domingo, 28 de fevereiro de 2016

MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

Veja a sétima parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de MULHERES DE AREIA (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Após recusar o beijo do malandro, Raquel promete procurar Vanderlei num outro dia.

Vanderlei confessa para Vasco que Raquel é sua outra metade da laranja e que eles nasceram um para o outro.

ALaor está na fazenda e dá um fora em Luzia quando ela se intromete na vida dele com Malu.

Depois de tanta insistência dos amigos, Malu decide acompanhá-los numa noitada. Ela escreve um bilhete para Alaor, que está na fazenda.

Marcos e Ruth se beijam com paixão. Virgilio interrompe o romance e Marcos admite que não vai mais se separar.

Marcos avisa a Ruth que, tem uma viagem de negócios e ela diz que tem algo para lhe contar. Ele pede que ela espere sua volta.

Colocando em prática o plano de vingança, Raquel aluga um apartamento no Rio.

Virgilio chantageia Munhoz com um documento que o acusa de negligência médica. O vilão quer que o médico acabe a relação com Tônia e suma de Pontal em 24 horas. Munhoz deixa claro para Virgílio que Tônia não lhe suporta.

Tito vibra quando Da Lua diz que se lembrou dele. Alemão também comemora.

Da Lua continua fingindo de amigo de Donato, ao mesmo tempo que também finge que não lembra dele.

Donato se recusa a dar dinheiro a Vanderlei e este diz que tem uma prova contra ele.

Juju se diverte, dando banho em sua cadela, na banheira de sua mansão. A empregada também à ajuda na tarefa prazerosa.

Raquel liga para casa de Virgílio, mas quem atende o telefone é Ruth, que não reconhece a voz da gêmea má. Em seguida, Raquel desliga o telefone.

Alaor chega da fazenda e não encontra Malu no apartamento, mas encontra uma grande bagunça deixada pela esposa e seus amigos.

O cowboy fica com raiva porque Malu saiu com sua turma e tranca a porta. Ela grita para acordá-lo, mas é obrigada a dormir do lado de fora.

No dia seguinte, Alaor se acorda, se apronta para o trabalho e quando abre a porta do apartamento, encontra Malu dormindo.

Malu acorda furiosa, dizendo por cowboy que gritou pra ele abrir a porta. Alaor mente, dizendo que não ouviu nada, deixando Malu ainda mais furiosa.

Ruth se despede de Marcos, mas diz que tem uma coisa muito importante para contar. Ele lhe diz que terão a vida inteira para conversar juntos.

Reginho amassa o carro de Zé Pedro numa brincadeira. Tônia culpa o pai de deixar a chave com uma criança.

Virgílio, que estava conversando com Zé Pedro na hora do acidente, se aproxima deles e diz que levará o carro para oficina. Tônia se enfurece e manda Zé Pedro sumir com o carro.

Sampaio pede que a secretária fique atenta aos atos de Virgilio na corretora até ele reassumir a presidência.

Munhoz diz a Tônia que precisa viajar, mas não revela o motivo.

Raquel vê Da lua perto da praia onde está escondida e aparece para ele como um fantasma.

Da Lua fica completamente assustado ao ver Raquel e, pensando que se trata do espírito da gêmea má, desmaia de susto.

Satisfeita, Raquel descobre mais um ponto fraco de Da Lua. Ela se afasta o deixando sozinho, desmaiado na prainha.

Antes de mostrar para todos que está viva, Raquel resolve curtir um pouco. Ela se veste de assombração e começa a assustar Tonho da Lua, dizendo-se ser o espírito de Raquel.

Alaor, Malu, Carola e Zé Luiz vão a uma boate e Ca¬rola convida Alaor para dançar.

Alaor e Carola chamam atenção na pista, dando um verdadeiro show e Malu fica com ciúmes.

Alzira encontra Da Lua desmaiado na prainha e o leva para casa. Ao acordar, ele diz que viu o fantasma de Ruth, mas ninguém acredita.

César diz para Arlete que a lua de mel deles irá durar um mês. Arlete pergunta de ele irá chamar Raquel para ser madrinha do casamento, junto com Marcos. O casal chega à conclusão de que Raquel não pode ser a madrinha.

César ainda consulta Ruth para saber se ela aceita sua madrinha ao lado de Marcos. Mas Ruth recusa o convite e manda ele procurar outra madrinha.

Arlete fica aborrecida com Ruth porque ela não aceitou ser madrinha do casamento. Ruth diz que da parte de César ela não aceita. Arlete insiste em pensar que "Raquel" levou um fora de César após tentar lhe cantar. Ruth diz que duvida que Arlete consiga ser feliz ao lado de César.

A notícia do fantasma de Raquel, que anda assustando Da Lua, se espalha pela aldeia dos pescadores. Uns acreditam, outras pensam que foi alucinação de Tonho da Lua.

Raquel se diverte quando sabe por Isaura, que Da Lua está assustado com a assombração. Raquel também pede que Isaura avise quando Ruth chegar em Pontal.

Tônia conversa com Garnizé sobre a viagem inesperada de Munhoz. Vitor aparece e ela sente ciúmes quando ele começa a falar da ex esposa.

Munhoz vai à prefeitura de despedir de Breno, mas avisa que logo-logo estará voltando a Pontal. Na ocasião, Munhoz orienta o prefeito a tomar cuidado com Virgílio. Mas Breno diz que confia no cunhado como a si mesmo.

Virgilio oferece US$ 10 mil e um apartamento no Rio a Maria Helena para ela entregar um cartaz com a foto de Vera como dançarina de uma boate erótica.

O plano de Alaor está dando certo: Malu está morrendo de ciúmes da amizade de seu cowboy com a amiga, Carola. Ao mesmo tempo, Alaor se diverte com a situação e aproveita para fazer mais ciúmes a sua amada rebelde.

Raquel está disfarçada, dentro de um taxi parado em frente à mansão de Virgílio, esperando um momento para que todos saiam e ela possa entrar.

Na casa de Virgílio, César encontra Ruth sozinha e começa a provocá-la. Ruth resolve não discutir e o deixa sozinho.

Raquel continua observando o movimento na mansão de Virgílio. Ela vê quando Ruth sai e, em seguida, César e Arlete. A mansão está vazia e Raquel já pode entrar.

Raquel retorna ao seu apartamento alugado, para trocar de roupa. Em seguida, Raquel volta pra mansão de Virgílio e entra.

Raquel começa a observar cada cômodo da mansão. Deslumbrada com aquilo tudo, ela têm certeza que nasceu para ser rica. Raquel retornou para ficar!

Virgílio estranha ver “Raquel” fumando e a chama de Ruth. Raquel o confunde ao imitar o jeito humilde da irmã e, logo em seguida, rir dele.

O sogrinho fica atento quando a gêmea má pega um copo de uísque, para poder ti¬rar as impressões digitais, mas ela o quebra depois de discutir com ele.

Juju provoca Andréa ao dizer que está achando ótimo Marcos está namorando sua esposa, Raquel.

Marujo vê Vanderlei mostrar a Donato a foto em que este aparece empurrando o pai de Da lua.

Marujo visita Da Lua para falar sobre a assombração de Raquel e, em seguida, cobra de Donato o barco emprestado para que ele possa matar o tubarão que decepou seu braço.

Floriano fica morrendo de vergonha quando Isaura, indiretamente, pede dinheiro a Clarita.

Enquanto passeiam juntos, Clarita elogia o livro que Alemão está escrevendo. Clarita revela pra Valter que Malu teme que a mãe se machuque assumindo uma nova relação.

Malu, Carola e Zé Pedro se divertem voando de asa delta, pelo Rio de Janeiro. Alaor também se diverte, mas apenas observando a mulher e os amigos.

Mais tarde, no apartamento, Carola diz a Alaor que Malu está começando a ficar com ciúmes. Mas Alaor não está apostando muito no plano.

Para tirar Malu ainda mais do sério, Carola liga para amiga que está na casa dos pais. Malu fica possessa de ciúmes quando sabe que Carola está com Alaor no apartamento.

Virgílio chama Ruth de sínica quando ela nega que não quebrou o copo de uísque e o espelho da sala. Ruth fica sem entender as acusações do sogro, enquanto ele jura que foi ela.

Clarita chega de Pontal e encontra Malu em sua casa. Na ocasião, Malu desabafa com mãe sobre Carola. Ela acha que a amiga está dando em cima de Alaor. Clarita percebe que a filha está começando a gostar de Alaor.

Maria Helena está se sentindo hostilizada na casa de Breno. Como vingança, ela está a um passo de entregar todo passado de Vera à Virgílio.

Munhoz pede para que Zé Luiz assuma seu lugar, enquanto ele se ausenta por um tempo do consultório e de Pontal. Mas Zé Luiz está inseguro e acha que ele deve ir atrás de outro médico.

Virgilio conta a César que tem um plano para obrigar Ruth a sair de casa.

Marujo insiste com Donato para andar no barco dele, mas o pescador diz para ele desistir da ideia.

Virgilio compra um enxoval de bebê para Ruth. Ela tenta se controlar, mas começa a chorar depois que ele sai do quarto.

Munhoz passa na casa de Tônia e pede para que ela confie nele. Antes de viajar o médico diz que a ama.

Clarita aconselha Ruth a esperar por Marcos, mas ela decide ir embora. Antes, pede que Clarita avise a Marcos que ela está em Pontal.

Vilma procura Vanderlei na casa do malandro e ele vai logo lhe oferecendo um drinque. Ela diz que se tornou uma mulher livre, após se separar de Servilio.

Alaor começa a perceber os ciúmes de Malu. Ela questiona a hora que ele está chegando em casa.

Ruth chega na casa dos pais de diz pra Floriano que não volta mais para casa de Marcos. Isaura gosta da atitude da filha.

Virgilio conta a Marcos o que aconteceu com Raquel.

Isaura vai até um orelhão, liga pra Raquel e avisa que a irmã está na cidade.

Alzira está querendo se vestir igual à Rutinha de Da Lua, mas se decepciona quando o amado a critica e pede para que ela não imite Ruth.

Ruth revela a verdade a Marcos. Marcos diz que já sabia que ela não era Raquel.

Marcos diz a Ruth que sempre a amou e o que sentia por Raquel era doença.

Na tapera, Raquel conta pra Isaura, como foi o encontro dela com Virgílio. Ela diz à mãe que o sogrinho não acreditou que ela era Raquel.

Floriano avista Isaura passando mal, mas a mulher disfarça quando o marido se aproxima. Isaura está preocupada com a vingança de Raquel.

Revoltado com as armações da filha, Sampaio comunica a Andréa que vai deserdá-la.

Da Lua reconhece todos os pescadores, menos Donato.

Ruth diz pra Floriano e Isaura que Marcos já sabe que ela não é Raquel. Floriano fica emocionado ao ver Ruth e Marcos felizes.

Alaor recebe uma carta de Celina, sua irmã mais velha, avisando que está chegando ao Rio para fazer exames.

Isaura conta a Raquel que Marcos declarou seu amor a Ruth. Num acesso de raiva, ela quebra tudo no barraco.

Raquel vai à festa de homenagem a Da Lua e vê Marcos e Ruth dançando.

Raquel se encontra com Vanderlei e diz que vai precisar dele mais tarde.

Cansada das humilhações de Breno, Maria Helena aceita a proposta de Virgílio para trair Vera.

Agora como o único médico público de Pontal, Zé Luiz se atrapalha no ambulatório sem Munhoz.

Marcos e Ruth voltam para casa e Clarita aconselha o filho a não contar a verdade para Virgilio porque ele pode processar Ruth por falsa identidade.

Alaor comenta com Malu que sua irmã, Celina, está para chegar. Malu faz mais uma comida péssima e pergunta se Celina sabe cozinhar.

Para o pai, Marcos diz que “Raquel” perdeu o filho e, por isso, ficou perturbada ao ver o enxoval.

Marcos e Ruth visitam Sampaio na casa dele. Quase que Sampaio entrega as armações de Virgílio.

Andréa tenta intimidar Ruth, dizendo que ela não é Raquel. Mas Ruth se mantém firme e lhe dá um fora.

Raquel assusta novamente Da Lua. Dessa vez, ele ver a falsa assombração pela janela do seu quarto.

Tonho da Lua fica muito assustado com a assombração de Raquel. Glorinha e Alzira o ampara.

Ruth trata César mais uma vez com indiferença. Marcos não entende o comportamento da amada e vai interrogá-la. Ruth contra pra Marcos o que César fez com ela. Marcos fica furioso com César e Ruth tenta acalmá-lo.

Da Lua vê no jornal o anúncio do casamento de Arlete e César e resolve ir para o Rio.

Luzia visita Alaor e leva alguns doces. Malu não gosta muito da vizita dela, mas Alaor se mostra simpático.

Durante o namoro com Arlete, César estranha o comportamento frio de Marcos com ele.

Arlete estranha o comportamento de Marcos com César e vai tomar satisfações com Ruth, achando que é culpa de "Raquel".

Virgílio quer decidir assuntos da corretora que precisam da aprovação de Sampaio. Mas Marcos interfere, não deixando o pai tomar decisões sem a presença do sócio.

Sampaio não desistiu da ideia de deserdar Andréa. Ele discute mais uma vez com a filha, por causa de Vanderlei.

Floriano conta para Isaura que Da lua está fingindo que perdeu a memória para não ser perseguido por Donato.

Reginho entrega a chave do barco de Donato para Marujo, mas o pescador os vê e bate neles.

Raquel volta a ligar para casa de Virgílio e quem atende é Ruth. Dessa vez ela pergunta por Marcos e desliga o telefone. Ruth comenta a ligação misteriosa pra Clarita.

Virgilio não aceita desculpas de Duarte, que atrasou a fazer um mandado dele, porque foi socorrer o filho. Frio, Virgílio demite Duarte.

Da lua conta a Arlete o que César fez com Ruth e Virgilio aconselha a sobrinha a esquecer o assunto. Mas Arlete começa a se lembrar das conversas com Ruth e percebe que Da Lua pode estar certo.

Em seguida, Virgílio faz uma ligação para César e o adverte sobre Arlete.

Marcos comenta com Ruth que precisa provar que é viúvo para poder se casar com ela. Na ocasião, Clarita chega no quarto do casal e conta para o filho e a nora que Da Lua contou tudo sobre César e Ruth para Arlete.

Com ódio de Donato por ter batido em seu irmão, Tônia bate com um remo na cabeça dele e rouba suas guias protetoras.

Muito decepcionada com o noivo, Arlete discute com César por causa da história com Ruth. Da Lua e a própria Ruth, se fingindo de Raquel, ainda se intrometem na discussão e pioram a situação do advogado. Arlete, então, resolve adiar o casamento.

Malu resolve fazer greve de fome e Alaor a provoca, comendo os doces que Luzia trouxe da fazenda, na frente dela.

Minutos depois, quando Alaor se ausenta, Malu corre para encher a barriga de comida sem que seu cowboy veja.

Raquel aproveita que a irmã saiu para um restaurante com Da Lua e rouba as joias de Ruth.

Depois,a gêmea má se encontra com Virgilio. Ela bebe uísque e o sogrinho pega o copo.

Quando tenta sair da mansão, quase que Raquel é flagrada por Marcos, Clarita e a própria Ruth. Mas ela consegue sair sem ser vista.

Donato estranha o fato de Da Lua ter se lembrado de César e de todos, menos dele. O vilão está cada vez mais desconfiado do enteado.

Virgilio recebe o resultado do teste: as impressões digitais são de Raquel, para sua surpresa. Mas Virgilio não acredita no resultado do teste.

Ruth descobre que suas joias foram roubadas. Virgílio força Arlete e Clarita a revistarem o quarto e pertencem dos empregados.

Arlete gosta de saber que Sampaio ajuda um hospital. Ele contrata Duarte como seu motorista.

Malu descobre que Alaor armou para que as empregadas que ela arrumou, não quisessem trabalhar no apartamento.

Quando Alaor chega do trabalho, Malu, furiosa, discute com seu cowboy.

Marcos deixa claro que não quer mais ter a amizade de César. Na ocasião, Virgilio diz a César que confirmou o teste das impressões digitais.

Andréa dá um cheque de Sampaio para Vanderlei e ele sai da casa dela.

Carola aparece no consultório médico de Pontal, para dar forças a Zé Luiz. Ele continua muito inseguro por está sem a companhia de Munhoz.

Isaura conta a Donato que Da lua está fingindo que perdeu a memória. Floriano fica furioso ao flagrar a esposa conversando com Donato, na própria casa. Donato inventa uma desculpa para tirá-lo de tempo.

Servilio vê onde Donato esconde o dinheiro que roubou de Floriano. Assim que Donato sai, Servilio aproveita e rouba o dinheiro que o vilão escondeu nas pedras.

Raquel diz a Isaura que preparou uma vingança contra Da Lua.

Donato provoca Da Lua ao dizer que agarrou Glorinha para ele admitir que não perdeu a memória. Donato manda o delegado investigar quem roubou suas guias.

Arlete aparece na casa de Sampaio para lhe dar assistência de enfermagem. Andréa chega e desconfia do clima entre o pai e a enfermeira.

Marcos, num momento íntimo com Ruth, revela que não suporta mais ver César. Ruth lhe pede calma.

Na frente de Clarita, Virgilio tenta convencer Arlete a não desistir do casamento. Mas ela não quer mais saber de César.

Maria Helena sai da casa de Vera para a felicidade de Breno que não mais suportava vê-la morando com eles.

Alaor pede que Malu tente aparentar que está feliz no casamento quando Celina chegar.

Após devolver a casa de praia à Andréa, Vanderlei volta para o hotel.

Uma enfermeira orienta Zé Luiz a não mandar para casa um paciente que está passando muito mal. Ela diz que, pelos anos de experiência, este paciente pode estar tendo um AVC e pede para que Zé Luiz o transfira para um hospital.

Juju fica encantada ao conhecer Jacomini, outro milionário e irmão do outro Jacomini. Na ocasião, o coroa conhece Andréa e fica muito interessado pela filha de Juju.

Da Lua fica com medo de dormir sozinho por causa do espírito de Raquel.

Raquel aparece para Da Lua na janela de seu quarto e o manda ir até as pedras onde o pai dele morreu.

Tarde da noite, Alzira acorda e não vê Da Lua no quarto. Preocupada, ela sai para procurá-lo.

Enquanto isso, Da Lua está nas pedras sem entender porque, logo a assombração de Raquel, está interessada em promover seu encontro com o pai.

Raquel está quase o empurrando das pedras quando Alzira chega. Ela vai embora correndo e Alzira acalma Da lua.

Vilma procura Vanderlei no quarto do malandro, no hotel. Ele tenta resistir, mas ela diz para ele não se preocupar, porque está separada de Servilio. Vilma revela que está completamente apaixonada pelo malandro.

Preocupados com as aparições de “Ruth”, os pescadores decidem mandar rezar uma missa para sua alma.

Após roubar o dinheiro que Donato roubou de Floriano, Servilio conta a Vilma que ficou rico, mas ela diz que não quer nada com ele.

Sampaio avisa a Vanderlei para sair do caminho de Andrea e que também a deserdou.

Manoela recebe flores, mas não sabe quem mandou. Ela fica pensando que foi Garnizé, mas Tônia acha que não foi o cozinheiro. Zé Pedro ouve tudo atento.

Mais uma vez o malandro do Vanderlei agarra Ruth pensando que é Raquel. Marcos e Virgílio chegam na hora e Vanderlei foge. Virgilio não perde a oportunidade para debochar de "Raquel".

Maria Helena aproveita um momento que Vera está longe, para se aproximar de Breno e fazer uma sutil ameaça.

Maria Helena marca um novo encontro com Virgílio e ele comemora o plano que vai tirar Breno de vez, da prefeitura de Pontal.

Alzira vê Da Lua abraçando “Raquel” e fica sem entender nada.

Ruth conta a verdade para Alzira, que ouve tudo atenta e depois promete não dizer nada.

Celina está com Alaor, num ônibus de viagem com destino ao Rio de Janeiro. Precisamente para se hospedar no apartamento que o cowboy mora com Malu.

Marcos revela a Floriano o que aconteceu entre Ruth e César no passado.

Numa nova reunião, Marcos sugere aos pescadores que formem uma cooperativa.

Ruth recebe um bilhete de Vanderlei querendo se encontrar com Raquel. Ela conta, indignada, para Isaura, que logo trata de avisar a verdadeira Raquel.

Emocionada, Alzira confessa a Ruth que é apaixonada por Da Lua, mas sabe que ele não gosta dela. Ruth pede para que Alzira tenha paciência, pois Tonho da Lua age como uma criança. Ruth promete ajudar Alzira a conquistar Da Lua e diz que lhe dará algumas roupas antigas para ela usar.

Tônia faz uma liquidação no bazar e Virgilio compra tudo para agradá-la. Zé Pedro é quem leva o cheque, todo feliz. Tônia fica surpresa e, como está precisando do dinheiro, acaba aceitando o cheque de Virgílio.

Na tapera, Isaura leva o bilhete de Vanderlei para Raquel e a gêmea má decide se encontrar com o malandro.

Donato descobre que foi roubado e fica furioso.

Aos poucos, Sampaio vai conquistando Arlete. Ele chega a recusar que Juju lhe aplique uma injeção, dando preferência a sua enfermeira predileta. Na ocasião, Arlete fica sabendo por Juju, que Sampaio gasta uma fortuna todos os meses, ajudando instituições de caridade. A enfermeira fica encantada com o gesto de Sampaio e passa a admirá-lo ainda mais.

Maria Helena dá o cartaz de Vera para Virgilio. O vilão se enche de felicidade, pois sabe que, desta vez, conseguirá tirar Breno da prefeitura de Pontal e ficar no lugar do cunhado.

Raquel se encontra com Vanderlei e o aconselha a chantagear Virgílio para conseguir dinheiro. Vanderlei promete a Raquel que terá a fazenda de volta.

Marcos e Ruth orientam Da Lua a não comentar que anda vendo o espírito de Raquel.

Alaor chega acompanhado de Celina no apartamento e ela se orgulha pelo irmão ter casado.

Tônia entope a sala de Virgilio com tudo o que ele comprou no bazar, mas o vice-prefeito devolve para Manoela. Depois, ele dá um beijo no rosto de Tô¬nia.

Malu chega em casa bêbada e Alaor fica sem graça por causa de Celina, que está vendo a cunhada pela primeira vez.

Para disfarçar, Alaor se finge de amigo de Otavinho, chegando a dizer pra Celina que é seu melhor amigo. Malu fica surpresa, mas, ao se despedir do fotógrafo, o cowboy dá um chega pra lá nele, sem que Celina e Malu vejam.

Alaor ainda tenta chamar a atenção de Malu, mas desiste ao vê-la dormindo, sob efeito do álcool. Completamente apaixonado pela rebelde, o cowboy resolve tirar sua roupa, enquanto ela dorme.

Marcos volta a discutir com Virgílio, que teima em difamar "Raquel" e chamá-la de pistoleira.

Assim que se acorda e percebe que está sem a roupa que havia saído, Malu briga com Alaor, ao constatar que ele a despiu.

O pescador Bastião, a mando de Donato, leva Reginho para um passeio. Tônia e Zé Pedro estranham sua demora e começam a procurá-lo.

Reginho não aparece para dormir em casa e Tônia, Zé Pedro, Manuela, Da Lua e os amigos vão à procura do garoto na prainha.

Desconfia de que Donato está por trás do sumiço de Reginho, Tônia vai a casa dele e os dois discutem.

Reginho pede a Bastião que o deixe ir embora, mas o pescador manda-o se deitar. A polícia procura o menino pela cidade, mas não encontra.

Vanderlei conta a Raquel que chantageia Donato porque ele matou o pai de Da lua.

Malu e Alaor vão jantar na casa de Clarita e ela estranha as saídas misteriosas de Virgílio. A rebelde alerta a mãe sobre possíveis armações do pai.

Virgilio mostra para césar, um cartaz de Vera na época que ela era dançarina erótica. Os dois se divertem com a imagem.

Alaor e Carola se divertem dançando, enquanto fazem ciúmes à Malu, que sai faiscando de raiva. Depois, Malu volta e chama Carola na maior.

Marcos diz a Clarita e Alaor, que Malu está morrendo de ciúmes dele com Carola. Todos se divertem percebendo que a rebelde finalmente está se apaixonando pelo seu cowboy.

Virgílio diz pra Ruth que errar é humano e que está convencido, em partes, que ela é mesmo Raquel. Mas ele deixa claro que não esqueceu a ideia de expulsá-la de sua casa.

Aproveitando o clima entre Virgilio e Ruth, Malu e Alaor também discutem com o dono da casa.

Virgílio ainda entrega para Marcos, o romance de Clarita e Alemão. Sarcástico, ele debocha da família dizendo que Malu se casou com um boiadeiro, o filho anda caçando uma "caiçara" e Clarita de romance com um dono de botequim.

Celina ouve uma discussão entre Malu e Alaor. Na ocasião, Malu se vinga do cowboy o trancando no banheiro.

Malu fica mais uma vez com ciúmes, quando Carola aparece no apartamento e leva Celina para passear no Rio.

Celina se diverte muito conhecendo o Rio, na companhia de Carola e Zé Luiz.

Zé Pedro recebe um telefonema em que exigem muito dinheiro para soltar Regi¬nho. Os pescadores contribuem para o pagamento do resgate de Reginho, mas não chega a dar a soma necessária.

Sampaio manda Virgilio se desligar da corretora, mas ele não aceita. Virgílio e Sampaio discutem e este o expulsa de seu quarto.

Zé Pedro pede ajuda a Virgílio e ele diz que dará o dinheiro se Tônia for visitá-lo.

Zé Pedro conta para Tônia o que combinou com Virgilio e ela aceita. Os dois dormem juntos e ela pega o dinheiro.

Alzira chama Marcos para ajudar Da Lua que está sendo agredido por César. Marcos impede que César leve Da Lua para Rio.

Na volta pra casa, após ter relações sexuais com Virgílio, Tônia diz ao pai que está se sentindo suja.

À noite, Raquel se veste de branco e assusta Da Lua na praia. Glorinha, Donato e Alzira saem à procura de Da Lua e o encontram desmaiado na praia. Da Lua conta a todos que teve mais uma visão de “Ruth”.

Juju joga cartas na companhia de Andréa e do deputado Jacomini, que aproveito para se mostrar interessado pela filha de Sampaio. Ao mesmo tempo, Juju dá em cima de Jacomini e Sampaio ouve quando a esposa planeja a viuvez.

Virgílio está sozinho lembrando os momentos maravilhosos e tão desejados que passou ao lado de Tônia. Mas o vilão acaba tendo mias uma de suas crises de saúde.

Região aproveita um vacilo da Bastião e tenta fugir do esconderijo, mas logo é pego pelo bandido.

Zé Pedro deixa o dinheiro do resgate no lugar combinado e Donato vai até lá. Depois para dar uma de herói, ele finge bater em Bastião e solta Reginho. Zé Pedro agradece Donato por salvar Reginho.

Isaura fica furiosa quando ouve Da Lua contando para Floriano, que o espírito de Raquel continua lhe assombrando. Ela coloca Da Lua para fora de sua casa e Floriano aproveita para discutir com a esposa.

Isaura briga com Raquel porque ela insiste em se vingar de Ruth.

Para fazer de conta que é feliz ao lado da esposa, Alaor agarra Malu de surpresa e taca-lhe um beijo de tirar o fôlego, enquanto Celina os observa admirada.

A relação entre Arlete e César vai ficando cada vez mais insuportável. Mas o advogado ainda tem esperanças de reconquistá-la, enquanto ela insiste em dar tempo à relação.

Virgílio confessa para César que o que lhe incomoda é aquilo que ele não tem. O empresário está deprimido por causa de Tônia. Ele deixa claro que a quer.

Marcos flagra uma conversa, por telefone, entre Clarita e Alemão. Na ocasião, ela diz para Valter que o ama. Marcos desaprova a relação da mãe e ela justifica.

Vanderlei ameaça Virgilio de contar o que fez para destruir o casamento de Marcos se ele não lhe der a escritura da fazenda. Virgílio marca um encontro com Vanderlei no hotel e promete lhe dar a escritura.

César insiste com Arlete para esquecer o que Da Lua contou, mas ela diz que ainda está em dúvida.

Marcos fica sabendo que Vanderlei ligou para Ruth e, furioso, pega sua arma no cofre e diz que ele não vai mais perturbá-la.

Ruth e Clarita ficam preocupadas, mas Marcos volta e diz que não encontrou Vanderlei no hotel.

Raquel volta a se encontrar com Vanderlei e ele diz que Virgílio concordou em lhe passar a escritura da fazenda.

Malu diz à Celina que está tonta e enjoada. Celina logo pensa que a cunhada está grávida e fica feliz. Mas Malu garante que não engravidou!

Arlete e Ruth fazem uma visita à Malu, no apartamento, e conhecem Celina, a irmã de Alaor.

Andréa flagra um beijaço entre Vanderlei e Raquel. O casal não percebe que estava sendo observado pela cúmplice de Virgílio.

Isaura volta a procurar Donato e o adverte sobre Da Lua. A mãe de Ruth e Raquel diz que Da Lua está fingindo que o esqueceu.

Muito apaixonada pelo malandro, Vilma procura Vanderlei, mas ele a trata mal. Vilma e Vanderlei discutem e ele a coloca para fora do seu quarto, dizendo que não a ama.

Alaor avisa a Malu que foi demitido. Na verdade, foi Virgilio quem mandou demitir o cowboy.

Malu pede a ajuda de Otavinho para descobrir se Virgílio tem relação com a demissão de Alaor.

Donato aparece no bar de Alemão e encontra Alzira conversando com os amigos. Ele se irrita e a manda "caçar trabalho em casa". Mais tarde, Do-nato despede Alzira só para irritar Da Lua. Alzira implora que Donato não a demita, mas ele não se importa.

Marujo rouba no quarto de Vanderlei o negativo da foto em que aparece Donato empurrando o pai de Da lua.

Da Lua fica furioso quando sabe que Donato demitiu Alzira. Na ocasião, Donato aproveita para intimidá-lo.

Arlete está decidida a ir à Pontal, investigar tudo sobre o passado de Ruth com César. Clarita a pede para tomar cuidado.

Otavinho confirma para Malu que foi Virgilio quem mandou demitir Alaor.

Revoltada com mais uma vilania do próprio pai, Malu vai ao seu escritório e arma o maior escândalo, o chamando de mau caráter para que todos os empregados da corretora, ouçam.

Tônia continua em depressão profunda, após a história com Virgílio. Manuela lhe dá forças.

Arlete conversa com Floriano e Isaura para saber se César realmente teve um romance com Ruth, mas eles não revelam nada.

Depois de ser demitida da casa de Donato, Alzira começa a trabalhar com os pescadores. Na ocasião, Da Lua aparece para lhe dá forças.

Malu desabafa toda indignação e revolta de Virgílio. A família segura sua barra e Marcos decide conversar com o pai sobre a demissão de Alaor.

Da Lua perde a paciência com Donato e diz que se lembrou que ele matou seu pai. Com raiva, o padrasto bate nele.

Da Lua procura os pescadores e diz que foi agredido por Donato. Todos, inclusive Alzira, o incentiva a prestar queixa na delegacia e se oferecem como testemunhas.

Vanderlei procura Donato e volta a ameaçar mostrar os negativos do crime que ele cometeu ao pai de Da Lua, caso ele não lhe dê o dinheiro que precisa. Donato pede um tempo a Vanderlei, garantindo que lhe dará o dinheiro no dia seguinte.

Malu promete à Alaor que irá se vingar do pai, mas o cowboy pede que ela esqueça Virgílio.

A empregada vê Raquel pegando joias e dinheiro no cofre e pensa que é Ruth. Para silenciá-la, Raquel lhe dá alguns dólares.

Após ser agredido pelo padrasto, Da Lua dá queixa de Donato na delegacia.

O circo chega a Pontal. A população da cidade vai receber o circo que chega com festa. Da Lua fica encantado com o circo.

Donato volta a ameaçar Da Lua, que fica assustado com o comportamento do padrasto.

No restaurante de Vitor, Arlete conversa com Zé Luiz sobre César. Na ocasião, Zé Luiz defende o irmão, dizendo que não acredita que César é o crápula que todos andam dizendo.

Vanderlei liga para Ruth e marca um encontro. Quando vai desligar o telefone, Marcos pede que ela finja interesse e anote o endereço.

Depois que Ruth fala com Vanderlei, Marcos diz que vai eliminar o malandro.

Malu volta a sentir ciúmes de Carola com Alaor, quando a amiga promete conseguir um emprego para o cowboy. A rebelde fica furiosa quando Alaor abraça Carola.

Ainda cheio de desejos pela enteada, Donato agarra Glorinha, mas ela lhe dá um safanão.

Glorinha chega aos prantos no mercado dos pescadores e diz pra Da Lua que Donato a beijou à força. Da lua fica ainda mais revoltado com o padrasto.

Ruth descobre que Marcos levou o revólver para o encontro com Vanderlei. Ruth resolve ir atrás do marido em Pontal e Clarita pede para a nora tomar cuidado.

Vitor aconselha Garnizé a se declarar para Manoela. Ele orienta o cozinheiro a convidá-la para assistir o espetáculo do circo e comprar-lhe uma maçã do amor. Garnizé adora a ideia e sai correndo para fazer o convite à Manuela.

Virgilio liga pra Vitor e insiste com ele para comprar o restaurante. Mas Vitor diz que não o venderá.

Da Lua assiste ao ensaio do circo e fica ainda mais encantado com tudo.

Manuela diz pra Zé Pedro que aceitou o convite de Garnizé para ir ao circo. Zé Pedro fica muito enciumado. Manuela ainda se irrita quando Zé Pedro lhe diz que Virgílio mandou tirar o espantalho de cima da barraquinha.

Na frente de Isaura, Ruth, muito apreensiva, pede que Floriano vá até o hotel de Vanderlei e procure Marcos. Na ocasião, Isaura acaba se intrometendo e discutindo com Floriano por causa das filhas.

Raquel se encontra com Vanderlei no quarto do hotel. O malandro lhe entrega os dólares que descolou através de Donato. A gêmea má conta o dinheiro e programa comprar um carro.

Quando Raquel sai do quarto de Vanderlei no hotel, Vilma vê os dois se despedindo.

Sampaio, a pedido de Carola, arranja emprego para Alaor. Mais tarde, Malu força seu cowboy a não aceitar o emprego. Claro que Alaor se nega e diz que irá aceitar sim, pois precisa do emprego.

Vitor aparece na casa de Zé Pedro para convidar todos, inclusive Tônia, para assistir o espetáculo do circo. Mas ela continua deprimida e decide não ir.

Começa o espetáculo no circo. Quase todos os morados de Pontal vão ao espetáculo.

Vera, Donato e Raquel saem, misteriosamente, enquanto acontece o espetáculo do circo. Floriano está de em frente ao hotel.

Floriano se encontra com Marcos no hotel, que, assustado, pede para chamarem a polícia porque Vanderlei está morto.


MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8

AGORA VEJA MULHERES DE AREIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :