domingo, 28 de fevereiro de 2016

MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

Veja a sexta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de MULHERES DE AREIA (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Floriano salva Ruth que está sendo afogada e dá uma bronca nos pescadores. Eles explicam que ela continua malvada e devia voltar para o Rio.

Isaura fala mal dos pescadores ao pra Ruth, após a filha sofrer um atentado. Ao mesmo tempo, ela continua implicando com Ruth.

Da lua esquece que estava se passando por amigo de Donato e grita que ele não vai se casar com Glorinha.

Marcos vai a Pontal e encontra Ruth no bar de Alemão. Após saber que a esposa sofreu um atentado, Marcos decide levá-la de volta à mansão dos pais.

Donato diz a César que teve uma ideia para internar Da lua, ao chegar em casa, põe bebida no leite dele.

Malu jura que desta vez irá fazer um jantar daqueles, só para impressionar Alaor. Mas a experiência é novamente desastrosa. As panelas pegam fogo e Malu chama os bombeiros antes que o apartamento fique em chamas. Horas depois, Alaor volta do trabalho e repreende a "esposa".

Sob efeito do álcool, Da Lua fica muito agressivo e Donato, malicioso, avisa a César e Marcos.

Ruth se preocupa com a crise de Da Lua e diz que irá ampará-lo, mas Floriano a impede, dizendo que Raquel jamais iria.

Marcos chama uma ambulância e Da lua é levado para o sanatório numa camisa de força. Da lua se debate para não ser internado, mas não tem jeito.

Arlete comenta com Clarita que vai descobrir qual o mistério que está impedindo seu casamento.

Alzira sente cheiro de bebida no copo de leite de Da lua. Em seguida, ela procura Glorinha e Tito e diz que alguém armou contra Da Lua.

César avisa e comemora com Virgílio o plano contra Da Lua. Ele conta que teve a ajuda de Donato.

Tito vai à casa de Floriano e mostra o copo de leite com cachaça que Da Lua tomou. Tito avisa que está pensando em ir no Rio, contar tudo a Marcos.

Desta vez, quem aparece para destratar Ruth, pensando ser Raquel, é Manuela, após o incidente com Da Lua.

Da Lua está internado num quarto de um hospício, a cuidados médicos, sob efeito de tranquilizantes.

Durante o jantar na casa de Virgílio, César avisa a data da audiência com o juiz para o divórcio. Finalmente, o advogado marca a data do casamento.

Da lua tem acessos de raiva no sanatório.

Isaura risca os barcos novos sem perceber que está sendo observada por Marujo.

Marujo não pensa duas vezes e corre para avisar a Floriano, que logo vai impedir a esposa de cometer maior estrago.

Da Lua recebe a visita de Alemão e Tito no hospício. Alemão pede segredo e revela para Da Lua que misturaram cachaça no leite que ele tomou. Este foi o motivo da crise. Todos chegam a conclusão que se tratou de uma armação de Donato.

Após riscar os barcos e brigar com o marido, Isaura revela a Donato que os pescadores estão desconfiando de que ele foi o culpado pela internação de Da lua.

Ruth reclama com Isaura após saber por Floriano que a mãe tentou sabotar os barcos novos que os pescadores ganharam de Marcos.

Alaor elogia a beleza de Malu, aproveitando um momento de tranquilidade.

Isaura implica com Ruth, dizendo que ela nunca irá conseguir imitar o comportamento de Raquel. Na ocasião, Ruth fica sabendo da audiência com o juiz. Depois, Floriano briga com a esposa, revoltado com a cena dos barcos.

Do Carmo decide fazer as pazes com Chico Belo.

Malu combina com Otavinho de tirar fotos para uma revista de nus femininos.

Logo após, Malu e Otavinho vai à redação da revista tratar do contrato das fotos.

Vanderlei cobra de César a escritura da fazenda e ele diz que só vai entregá-la depois da audiência.

Da lua faz exames de sanidade mental. Ele aproveita um descuido dos enfermeiros e foge do quarto. Todos saem à sua procura.

Donato encontra o copo de leite com álcool e o esconde.

Marcos, Clarita e Arlete ficam preocupados com o sumiço de Da Lua do hospício.

Juju está eufórica, marcando um joguinho na casa de uma amiga socialite, onde estará o desembargador Jacomini como convidado de honra.

Da Lua consegue chegar na rodoviária do Rio e acha um homem que paga uma passagem para ele ficar numa cidade próxima a Pontal.

Mas os médicos encontram Da lua na rodoviária. Da Lua tenta fugir, mas o agarram com força.

Malu está tentando cozinhar mais uma vez e Alaor estranha seu figurino.

Ruth comenta com Isaura que está em dúvida se vai concordar com o divórcio e a mãe diz que ela precisa fazer isso para acabar com a farsa.

Da Lua está falando sozinho no quarto do hospício. Ele lembra de Alzira e de sua Rutinha.

Alzira, preocupada, conta a Glorinha que o copo de leite com cachaça, sumiu. Elas concluem que só pode ter sido Donato que desfez da prova.

Virgilio se aproxima de Maria Helena para descobrir algo sobre o passado de Vera.

Alzira e Glorinha vão até a casa de Floriano falar com Ruth (pensando ser Raquel) e culpá-la pelo sumiço da prova a favor de Da Lua.

Ruth comenta com Clarita que decidiu confirmar a separação. Marcos e Ruth dormem juntos.

Munhoz aponta uma arma para Virgilio e salva Tô¬nia, que foi pega a força pelo empresário.

O juiz pergunta a Ruth se está disposta a se separar e ela responde que não.

Marcos fica furioso e cobra uma explicação de Ruth, mas ela simplesmente diz que voltou atrás na decisão do divórcio.

Virgílio se chateia muito mais, após a decisão a suposta Raquel, e manda Marcos dar entrada no divórcio litigioso.

Vera diz a Breno que foi falar com Maria Helena porque Virgílio está investigando seu passado. Ela teme que o empresário faça algo contra.

Marcos acha que se trata de uma vingança de “Raquel” e a agride. Ruth não reage e Marcos estranha.

Vanderlei vai ao escritório de César e este diz que ele não é mais o dono da fazenda porque Raquel não se separou. Revoltado, Vanderlei bate em César.

Virgílio volta a sondar Maria Helena na intenção de descobrir algo, sobre o passado de Vera, que comprometa a esposa do prefeito.

Glorinha e Alzira fazem uma visita a Da Lua no hospício do Rio de Janeiro.

Clarita conversa com Ruth no quarto e pede para que ela tenha um pouco mais de paciência, pois está conseguindo conquistar Marcos. Clarita também orienta Ruth a ter cuidado com Virgílio.

Malu pinta o apartamento e diz para Carola que foi obrigada, mas acabou gostando da tarefa. Na ocasião, ela recebe um telefonema marcando a sessão de fotos.

Virgílio encontra Ruth na sala e a destrata. Mas ela se mantém firme, como Raquel e o afronta.

Ruth faz uma visita rápida a Da lua no sanatório.

Andréa vai à casa de Clarita e provoca Ruth. A gêmea boa não pensa duas vezes e dá uma bofetada na cara da ex noiva de Marcos.

Andréa aproveita a presença de Marcos para se fazer de vítima. Ruth explica que deu uma bofetada porque a rival disse que ela não tinha valor e passou a vida limpando camarão. Ruth prossegue dizendo que, mesmo limpando camarão, fez algo de útil na vida, ao contrário de Andréa que é uma burra e inútil. Mas Ruth é surpreendida por Marcos quando ele afirma que a esposa nunca limpou camarão.

Ruth sai por mentirosa e Andréa aproveita para jogar veneno contra ela para Marcos. Malu diz que, mesmo não simpatizando com Raquel, Andréa deve ter merecido o tabefe.

Clarita elogia o gesto de Ruth de incorporar Raquel e esbofetear Andréa.

Malu vai até a cozinha e adverte Duarte sobre os "favores" extras que ele presta a Virgílio.

Floriano chama a atenção de Isaura em relação às implicâncias da esposa com Ruth, que continua se passando por Raquel.

Malu fica eufórica por ganhar um som e uma TV de Clarita. Alaor observa tudo, meio sem jeito. Malu implora para que o cowboy aceite os presentes da mãe.

Virgílio tenta chamar a atenção de Ruth, dizendo que não gostou da bofetada que ela deu em Andréa. Ruth avisa que a rival pode continuar a frequentar a casa, contanto que a respeite.

Alaor briga com Malu porque ela guarda uma foto de Gilberto.

Um motorista de táxi entrega a Virgilio um lenço que Ruth esqueceu no carro e fica sabendo que ela foi ao hospital onde Da lua está internado.

Virgilio comenta com César e começa a desconfiar de que Ruth está no lugar de Raquel. César acha que Virgílio está delirando.

Vanderlei exige que Andréa consiga a escritura da fazenda para ele.

Marcos pede a Ruth que não provoque Virgílio na festa de aniversário do pai, que acontecerá dentro de uma semana. Ele diz que o marido pode ficar tranquilo.

Munhoz elogia a beleza de Tônia, enquanto ele continua insistindo em pedir a ajuda do médico, para que ela mude o comportamento.

Virgilio pergunta a Da lua se alguém o visitou e ele diz que apenas Alzira.

Virgílio diz pra César que esteve no hospício conversando com Da Lua e ele disse que não recebeu visita de Raquel. Sabendo que é mentira, Virgílio tenta convencer César de que Raquel é na verdade, Ruth. Mas César continua achando a história, absurda.

Marcos quer entender o motivo de Raquel ter recusado o divórcio. Ruth aproveita para dizer que muita coisa mudou dentro dela. Marcos se aborrece e diz que a esposa está jogando novamente.

Virgilio manda Andréa terminar o noivado com Vanderlei. Virgilio diz a Andrea que desconfia que Raquel esteja morta.

Andréa não acredita que Ruth esteja se passando por Raquel, mas comenta com Virgilio que, se isso for verdade, não há gravidez.

Alaor e Malu curtem a TV que ganharam de presente de Clarita.

Virgílio janta com a família e aproveita para observar o comportamento de "Raquel".

Tônia procura Vitor para saber da vaga de ajudante de cozinha e se oferece. Ele acaba a contratando.

Mais tarde, Zé Pedro discorda do novo emprego da filha, dizendo que ela tem que pensar em se casar com o Dr Munhoz e não ser uma ajudante de cozinha. Manuela apoia a decisão da amiga.

Marcos continua muito confuso em relação ao comportamento de Ruth, que ele pensa ser Raquel. Ao mesmo tempo, Ruth vai tentando conquistar seu verdadeiro amor.

Vanderlei procura Andréa, tarde da noite, para pedir explicações. Ele acha que está sendo passado para trás por ela e Virgílio. Vanderlei ameaça Andréa em contar tudo que sabe para Sampaio.

Tito encontra o barco de Floriano no fundo do mar e mostra a ele um colar de contas igual aos de Donato.

Tito, Floriano e os outros pescadores se reúnem e concluem que foi Donato quem afundou o barco. Agora só resta saber quem foi seu cúmplice.

Reginho vai até o bar de Alemão e avista Donato. O garoto vibra porque o vilão receberá uma punição. Em seguida, os pescadores aparecem para discutir com Donato.

Revoltados, os pescadores se vingam de Donato jogando-o no mar, mas o delegado aparece para salvá-lo.

Virgílio continua com sua cisma e planeja provar que Ruth está se fingindo de Raquel. César continua achando a história, absurda. Clarita diz a Ruth que vai confirmar a Virgilio que ela está grávida.

Alaor pega Malu pelos braços, a joga na cama e a beija à força. Malu resiste ao beijo de Alaor, mas vai cedendo aos poucos.

Zé Luiz se diverte numa boate acompanhado de Carola. Os dois começam a se entender melhor.

Marcos fica surpreso quando Clarita lhe conta que vai se separar de Virgilio.

Marcos toca em Ruth e diz que antes tremia ao tocá-la. Ruth diz que antes era paixão, mas agora, é amor.

Munhoz pede Tônia em casamento. Tônia se mostra surpresa diante das intenções do médico e tenta despistá-lo.

Ruth é interrogada por Marcos e Virgílio, mas dá uma resposta á altura. Clarita vibra com o comportamento dela.

Marcos convida Alaor e Malu para o aniversário de Virgilio. Mas Alaor avisa que não tem o menor interesse em cumprimentar o sogro. Marcos insiste para que ele vá.

Virgílio finge ser simpático com Floriano. Ele recebe o pai de Ruth e conversa sobre a vida do pescador.

Clarita pede a Arlete que fale com os médicos do sanatório onde Da Lua está internado para tentar tirá-lo de lá. Mas Arlete revela que César pediu para que ela se afaste de Da Lua. Ruth ouve Arlete falar.

Ruth conta a Clarita seu romance com César no passado. Clarita fica horrorizada com a falta de caráter de César.

Da lua recebe alta e Ruth o aconselha a fingir que perdeu a memória para se livrar da perseguição de Donato e César.

Da lua sai do sanatório. Na ocasião, ele está no quarto com Glorinha quando recebe a feliz notícia pelo enfermeiro.

Donato nega a acusação dos pescadores e diz ao delegado que alguém deve ter posto o colar no barco para incriminá-lo.

Da lua chega em Pontal e simula uma dor de cabeça muito forte, seguida de um tombo. Glorinha o socorre e ele finge não reconhecê-la.

Os pescadores vão ao encontro de Da lua, mas ele diz que não se lembra de ninguém.

Virgilio observa Ruth tossir ao tentar fumar um cigarro. Ele está mais do que certo que a gêmea não é Raquel.

Marcos e Ruth se vestem para a festa de aniversário de Virgílio. Na ocasião, ele entrega um talão de cheques para a esposa. Ruth diz que não precisa, mas ele insiste. Aos poucos, Marcos vai se sentindo à vontade ao lado de Ruth.

Da lua continua se fazendo que não reconhece os amigos e se passa por amigo de Donato.

Isaura está numa profunda depressão lembrando Raquel. Floriano a consola.

Durante a festa de Virgílio, Marcos vai ficando ainda mais surpreso com o comportamento de "Raquel", diante de seus amigos.

Juju fica toda interessada ao ver o comendador Jacomini na festa de Virgílio.

Virgílio e Andréa não param de observar o comportamento de Ruth e tem certeza de que ela não é Raquel.

Clarita flagra Andréa e Virgílio numa conversa suspeita. Assim que Virgílio sai, Clarita aproveita para intimidar Andréa.

Atrizes contratadas por Malu chegam à festa de Virgilio e entregam uma revista em que a filha aparece nua na capa.

Virgílio fica enfurecido ao ver Malu nua numa revista e grita que não deixará mais a filha entrar em casa. Marcos tenta acalmar o pai.

Virgílio fica furioso com mais uma armação de Malu.

Alaor vê a revista de Malu nua, numa banca, e não acredita no que está vendo. Ele chega furioso em casa e dá uma bronca em Malu.

Ruth dá um fora em Andréa quando a rival tenta falar mal de Malu na frente de Clarita e Juju.

Malu pede desculpas a Alaor e sai com sua turma para comprar todas as revistas.

Marcos liga para Alaor e ele diz que não sabia de nada. Mais tarde, Malu se explica com Alaor, dizendo que posou nua para se vingar do pai. Alaor acha tudo uma estupidez.

Na casa de Juju e Sampaio, o comentário é sobre Malu ter posado nua numa revista masculina. Carola defende a amiga, dizendo que ela fez isto porque Virgílio lhe tomou a fazenda e vendeu para Vanderlei.

Marcos elogia o comportamento de Ruth na festa e ela diz que mudou por causa dele.

Mas César chega para atrapalhar o entrosamento do casal e acaba levando um fora de Ruth. Marcos fica aborrecido com ela.

No outro dia, Virgilio vê uma manchete de jornal sobre Malu ter pousado nua para uma revista masculina. Com vergonha da filha, ele manda chamar Malu e Alaor para um encontro.

Em meio ao seu fingimento, Da Lua dá uma amenizada e diz que se lembra de Reginho.

Virgilio oferece dinheiro a Malu para ela nunca mais aparecer em sua casa e esquecer que é sua filha. Alaor e Virgílio se estranham e discutem novamente.

Marcos não concorda com a posição do pai e também acaba se desentendendo com ele. Alaor não aceita a proposta de Virgílio e vai embora com Malu, que corta relações com o pai.

Ruth se declara para Marcos, dizendo que ama a vida porque ele faz parte dela.

Sem entender o que realmente está acontecendo, Arlete discute com Ruth porque ela hostiliza César.

César vai à casa de Donato e fica contente ao saber que Da Lua perdeu a memória.

Em seguida, César vai até o quarto de Da Lua conversar com ele e ter certeza de sua falta de memória.

 Andréa devolve o anel de noivado para Vanderlei e confessa que sente nojo dele.

Após ser humilhado, Vanderlei dá duas bofetadas em Andréa e consegue manter o noivado ao ameaçar contar toda a armação para Sampaio.

Virgílio conversa com Duarte a possibilidade de prejudicar o Dr Munhoz de alguma forma.

Marcos conversa sobre Malu com Alaor, sozinhos num restaurante do Rio. Ele orienta o cowboy tratar a irmã com indiferença. Só assim Malu se interessará por ele. Em seguida, os dois brindam a felicidade.

Vanderlei se encontra com Andréa num restaurante e volta a ameaçá-la, caso ela decida romper no noivado.

Tônia continua forçando a barra com Munhoz para que ela se torne numa mulher sofisticada.

Tito e os pescadores veem "Raquel" no bar do Alemão e tentam intimidá-la. Ruth levanta, puxa um revólver e diz que desta vez ninguém irá maltratá-la. Todos se assustam com a reação, imaginado que Ruth é Raquel.

Ao sair do bar, Clarita se diverte quando Ruth mostra o revólver de brinquedo que usou para assustar os pescadores.

Virgílio fica furioso ao saber por Andréa que Vanderlei a está ameaçando, caso ela desfaça o noivado. Na ocasião, Virgílio terá que dar um cheque gordo ao malandro.

Isaura se mostra mais conformada com o desaparecimento de Raquel e conversa mais tranquila com Ruth, apesar de não concordar com a farsa.

Da Lua deixa escapulir o nome de Alzira e ela fica feliz porque ele se lembrou dela.

Da lua conta a Ruth que reconheceu Alzira e ela diz que, aos poucos, ele pode se lembrar das pessoas de que gosta.

Num dia chuvoso, César aparece no consultório do irmão em Pontal e o presenteia com uma asa-delta. Zé Luiz fica eufórico.

Floriano dá uma bronca em Isaura porque ela estava esperando por Raquel no meio de um temporal.

Durante uma passagem por Pontal, após vir da casa de Ruth, Clarita faz uma visita rápida a Alemão. Ele conta cada minuto para estar ao seu lado, definitivamente. Clarita lhe pede um pouco mais de paciência.

Ruth dá um cheque para ajudar Isaura nas despesas. Na ocasião, a mãe fica surpresa, mas não deixa de alfinetar a relação da filha com Marcos.

Movido por uma paixão imensurável pela bela e arisca dona do bazar, Virgilio dá um carro de luxo para Tônia, mas ela não aceita.

Virgílio conta a Zé Pedro que deseja se casar com Tônia e, ao saber que ela não quis o presente, o oferece ao pai.

Após ameaçá-la, Vanderlei vai morar na casa de Andréa, em Pontal. Ele mostra a casa para o amigo, Vasco, que fica impressionado com a decoração.

Aconselhado por Marcos, Alaor começa a tratar Malu com indiferença.

Marcos demonstra ciúmes ao saber que "Raquel" não está em casa. Clarita observa a reação do filho e fica satisfeita com seu interesse.

Da Lua segue se fingindo de esquecido para enganar Donato, também ainda fingindo ser seu amigo.

Vanderlei agarra Ruth e ela lhe dá um tapa na cara e joga leite na cabeça dele. Marcos vê a cena e gosta da reação da mulher.

Após ver a suposta Raquel dá um fora em Vanderlei, Marcos acerta um soco no malandro.

Ruth chega em casa e conta pra Isaura que esbofeteou Vanderlei após o malandro forçar a barra. Isaura se revolta quando lembra que Vanderlei foi um dos que armaram contra Raquel.

Para se vingar de Marcos, Vanderlei faz sociedade com Donato nos barcos.

Tonho Da Lua continua tentando lembrar do rosto do pai, para conseguir terminar sua escultura.

Garnizé paquera Manoela, em sua barraquinha na praça de Pontal e Zé Pedro sente ciúmes.

Ruth já está quase pegando o ônibus para o Rio, quando Marcos aparece e diz que irá levá-la de carro. Floriano começa a perceber o interesse do genro e fica feliz pela filha.

Dentro do carro, Marcos diz pra Ruth que a viu esbofeteando e dando um fora em Vanderlei. Ele mostra-se satisfeito com a atitude da esposa.

Na ocasião, Marcos diz que Vanderlei significou muito para Raquel, e Ruth diz que não pode amar dois homens ao mesmo tempo, já que ele, Marcos, é o único amor da sua vida.

Enquanto Marcos está cada vez mais se apaixonando por Ruth, Virgílio não aceita o amolecimento do filho. Virgílio promete que irá desmascarar Ruth e César continua achando que o amigo está enganado.

Virgílio deixa um maiô igual ao que Ruth usava no dia do acidente, no banheiro dela, para afrontá-la.

Alaor inventa que anda nu dentro de casa e assusta a empregada, tão desejada, de Malu. Depois, ele diz a Malu que não sabe por que a moça foi embora.

Zé Luiz se encontra com Carlota num restaurante e eles falam de seu passado com Vera.

Ruth convida Arlete para jantar com ela, Marcos, Alaor e Malu numa boate do Rio. Mas Arlete aproveita para ofendê-la, dizendo que, na certa, Raquel havia dado uma cantada e levou um fora de César. Por isso o motivo de tanta implicância com seu noivo. Ruth lamenta ainda não poder dizer quem César é, na verdade, para Arlete.

Ruth, Marcos, Alaor e Malu vão se divertir numa boate do Rio. Na ocasião, Malu percebe a mudança de "Raquel" e Marcos a compara com a irmã, no bom sentido. Por um momento, Alaor observa "Raquel" e diz que podia jurar que estava com Ruth na sua frente.

Na hora que começa a tocar músicas românticas na boate, Alaor incentiva Marcos a convidar "Raquel" para a dança. Ruth fica toda animada.

Marcos leva Ruth para a pista de dança e ela fica irradiante de felicidade ao dançar, bem agarradinha, com seu grande amor.

No bar de Alemão, os pescadores e a comunidade também se divertem numa festa. Servilio está com uma grande dor de cotovelo porque foi abandonado por Vilma.

Em outra provocação, Virgilio põe um copo de uísque ao lado da cama de Ruth. Quando ela acorda, se assusta ao ver a bebida em sua cabeceira.

Ruth fica desesperada com as provocações e Clarita conclui que se trata de Virgílio. Aconselhada por Clarita, Ruth decide desafiar Virgílio.

Ruth vai até o escritório de Virgílio e o flagra conversando em particular com Andréa. Ela coloca um olhar desafiador.

Após flagrar o sogro com a rival, Ruth diz desaforos a Andréa, mas não impressiona Virgilio.

Começam os preparativos para o concurso de esculturas de areia.

Servilio se estressa ao ver Daonato e quase acontece uma briga. Da Lua continua fingindo que não reconhece os amigos.

Sampaio comenta com Marcos que ele deve dar mais uma chance a “Raquel”, mas o rapaz explica que só se interessa pelo filho.

Clarita faz uma visitinha a Malu para conhecer seu apartamento e de Alaor. Clarita fica surpresa ao ver um porta retrato com a foto de Gilberto no apartamento. Malu diz que Alaor que deu a ideia.

Ruth se encontra com Marcos no mesmo restaurante que ele conversa com Sampaio. Ela fica constrangida quando Marcos lhe pede que faça o enxoval do bebê.

Malu arranja nova empregada e Alaor inventa outra história para forçá-la a desistir do emprego. O cowboy diz que a esposa têm cinco filhos crianças.

Marcos discute com "Raquel" porque ela não quer tocar no assunto da gravidez. Ele chega a desconfiar que o filho não seja dele.

Vanderlei volta a chantagear Andréa que lhe dá mais um cheque gordo. Ele diz que irá investir o dinheiro numa sociedade com Donato, de uma frota de barcos.

Virgilio diz a Ruth que sabe quem ela é e avisa que vai conseguir provas. Mas Ruth não se assusta com as ameaças de Virgílio.

Malu chega com Clarita no apartamento e Alaor fica surpreso com a visita da sogra ao vê-lo de cueca. Na ocasião, Malu se aborrece por ter sido abandonada por outra empregada. Ela nem desconfia que tem dedo de Alaor.

Tonho da Lua revela para Floriano que sente amor de verdade por Ruth.

Glorinha comenta com Donato que lamenta Da Lua ainda não ter conseguido se lembrar dela.

Marcos fica preocupado porque "Raquel" não desceu para jantar e vai vê-la no quarto. Ele fica feliz ao vê-la fazendo crochê. Ruth diz que, aconteça o que acontecer, nunca mais eles irão discutir.

Virgílio também aparece no quarto de Ruth, mas para provocá-la, insistindo que ela não é Raquel.

Marcos aconselha Alaor a fingir que está interessado em outra garota para provocar ciúmes em Malu.

Vilma encerra o expediente no bar de Alemão e recebe o pagamento da semana.

Ainda sem querer saber de Servilio, Vilma procura Vanderlei e os dois dormem juntos.

Ainda morando na casa da amiga, Maria Helena ouve queixas de Breno e desabafa com a empregada. Na ocasião, Maria Helena diz que irá dar o troco no prefeito de Pontal.

Floriano está desconfiado das saídas de Isaura e questiona a esposa. Mas Isaura diz que ainda está esperando a volta de Raquel. Floriano pede para que a esposa tire a filha da cabeça.

Marcos faz aniversário e ganha um beijo de Ruth na frente da família. Clarita fica feliz, enquanto Virgílio e Arlete se indignam.

Malu recebe outra empregada para trabalhar em seu apartamento e lhe mostra o ambiente de trabalho. Na ocasião, a empregada, toda exigente, diz que é crente e ainda pede para ser liberada num curso, todas segundas, quartas e sextas.

Vitor vê o carro que Zé Pedro ganhou de Virgílio e pergunta o motivo do presente. Zé Pedro diz que o presente era para Tônia, pois Virgílio quer se casar com ela.

Depois de uma noite de prazer, Vilma acorda com Vanderlei lhe levando o café da manhã na cama.

Os jurados (participação de Chitãozinho & Xororó , Regina Marcondes Ferraz, Verônica Castiñera, entre outros) chegam para o concurso de esculturas na areia em Pontal.

Da Lua está fazendo sua escultura quando avista Ruth que sorri discretamente para ele, enquanto ele a admira.

Na frente de Virgílio, Vitor aparece na prefeitura para elogiar Breno como prefeito. Na ocasião, Virgílio faz uma oferta de compra do restaurante de Vitor.

Isaura entra num barraco abandonado numa praia deserta e dá comida para Raquel.

A maquiavélica Raquel não morreu e volta querendo ter tudo que era seu de volta, nem que para isso tenha que matar. Seu principal objetivo será destruir a sua irmã, que tomou seu lugar, e acabar com toda a família Assunção, para ter todo o dinheiro em suas mãos. Num determinado momento, Raquel assume a identidade de Ruth, enquanto Ruth se passa por Raquel.

Isaura reencontra a filha escondida numa tapera, depois que conseguiu se salvar do acidente no barco. Raquel decide contar para Isaura, como conseguiu se salvar e como irá se vingar de Ruth. Depois de ter batido a cabeça no barco, Raquel ficou tonta e deixou seu corpo boiar, sendo levada para uma praia deserta, pela correnteza. Na praia ela avista um casebre abandonado no meio do mato e se arrasta até chegar lá, abrindo a porta com muito esforço e entrando na tapera.

Na tapera, a megera, ardendo em febre, encontra um cobertor esfarrapado com o qual se protege do frio. No dia seguinte, ela sai e encontra restos de comida na praia. Depois, Raquel decide contar seu plano de vingança para a mãe. Primeiro contra Vanderlei e depois a irmã Ruth, que tomou seu lugar.

Isaura diz a Raquel que ela deve acabar logo com a farsa de Ruth. Ela diz que ainda não chegou a hora de começar sua vingança.

Raquel conta para a mãe, mais uma vez, como sobreviveu ao acidente: conseguiu chegar a uma praia deserta e comeu restos de um piquenique; ainda viu no jornal a foto da irmã em seu lugar.

Raquel lembra que depois de dois dias, Isaura estava passeando e a encontrou.

Vilma volta a procurar Vanderlei, mas ele a despacha.

Donato e Vanderlei percebem que Da Lua, inconscientemente, esculpiu o rosto do pai.

Donato sai do concurso transtornado e Vanderlei o segue. Em sua casa, Donato conversa com Vanderlei sobre a escultura que Da Lua fez. O vilão teme que o enteado se lembre do rosto do pai.

Os jurados anunciam o vencedor: Tonho da Lua ganha o concurso de esculturas na areia.

Isaura pede mais dinheiro a Ruth. Ela nem imagina que a irmã, Raquel, está viva.

Alemão empresta o livro de memórias que está escrevendo, para Clarita ler e dar sua opinião.

Da lua ganha o primeiro lugar e fica surpreso quando Ruth lhe diz que ele esculpiu o rosto do pai.

Donato destrói a obra antes de Da lua voltar para ver a escultura.

Da Lua corre feliz para ver a escultura do pai, mas ao chegar na praia, se decepciona ao ver sua obra com o rosto destruído.

Virgilio descobre, através de Duarte, que Munhoz é acusado da morte de uma pessoa. O vilão vibra, pois, só assim, pode acabar coma a alegria do médico e separá-lo de vez de Tônia.

Andréa diz a Vanderlei que o detesta e tem nojo dele. Mas ele, cínico, não dar ouvidos, pois só quer lhe arrancar mais dinheiro através de chantagens.

Isaura dá dinheiro para Raquel e ela pede mais. A mãe comenta que Virgílio está desconfiando de Ruth.

Clarita, Malu e Ruth param na praia onde Raquel está escondida e Malu vê o barraco.

Raquel fica assustada quando escuta Malu dizer que vai entrar .

Malu encontra a porta do barraco fechado, mas tenta pular a janela. Desiste quando Clarita lhe diz que devem ter morcegos lá dentro. Depois que elas vão embora, Raquel xinga a ir¬mã.

Vitor dá um cachorrinho, de presente para Tônia. Todos ficam encantados com o cão.

Floriano, Tito e Servilio retornam à delegacia para cobrar uma posição do delegado Rodrigo em relação às denúncias contra Donato. Mas o processo continua parado. Na ocasião, Rodrigo confessa a Floriano que sente falta de Ruth.

Virgilio briga com Malu porque ela não cumpriu a ordem de não ir mais a casa dele. Ma¬lu o desafia e Marcos sai em sua defesa. Depois da discussão, Virgilio tem uma crise nos rins.

Floriano e os pescadores observam Isaura vagando pela prainha. Eles acham que Isaura não está bem do juízo e orientam Floriano levá-la num médico.

Marcos e Ruth se comportam como namorados. Quem não gosta nada é Virgílio.

Isaura leva peruca e óculos escuros para Raquel. Ela está decidida a voltar para se vingar. Isaura fica com medo da sede de vingança de Raquel e defende Ruth.

Virgilio dá um vestido extravagante para Ruth usar na festa de aniversário de Marcos. Clarita comenta que o marido fez de propósito e conclui que é mais uma armadilha.

Alaor agarra a nova empregada, mais uma que vai embora. Malu desiste de contratar outra pessoa.

Na tapera, Isaura cozinha pra Raquel enquanto lhe passa notícias de todos, inclusive de Da Lua, que ganhou o prêmio de esculturas na praia.

Donato tenta intimidar a família, mais uma vez, através de suas crenças. Mas Glorinha o desafia: ela diz que Iemanjá só defende pessoas de bom coração, ao contrário dele.

Tônia está toda empolgada com Júnior, o cão que ganhou de presente de Vitor, que também a orienta sobre como alimentá-lo.

Breno demonstra ciúme de Munhoz porque Vera o chamou para examinar Maria Helena.

Donato desconfia de Da Lua conversando com Alzira e orienta o enteado a não cair na conversa da empregada.

Arlete revela pra "Raquel" que Ruth foi a melhor pessoa que conheceu e estranha às queixas em relação ao vestido vulgar que ela ganhou de Virgílio. Ruth continua engolindo a hostilidade da amiga, ainda sem poder revelar que não é Raquel.

Santiago avisa a Virgilio que Vitor está querendo vender o restaurante.

Ruth fica constrangida com o presente, mas põe o vestido que ganhou do sogro. Clarita a alerta sobre Virgílio: ele fará de tudo para que ela beba.

Reunidos com amigos e família na sala, Marcos comemora seu aniversário. Ruth chega deslumbrante com o vestido que ganhou de Virgílio e é admirada por todos. Ela até agradece o presente quando o sogro tenta afrontá-la. Marcos fica ainda mais encantado pela esposa ao ver os elogios da família e amigos.

Para revolta de Virgílio, Malu e Alaor também aparecem para dar feliz aniversário a Marcos.

Alaor até tenta relevar as ofensas do sogro e vai cumprimentá-lo. Mas Virgílio o trata com indiferença na frente de todos.

Ruth aproveita a noite glamorosa para alfinetar Andréa, pois sabe que a rival está de queixo caído.

Virgílio e Andréa comentam sobre o vestido de Raquel e percebem que o plano não deu certo. Mas Virgílio avisa para cúmplice que tem outro plano, infalível.

Sem que o vejam, Virgilio mistura bebidas alcoólicas e serve a Ruth como se fosse um coquetel de frutas.

No bar de Alemão, os amigos de Da Lua se reúnem para vê-lo num programa de TV, sendo entrevistado por ter ganhado o primeiro lugar no concurso de esculturas na areia. Todos ficam orgulhosos de Tonho da Lua.

Ruth começa a passar mal após sentir o efeito da bebida oferecida por Virgílio. Clarita vai amparar na nora e Marcos a questiona. Mas Ruth se explica dizendo está fora de forma. Clarita a leva para um lugar reservado.

Marcos se preocupa com o estado da esposa e vai na cozinha vê-la. Na ocasião, ele diz que todos a elogiaram. Mas Ruth diz que, para ela, só interessa a opinião do marido. Marcos fica encantado.

Virgílio só sossega quando conseguir desmascarar Ruth. Em seu escritório da mansão, na presença de César, o vilão prepara outro drinque para Ruth. Dessa vez a bebida está ainda mais carregada.

De volta à sala de estar, Marcos incentiva Ruth a beber outro drinque enviado por Virgílio. Mesmo a contragosto, Ruth acaba aceitando a bebida.

César não gosta nada de ver Sampaio conversando a sós com Arlete. Ele dá um fora em Sampaio e adverte a noiva.

Na sala, Ruth começa a passar muito mal e se divide reações entre os que lamentam e os que adoram vê-la passar vexame.

Ruth fica ainda mais tonta. Completamente bêbada, ela diz que tem algo para contar a Marcos.

Quando está quase contando a Marcos que ela não é Raquel, Ruth é interrompida por Clarita.

Malu, Carola e Zé Luiz vão pegar Da Lua no programa de TV. Malu convida Da Lua para o aniversário de Marcos na casa dos pais. Ele aceita.

Completamente bêbada, Ruth confessa a Virgilio que foi Raquel quem morreu e ele diz que vai chamar Marcos para ouvi-la.

Clarita conversa com Alaor sobre Malu. Ela concorda em não ajudá-los financeiramente para que Malu cresça e assuma responsabilidades. Clarita elogia Alaor.

Na festa de Marcos, Da Lua faz o maior sucesso e conquista todas as atenções. Na ocasião, ele vê César junto de Arlete, mas finge que não o reconhece.

Da Lua também volta a implicar com Juju, deixando-a assustada. Ele chega a dizer pra Donato que as guias de Juju são pretas. Donato explica pra Da Lua que preto corresponde a Exu.

Enquanto acontece a festa de Marcos, Raquel está com Isaura na tapera. Ela recorda de como foi hostilizada por todos.

Clarita não deixa que Virgilio leve Marcos para o quarto e Ruth acaba adormecendo.

Da Lua continua fazendo sucesso na festa de aniversário de Marcos. Ele volta a assustar Juju, dessa vez na cozinha. Malu também incentiva Da Lua a subir na mesa para dar um discurso sobre o premio que ganhou de melhor escultor.

Marcos chega no quarto para olhar como Ruth está. Na ocasião, ela está dormindo, enquanto Clarita lhe dá assistência. Clarita aproveita para orientar Marcos em relação a Virgílio. Ela diz que Virgílio fará tudo para atrapalhar a relação do filho com "Raquel".

Virgilio guarda o copo que Ruth usou para fazer um teste com as impressões digitais dela.

Marcos passa a noite na poltrona do quarto de Ruth e murmura que a ama.

Após voltar da festa de aniversário de Marcos, Malu reclama da indiferença de Alaor. Na ocasião, ele manda ela dá um beijinho na foto de Gilberto, antes de dormir. Malu fica ainda mais irritada.

Para provocar Alaor, Malu se deita na cama e começa a beijar a foto de Gilberto.

Virgílio acorda todo eufórico e diz pra Clarita que conseguiu uma prova contra Ruth, que afirmará que ela não é Raquel.

Ao acordar, Ruth pede desculpas a Marcos. Ele se mostra preocupado com a esposa.

Donato volta a dar em cima de Glorinha, mas ela o enfrenta e diz que tem raiva dele.

Donato agarra Glorinha à força e ela grita por socorro. Da Lua a defende e a chama pelo nome, esquecendo que se fingia que perdeu a memória. Donato então, conclui que Da Lua se lembrou dele.

Floriano está desconfiado das saídas de Isaura e a interroga quando flagra a esposa com uma sacola. Mas Isaura diz que irá fazer uma doação e engana o marido.

O Dr Munhoz admira o anel de noivado que comprou para dar para Tônia.

Na tapera, Raquel pede informações sobre Ruth, à Isaura. Ela quer saber como Ruth está se vestindo e fica indignada por ninguém ter notado a diferença entre ela e a irmã.

Num restaurante no Rio, Carola combina com Marcos e Zé Luiz para fingir que está paquerando Alaor. Tudo para que Malu fique com ciúmes.

Virgílio volta a provocar Ruth dizendo que irá provar que ela está se passando por Raquel. Mas Ruth continua firme e o afronta.

Vanderlei dá duas bofetadas em Andréa porque ela falsificou a assinatura no cheque para ele não poder descontar. Vanderlei conta a Sampaio o plano de Virgilio e Andréa para acabar com o casamento de Marcos.

Virgílio é avisado de que as impressões digitais não estavam nítidas no copo.

Marcos discute com Vanderlei ao vê-lo na corretora, conversando com Sampaio.

Malu estranha encontrar Carola na sua casa ensinando matemática para Alaor.

Da Lua está pensando em Ruth, sozinho na caverna. Alzira aparece que o deixa aborrecido quando fala que Ruth está morta.

Da Lua é convidado para ser professor de esculturas de areia no Rio. Alemão fica feliz com a notícia e parabeniza o amigo.

Nervoso, Sampaio cobra explicações de Virgilio, acaba passando mal e é levado para o hospital.

Garnizé se aproxima de Manuela para elogiá-la. Zé Pedro se aproxima com ciúmes da amiga e Manuela curte ser cortejada.

Carola está desolada por causa do estado de saúde de Sampaio. Enquanto isso, Virgílio diz a Andréa que não há nada a fazer quanto à confissão de Vanderlei.

Vanderlei comenta com Alemão que terminou o noivado com Andréa.

Alaor avisa a Malu que vai para a fazenda resolver assuntos de negócio.

Donato começa a desconfiar que Da Lua está fingindo que não se lembra dele.

Como ela havia pedido, Isaura entrega a carteira de identidade de Ruth a Raquel. Isaura também conta a Raquel que ouviu Vanderlei dizer que desmanchou o noivado e que Ruth está em Pontal. Isaura ainda aconselha Raquel a contar a verdade para Marcos.

Malu procura Clarita para pedir dinheiro mas a mãe diz que não pode lhe dar. Tudo faz parte do plano de Alaor sem que Malu saiba. Na ocasião, mãe e filha falam de suas frustrações amorosas.

Malu também fica sabendo que Clarita está lendo o livro que Valter (Alemão), está escrevendo. Malu se preocupa com a mãe e pede para que ela tome cuidado.

Isaura volta da tapera onde Raquel está escondida e encontra Ruth acompanhada de Marcos em sua casa. Ela mente dizendo que veio da igreja.

Munhoz dá um anel de noivado a Tônia. Ela faz questão de mostrar o anel para Vitor, que não dá muita importância.

Vitor consegue empréstimo no banco e desiste de vender o restaurante.

Cínico, Virgílio comenta com Juju que não sabe por que Sampaio passou mal.

Virgílio encontra o livro que Alemão está escrevendo e que Clarita está lendo. Ele esconde o livro da esposa.

Clarita se desespera procurando o livro e Virgílio aparece dizendo que o rasgou e jogou fora. Os dois discutem.

Aproveitando que Alaor está na fazenda, Malu reúne os amigos no apartamento, para dar uma desopilada.

César reclama com Arlete por ela ter aceitado aplicar injeções em Sam-paio.

Marcos reúne os pescadores para brindar o sucesso da cooperativa e o prêmio que Da Lua ganhou de melhor escultor.

Da Lua também aproveita que Marcos está no bar, para visitar sua Rutinha na casa de Floriano e Isaura.

Servilio se aproxima de Vilma querendo fazer as pazes. Mas ela não quer voltar para ele, que não aceita o jeito livre dela viver. Os dois acabam discutindo.

Raquel se apronta para deixar o barraco abandonado e vai até a casa de Vanderlei.

Sem dizer que é a verdadeira Raquel, ela afirma que o perdoou. Vanderlei tenta beijá-la a força, mas Raquel o afasta.

MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

AGORA VEJA MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :