quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Entenda como será a novela rural, próxima das nove da Globo

"Velho Chico", novela de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com supervisão de texto do matriarca Benedito Ruy Barbosa, é o assunto do momento. Tudo por conta da medida drástica da Globo em substituir a novela de Maria Adelaide Amaral por uma trama de Benedito que estava prevista para às 18h, após a emissora correr em busca da audiência perdida com Babilônia e a atual, A Regra do Jogo. Enquanto isso, a rival Record, solta gargalhadas com o desempenho de "Os Dez Mandamentos" e seus fiéis adeptos, ao ver a trama bíblica encostando na Globo.

A decisão foi tomada na última sexta-feira (25), num almoço entre Benedito, o diretor Luiz Fernando Carvalho e o diretor-geral da Globo Carlos Henrique Schoreder.

A história rural será contada em três fases. abordando o modo de viver da população regional das cidades como Bom Jesus da Lapa, Juazeiro e Petrolina, que estão às margens do Rio São Francisco; a cultura do campo, bem como situações e elementos polêmicos como, por exemplo, a transposição do Rio São Francisco, tema que estimula debates e discussões a nível nacional.

De acordo com o UOL, Edmara Barbosa descreveu a trama como "um romance recheado de aventuras, encontros e desencontros", que vai girar em torno de duas famílias rivais que vivem à beira do rio São Francisco. "Uma família de latifundiários que lida com suas terras e com o rio da maneira tradicional, e outra que se opõe a esse modo de lidar com a terra e com a água, que busca, contra a vontade do coronel, encontrar o equilíbrio entre o homem, a natureza e a forma de produção. Os filhos dessas duas famílias se apaixonam, desencadeando uma verdadeira guerra entre as duas famílias rivais", adianta.

Até agora os únicos nomes confirmados na novela são Antônio Fagundes e Letícia Sabatella. Mas a produção poderá contar com um cardápio do mais variado de atores globais, já que "Sagrada Família", que já tinha um grande elenco confirmado, foi adiada para sabe Deus quando!

Com uma novela rural, a Globo vai tentar afastar um pouco as produções concentradas no Rio e São Paulo. De acordo com algumas pesquisas, as cidades saturaram um pouco o público de suas novelas que se assustaram com o movimento das megalópolis e com tanta realidade em cena. A Globo jura de pés juntos que trocou a novela porque a trama de Maria Adelaide Amaral falaria de política na mesma época das eleições de 2016. Será?

"Velho Chico" tem previsão de estreia para o dia 7 de março, isso se "A Regra do Jogo" não for encurtada como aconteceu com a antecessora, Babilônia.

Os autores Edmara Barbosa e Bruno Barbosa cuidam em alongar a história, que inicialmente teria 150 capítulos, já que estava prevista para às 18h. No horário nobre, "Velho Chico" ficará de março a outubro no ar. Sua substituta deverá ser uma trama escrita por Glória Perez.

Nenhum comentário :