domingo, 28 de fevereiro de 2016

MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

Veja a segunda parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de MULHERES DE AREIA (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Virgílio chega ao escritório e encontra Marcos conversando com Sampaio. Marcos está decidido a não levar adiante, o noivado com Andréa.

Andréa está muito deprimida por causa do rompimento do noivado com Marcos. Ela desabafa as mágoas com Juju, que sempre muda de assunto.

Virgílio conversa com Sampaio sobre o rompimento do noivado de Marcos e Andréa. Muito indignado, ele diz que o filho se envolveu com uma pistoleira.

Manuela fica sabendo por Santiago que Virgílio pretende descobrir quem avisou ao prefeito que estavam arrancado os avisos de advertência na prainha. Manuela debocha, deixando claro que o delegado nunca irá descobrir o delator.

Vera prepara o café da manhã para Breno e ele se despede da esposa para ir à prefeitura. É quando aparece Maria Helena e Breno a trata com desprezo deixando Vera aborrecida.

Marcos conta ao pai que já falou para Sampaio que não quer casar com Andréa. Virgílio discute com Marcos, que decide sair de casa.

Da Lua vai ao cemitério da prainha, levar algumas flores para o tumulo do pai. Vilma, que passava pelo cemitério, diz a Da Lua que lembra do dia que o pai dele morreu.

Ruth vai à escola dar aulas e encontra com Reginho no caminho. Ela não percebe que está sendo observada por Malu. Enquanto isso, Malu estranha o comportamento de Ruth, sem ao menos imaginar que se trata da verdadeira.

Após observar Ruth e estranhar o comportamento da namorada de Marcos, Malu vai tomar um banho de piscina no hotel, acompanhada de Arlete. Na ocasião, Malu desabafa com a prima sobre Ruth, afirmando que a achou diferente.

Alaor resolve fazer uma nova visita à Ruth, na prainha. Ele conhece Floriano e faz uma grande surpresa para a amada: leva seu cavalo, Atrevido para lhe presentear. Ruth adora a surpresa.

Ruth, mesmo gostando muito da surpresa, ainda tenta recusar o cavalo, mas Alaor acaba a convencendo de aceitá-lo. Logo após, Ruth vai cavalgar na prainha, montada em Atrevido.

Joel tenta intimidar Manuela, a chamando de delatora por ter entregado Virgílio a Breno. Manuela diz que não foi ela.

Joel esquece de implicar com Manuela logo quando vê Tônia, toda faceira, se insinuando para ele. Excitado, ele cuida de ir, imediatamente, atrás da fogosa amada.

No bazar de Tônia, Joel avisa que ficou constrangido ao vê-la piscar o olho pra ele na frente do pai dela. Os dois discutem, Tônia se enfurece e coloca Joel pra fora.

Ainda dá tempo de Alaor tomar um cafezinho na casa de Ruth, o que deixa os pais dela bastante satisfeitos.

Alaor se despede de Ruth e ainda arranca um beijo da amada. Mas Ruth não corresponde ao beijo do peão.

Virgílio diz a Duarte que quer falar com Raquel. No hotel, Raquel conta a Virgílio que Ruth não tem visto Marcos e confessa que é ela quem tem se encontrado com ele.

Ainda no hotel, assim que deixa a sala de Virgílio, Raquel fica furiosa ao ver Vanderlei com uma mulher.

Tão logo toma conhecimento que a irmã gêmea está envolvida com um milionário, a inescrupulosa e interesseira Raquel não deixa por menos. Seduz o futuro cunhado e toma o lugar da irmã, não hesitando em mentir, dizendo que Ruth, na verdade, é apaixonada por outro homem, o corretor Vanderlei. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth.

Enquanto Ruth ama Marcos de verdade, é honesta, sincera e amorosa, Raquel é cruel, falsa, seca e só ambiciona ter uma prestigiada posição social e muita fortuna em suas mãos. Ela percebe que a irmã está gostando do rapaz e que ele também está se interessando por ela e rapidamente o seduz e eles passam a namorar, mas Raquel mantém um caso com Wanderley, um homem mau-caráter, que faz o mal para ter o que desejar.

Tonho da Lua acaba percebendo toda tramoia de Raquel. O protegido de Ruth, possui um amor platônico por ela, mas esconde por vergonha. Mesmo deficiente, ele é famoso por esculpir mulheres nas areias da praia, é muito talentoso e é incentivado por Ruth a se tratar e ter uma carreira artística, mas ele sofre com as terríveis humilhações, perseguições e com as maldades da monstruosa Raquel. Mesmo assim, Da Lua é o principal defensor de Ruth, disposto a tudo para proteger sua amada.

Raquel vai atrás de Vanderlei e, no quarto do malandro, os dois têm uma grande discussão.

Raquel pede a Vanderlei que devolva o dinheiro dado por ela para que ele guardasse. Ele diz que já gastou tudo e ela o agride com bofetadas.

Raquel fica ainda mais furiosa, quando descobre que Vanderlei usou o dinheiro que ela lhe deu, para presentear uma amante.

Vanderlei diz pra Raquel que usou o dinheiro para comprar uma moto. O malandro justifica, dizendo que a moto será para facilitar o trabalho de corretor. Raquel, indignada, dá um tapa na cara de Vanderlei.

Marcos diz a Andréa que não vai mais haver casamento. Ela fica furiosa e o expulsa de sua casa.

Furiosa ao extremo, Andréa começa a quebrar móveis e utensílios da casa e Juju fica desesperada quando vê os vasos, raríssimos e valiosos, quebrados.

Após a discussão com Raquel, Vanderlei procura Donato e lhe pede um dinheiro emprestado.

Joel vai ao bazar de Tônia e os dois discutem suas divergências políticas. Ele defende a liberação da prainha e apoia Virgílio e ela defende a interdição da praia poluída e defende o prefeito Breno.

Mas Joel não aguenta a excitação e logo se aproxima de Tônia, que corresponde os anseios do amante, o deixando ainda mais excitado. Os dois se beijam e se abraçam ardentes de paixão.

Ruth se reconhece na escultura que Da Lua fez e agrade o trabalho do amigo fiel.

Andréa fica furiosa ao ler no jornal, uma nota sobre o termino do noivado dela com Marcos Assunção. Malu também lê a nota e se diverte.

Não demora para a notícia do fim do noivado de Andréa e Marcos, se espalhar. Virgílio procura Malu e insinua que a filha colocou a nota no jornal.

Malu confirma que foi ela quem deu a notícia pro jornal: "Eu só passei a notícia. Achei que seria interessante". Virgílio fica furioso com a filha, mais uma vez.

Malu ainda provoca Virgílio. Ele perde a paciência e parte para lhe dar uma surra, mas é impedido por Arlete.

Cínico, Virgílio procura Breno para se desculpar e dizer que não se comportou bem com ele. Desse jeito, Virgílio leva Breno no papo.

Para se vingar de Manoela, achando que ela foi à delatora do plano contra Breno, Virgílio manda destruir o carrinho de sanduíches dela. Joel se une com os outros cúmplices de Virgílio, para arquitetar o plano contra Manuela.

Raquel fica sabendo por Isaura, que Ruth ganhou um cavalo de Alaor. Ambiciosa, ela diz que, enquanto a irmã ganha uma cavalo, ela ganhará um carrão e ainda afirma que tomará só vinhos importados e comerá maionese de lagosta. Isaura vibra com as palavras da filha ambiciosa.

Tito está na praia, pescando alguns peixes, quando avista Da Lua terminando uma escultura na areia. Ele aproxima-se e o elogia.

Tito pergunta a Da Lua se ele pode tomar um café, na casa dele, na manhã seguinte e Da Lua diz que sim, ainda avisando que Glorinha irá gostar muito da visita. Tito se anima com o apoio de Da Lua.

Da Lua vê quando Marcos chega de carro e para de frente à casa de Ruth e Raquel.

Marcos vai à casa de Floriano e fica confuso ao ver Ruth e Raquel juntas.

Marcos se aproxima de Raquel, pensando ser Ruth e a escolhe para lhe dar um abraço. Ruth assista à cena, completamente desapontada.

Raquel, muito mais sínica, apresenta Marcos à Isaura, como o seu namorado. A mãe fica com os olhos brilhando de alegria.

Na ocasião, Marcos diz que eles estão livres para assumir o romance. Raquel fica feliz quando sabe que Marcos terminou o noivado com Andréa.

Ruth ainda assiste a felicidade de Raquel em ter conquistado Marcos. Muito arrasa, ele ainda ouve a irmã convidar Marcos para comemorarem juntos.

Isaura fica sabendo por Ruth, que Raquel usou o nome dela para roubar Marcos.

Luzia vê quando Alaor chega à fazenda e, imediatamente, corre ao seu encontro. Ela fica feliz em ver que o peão boiadeiro não trouxe Ruth.

Luzia pergunta à Alaor se Ruth aceitou o cavalo como presente e ele responde que sim.

Faceira, Luzia aproveita para ajudar Alaor a tirar as botas, na intenção de conquistar o peão boiadeiro, já que Ruth está fora do caminho.

Alaor tem a sensação de um orgasmo e vai ao delírio quando Luzia retira suas botas. Aos poucos, a bela morena vai conquistando o peão boiadeiro.

Não se contendo, Luzia ainda massageia os pés de Alaor e ele tenta conter a excitação. Ela diz que vai preparar água morna com sal grosso e folhas de alfazema para lhe massagear. Mas o peão reluta e a deixa surpresa.

Luzia se aborrece com o fora de Alaor e diz que pelo jeito ele só comeu poeira. Alaor contém a excitação e consegue resistir aos encantos da doce morena.

Ruth se encontra na maior tristeza, deitada em sua cama, pensando em Marcos. Isaura chega, encontra a filha triste e defende Raquel.

Isaura acha que, por ser vaidosa e determinada, Raquel é a pessoa certa para Marcos. Ruth se revolta com a opinião da mãe e chama Raquel de mesquinha.

Cida alerta Vera sobre Breno, dizendo que o prefeito não gostou nada em saber que ela saiu sozinha. Vera deixa claro que não é uma prisioneira.

Alguns turistas admiram as esculturas de areia e Tonho da Lua começa a ganhar dinheiro através de suas obras de arte. Ele fica muito feliz e logo corre para mostrar a grana à Marujo.

Marujo diz que irá pegar um barco para se lançar ao mar e ir à procura do tubarão que comeu seu braço. Da Lua avisa que Donato não irá deixar e Marujo fica aborrecido.

Joel se reúne mais uma vez com Santiago e Vasco, para os últimos ajustes do plano de queimar a barraquinha de Manuela.

Do bar de Alemão, Vanderlei avista Raquel, se fazendo passar por Ruth, beijando Marcos na beira da praia. Alemão pergunta qual das gêmeas está junto a Marcos e Vanderlei diz que é Ruth. Alemão fica desconfiado da resposta de Vanderlei.

Querendo provocar a amante, Vanderlei resolve se aproximar dela e Marcos e a cumprimenta, chamando de Raquel.

Raquel fica completamente desnorteada quando Vanderlei a chama pelo nome, enquanto Marcos fica surpreso.

Através de Vanderlei, Marcos descobre que Raquel estava o tempo todo se fazendo passar por Ruth.

Malu e Arlete aparecem na barraquinha de Manuela. A filha de Virgílio diz que está preparando mais uma surpresa desagradável para o pai, a favor de Breno. Manuela fica empolgada com a notícia enquanto Zé Pedro observa a conversa.

Malu faz uma visita ao tio e Breno, todo orgulhoso, diz que Virgílio veio lhe pedir desculpas e declarou seu apoio as decisões do prefeito. Claro que Malu estranha o comportamento do pai e não acredita nas boas intenções de Virgílio.

Raquel diz a Marcos que mentiu porque se apaixonou por ele. Completamente fascinado pela irmã de Ruth, Marcos não pensa duas vezes e pede Raquel em casamento. Era isto que a ambiciosa queria. Marcos cai na conversa de Raquel.

Marujo está com a ideia fixa de matar o tubarão que o fez amputar o braço. Ele pede um barco de Donato emprestado, mas o empresário do mar, claro, recusa. Donato ainda humilha Marujo, dizendo que em seus barcos só entra pessoas com força para puxar a rede.

Alzira começa a trabalhar na casa de Donato e Da Lua aproveita para apresentá-la a Marujo, que nem dá muita importância, já que está chateado por não ter conseguido o barco emprestado.

Inocente, ainda sem conhecer os pescadores da prainha, Alzira estende a mão para cumprimentar Marujo, é quando Da Lua a adverte, dizendo que Marujo não tem um braço.

Floriano discute com Isaura por causa de Raquel. Depois, ele descobre que Raquel tomou o namorado de Ruth. O pai de Ruth fica furioso com Raquel e diz para Ruth lutar por Marcos, mas a gêmea boa já dar o namoro como perdido.

Depois de pedir Raquel em casamento, Marcos diz a Floriano que quer se casar com ela. Floriano ainda questiona Marcos, dizendo que ele estava namorando Ruth. Raquel intromete na conversa e Marcos explica que houve uma confusão, pois, na verdade, ele gosta mesmo é de Raquel.

Os cúmplices de Virgílio se preparam para tocar fogo na barraquinha de Manuela e tentam sair do hotel sem serem notados.

Andréa chora sua dor de cotovelo, por causa do fim do noivado com Marcos, e Juju a aconselha a partir pra outra.

Marcos avisa ao tio que irá se casar com Raquel e não com Ruth. Breno e Vera ficam surpresos.

Arlete diz a Malu que não irá participar da festa dela. Malu não gosta nem um pouco da reação da prima.

Malu se diverte com seus amigos, numa festa dark, em plena sala de sua mansão.

César chega no melhor da festa e chama a atenção de Malu. Ele chama os amigos dela de delinquentes e pede para Malu acabar com a festa, mas ela debocha, dizendo que tudo ainda está começando.

Malu ainda pede para Otavinho bater uma foto dela ao lado de César. O advogado fica ainda mais furioso quando sabe que a foto é para uma nota no jornal.

Malu e os amigos resolvem colocar César para fora da festa. Marcos chega e também se surpreende ao ver a festa. Ele repreende a irmã, mas Malu pede para que "Marquito" fique tranquilo.

Virgílio e Clarita também chegam na mansão e se surpreendem com mais uma de Malu. Virgílio fica possesso ao ver Malu pendurada num lustre da casa, enquanto se exibe para os amigos que vibram com a cena.

Virgílio sai de si ao ver Malu, na maior farra com os amigos, em sua casa. A cena da filha pendurada no lustre, em plena sala de estar, é mais um reforço para deixar o marido de Clarita, em colapso nervoso.

Clarita, Marcos, Arlete e César, assim como Virgílio, ficam completamente transtornados com a festa dark de Malu.

Furioso, Virgílio começa a colocar os amigos de Malu para fora da casa. Mas ninguém o leva a sério.

Malu fica furiosa com o pai e começa uma grande discussão entre ela e Virgílio, que logo é amenizada por Clarita, Arlete e Marcos.

A coisa piora no pátio da mansão. Os amigos de Malu pulam na piscina e se divertem muito ao ver Virgílio fora de si, colocando os cães para avançar neles.

Não satisfeita com a armação, Malu entra na piscina e é suspensa pelos braços de um grupo de amigos homens. Otavinho, a mando de Malu, aproveita para bater várias fotos pra matéria de jornal. Virgílio assiste tudo, completamente transtornado.

Em Pontal, Santiago e Vasco aproveitam a calada da noite, quando todos da cidade estão dormindo, para armar contra o negócio de Manuela.

Em seguida, Santiago e Vasco provocam um incêndio na barraquinha de Manuela.

Só que eles vacilam e deixam a lata de querosene, jogada, próxima a barraquinha.

No Rio, Malu inicia uma discussão com César, que insiste em lhe dar uma lição de moral por causa da festa dark. Arlete assiste a discussão.

César toca na ferida de Malu, quando comenta que Gilberto, o namorado dela que se suicidou, era um frouxo.

Isaura orienta Ruth a esquecer Marcos e pede para que a filha seja feliz, mas de outra maneira.

Manuela está completamente desolada, próximo a sua barraquinha que se acaba no fogo. Da Lua e alguns amigos lhe dão força.

Da Lua encontra uma lata de querosene jogada próxima a barraquinha de Manuela e descobre que o incêndio foi criminal. Ele leva a lata de querosene e mostra a Manuela que promete tomar providencia.

Raquel volta do passeio com Marcos e vai conversar com Ruth. Sínica, ela diz que ama Marcos e nega a paixão por Vanderlei.

Vanderlei vai à casa de Raquel e é recebido por Isaura, que pede para ele se afastar da filha pois ela está de casamento marcado com Marcos.

Na casa da mãe, Raquel deixa claro para Vanderlei que o caso entre eles está acabado. Isaura avisa que Floriano está chegando e Raquel manda Vanderlei fugir pela porta dos fundos.

 Breno fica indignado ao saber, através da empregada, que puseram fogo no carrinho de Manoela.

Manuela também vai avisar a tragédia para o prefeito e Breno a conforta, dizendo que irá ajudá-la.

Tônia fica sabendo, através de Zé Pedro, que queimaram a barraquinha de Manuela. A comerciante fica revoltada com a turma de Virgílio. Joel escuta a revolta da namorada.

Desolada, Ruth aparece no bar de Alemão, encontra Tonho da Lua e confessa que está muito perturbada porque Raquel lhe roubou o namorado. Da Lua também começa a perceber que foi enganado por Raquel.

Manuela vai à delegacia mostrar a lata de querosene ao delegado Rodrigo e exige que ele descubra os criminosos que incendiaram sua barraquinha. Manuela sai da delegacia avisando que deixou a lata de querosene e que eles não percam a prova do crime. Mas, assim que Manuela deixa a delegacia, o delegado Rodrigo avisa pros amigos que não levará o caso à frente.

Malu aproveita a piscina com Arlete, Carola e até Andréa, que diz continuar frequentando a mansão mesmo depois de romper o noivado com Marcos.

No meio da conversa, Marcos aparece e Andréa tenta uma imagem segura.

Malu aproveita e marca com todos para passarem um final de semana na fazenda de Arlete.

Mas Andréa fica desolada quando Marcos avisa que não irá pra fazenda e sim, para Pontal. Carlota insiste para que a irmã as acompanhe no passeio à fazenda, mas Andréa diz que não irá. Marcos percebe o desapontamento da ex noiva.

Virgílio fica indignado ao ler no jornal uma reportagem sobre sua família na festa dark. Marcos e Sampaio tentam acalmá-lo.

Na ausência de Virgílio, Sampaio aproveita para advertir Marcos sobre a saúde do pai. Sampaio acha que Virgílio deve procurar um médico.

Na praia, Da Lua vigia Raquel e se aproxima dela com uma corda nas mãos. Raquel percebe e fica assustada.

Ao ver Da Lua, Raquel foge. Ele consegue alcançá-la e a agride com uma corda, tentando estrangulá-la.

Raquel grita por socorro e Donato ouve. Logo o empresário dos barcos atende o chamado de Raquel e consegue tirar Da Lua de cima dela.

Da Lua foge quando Donato alarma para que os pescadores o prendam.

Raquel chega em casa furiosa com Da Lua e conta pra Isaura e Ruth, que ele tentou enforcá-la. Isaura fica muito preocupada com Raquel, enquanto Ruth vai procurar por Da Lua.

Tonho da Lua se esconde nas pedras e consegue despistar Marujo e Servílio, que continuam a sua procura.

Ruth avisa a Glorinha que Donato mandou os pescadores procurarem por Da Lua.

Aproveitando a situação, Donato vai á delegacia denunciar Da Lua para o delegado Rodrigo.

No momento que Donato está tentando ferrar Da Lua, Tônia também aparece na delegacia e diz que não foi Manuela e sim, ela, quem delatou o plano de Virgílio contra Breno e o avisou que estavam retirando as placas da interdição da praia.

Raquel e Glorinha procuram por Da Lua na mata, antes que Marujo e Servílio o ache.

Glorinha e Ruth encontram Da Lua e ele conta que agrediu Raquel porque ela mentiu para ele sobre Marcos.

Joel e Tito pegam um barco para mergulhar no mar. Eles se divertem olhando as belezas do fundo do mar.

Arlete chega à fazenda na companhia de Malu, César e Carlota. Na ocasião, Arlete apresenta Alaor a Virgílio.

Malu e Alaor também se conhecem e nem imaginam que terão uma vida em comum, bem tumultuada.

Luzia vê Malu e Carlota e logo sente ciúmes de Alaor.

Enquanto Chico dá em cima de uma nativa, por trás de Maria do Carmo, Donato chega no bar de Alemão, acompanhado do delegado Rodrigo. Ele quer que os pescadores confirmem que Da Lua estava tentando matar Raquel. Mas todos negam, afirmando que não viram nada.

Sendo assim, não há provas contra Da Lua e Donato fica furioso com os pescadores, contrariando suas expectativas. Não será dessa vez que o caminho de Donato ficará livre para conquistar a enteada, Glorinha.

Já em casa, Glorinha avista o padrasto e se faz de desenformada, perguntando se ele conseguiu achar Tonho da Lua.

Donato tenta enganar Glorinha, dizendo que faz tudo para o bem de Tonho da Lua. Não conseguindo conter o grande desejo que sente pela enteada, Donato aproveita para revelar que gosta dela, mais do que ela pensa. Glorinha percebe as insinuações do padrasto.

Arlete, que está vendendo a fazenda para Virgílio, pede para que Alaor continue administrando, já que o primo demonstrou interesse por ele. Alaor resolve pensar.

Raquel conversa com Isaura sobre Marcos, que irá levá-la para conhecer a mãe. Floriano aparece e pergunta por Ruth.

Ruth ainda está na gruta com Ruth. Ele aproveita para revelar que Raquel não é amiga dela. Em seguida, Glorinha aparece feliz, avisando que ele pode sair da gruta, pois ninguém depôs contra ele e o delegado não teve provas para incriminá-lo. Ruth e Da Lua ficam feliz com a notícia.

Marcos está na casa de Raquel, conversando com Floriano e Isaura sobre Da Lua. Após saber que Da Lua quase enforcou Raquel, Marcos conclui que ele é perigoso e que deveria estar internado. Floriano defende Da Lua, afirmando que ele só encrenca com Raquel.

Ruth chega em casa no exato momento que Raquel e Marcos namoram no sofá da sala. A gêmea boa encontra a irmã má no maior beijo com Marcos.

Marcos vê Ruth e avisa que precisa conversar com ela. Ruth, por sua vez, diz que eles podem conversar naquele exato momento. Raquel tenta adiar a conversa, mas não consegue.

Ruth começa a contar para Marcos o que realmente aconteceu. Neste instante, Floriano chega e Ruth desiste de continuar a conversa.

Raquel, já aliviada por Ruth não ter conseguido se explicar com Marcos, descaradamente vai chamar a atenção da irmã, enquanto Marcos conversa com Floriano na sala.

Após a conversa com Raquel, Ruth aparece na sala e avisa a Marcos que tudo está resolvido e que eles não precisam mais conversar. Raquel ouve tudo, satisfeita.

Assim que sai da casa dos pais, Raquel vai a um restaurante em Pontal acompanhada de Marcos.

Raquel e Marcos fazem planos para o futuro. Ela quer morar numa casa grande com garagem. É quando Marcos pede para que ela aprenda a dirigir, pois lhe dará um carro. Raquel fica maravilhada com a notícia.

De repente, Vanderlei aparece montada na moto que comprou com o dinheiro que Raquel havia ganhado de Virgílio. O malando fica observando Raquel e Marcos no restaurante e ela também o vê, mas disfarça.

Do Carmo está ensinando Tito a tratar os peixes pra venda, enquanto Chico dá em cima de uma cliente bonita.

Do Carmo observa Chico se insinuando pra mulher e se aproxima dele para chamá-lo a atenção.

Vanderlei está pensando em abrir uma imobiliária e vai conversar com Donato para lhe patrocinar.

Vanderlei também provoca Donato, em relação à beleza de Glorina. O malandro ainda consegue aumentar o ódio que Donato sente por Da Lua, dizendo que ele está em seu pé, como o pai que morreu.

Da Lua está desconfiada das intenções de Donato em relação à Glorinha. Preocupado, ele adverte a irmã.

Ainda na fazenda, Malu e Alaor se conhecem melhor. Ela rouba o revólver dele e o deixa desesperado.

Alaor tenta tomar o revólver de Malu, mas ela se diverte atirando para todos os lados.

Alaor e Malu se desentendem e eles tem sua primeira discussão. Os tiros que ela deu assustam Arlete e Virgílio. César se aproxima para dar uma lição de moral em Malu e os dois também discutem.

Alaor se afasta muito aborrecido com Malu. Quando o peão boiadeiro chega no jipe, observa um corpo no mato e constata que se trata de Carola.

Um dos tiros dados por Malu, acertou Carlota e ela desmaia. Malu se desespera.

Na casa de Carola, Sampaio e Andréa estão preocupados. Ele fica furioso com Juju, que está mais preocupada com a aparência para visitar Carola.

Marcos combina com Clarita para apresentar Raquel. Na ocasião, ele diz que a namorada tem uma irmã gêmea.

Todos vão visitar Carlota no hospital. O tiro pegou no ombro e ela está fora de perigo. Malu fica com sentimento de culpa.

Rozendo conta a Virgílio que foi Tônia quem avisou a Breno sobre as placas da praia.

Tônia está conversando com Ruth quando Joel aparece furioso cobrando satisfações por ela ter entregado o plano contra Breno.

Raquel vai até a pousada conversar com Vanderlei. Ela quer que ele lhe devolva o dinheiro. Vanderlei tenta desconversar, a beijando e declarando que a ama, mas Raquel insiste na devolução do dinheiro.

Sem alternativa, Vanderlei dá um cheque gordo pra Raquel, que havia conseguido através da comissão da venda de um imóvel.

Clarita e Marcos se preparam para ir até a prainha. Ela quer conhecer Raquel.

Ao chegar na casa de Raquel, acompanhada de Marcos, Clarita a conhece e simpatiza muito com ela.

Dissimulada e disposta a ferrar o futuro sogro, além de aproveitar uma rápida ausência de Marcos, Raquel pede a Clarita que devolva a Virgílio o dinheiro que ele lhe dera.

Raquel conta a Clarita que Virgílio lhe dera dinheiro para atrapalhar o namoro de Ruth com Marcos. Dissimulada, Raquel diz que Virgílio não deve tentar comprar as pessoas com dinheiro, pois isto não é certo. A gêmea má ainda queima o filme da irmã, dizendo a Clarita que Ruth não levava o namoro com Marcos a sério e que ela é quem realmente o ama.

Clarita ouve as declarações de Raquel atenta e pede para que ela não comente nada com Marcos.

Na ocasião, Marcos retorna à casa de Raquel e apresenta a família da fura esposa a Clarita.

Clarita avista Ruth e fica impressionada com a semelhança entre as irmãs gêmeas.

Santiago diz a Virgílio que Tônia foi à delegacia falar mal dele para o delegado.

Alzira se aproxima se Da Lua quando ele está fazendo esculturas de areia. Ela admira as obras de arte dele e fica com ciúmes de Ruth.

Assim que Alzira sai, Da Lua abraça uma escultura de areia e faz uma declaração de amor para a escultura como se fosse pra Ruth.

Virgílio vai ao bazar de Tônia tomar satisfações em relação à história das placas da prainha. A caminho da loja, ele vê Ruth saindo. Tônia discute com Virgílio e o coloca pra fora da loja, deixando Zé Pedro indignado. Cínico, Virgílio não se aborrece, pois, na verdade, sua intenção era de ver Tônia, sua paixão não correspondida.

Marcos e Clarita param pra conversar no bar de Alemão. Ele quer saber a opinião que a mãe teve a respeito de Raquel. Clarita tenta disfarçar que não simpatizou muito com a futura esposa do filho.

Zé Pedro procura Virgílio para lhe pedir desculpa, em nome de Tônia, sem a filha imaginar, Virgílio dá uma de vítima e ofendido, mas aceita as desculpas.

Alemão aproxima-se da mesinha de Marcos e Clarita e a reconhece, após cumprimentá-la. Clarita tenta disfarçar a ansiedade e Marcos percebe um certo clima entre a mãe e o dono do bar.

Clarita explica para Marcos que conheceu Alemão, num passado distante, quando ele trabalhava num navio. Atento, Alemão observa Clarita de longe.

Alaor se aborrece com Luzia quando ela se recusa a ajudar os empregados nas tarefas domesticas, só porque não foi com a cara de Malu e Carola.

Marcos engana Raquel, dizendo que Clarita gostou muito dela. Na ocasião, quase que Raquel entrega, sem querer, que conhece Virgílio. Esperta, ela logo desconversa.

Ruth ver Raquel e Marcos namorando na sala. Assim que Raquel dar uma saidinha, Marcos diz que já sabe que ela tem um namorado e Ruth fica sem saber o que falar.

De repente, Vanderlei aparece na sala e, na frente de Marcos, arrasta Ruth para fora da casa, pensando que ela é Raquel.

Fora da casa, Vanderlei cobra o dinheiro pra Ruth, ainda pensando que ela é Raquel. Irritada, Ruth empurra Vanderlei e mostra Raquel saindo com Marcos.

Clarita entrega o dinheiro que Raquel mandou a Virgílio. Ele fica furioso e a chama de vigarista e impostora, explicando para Clarita que Raquel se aproveitou para passar a irmã para trás e conquistar Marcos.

Clarita pede para que Virgílio não conte o que sabe sobre Raquel para Marcos, do contrário, o filho ficará aborrecido com ele.

Malu confirma para Carola que Virgílio comprou a fazenda de Arlete. Depois ela conta a Baby que a família de Raquel é muito simples.

Marcos e Raquel namoram na praia sob a luz da lua. Ele está cada vez mais apaixonado pela gêmea má.

Mais tarde, Ruth aparece no quarto da irmã e cobra explicações de Raquel, em relação do dinheiro que Vanderlei está lhe cobrando.

Marcos vê Raquel aos beijos na pousada, com Vanderlei e sai atrás dela, que finge ser Ruth.

Para poder conquistar Marcos Assunção e pegar seu dinheiro, Raquel tem que enfrentar Virgílio Assunção, o pai de Marcos, que não aceita o namoro, desconfiando das intenções de Raquel. Mas o principal obstáculo será separar Ruth de Marcos. Através de um plano, Raquel consegue desfazer a relação da irmã. Raquel dopa Marcos e se deita na cama com ele, despidos. A megera ainda faz com que Ruth flagre os dois dormindo juntos e fique pensando que foi traída por Marcos. Por outro lado, Raquel também consegue enganar Marcos. Ingênuo, Marcos acredita nas mentiras de Raquel e a pede em casamento, sem saber se quer, que ela, sim, é apaixonada por Vanderlei e está interessada apenas em seu dinheiro.

Marcos fica atordoado, mas Raquel consegue convencê-lo de que é Ruth.

Depois de enganar Marcos e dizer que ele viu Ruth ao lado de Vanderlei, Raquel vai ao mercado dos pescadores e dá para a irmã o colar e os brincos que estava usando. Só assim Marcos terá certeza de que Ruth namora Vanderlei.

Marcos conversa com Alemão sobre como o dono do bar conheceu Clarita. Alemão afirma que eles se conheceram numa viajem de navio. Marcos vê Da Lua e pede para que ele não aborreça Raquel. Da Lua diz a Marcos que Raquel é má e destrói suas esculturas de areia.

Virgílio faz uma visita a Breno na casa dele. Ele continua se fazendo de amigo do cunhado, enquanto arma para que Breno perca a prefeitura de Pontal.

Durante a visita ao cunhado, Virgilio conhece Maria Helena, a melhor amiga de Vera.

Assim que Virgílio sai, Vera comenta com Maria Helena que o empresário tem inveja do marido. Mas Breno defende o cunhado, dizendo que a esposa está exagerando.

Marcos vai até o comercio dos pescadores se despedir de Ruth. Marcos se despede de Ruth e nota que ela está usando o colar que Raquel usava enquanto fingia que era a irmã. Da Lua observa tudo de longe.

Assim que Marcos sai, Ruth cai numa tristeza incontida. Da Lua percebe e se aproxima da amiga para acalentá-la.

Joel se encontra com Tônia na praia e quando ela pensa que eles irão se entender, os dois discutem feio por causa das divergências políticas.

Virgílio dá dinheiro para Zé Pedro comprar outra barraquinha para Manoela e manda ele pôr um espantalho ao lado da barraca para satirizar Breno.

Virgílio conversa com César sobre o casamento de Marcos e Raquel. Ele não aceita a união em hipótese alguma.

Malu tem mais uma enésima discussão com Virgílio. Dessa vez, durante o almoço na presença de Clarita e Arlete, Virgílio passa na cara o sustento de Malu.

Revoltada com as humilhações do pai, Malu arma mais uma contra Virgílio. Ela solta um dos cães da mansão só para o motorista ir pegar e se distancia do carro enquanto ela seca o pneu.

Virgílio, que estava indo para o escritório, fica morrendo de raiva ao ver o pneu do carro seco e logo vai atrás de Malu, já sabendo que se trata de mais uma armação da filha para tirá-lo do sério.

Marcos não aceita a opinião de César em relação ao seu casamento com Raquel. Claro que o advogado defende Virgílio.

Malu está no apartamento de Marcos, se queixando de Virgílio. Ele cancelou seus cartões. Na ocasião, ela desabafa por ter perdido o namorado.

Pela manhã, Raquel chega acompanhada de Marcos na mansão de Clarita e Arlete a abraça surpresa e pensando ser Ruth. Marcos e Clarita logo a apresenta como Raquel, deixando Arlete ainda mais surpresa.

Raquel constata que Marcos é muito rico ao observa a mansão, que Clarita faz questão de mostrar.

Andréa fica sabendo que Raquel está na casa de Marcos e resolve ir imediatamente à mansão, provocar a futura esposa do ex noivo. Juju é contra a decisão da filha.

Clarita combina com Raquel para comprar o enxoval de casamento. Ela fica empolgada.

Andréa chega na mansão de Marcos e avista Raquel no jardim. A ex de Marcos de aproxima e surpreende Raquel.

Andréa se apresenta para Raquel e Clarita se espanta ao vê-las juntas. Para provocar, Andréa se oferece para sair junto com Clarita e Raquel.

Virgílio pede a Marcos que fique morando em sua casa depois de se casar com Raquel até que ele consiga construir uma casa para eles.

Zé Pedro e Joel combinam para mandar Manuela colocar um espantalho na nova barraquinha.

Manuela vai pedir orientação a Breno sobre o espantalho e o prefeito diz que não tem problema.

Vera alerta o marido sobre o espantalho, dizendo que é uma forma de menosprezá-lo. Mas o prefeito não se ofende.

A pedido de Virgílio, Alaor vai a casa dele e encontra Malu.

Da Lua mostra pra Alzira, a escultura do pai que está fazendo. Só que ele ainda não conseguiu se lembrar do rosto.

Donato agarra Glorinha à força e ela grita. Ela foge assustada e Da Lua aparece ameaçando Donato.

Raquel volta para Pontal e conta para a mãe como é a casa de Marcos.

Ruth conversa com Raquel e descobre que Marcos é primo de Arlete. Raquel diz que vai morar na mansão de Clarita e Virgílio, quando se casar com Marcos. Ruth desaprova.

Depois de conversar com Ruth, Raquel se encontra com Vanderlei no bar de Alemão.

Marujo procura Floriano e lhe conta que Raquel e Vanderlei estão juntos no bar de Alemão. Floriano se enfurece e decide ir atrás da filha.

Floriano flagra Raquel e Vanderlei juntos e aos beijos em pleno bar de Alemão.

O pescador manda a filha ir para casa e parte pra cima de Vanderlei, lhe dando um soco. Alemão separa a briga.

Vilma e Servílio convidam Da Lua para almoçarem juntos. Ele avisa que precisa terminar a escultura de sua Rutinha, mas acaba aceitando o convite. Para que ninguém mexa na escultura de areia, Vilma decide cobri-la com um pano.

Pensando que foi Da Lua que lhe dedurou, Raquel destrói uma escultura dele na areia da praia. Marujo observa tudo, indignado.

Da Lua fica desesperado ao ver que destruíram a escultura que ele havia feito de sua amiga Ruth.

Floriano passa um sermão em Raquel por ela ter se encontrado com Vanderlei. Furiosa, Raquel diz ao pai que Ruth não é santa e que ela guarda um segredo.

Zé Luiz chega de viagem e César fica feliz em rever o irmão. Zé Luiz também avisa que irá morar na casa de César.

Vera conta a Breno que não confia em Virgílio e que ele está de olho na prefeitura. Mas Breno defende o cunhado mais uma vez.

Carola conhece Zé Luiz na casa de Virgílio. A filha de Sampaio fica encantada com o irmão de César.

Da Lua chora de revolta por Raquel ter destruído a escultura de areia que ele fazia em homenagem a sua Rutinha. Glorinha e Alzira o consolam.

Ruth diz a Raquel que vai contar a Marcos que ela não gosta dele e Raquel a ameaça.

Completamente desolada, Ruth caminha à beira mar, em plena noite, enquanto chora por Marcos. Da Lua a vê e vai consolar a amada. Ele promete que irá se vingar de Raquel.

Tônia está triste porque Joel não quer mais nada com ela. Zé Pedro aconselha a filha a se interessar pelo Dr Munhoz, que é apaixonado por ela.

Da Lua pega um pouco de soda cáustica e diz a Alzira que vai queimar a mão de Raquel.

Decidido a derreter a gêmea má, Da Lua vai à casa de Floriano e entra sem que ninguém o veja.

Donato e o delegado Rodrigo chegam tarde da noite, na casa de Floriano, para avisá-lo que Da Lua quer jogar soda caustica em Raquel.

Floriano e Donato flagram Da Lua segurando um vidro de soda cáustica no quarto de Raquel.

Donato se aproveita e tenta incriminar Da Lua, mas o delegado Rodrigo avisa que precisa de provas. Raquel fica indignada.

Da Lua pede a Ruth que diga que ele foi lá porque ela pediu o produto químico.

Para ajudar o amigo, Ruth confirma a versão de Da Lua. O delegado decide ir embora.

Malu propõe aos amigos uma gincana onde cada um tem que levar para a casa dela um animal que achar na rua.

Vilma pede para que Servílio pare de beber. O pescador revela que bebe para esquecer a vida pobre e sonha em dar uma vida melhor para ela. Vilma consola o amante, dizendo que é feliz com ele.

Da Lua conta a Glorinha que Ruth fez com que o delegado e Floriano acreditassem nele. Aborrecido, ele chama a atenção de Alzira, por ter dedurado a Donato. Mas Alzira se defende, dizendo que fez para o bem dele.

Ruth chora após voltar a discutir com Raquel por causa de Marcos.

Clarita e Arlete desistem de entrar em casa após ver a mansão de Virgílio cheia de animais.

Para dar um tempo, enquanto a gincana de Malu termina, Clarita vai a um restaurante com Arlete e César. Na ocasião, surge um clima romântico entre César e Arlete.

Na boate, Clarita fica desapontada ao ver Virgílio chegando na companhia de uma amante. Ela passa mal e pede a César que lhe leve para casa.

Malu apresenta Alaor como sendo o animal que ela encontrou na rua.

Malu ganha à gincana e Alaor fica furioso com a brincadeira. O cowboy logo deixa a mansão de Clarita.

Humilhado, Alaor dirige ainda muito furioso e acaba batendo com o carro.

Clarita fica lembrando do beijo que Virgílio deu em uma moça na boate.

No hospital, Marcos visita Alaor e pede desculpas pela brincadeira que Malu fez.

Sampaio conta a Virgílio que está com problemas de saúde.

Tônia fica enciumada porque Reginho lhe conta que viu Joel dando em cima de Maria Helena. No restaurante, Tônia vinga-se da rival, colocando casca de banana no caminho dela. Maria Helena cai sentada e quebra o salto.

Mais tarde, Maria Helena aparece toda machucada na casa de Vilma e é amparada pela amiga.

Ruth vai ao bazar de Tônia e vê a amiga sendo cortejada pelo Dr Munhoz. Ruth aconselha Tônia a investir no médico.

Glorinha procura Da Lua que desapareceu e Ruth o encontra escondido na gruta.

Arlete vai à Pontal e visita Ruth. Depois, ela aconselha Ruth a contar para a família o que aconteceu com ela na fazenda.

Da Lua ouve a conversa e pede a Ruth para que lhe conte o segredo que ela guarda.

Ruth diz a Da Lua que não quer falar sobre seu segredo.

Virgílio pede a Andréa que o ajude a impedir a distribuição dos convites de casamento de Marcos e Raquel.

Raquel provoca Da Lua, que reage. Vanderlei aparece, defende Raquel e tenta intimidar Da Lua.

Andréa se oferece para ir com Malu entregar os convites do casamento de Marcos e Raquel.

Fingindo um descuido, Andréa deixa os convites do casamento caírem, todos, dentro da piscina e se perderem. Malu se diverte percebendo a armação da e futura cunhada.

Donato observa Chico Belo, que está no mar, tirando uma parte maior da pesca para lucrar mais e enganá-lo. O empresário dos pescadores descobre que está sendo passado para trás.

Da Lua orienta Tito a alertar Chicão em relação a Donato. Tito diz que irá conversar com o pai.

Floriano vem todo alegre mostrar o terno que comprou à Raquel, para levá-la até o altar. Raquel não gosta nada do terno, enquanto Ruth diz que está bom.

Raquel fica furiosa quando sabe que Andréa derrubou os convite do casamento na piscina de Clarita. Marcos tenta convencer Raquel de que eles podem muito bem, sem problemas, fazer o convite por telefone.

Arlete conta a Clarita e Malu que César a pediu em casamento. Malu diz que acha César um chato.

Marcos diz à mãe que Alemão e Ruth vão ser os padrinhos de Raquel, mas que Floriano não quer levar a filha ao altar.

Através de uma ideia de Clarita, Marcos pede ao pai que entre com Raquel na igreja. Malu adora a ideia e Virgílio tenta esconder que não gostou.

Virgílio acaba aceitando o pedido de Marcos para que ele entre na igreja com Raquel.

Tito vai à casa de Donato e pede para namorar Glorinha. O empresário do mar não gosta nada da ideia, pois é tarado pela enteada e logo pensa em proibir o romance. Só que Tonho se mete na conversa e diz que Glorinha já é maior de idade para decidir sua própria vida.

Tito pede Glorinha em namoro, dentro da casa dela. Ela fica feliz e aceita o pedido.

Quando Donato aparece, Tito formaliza o pedido de namoro a Glorinha. Donato fica aborrecido e diz que vai pensar. Da Lua se intromete e diz que a irmã é maior de idade e pode namorar com Tito. Donato fica furioso com Da Lua.

Vanderlei diz a Raquel que ele vai no casamento dela, que lhe pede que não faça nenhum escândalo. Na ocasião, Raquel aproveita para se declarar ao amante e garante que eles continuarão o caso, mesmo depois dela se casar com Marcos.

Tônia quer saber o que tanto Zé Pedro conversa com Joel e a turma do contra. Mas o pai desconversa, tentando tirá-la de tempo.

Raquel chega no quarto de Ruth, cheia de boas intenções. Na verdade, a gêmea má quer saber o segredo que a irmã tanto esconde.

Alaor tem alta hospitalar e Malu mais Carola vão visitá-lo, antes que ele saia do hospital. Alaor trata Malu com indiferença e ela sai do quarto furiosa com o cowboy.

Quando volta pra fazenda, Alaor é recebido por Luzia que o ver machucado e fica preocupada. Ele diz que sofreu um acidente por causa de Malu.

Vera se arruma para ir com o marido ao casamento de Marcos e Raquel. Breno vê o vestido e diz que era melhor que a esposa usasse outro. Ele ainda fala do decote e manda a mulher cobrir. Os dois discutem.

Donato continua vigiando Chico Belo, tentando colher provas contra o pescador.

Marujo vê Donato vigiando Chico Belo e vem correndo alertar Tito, que fica preocupado com o pai.

Marcos vai buscar a família de Raquel em Pontal para se arrumarem para o casamento.

Marcos mostra para Malu o carro que ele comprou para dar à futura esposa. Raquel fica feliz por causa do carro que Marcos lhe deu.

Arlete diz que Raquel vai entrar na igreja com Virgílio. Floriano fica furioso ao saber que Raquel mentiu, dizendo que ele não queria entrar com ela na igreja.

Percebendo a decepção de Floriano, por ter isso passado para trás pela própria filha, Ruth acalma o pai e impede que ele brigue com Raquel.

Arlete conta a Clarita à reação de Floriano ao saber que não iria entrar na igreja com a filha. Clarita fica horrorizada com a atitude de Raquel.

Donato procura Chico Belo para ele se explicar em relação ao roubo dos camarões. Já sabendo que estava sendo vigiado, Chico Belo consegue enganar Donato.

Ainda muito desconfiado, Donato se enfurece e ameaça os pescadores. Ele diz que não aceita cambio em hipótese alguma e manda ir embora quem não estiver satisfeito.

Dr Munhoz não esquece Tônia. Cada vez mais o médico fica apaixonado pela dona do bazar da cidade.

Raquel se arruma para o casamento. Na ocasião, Clarita aproveita para mostrar sua indignação por ela ter dispensado o pai para levá-la ao altar. Raquel tenta se explicar e Clarita pede para que ela faça Marcos feliz.

Alzira tenta fazer as pazes com Da Lua. Ela explica que o dedurou a Donato para seu próprio bem. Da Lua entende e os dois voltam a serem amigos.

Joel avisa aos amigos que vão preparar uma greve geral em Pontal. Eles voltam a se reunir para armar novo golpe ao prefeito Breno.

Malu se veste com um vestido todo preto, com véu, que lembra uma noiva. O figurino é mais um protesto da rebelde, para chamar a atenção de todos.

Chega a hora da cerimônia de casamento, Raquel e Virgílio entram na igreja, que tem poucos convidados para decepção maior da noiva, que esperava um grande evento.

Raquel e Marcos se casam. Andréa e Ruth assistem a cerimônia, desoladas.


MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

AGORA VEJA MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :