domingo, 14 de fevereiro de 2016

LAÇOS DE FAMÍLIA (TRILHA SONORA)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

A novela "Laços de Família" teve duas trilhas sonoras comercializadas: uma nacional e outra internacional. Mas em 2005, quando a novela foi reprisada no Vale a pena ver de novo, a Som Livre lançou uma terceira trilha chamada "O Melhor de Laços de Família", misturando as melhores canções nacionais e internacionais da novela. As grandes estrelas das trilhas sonoras da novela foram Adriana Calcanhoto, Daniela Mercury, Lara Fabian, Deborah Blando, Skank, Morcheeba, Cássia Eller, Hanson, Toni Braxton, Faith Hill, entre muitas outras que marcaram aquele tão esperando ano 2000.

Daniela Mercury regrava a canção "Como vai você", numa linda interpretação para compor o tema da heroína Helena, vivida por Vera Fischer. A música abre o CD nacional e ainda serviu como tema romântico entre Helena e Edu (Reynaldo Gianecchini). "Como vai você" também foi um grande sucesso de Roberto Carlos em idos de 1972.

Deborah Blando voltava às paradas de sucesso com a música "Próprias mentiras" para ser tema da espevitada Íris (Débora Secco). Em 1998, Deborah lançou um novo CD que levou seu nome no título, Deborah Blando. Mais uma vez, alcançou as paradas com o single "Somente o Sol", versão da música "I'm not in love", que vira a ser tema de abertura da novela Corpo Dourado, da Globo. Seu segundo single e primeiro clipe daquele ano foi "Águias".

Em 2000, dois anos mais tarde, a música "Próprias Mentiras", ainda deste CD, vira hit nacional devido ao sucesso da novela Laços de Família, tema da personagem Íris (Débora Secco). Para esse álbum a Deborah aderiu a um visual cheio de tatuagens e símbolos tribais, presentes também no encarte do CD.Produzido por Deborah e pelo programador da cantora Madonna, Marc Moreau, este álbum é o maior sucesso de Deborah na Europa, ganhando disco de ouro em Portugal.

A voz suave e aconchegante de Nana Caymmi reforça com maestria a canção "Solamente una vez", tema da personagem Alma, vivida por Marieta Severo. "Solamente uma vez" faz parte do CD de comemoração dos 40 anos de carreira de Nana Caymmi. A coletânea chamada "Sangre de mi alma" (EMI), reúne canções em espanhol numa seleção de boleros, o segundo de sua carreira, como "Acércate más" (Osvaldo Farrés) e "Solamente una vez" (Agustin Lara), entre outros, com arranjos de Dori Caymmi e Cristóvão Bastos.

"O pai da alegria" é um samba gostoso do mestre Martinho da Vila, que foi tema de locação da novela. "O pai da alegria" também foi título do CD do cantor, lançado em 1999.

Getz/Gilberto é um álbum de jazz e bossa nova lançado em 1964 pelo violonista brasileiro João Gilberto e pelo saxofonista estadunidense Stan Getz, com participação especial de Tom Jobim no piano e Astrud Gilberto nos vocais de algumas faixas. As gravações foram realizadas em dois dias de 1966 como resultado de um jazz em período comercial crítico buscando se reinventar e uma bossa nova em declínio no Brasil, mas a ser descoberta no exterior como música popular brasileira efervescente.

É considerado o disco que popularizou a bossa nova em todo o mundo. Em contrapartida, tornou-se um dos álbuns de jazz mais vendidos de todos os tempos e o primeiro a receber o Grammy de Melhor Disco do Ano em 1965. Todas as gravações tornaram-se clássicas, incluindo "Desafinado" (Jobim/Newton Mendonça), "Corcovado" (Jobim), e sobretudo "Garota de Ipanema" (Jobim/Vinicius de Moraes), que, além de receber o Grammy de Melhor Canção do Ano, revelou a voz desconhecida de Astrud Gilberto, lançando-a no estrelato e popularizando para sempre a canção no mundo todo. "Doralice" (Dorival Caymmi/Antônio Almeida) e "Para Machucar Meu Coração" (Ary Barroso) reforçavam o respeito de Gilberto e Jobim à tradição sambista pré-bossa nova.

A união de música sofisticada com apelo popular tornou o disco unanimidade entre a crítica especializada e completo sucesso de vendas comerciais. Getz/Gilberto vendeu mais de dois milhões de cópias em 1964 e a qualidade do disco garantiu que ele fosse listado posteriormente entre os melhores de compêndios e revistas como Rolling Stone e Vibe. O balanço sambístico da bossa, o minimalismo de Jobim e Gilberto, acrescidos da voz contida e cool de Astrud Gilberto e dos improvisos jazzísticos de Getz garantiram a louvação do disco por parte de músicos e do público em geral ao longo dos anos.

Em pleno 2000, a deliciosa "Corcovado" volta a fazer sucesso, como tema de abertura da novela "Laços de Família".

"Balada do Amor Inabalável" na voz do Skank, foi tema de Edu (Reynaldo Giannechini). Lançado em julho de 2000, Maquinarama teve a produção de Chico Neves e Tom Capone e vendeu 275 mil cópias. Os principais singles deste disco foram "Três Lados", "Balada do Amor Inabalável" e "Canção Noturna". Maquinarama é considerado um divisor de águas na carreira do grupo, que já não mais utilizou metais em suas gravações. Com os novos trabalhos, vieram mais hits radiofônicos, como "Resposta", "Saideira" e "Balada do Amor Inabalável" – esta com ecos de Sérgio Mendes em climacyberpunk. O grupo chegou a gravar com Andreas Kisser (Sepultura), Manu Chao, Uakti e Jorge Ben Jor, além de ter sido elogiada por Stewart Copeland pela versão de "Wrapped Around Your Finger", incluída no tributo latino ao The Police, "Outlandos D'America".

A country Shania Twain marca presença na trilha nacional de "Laços de Família" com a canção "Man (I Feel Like A Woman)". A música foi tema da personagem Cínthia, vivida por Helena Ranaldi. A canção ainda embalou cenas calientes entre a bonita veterinária e o peão sedutor Pedro (José Mayer).

"Man! I Feel Like a Woman!" é o sétimo single lançado pela cantora Shania Twain do álbum Come on Over. Lançado nas radios dosEstados Unidos no inicio de 1999, do qual se tornou um grande sucesso atingindo o Top 10 das paradas da Billboard e das paradas country da Billboard, permanecendo no Top 10 durante duas semanas. A musica expressa a força feminina e se tornou um dos maiores sucessos de Shania, vencendo o Grammy de Melhor Performance Vocal Country Feminina em 2000. Foi a canção de abertura de ambas as Turnês mundiais de Twain Come On Over Tour e Shania Twain- Up! Tour e foi certificada pela RIAA como single de Ouro em 2006 com mais 500.000 downloads digitais.

"Man! I Feel Like a Woman!" foi escrita por Robert John "Mutt" Lange e Shania, sendo que a produção ficou a cargo de Lange. A música foi interpretada pela vencedora do American Idol, Carrie Underwood durante a quarta temporada , e por Britney Spears no filme Crossroads. Foi incluida na trilha sonora da novela brasileira Laços de Familia em 2000, e também foi utilizada em 2004 no comercial de TV da Chevrolet em que um grupo de homens estão viajando em um dos veículos, e um deles começa a cantar junto com muito entusiasmo com a gravação de Twain (a partir da narrativa do sexo feminino), para o desconforto de seus amigos.

O videoclipe de "Man! I Feel Like a Woman!" foi filmado em Nova York e dirigido por Paul Boyd . Foi filmado em 11 de janeiro e estreou em 03 de março de 1999, e ganhou o MuchMoreMusic Vídeo do Ano no MuchMusic Video Awards em 2000. A versão original do vídeo está disponível no DVD de Shania Twain The Platinum Collection.

Os irmãos Marcos Valle e Paulo Sergio Valle criaram a canção "Samba de verão". A música ganhou um arranjo para lá de especial na voz de Caetano Veloso e foi tema dos personagens Edu e Helena, vividos por Reynaldo Gianechinni e Vera Fischer. "Samba de verão" é a música que abre o CD, "A Bossa de Caetano", produzido pela Philips em 2000.



"My Way" é o título em inglês da canção francesa Comme d'habitude, que foi lançada pela primeira vez pelo autor, Claude François , em 1967, na França. Em 1968, Frank Sinatra lançou sua versão em língua inglesa, adaptada por Paul Anka e que virou um de seus maiores clássicos. É uma das músicas populares mais gravadas da história. A versão em inglês manteve somente a melodia, pois o texto é completamente diferente do da versão francesa original. Ao longo dos anos, outros cantores fizeram versões de "My Way", como Elvis Plesley, Gipsy Kings, os tenores Luciano Pavarotti, Plácido Domingoe José Carreras e até a dupla sertaneja brasileira Chitãozinho e Xororó.

"My Way", na voz de Paul Anka, foi tema romântico de Helena e Miguel, vividos por Vera Fischer e Toni Ramos.

Já em relação a Paul Anka, é um cantor e compositor canadense de origens síria que tornou-se cidadão estadunidense. Aqui no Brasil, Paul Anka é lembrado pelas saudosas décadas de 1950 e 1960, principalmente pela clássica canção "Puppy Love", uma das fortes referências dos saudosos anos dourados. Para refrescar a memória, a "Puppy Love" ganhou uma versão brasileira, em 1987, cantada por Jairzinho e Simony com o título "Coração de papel". "Puppy Love" também foi tema das novelas de época, que retrataram os anos 50, "Estúpido Cupido" de Mário Prata em 1976 e "Bambolê" de Daniel Más em 1987/88, ambas produzidas e exibidas pela Globo.

Outra canção que descreve Paul Anka, perfeitamente, é "You Are My Destiny". A música é outra marca dos anos dourados e, com certeza, uma fonte de suspiros de nossos pais, pra quem tem mais de 40 anos, e dos nossos avós.

"Perdendo dentes" do Pato Fu, foi mais uma música gostosa da trilha sonora de "Laços de Família". O hit foi tema da temperamental Ciça, vivida por Júlia Feldens. Em 1999 foi lançado o álbum Isopor que foi considerado um dos 10 melhores discos de rock nacional da história. A música que abre o disco, "Made in Japan", é cantada em japonês por Fernanda que, na época, teve aulas particulares. A música também fez muito sucesso no Japão, assim como o clipe. Outra faixa muito conhecida do disco é "Perdendo Dentes" que fez parte da trilha sonora da novela global Laços de Família. Na turnê de Isopor, todos os integrantes da banda vestiam-se de branco nos shows. O álbum também recebeu certificado de disco de ouro.

"Sentimental demais" na voz da diva Simone, embalou cenas de Danilo (Alexandre Borges), Alma (Marieta Severo) e Rita (Juliana Paes). "Fica Comigo Esta Noite" é o vigésimo quarto álbum de estúdio da cantora brasileira Simone. O álbum foi lançado em 2000 pela Universal Music. O título foi extraído da faixa de abertura do álbum, um bolero de 1961. O álbum surgiu a partir do show de mesmo nome, dirigido por Ney Matogrosso, que Simone estava apresentando naquele ano. A faixa "Sentimental Demais" fez parte da trilha sonora da telenovela "Laços de Família", enquanto que a faixa "Desenho de Giz" foi incluída na trilha de "Um Anjo Caiu do Céu", no ano seguinte.

A clássica "Baby" na voz dos Mutantes, foi tema de Camila, Carolina Dieckmann em "Laços de Família".

Os Mutantes são uma banda brasileira de rock psicodélico formada durante o Tropicalismo no ano de 1966, em São Paulo, por Arnaldo Baptista (baixo, teclado, vocais), Rita Lee (vocais) e Sérgio Dias (guitarra, baixo, vocais). Também participaram do grupo Liminha (baixista) e Dinho Leme (bateria).

O álbum foi gravado no inicio do ano de 1968, com a produção de Manoel Barenbein e arranjos de Rogério Duprat. É marcado pelo experimentalismo e pela utilização de várias técnicas de estúdio, como mudanças de ritmo, guitarras distorcidas, uso de ruídos, sonoplastia, e de objetos não convencionais para simular o som dos instrumentos, como uma bomba de inseticida em "Le Premier Bonheur do Jour". Nota-se uma forte influência da banda inglesa The Beatles e do rock psicodélico, misturando esse elementos com gêneros musicais brasileiros com o samba em "A Minha Menina", o candomblé em "Bat Macumba" e o baião em "Adeus Maria Fulô".

"Baby" é uma canção dos Mutantes, composta por Caetano Veloso. A letra desta canção é aparentemente simples, sendo uma grande lista de necessidades que o jovem dos anos 60 precisava suprir para estar integrado. O arranjo da canção é estruturado de acordes simples maiores ao modo da música pop americana. Nesta canção, Sérgio Dias faz os arpejos de base na guitarra, papel costumeiramente dado ao violão de cordas de náilon nas composições brasileiras.

Jane Duboc resurgia em trilha sonora de novela, com a música "Abraçável Você (Embraceable You)", tema de Miguel (Toni Ramos).

Lucas Santtana regrava "Mensagem de amor", para ser tema da garota de programa Capitu (Giovanna Antonelli). A música já havia feito sucesso, em 1987, na voz de Léo Jaime e, no mesmo ano, foi tema da trilha sonora nacional da novela "Corpo Santo", da extinta Rede Manchete.

Lucas Santanna é filho do produtor musical e tropicalista Roberto Sant'Ana. Graças ao pai cresceu no meio artístico, frequentando a casa de Caetano Veloso entre outros; seu pai é primo do cantor e compositor Tom Zé.

"Mensagem de amor" é a faixa 8 do álbum Eletro Ben Dodô (Natasha Records, 2000).

Rionegro & Solimões é um álbum de estúdio da dupla sertaneja brasileira Rionegro & Solimões, lançado em 1997. Os grandes sucessos deste álbum são "Laço da Paixão", "A Saudade É Quem Manda", "Boiadeiro E Violeiro", "Tarde de Chuva" e "Peão Apaixonado", que entraria depois na trilha sonora da novela Laços de Família, em 2000. A música foi tema de Pedro, vivido por José Mayer.


A trilha sonora internacional da novela "Laços de Família", assim como a nacional, também veio recheada de hits que marcaram época. Uma curiosidade é que a trilha internacional vem composta por mulheres cantando a maioria dos hits.

O CD abre com a romântica "Breathe" na voz de Faith Hill. A música foi tema de Cínthia (Helena Ranaldi).

Faith Hill foi descoberta por um executivo daWarner Bros ao cantar em um Café de Nashville. Gary tornou-se mais tarde o seu co-produtor.

A cantora lançou os álbuns Take me as I am (1993), It Matters to Me (1995), Faith (1998), Breathe (1999), Cry (2002) e Fireflies(2005) e vendeu cerca de 40 milhões de cópias mundialmente e teve oito singles e três álbuns número um na Billboard Hot Country Songs.

Filha de ninguém mais, ninguém menos que João Gilberto e Miucha e sobrinha de Chico Buarque, Bebel Gilberto misturou MPB e Bossa Nova para compor o álbum Tanto Tempo (lançado em 2000) Ziriguiboom. Um dos melhores álbuns de sua carreira. "So Nice (Summer Samba)" foi tema do casal Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianechinni).

"How Insensitive (Insensatez)" na voz de Laura Fygi foi tema internacional de Helena (Vera Fischer).

Filha de pai holandês, um executivo da gravadora Philips, e de mãe egípcia, quando criança, Laura Fygi viveu com os pais no Uruguai. Entre 1984 e 1991 fez parte da girl band holandesa Centerfold.

Lança seu primeiro álbum solo em 1991. Introducing e teve a produção de Ruud Jacobs. No disco a cantora foi acompanhada do músico belga Jean "Toots" Thielemans sendo o disco composto em sua maioria por faixas de jazz.

A country "I'll Try" na voz de Alan Jackson, foi tema de Pedro (José Mayer), embalando cenas com suas paixões Helena (Vera Fischer) e Cínthia (Helena Ranaldi).

Alan Jackson é um cantor norte-americano e compositor de música country. Seus vários sucessos o tornaram um dos mais célebres cantores de música country dos anos 1990, tendo sido indicado ao hall da fama da música da Geórgia em 2001.

"The Greatest Hits Collection" foi lançado em 24 de outubro de 1995. O álbum continha 17 hits, duas canções recém-gravadas ("I'll Try" and "Tall, Tall Trees"), e a canção "Home" de Here in the Real World" que nunca havia sido lançada como single. Estas duas primeiras músicas fizeram número um.

Toni Braxton veio com tudo através da bela canção "Spanish Guitar", tema romântico internacional de Capitu (Giovanna Antonelli) e Fred (Luigi Bariccelli).

Em 25 de abril de 2000, Toni lança seu terceiro álbum, "The Heat", que devido ao sucesso de seu primeiro single debuta no número 2 da Billboard 200 e lidera a R&B/Hip-Hop Albums, com 194.448 cópias vendidas. O álbum decepcionou nas vendas, que ultrapassaram os 2,2 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos e 3 milhões pelo mundo. Mesmo assim, Toni ganhou em 2001 seu sexto Grammy e recuperou a sua vida financeira.

"Spanish Guitar" é a terceira faixa do álbum "The Heat" de Toni Braxton.

"Love By Grace", na voz de Lara Fabian, sem sombra de dúvidas, foi à música mais executada em "Laços de Família". Até porque foi tema de Camila (Carolina Dieckmann), principalmente quando a personagem descobre que tem leucemia e precisa lutar contra a morte. "Love By Grace" se tornou o carro chefe musical da novela, fazendo campanha as vítimas de leucemia.

Lara Fabian é uma cantora, compositora eletrista belga-canadense de língua francesa. É aclamada por muitos como uma das mais belas vozes femininas do mundo e apesar de ter o francês como língua da maioria de suas canções, já gravou e cantou em inglês, italiano, espanhol, grego, alemão,português, russo, hebraico, turco e latim.

Intitulado simplesmente Lara Fabian, o seu primeiro álbum em inglês é lançado em 1999. A cantora, influenciada por Barbra Streisand, confirma seus dotes vocais excepcionais, mais particularmente com 'Adagio'(versão do famoso Adagio de Albinoni. Lara gravou um belíssimo especial de tv, o nunca oficialmente lançado From Lara With Love, onde apresentou canções do disco atual em inglês além de inesquecíveis interpretações para canções como Perdere l'amore, Caruso (Considerada por muitos a melhor versão feminina da canção) e a clássica Je suis malade, que é um dos vídeos mais acessados da Lara até os dias atuais. Com isso Lara Fabian conquista o mercado estadunidense, tendo a canção I will love again alcançado o número um nos charts da Billboard. Os outros singles: I am who I am, Love by grace e Quédate foram os responsáveis por confirmar sua popularidade em países como Brasil, Portugal e Espanha.

A música Love by grace fez enorme sucesso no Brasil por ter sido tema da personagem Camila (Carolina Dieckmann), canção que ficou oito semanas em primeiro lugar sendo a segunda mais executada no ano de 2001 e a mais executada nas rádios. No fim de Março de 2001 Lara voa até o Brasil para conhecer o sucesso que a canção 'Love By Grace' alcança e doa todos os direitos e arrecadações da canção para o Instituto Nacional do Câncer. Outra música que foi tema de novela O Clone foi Meu grande amor, versão que Lara gravou em português da música Si tu m'aimes que já tinha sua versão em inglês, To love again.

"The look of Love" de Dusty Springfield foi tema internacional de Alma (Marieta Severo).

Dusty Springfield foi uma cantora britânica de música pop e música soul. Ela morreu em 2 de março de 1999.

Deu pra perceber, então, que "The Look of Love" não era uma música inédita naquele ano de 2000, não é!? A música também é título do quinto álbum da cantora Dusty Springfield, lançado nos EUA, pela Philips Records no final de 1967. Isso mesmo! 1967! Quando fez parte de "Laços de Família", "The Look of Love" já tinha seus maduros 33 anos!

"Let's face the music and dance" de Diana Krall foi tema de locação da novela.

Diana Krall é uma cantora popular e pianista canadense de jazz. "Let's face the music and dance" é a primeira música do álbum "When I Look in Your Eyes". O quinto álbum da canadense, pianista de jazz e vocalista Diana Krall, lançado em 1999. Ele foi nomeado para um Grammy como álbum do ano. Pela primeira vez, em 25 anos, que um álbum de jazz foi nomeado para o mais cobiçado prêmio da noite, e ganhou dois prêmios de Melhor Jazz Vocal e Melhor Engenharia.

"Save Me" do Hanson foi tema romântico internacional do casal Edu (Reynaldo Giannechini) e Camila (Carolina Dieckmann).

A banda Hanson foi formada em 1992 pelos irmãos Clarke Isaac Hanson (guitarra e voz), Jordan Taylor Hanson (piano e voz) eZachary Walker Hanson (bateria e voz), em Tulsa – Oklahoma (EUA).

This Time Around é o quinto álbum da banda Hanson, lançado em 2000. Recebeu ótimas críticas e elevou a banda para um som mais pesado e mais sério, tendo como destaque as canções: "If Only", "This Time Around", "Save Me" e "Runaway run".

"Rome wasn't built in a Day" de Morcheeba, foi o inconfundível tema internacional da espevitada Íris (Débora Secco).

Morcheeba é uma banda britânica conhecida pela sua mistura de trip-hop, rock, R&B e pop em seus trabalhos.

Lançado em 2000, "Fragments of Freedom" é o terceiro álbum de Morcheeba. O CD foi um de seus mais bem sucedido em se tratando de vendas. No entanto, a recepção crítica não foi tão acolhedor, principalmente devido à mudança drástica no ritmo.

"Rome wasn't built in a Day" é a segunda música do álbum "Fragments of Freedom".

"Gotta tell you" de Samantha Mumba foi tema de Estela (Júlia Almeida).

Samantha Mumba é uma atriz, cantora e compositora irlandesa. Ela ganhou fama em 2000 com o lançamento de seu single de estreia Gotta Tell You ("tenho que te dizer" em português), que alcançou o Top 10 nas paradas da Irlanda, do Reino Unido e dos Estados Unidos. Depois de uma carreira musical curta, ela estrelou em vários filmes sendo destaque a sua atuação como Mara em A Máquina do Tempo de 2002. Ela também apareceu em um número de filmes independentes na Irlanda.

"When I Fall in Love" na voz de Rick Astley, foi tema de Paulo (Paulo Silvino). A canção escrita por Victor Young (música) e Edward Heyman (letras), foi introduzido no filme "One Minute to Zero". Jeri Southern cantou na primeira gravação lançada em abril de 1952. Nat King Cole cantou uma nova versão em 1956. A versão de Rick Astley foi lançada em dezembro de 1987, coincidindo com o 30º aniversário do lançamento da versão de Nat King Cole. 1987 também era o auge de sucesso de Rick Astley, mais conhecido por hits dançantes nas pistas de dança, principalmente no final dos anos de 1980 e início dos anos de 1990, aqui no Brasil.

A clássica "As Time Goes By" na voz de Jimmy Durante, foi tema de Miguel (Toni Ramos).

Jimmy Durante foi um cantor, pianista, comediante e ator norte-americano. Por 62 anos, foi um dos mais populares artistas norte-americanos. Morreu em 29 de janeiro de 1980.

"As Time Goes By" é uma canção escrita por Herman Hupfeld em 1931. Tornou-se mais famosa em 1942, quando parte dela foi cantada pelo personagem Sam ( Dooley Wilson ) no filme Casablanca.

"Girl" do Terra Molhada, foi tema de Estela (Júlia Almeida) e Bento.

A trilha sonora internacional de "Laços de Família", ainda incluiu uma "bônus track nacional" com quatro músicas.

"Devolva-me" na voz de Adriana Calcanhoto, foi tema de Fred (Luigi Baricelli).

Com o título de Público, o CD de Adriana Calcanhoto (lançado em 2000), trouxe regravações dos antigos sucessos entre outras canções consagradas e também rendeu um DVD, lançado no ano seguinte pela gravadora BMG. "Devolva-me" é a quinta música do CD.

Na verdade, "Devolva-me" é uma regravação de uma música antiga, sucesso nos anos de 1960, precisamente em 1966 na voz da dupla Leno e Lílian, composta por Renato Barros da banda Renato e Seus Blue Caps.

Mas a versão 2000 de "Devolva-me", na voz de Adriana Calcanhoto, foi modernizada. Uma melodia suave que fez enorme sucesso.

Cássia Eller canta "Gatas extraordinárias". A música foi tema de Danilo (Alexandre Borges).

Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo é um álbum de estúdio da cantora brasileira Cássia Eller, lançado em 1999.

A ideia de gravar um disco mais "calmo" surgiu após Cássia ouvir de seu filho, Chicão, que não cantava, e sim berrava (graças ao estilo roqueiro de interpretação que Cássia possuía até então). Produzido por Nando Reis, o disco foi considerado a "obra-prima" da carreira dela até então, credenciando-a no time de grandes cantoras da MPB contemporânea.

Composições como "Gatas Extraordinárias", de Caetano Veloso, e "Palavras ao Vento", de Marisa Monte e Moraes Moreira, foram feitas por eles especialmente para Cássia.

"Esperando na janela" da banda Cogumelo Plutão, foi tema de Ciça (Júlia Feldens).

"Esperando na janela" fez muito sucesso naquele ano de 2000 e atingiu o primeiro lugar nas paradas das rádios no Brasil. A canção foi lançada com o álbum Biblioteca de Sonhos do Cogumelo Plutão.

"Imã" de Paulinho Moska foi tema de Íris (Débora Secco) e Fábio (Max Fercondini).

Móbile é o nome do quinto álbum da carreira solo do músico carioca Paulinho Moska. Produzido por Marcos Suzano e Celso Fonseca, o disco foi lançado em 1999, com o selo EMI-Odeon. "Imã" é a décima música do álbum.

Trilha Sonora Nacional




















01. Como Vai Você – Daniella Mercury (Tema de Helena)
02. Próprias Mentiras – Deborah Blando (Tema de Íris)
03. Solamente Una Vez – Nana Caymmi (Tema de Alma)
04. O Pai Da Alegria – Martinho Da Vila (Tema de locação)
05. Corcovado – Astrud Gilberto, Tom Jobim, João Gilberto e Stan Getz
06. Balada Do Amor Inabalável – Skank (Tema de Edu)
07. Man (I Feel Like A Woman) – Shania Twain (Tema de Cynthia)
08. Samba De Verão – Caetano Veloso (Tema de Helena e Edu)
09. My Way (Comme D’habitude) – Paul Anka (Tema de Miguel e Helena)
10. Perdendo Dentes – Pato Fu (Tema de Cissa)
11. Sentimental Demais – Simone (Tema de Danilo)
12. Baby – Mutantes (Tema de Camila)
13. Abraçavel Você – Jane Duboc (Tema de Miguel)
14. Mensagem De Amor – Lucas Santtana (Tema de Paulo e Capitu)
15. Peão Apaixonado – Rionegro & Solimões (Tema de Pedro)


Trilha Sonora Internacional




















01. Breathe – Faith Hill (Tema de Cynthia)
02. So Nice (Summer Samba) – Bebel Gilberto (Tema de Camila E Edu)
03. How Insensitive – Laura Fygi (Tema de Helena)
04. I’ll Try – Alan Jackson (Tema de Pedro)
05. Spanish Guitar – Toni Braxton (Tema de Capitu E Freddy)
06. Love By Grace – Lara Fabian (Tema de Camila)
07. The Look Of Love – Dusty Springfield (Tema de Alma)
08. Let’s Face The Music And Dance – Diana Krall (Tema de Locação Do Rio De Janeiro)
09. Save Me – Hanson (Tema de Edu e Camila)
10. Rome Wasn’t Built In A Day – Morcheeba (Tema de Íris)
11. Gotta Tell You – Samantha Mumba (Tema de Estela)
12. When I Fall In Love – Ricky Astley (Tema de Paulo)
13. As Time Goes By – Jimmy Durante (Tema de Miguel)
14. Girl – Terra Molhada (Tema de Estela e Bento)
15. Devolva-Me – Adriana Calcanhoto (Tema de Capitu e Fred)
16. Gatas Extraordinárias – Cássia Eller (Tema de Danilo)
17. Esperando Na Janela – Cogumelo Plutão (Tema de Cissa)
18. Ímã – Paulinho Moska (Tema de Íris e Fábio)


LAÇOS DE FAMÍLIA (ABERTURA E FICHA TÉCNICA)

AGORA VEJA LAÇOS DE FAMÍLIA (ABERTURA E FICHA TÉCNICA)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :