com a decisão do filho, pois sabe que ele está de férias.

Clarita, Virgílio e Zé Luiz chegam em Pontal. Virgílio vai almoçar na casa de Breno, para não levantar suspeitas de suas armações contra o cunhado.

Enquanto Virgílio almoça na casa do prefeito, Zé Pedro prega um espantalho em plena prainha.

Breno fica tenso ao ver na praia o espantalho, que é apedrejado.

Revoltada com o espantalho que debocha de Breno, Tônia toma as dores do prefeito e começa a convocar o povo para ficar do lado dele.

Munhoz fala que Breno foi corajoso e tomou a medida certa interditando as praias.

Ruth, Tônia, Manuela e um grupo de mulheres de Pontal chegam na casa de Breno para se solidarizarem com o prefeito. Ele, emocionado, agrade juntamente com Vera.

Malu continua curtindo o clima da fazenda, na companhia da amiga Carola e do cowboy, Alaor.

Luzia está morrendo de ciúmes de Alaor, por causa de Malu. Ela não gostou nada do comportamento de Malu com seu amado.

Não aguentando mais se conter, Virgílio se declara para Tônia, confessando que a quer. Mas acaba levando mais um fora.

Quando chega na casa de praia, Virgílio continua pensando em Tônia. Excitado ao extremo, Virgílio começa a delirar acordado, pensando beijar Tônia que corresponde ao beijo. Mas, na verdade, ele estava beijando Clarita enquanto imaginava que era Tônia. Assustada, Clarita se afasta dele sem entender a excitação do marido.

Breno recebe a visita do padre de Pontal que também o apoia na batalha contra a poluição na prainha.

Da Lua diz a Ruth que, quando ele ficar bom, vai se casar com ela. Ruth pretende pedir a ajuda de Arlete para levar Da Lua num terapeuta.

Após conversar com Ruth, Da Lua vai todo alegre falar aos pescadores que sua Rutinha o levará a um médico da cabeça, no Rio.

Tito avisa ao pai que pediu demissão e decidiu ficar em Pontal. Ele, com o dinheiro da indenização, pretende comprar um barco para Chico Belo. Só assim o pai se livrará de Donato, que o está vigiando.

Clarita vai à casa de Breno se solidarizar com o irmão por causa das ofensas do povo de Pontal e do momento crítico que ele está passando.

Arlete chega à casa de Ruth com presentes e ainda dá algumas fotos do casamento de Raquel para Isaura, que fica muito feliz.

Numa conversa com a amiga querida, Arlete promete ajudar Ruth a encontrar um bom médico para Da Lua.

Malu e Carola chegam à casa de praia em Pontal, depois de passarem pela fazenda e sem dormir desde a noite passada, após o casamento de Marcos e Raquel. Clarita fica impressionada com a disposição da filha.

Mais tranquila, Malu fica sabendo por Clarita, do espantalho que fizeram para afrontar Breno, e acusa o pai de ter planejado tudo.

Donato fica sabendo por Alemão que Tito voltou do Rio para comprar um barco para Chico Belo. O empresário dos barcos não gosta nem um pouco da notícia.

Raquel e Marcos vivem um verdadeiro conto de fadas através da lua de mel nos Estados Unidos.

O casal aproveita para conhecer o país e desfrutar do bom e do melhor, do jeito que Raquel gosta! Além, claro, de gastarem muito dinheiro com hotel de luxo, passeios, melhores pratos e muitas, muitas comprar nas butiques mais luxuosas. Marcos atende todos os desejos da amada.

Alzira avisa Da Lua que Ruth chegou para levá-lo ao médico. Ele está todo arrumado e feliz porque vai se tratar.

Da Lua pede a Alzira que tome conta de Glorinha, enquanto ele estiver fora.

Antes sair com Ruth e Arlete, Da Lua ainda orienta Glorinha em relação a Donato.

Assim que Da Lua sai, Donato ordena que Alzira fique na cozinha, na intenção de dar em cima de Glorinha. Muito assustada, Glorinha foge dos braços do padrasto quando ouve Tito lhe chamar lá fora. Alzira diz a Donato que Chico Belo está comprando um barco e o pescador malicioso não gosta nada da notícia.

Ruth e Arlete se encontram com Da Lua para levá-lo a um médico no Rio.

Tônia vai ao restaurante de Joel e diz que precisa conversar com ele por causa do dinheiro que ele arrumou para Zé Pedro. Eles não conseguem conter o desejo e acabam se beijando ferozmente.

Virgílio vê quando Tônia e Joel saem juntinhos do restaurante e se beijam apaixonados. Ele não gosta do que vê e fica morrendo de ciúmes de Tônia.

Clarita conversa com Malu sobre as armações dela contra Virgílio. Malu diz que continuará se vingando do pai.

Chico Belo mostra para Do Carmo o barco que Tito lhe deu e todos os pescadores e as mulheres da aldeia, festejam o grande presente de Chico Belo.

Felizes, os pescadores e as mulheres da aldeia, fazem uma ciranda em plena noite de luar, para comemorar o barco que Chico Belo ganhou de Tito.

Ainda sem conseguir conter o desejo, Virgílio não aguenta a pressão, procura Tônia e a agarra à força. Furiosa, Tônia lhe dá uma mordida e se afasta. Virgílio fica ainda mais louco por ela.

Clarita revela a Virgílio que o viu beijando uma garota na boate.

Mais uma vez pensando em Tônia, Virgílio agarra Clarita à força. Mas ela consegue se livrar por causa de Arlete, que volta do Rio na companhia de Da Lua e Ruth.

Na casa de Virgílio, Da Lua conta a todos que Raquel é falsa e que não gosta de Marcos.

Raquel e Marcos continua aproveitando a lua de mel nos Estados Unidos. Dessa vez o casal patina no gelo.

Raquel não se conforma com a moleza de Marcos e tenta patinar orientada por um instrutor. Marcos sente ciúmes da esposa e vai atrás deles.

Ao sair da pista de gelo, Marcos fica aborrecido com a atitude de Raquel, mas ela tenta quebrar o clima jogando neve nele. Os dois começam a se divertir jogando neve no outro.

Quando chega no hotel, Marcos discute com Raquel por que ela o desobedeceu e ela deixa claro que ele não é seu dono, e sim, seu marido.

Marcos acaba cedendo aos carinhos de Raquel, que desiste de discutir com ele.

Virgílio pede à secretária que encomende uma joia para ele dar a Clarita de presente de aniversário de casamento.

Breno ordena que os guardas prendam quem entrar na água da praia. Enquanto isto, Maria Helena combina de ir à praia com Vera.

Contrariando as ordens do marido de Vera, Maria Helena não resiste e entra no mar com outros banhistas. A polícia chega e prende os banhistas, inclusive, Maria Helena.

Seguindo as ordens do prefeito Breno, a polícia não perde tempo e prende todos que entraram no mar poluído, inclusive, Maria Helena, que protesta muito. Na delegacia, o clima esquenta ainda mais e os banhistas são trancados em celas.

Vera fica irritada porque Breno não impede que Maria Helena seja presa e discute com o marido.

Com segundas intenções, Malu prepara uma festa para os pais. Já vem um novo plano mirabolante, que deixará Virgílio Assunção com os nervos à flor da pele.

Malu se supera ao convidar os amigos de Virgílio e Clarita, da alta sociedade, para a festa de aniversário da mãe e, ao mesmo tempo, convidar uma multidão de mendigos para também aproveitar a festa. Sem que os pais saibam, claro!

Os amigos de Malu amarram Duarte em uma árvore para que ele não conte nada a Virgílio sobre os mendigos.

Malu apresenta os mendigos aos amigos ricos do pai, que vão embora sem entender nada. Juju fica horrorizada com a mendigada na festa de Clarita. Cesar fica furioso.


Virgílio aparece na sala e expulsa os mendigos de sua casa, enquanto Malu e os amigos se divertem ao vê-lo furioso.

Malu finge dormir quando Virgílio a procura para pedir satisfações sobre mais uma armação.

Virgílio e Malu têm uma nova discussão e ele tenta bater na filha, mas é impedido por Clarita.

Breno conta a Vera que vai cercar a praia e ela acha que o marido está exagerando.

Em Nova York, Marcos e Raquel já começam a se desentender na lua-de-mel. Ele reclama que a mulher está bebendo muito.

Durante um passeio, Raquel, já embriagada, faz uma declaração de amor a Marcos: “Você é muito chato, mas eu te amo, Vanderlei”.

Marcos não reage e Raquel, já no hotel e completamente bêbada, acaba dormindo. Marcos passa a noite em claro pensando.

No dia seguinte, Raquel diz a Marcos que Vanderlei é o namorado de Ruth e ele acredita. Ela lhe dá uns beijinhos e tudo fica resolvido.

Virgílio também fica sabendo pelos seus empregados do hotel, que Joel não está sofrendo com a crise dos comerciantes por causa da praia interditada. Astuto, ele conversa com Joel e faz uma oferta de compra do restaurante, mas Joel diz que não irá vendê-lo.

Na ocasião, Virgílio sente um forte dor no peito e é amparado pelos empregados do hotel. Mas logo ele se recupera.

Tônia quer se casar com Joel, mas ele não demonstra interesse.

Ao saber do cordão de isolamento na praia, Virgílio força um passeio com Breno para que ele seja bastante vaiado.

Da Lua está no bar de Alemão quando Vanderlei chega e manda um recado para Donato procurá-lo no hotel. Desconfiado, Da Lua resolve seguir o padrasto até o quarto de Vanderlei.

Da Lua ouve Vanderlei chantagear Donato por causa da morte do seu pai. O rapaz passa a ter certeza de que o padrasto é culpado.

Após ouvir a conversa entre Vanderlei e Donato, Da Lua vai ao cemitério da cidade levar flores para o pai.

Malu e Alaor agora são amigos inseparáveis. Ele aparece na casa dela para levá-la a um restaurante. Quando estão na melhor, Alaor tenta entender o motivo de tanta rebeldia de Malu.

No outro dia, Malu relaxa na piscina da mansão com Arlete, Carola e Andréa.

Virgílio arma um plano com Andréa para separar Marcos e Raquel.

Virgílio manda Andréa se aproximar de Vanderlei para provocar ciúmes em Raquel. Assim, Marcos finalmente perceberá com quem se casou.

Sabendo que Vanderlei é corretor, Andréa se aproxima dele com a desculpa de comprar uma casa em Pontal.

Malu e Alaor vão passear no carro novo que Virgílio comprou para fazenda.

Da Lua vai ao Rio e o médico diz que ele nunca ficará curado. Ele foge da clínica sem sua irmã ver.

Marcos e Raquel começam a se despedir dos Estados Unidos. A lua de mel está no fim e eles irão voltar pro Rio.

Isaura está feliz com a volta de Raquel e prepara um bolo para recebê-la. Floriano diz que a mulher perca as esperanças, pois Raquel irá direto para a mansão de Clarita.

Marcos e Raquel voltam da lua-de-mel e César, que não foi ao casamento, vê que ela é a irmã gêmea de Ruth, com quem se envolvera no passado.

Da Lua se perde no Rio. Ele anda sem rumo, enquanto Glorinha está preocupada na delegacia de Pontal, pedindo ajuda ao delegado para encontrar o irmão.

Raquel fica deslumbrada ao ver seu novo quarto na mansão de Clarita e Virgílio.

Glorinha e os pescadores acham que Da Lua não vai mais voltar.

Donato manda a moça terminar o namoro com Tito porque ele comprou um barco para o pai e é seu concorrente.

Andréa se insinua para Vanderlei e marca logo um jantar.

Juju começa a pensar que Sampaio está à beira da morte e faz planos para sua viuvez. Carlota fica preocupada com a saúde do pai.

Arlete vai para o Rio e, por um acaso, encontra Da Lua na rua e o leva para a casa dos tios. Lá, ele diz a Marcos que Raquel apanhou dos pais porque ela saiu com um homem casado.

Isaura defende Virgílio, pedindo respeito ao sogro de Raquel, quando ouve Ruth, Tônia e Manuela falarem mal dele e defender Breno.

Virgílio percebe que Da Lua não gosta de Raquel e faz tudo para que ele durma em sua casa. Raquel e Marcos ficam indignados.

Virgílio começa a conquistar a confiança de Da Lua, se tornando seu amigo, na intenção que ele provoque Raquel ainda mais.

Cesar está preocupado com a presença de Raquel. Ele, escondendo que conheceu Ruth, conversa com Arlete sobre Raquel e quer apressar o casamento.

Mais tarde, ainda no Rio, Da Lua começa a contar algumas coisas de Raquel para Marcos, o deixando cismado.

Marcos procura Raquel e conta que Da Lua falou que ela nunca trabalhou. Ela afirma que nunca disse a ele que já trabalhou e se irrita por ele a está confundindo com Ruth.

Marcos começa a perceber a diferença entre Ruth e Raquel e sente saudades de Ruth, mas Raquel o domina.

Malu encontra Da Lua assistindo TV em seu quarto e acha um barato a presença dele em sua casa.

Da Lua não consegue dormir na casa de Clarita. Virgílio aparece no quarto para reforçar mais a amizade com ele.

Em Pontal, Marcos e Raquel deixam Da Lua em sua casa. Glorinha e Alzira o abraçam feliz.

Marcos e Raquel chegam na casa de Ruth e ele avisa logo a Floriano que vai lhe dar dinheiro para comprar uma casa e outro barco.

Na fazenda, Luzia tem mais uma crise de ciúme por causa de Alaor. O cowboy fica aborrecido com ela.

Donato aproveita para ofender Da Lua após ele ter se perdido no Rio de Janeiro. Ele diz que Da Lua devia se internar num sanatório.

Marcos está acertando os detalhes da compra do barco com Floriano, quando Raquel chama Ruth para irem à prainha se banhar no mar.

Carola esconde a tristeza de Malu. Ela está pensando que Sampaio tem uma doença grave. Enquanto isso, Malu está cheia de ideias.

Manoela conta a Breno que só poderá ser sócia de Zé Pedro se aceitar pôr o espantalho dos turistas em cima da barraca. O prefeito diz que não ficará chateado com ela.

Vera alerta Breno sobre a falsidade e as más intenções de Virgílio, mas, mais uma vez o prefeito acha que é exageros da esposa.

Isaura fica surpresa com o valor do cheque que Marcos deu para Floriano comprar um barco.

Ruth e Raquel vão à praia com o mesmo maiô. Claro que Marcos se confunde e beija Ruth. Ela aproveita o beijo e só depois diz que não é Raquel.

Após se beijada por Marcos, Ruth vai embora como se nada tivesse acontecido.

Mais uma de Malu: parar os carros da rua para pedir esmola. A cena é um protesto porque Virgílio cortou sua mesada. Empolgada, Malu pede "uma esmolinha para a filha de um milionário pão duro".

Maria Helena machuca o joelho ao tropeçar na Rua e Joel se apressa em socorrê-la.

Tônia decide ajudar e esfrega o algodão com toda a força no ferimento.

Na casa de Virgílio, Arlete recebe um telefonema sobre a armação de Malu. César diz a Virgílio que irá buscá-la.

César leva Malu de volta para a casa e Arlete lhe passa um sermão.

Marcos e Raquel chegam no bar de Alemão e ela disfarça a alegria em ver Vanderlei. Eles fazem gestos um pro outro e Marcos não percebe.

Da Lua está fazendo uma escultura de argila do rosto de sua Rutinha. Alzira vê e fica com ciúmes.

Virgílio tem um novo encontro com Andréa para tramarem contra Raquel.

Vanderlei vai na casa de Andréa, no Rio de Janeiro. Aos poucos, ela vai usando o corretor em benefício próprio.

Andréa marca um novo jantar com Vanderlei e, desta vez, convida Marcos e Raquel. A anfitriã vai conseguir o que quer: abalar o casamento de Marcos.

 Ruth delira de febre e chama por Marcos.

Ruth melhora da febre e dos delírios. Da Lua e Floriano ficam feliz com a ligeira recuperação da filha.

Zé Pedro provoca Virgílio com o espantalho, na barraquinha e Manuela se desculpa com o prefeito.

No jantar preparado por Andréa, Raquel tenta disfarçar ao ver Vanderlei.

Lá pelas tantas Marcos se lembra da troca de nomes na lua-de-mel. Ao chegar em casa, ele cobra explicações de Raquel e ela assegura que Vanderlei é o namorado cafajeste de Ruth.

Mais tarde, muito apaixonado, Marcos cai na lábia de Raquel e a procura na cama, pedindo desculpas por ter sido grosso com ela.

Clarita recebe um presente de Alemão como lembrança dos bons tempos que passaram juntos. Ela e Virgílio decidem se separar assim que Marcos se mudar.

Malu ouve a discussão dos pais e fica sabendo que eles irão se separar. Depois, Malu consola a mãe e Clarita lhe conta que está se separando de Virgílio.

Pela manhã, em Pontal, Clarita acha um absurdo o espantalho pregado numa barraquinha e diz pra o irmão obrigar a retirá-lo. Mas Breno diz não estar ofendido. Virgílio vibra ao ver o cunhado humilhado.

Vanderlei liga para Raquel marcando um encontro com ela. Raquel mente para Marcos dizendo que irá sair para outro lugar e esconde que vai se encontrar com Vanderlei.

Muito esperto, o empresário e pai de Marcos, parece adivinhar o encontro de Raquel com Vanderlei e manda Duarte segui-la.

Duarte se atrapalha e Raquel vai embora sem o espião atrás. No encontro, ela manda Vanderlei esquecê-la.

Zé Luís reencontra Vera na quermesse da igreja. A partir dai, ele não vai deixar sua ex-namorada em paz.

Duarte viaja com Malu e Carola para a fazenda. Ele está com a missão de vigiar a rebelde.

O tiro sai pela culatra: a barraca com o espantalho — que Virgílio mandou expor para irritar o prefeito — é a que vende mais na quermesse.

César procura Ruth e ela ainda se mostra ressentida por ter sido abandonada por ele num momento muito delicado de sua vida.

Vanderlei volta a ligar para Raquel, na casa de Clarita, a colocando numa saia justa. Ela, muito esperta, finge falar com Donato e engana Clarita.

Donato persegue Glorinha e a beija à força.

Da Lua e Tito ficam revoltados com as armações do vilão pescador e começam a pensar num plano para destruir Donato.

Vanderlei sai para uma boate acompanhado de Andréa e ela aproveita para jogar charme pra cima dele.

Virgílio tem um pesadelo com Tônia e o espantalho lhe perseguindo. Ele acorda muito assustado com o sonho.

Malu está se divertindo na fazenda, enquanto Carola fica encantada com Alaor.

Virgílio e Andréa tem mais um encontro para tramar contra Raquel.

Raquel está na piscina e recebe mais um telefonema. Clarita começa a ficar desconfiada da nora.

Um detetive, contratado por Virgílio, começa a seguir e tirar fotos de Raquel.

Raquel viaja correndo para Pontal para avisar Ruth da história que inventou sobre seu namoro com Vanderlei, pedindo para que a irmã gêmea confirme a Marcos que Vanderlei foi seu namorado. Atrás da porta, Marcos escuta a combinação das duas.

Donato faz uma proposta a Marujo: leva-o num passeio de barco se contar o que os pescadores estão tramando contra ele.

Embriagada, Raquel confessa pra Marcos que foi ela quem namorou Vanderlei, mas avisa: “Divórcio nunca!”. Marcos descobre a verdadeira Raquel: fria e mentirosa. Depois, Raquel tenta fazer as pazes com Marcos, mas ele não se dobra.

Como o espantalho não deu certo, Zé Pedro propõe a Virgílio greve geral em Pontal. Os comerciantes pressionam o prefeito a liberar a praia.

Os pescadores fazem uma reunião e Floriano decide usar o dinheiro que Marcos lhe deu para comprar mais barcos.

Raquel vai para Pontal fazer com que o pai desista da ideia de comprar barcos e acaba discutindo com Ruth, que a derruba na cama num primeiro acesso de raiva. Raquel elogia Ruth por deixar de ser pamonha.

Vera comenta com Maria Helena que está com medo de que Zé Luiz a procure.

O detetive fotografa Vanderlei abraçado com Raquel.

Donato descobre que os pescadores querem deixar de trabalhar para ele e todos acham que foi Da Lua quem contou sobre a reunião.

Para piorar a situação, Donato confirma que o traidor é Da Lua. Ao saber disso, Tito briga com ele.

Pensando que Da Lua é um traidor, Tito avança em cima do cunhado, tentando agredi-lo e só não consegue bater nele porque Alemão se intromete. Alemão defende Da Lua contra Tito.

Glorinha briga com Tito ao saber que ele bateu em Da Lua. Ruth também o trata mal, para espanto de todos.

Os pescadores não querem mais falar com Tonho da Lua. Da Lua fica chateado e não consegue convencê-los do contrário. Só Ruth e Glorinha acreditam nele.

Zé Luiz telefona para Vera e fica aflita, principalmente por estar perto de Breno. Vera desliga o telefone no mesmo momento. De tão nervoso, Zé Luiz atropela o padre.

Os pescadores fazem nova reunião e Marujo fica atento quando Floriano diz que o dinheiro está bem guardado com ele.

Virgílio vai para a fazenda com intenção de humilhar o peão. O pai de Malu exige que Alaor não frequente a casa porque é apenas um empregado. Como não engole desaforos, o capataz pede demissão.
Virgílio não aceita a demissão de Alaor, mas ele diz que só fica até arranjar outro capataz para a fazenda.

Do Carmo escuta Donato dizer que não foi Da Lua quem contou sobre a compra dos barcos. 

Do Carmo conta para os pescadores que Da Lua é inocente e que Donato está querendo sujar sua barra. Os pescadores fazem as pazes com ele.

Marcos e Raquel ficam sabendo que Andréa ficou noiva de Vanderlei.

A primeira reação de Raquel é dar um chute na gaveta, mas depois ela faz carinho no marido.

Sem querer, Da Lua revela a Donato que Floriano está guardando o dinheiro na casa dele e acaba despertando a atenção do empresário dos barcos.

Raquel se encontra com Vanderlei. Bêbada, ela cobra explicações sobre o noivado com Andréa e está disposta a fazer um escândalo.

Vanderlei tenta acalmar Raquel e eles nem percebem que estão sendo vigiados pelo detetive contratado por Virgílio.

Enquanto Vanderlei tenta de todas as formas despachar Raquel, o detetive de plantão avisa Virgílio.

Donato invade o quarto de Floriano e rouba o seu dinheiro.

Donato esconde o dinheiro que roubou de Floriano, nas pedras.

Virgílio diz a Marcos que Raquel está passando mal e lhe dá o endereço do bar onde ela está.

Malu não aguenta mais ver Duarte tomando conta dela e o obriga a voltar para o Rio.

Marcos não chega a tempo de flagrar Raquel com Vanderlei.

Quando chega em casa, Marcos se rende dominado pela paixão por Raquel. Ele abraça e beija a esposa na cama.

Floriano denuncia o roubo do seu dinheiro e todos desconfiam de Donato. O delegado chega à casa do pescador para uma busca.

Donato aceita que o delegado vasculhe a casa.

Num baile, Tônia se arruma toda bonita para Joel, mas ele se interessa por Maria Helena. Por enquanto, Tônia não desistirá de ficar com ele.

Em outro canto da festa, Vera vê Zé Luiz e sai correndo.

Zé Luiz conta a Joel sobre o seu caso com Vera. Ainda solteira, ela só saía com homens ricos e ele escondeu dela que era um simples estudante.

Raquel vai a Pontal consolar a mãe e Marcos decide buscá-la.

Raquel põe um vestido de Ruth para ir ao encontro de Vanderlei. Para sua sorte, ela só levou uma roupa e quis trocar.

Da Lua pega uma faca para matar Raquel. Só assim a Rutinha poderá ficar com Marcos.

Num jantar intimista em sua casa, Sampaio começa a reparar melhor Arlete. O marido de Juju está se apaixonando pela namorada de César.

Após um passeio com Maria Helena, pela praça de Pontal, à noite, Vera é surpreendida por Zé Luiz que insiste em falar com ela.

Assustada, Vera foge de Zé Luiz e entra em sua casa. Breno percebe a aflição da esposa, mas ela disfarça.

A incansável Raquel procura Vanderlei para que ele desista de Andréa. Marcos vê os dois. Claro que ela se faz passar por Ruth. Como já viu esse filme, Marcos exige provas e vai até a casa dela, mas Raquel dá um jeito de passar a aliança para Isaura entregar a Ruth. Ela bate o pé, mas acaba cedendo ao pedido da mãe.

Ruth, vestida como Raquel, diz a Marcos que o ama. Os dois dão um beijo na frente de Raquel.

Virgílio comenta com Andréa que Raquel está à beira de um ataque de nervos por causa do noivado.

Alemão estraga os planos de Da Lua, que quer meter um facão em Raquel, ao contar que Marcos está em Pontal.

Marujo cobra o prometido passeio de barco a Donato e o patrão marca a saída à noite, quando os dois farão um “servicinho”. Donato explica a Marujo que eles vão furar o casco do barco de Chico Belo em alto-mar.

Depois de ser praticamente obrigada a se passar por Raquel, Ruth lhe diz que nunca mais vai enganar Marcos e dá uma bofetada na irmã.

Carola percebe que Alaor está interessado em Malu.

Virgílio marca uma greve geral. Virgílio comenta, cheio de inveja, que o restaurante de Joel é o único que não está em crise.

Sabendo das intenções de Virgílio em comprar o restaurante, Malu, então, tem a brilhante ideia de se aproximar de Joel para provocar o pai.

Malu simula um afogamento no local onde Joel mergulha. Ele a tira da água e faz respiração boca a boca, e Tônia tem mais um motivo para ficar com raiva do namorado. Otavinho, que parece fotógrafo particular de Malu, registra tudo.

Malu é levada para sua casa de praia. Lá, ela é levada nos braços, até o quarto, por Joel, o que deixa Tônia ainda mais furiosa. O Dr Munhoz é chamado para socorrê-la, e tenta ser discreto ao perceber a armação de Malu. Clarita fica preocupada com a filha, enquanto Arlete, morrendo de vergonha ao perceber mais uma armação da prima.

Raquel debocha de Virgílio. Os dois começam uma discreta discussão, cheia de ironias. Ele se descontrola e quebra o copo de uísque que ela estava nas mãos.


MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

AGORA VEJA MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :