domingo, 26 de julho de 2015

CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

Veja a sexta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CAMINHO DAS ÍNDIAS (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Ramiro (Humberto Martins) e Gaby (Ana Furtado) vão deixar a atração falar mais alto e terão a primeira transa. O encontro acontece depois de mais uma ataque de futilidade de Melissa (Christiane Torloni), mulher do empresário. Mais tarde, Gaby aparece numa reunião de cabelo molhado, fazendo todos desconfiarem que os dois estão tendo um caso.

Tempos depois, Melissa descobre um endereço desconhecido no GPS de Ramiro, liga para Wal(Rosane Gofman) e fica sabendo que é a nova casa de Gaby. Então a perua rouba o carro do marido enquanto ele está na casa da advogada, para ver se ele conta o ocorrido para ela. Mas Ramiro mente de forma descarada, dizendo que o carro está na oficina.

Isso faz Melissa ter certeza da traição. Ela convida Gaby para um chá no clube e quando a advogada aparece por lá, a socialite sai no tapa para cima dela. Ramiro é avisado da confusão e corre para casa garantindo a Dario (Vitor Fasano) que ama a esposa e não deixará que uma aventura atrapalhe o casamento.

Melissa, muito esperta, diz a Ramiro que bateu em Gaby porque ela ironizou a doença do filho, Tarso, e que isso serviu para ela pensar duas vezes antes de se meter com a família de novo. Ramiro entende o recado e fica quieto. Gaby se decepciona mais uma vez, pois esperava uma atitude do amante.

Depois de terem se casado escondido das famílias, Ravi e Camila selam o matrimônio com um casamento oficial e tradicional. A jovem aguarda, ansiosa, a chegada de Ravi, acompanhada de Aída, Júlia, Leinha, Chanti (Carolina Oliveira) e Nayana (Claudia Lira).

O noivo chega alegre,depois de um cortejo pelas ruas da Índia e Pandit logo chama Opash, Indira, César, Ilana e a mãe de Camila para a troca dos presentes, como manda o costume.

Os brasileiros agradecem, mas não retribuem o gesto. O desconhecimento da cerimônia indiana é geral. Aída fica deslocada e percebe que Ilana a excluiu de grande parte dos encontros com o sacerdote. Raj até tenta explicar que do outro lado do mundo as pessoas não sabem sobre as tradições de seu país, mas não tem sucesso. Para piorar, Ilana cumprimenta Karan (Flavio Migliaccio) com dois beijos no rosto, causando verdadeiro espanto.

A única que demonstra estar preparada é Camila. Quando as cortinas da tenda onde a noiva está se abrem, Ravi caminha até a jovem e lhe oferece uma bela joia. Ela agradece e surpreende todos ao dar para o noivo uma pequena lembrança. Opash e Indira ficam emocionados com a atitude da brasileira e Ravi afirma que aquele foi o presente mais bonito que já ganhou.

A cerimônia segue e Pandit solicita que César lave os pés do noivo para pedir aos deuses que ele entre no casamento tão puro quanto sua filha. Revoltado, o advogado cumpre a tarefa, para diversão de Ilana e Aída.

Depois, o sacerdote explica que o pai da noiva deve lamentar a ida da sua filha para uma nova casa. Cesar segura a colher com a água que representa as lágrimas, mas enfatiza que está feliz com a situação, pois Camila casou com o homem que ama. Só que os indianos ficam espantados com sua frieza. Sem entender a comoção dos anfitriões, Cesar continua ali, até que Opash esbarra na sua mão para que a colher vire, simbolizando o choro.

Ao final da cerimônia, Pandit prende ainda o sári de Camila em Ravi, para que os deuses amarrem os noivos um ao outro. A jura de fidelidade, a aliança e as voltas em torno do fogo finalizam o ritual, que oficializa a união dos jovens.

Yvone (Letícia Sabatella) se sente ameaçada com as desconfianças de Gopal (André Gonçalves) e, para que ele não atrapalhe seu golpe, induz Raul (Alexandre Borges) a demiti-lo. Omitindo a sua real motivação, a psicopata alega que o motorista está muito íntimo do casal e que pode descobrir a verdadeira identidade do brasileiro. Porém, antes de ser demitido, Gopal alerta o patrão sobre o real caráter de sua mulher, deixando Raul confuso.

As suspeitas começam quando Yvone diz ir a um centro de estética que não existe e vai ao encontro de Mike (Odilon Wagner), que ela apresenta como o decorador da sua nova casa. Desde então, o motorista passa desconfiar das verdadeiras intenções da patroa em relação a Raul e decide investigar a suposta compra da nova casa. Gopal vai ao condomínio onde Yvone diz ter comprado a casa e descobre que nenhum imóvel foi vendido no local. Ele a confronta, e ela diz ter pedido sigilo sobre a sua compra.

Há algum tempo, Gopal vem desconfiando do comportamento de Yvone. Ela avisa ao “marido” que vai a uma clínica de estética e pede para ser levada em shoppings onde não há esse tipo de serviço, vive se encontrando às escondidas com um homem que diz ser seu arquiteto e não mostra a casa que afirma ter comprado com o dinheiro de Raul. As suspeitas só aumentam e Yvone, percebendo isso, resolve dar um fim nessa história para não prejudicar seu grande plano.

“Nós demos intimidade demais para ele. Está na hora de segurar um pouco isso”, ela diz, referindo-se ao motorista. Raul não entende o que ela quer dizer e Yvone explica: “Sabe aquela pessoa que pergunta demais, que quer ficar íntima demais? Enturmada demais?” Raul pergunta se Gopal fez algo que a chateasse e Yvone responde categórica: “Não estou me sentindo segura com ele! Eu quero outro motorista amanhã!”

Porém, antes de ser demitido, Gopal alerta o patrão sobre o real caráter de sua mulher, deixando Raul confuso .

Yvone vai levar o maior susto ao ver que Gopal passa bem, mesmo após ter sido presenteado com uma caixa de chocolates envenenados.

Quem avista primeiro o motorista é Raul (Alexandre Borges), que sem saber dos planos da amante comenta.

— Olha quem está ali! — diz ele para a morena, que fica pálida e espantada com a presença do motorista.

Ela vai até Gopal e pergunta ansiosamente se ele gostou dos chocolates.

O destino de Duda acaba cruzando com o do médico Lucas (Murilo Rosa), que opera de emergência, o filho da bela mulher. O bebê sofre de uma obstrução e tudo o que ele ingere fica retido no estômago.

Lucas pede para que o bebê seja internado às pressas, mas a mãe do menino, insegura, duvida de seu diagnóstico e tenta impedi-lo. Decidido a cuidar do bebê, o médico ignora os comentários de Duda e o leva para a sala de cirurgia.

Depois de uma má impressão inicial, Duda e Lucas começam a se entender bem melhor. Surge um novo romance.

Lucas convida Duda para ir à gafieira. As músicas românticas embalam o casal.

Antes do encontro, Duda comenta com Chiara que não esperava que Lucas fosse tão interessante, e lembra que ele não tinha sido nada amigável quando o conheceu. Chiara fica feliz ao vê-la se desligar dos problemas que passou com Raj para investir em um novo amor. Entre uma dança e outra, acontece o que já parecia inevitável: os dois se beijam.

Duda ainda reluta e teme não estar preparada para ter um relacionamento novamente, mas o médico a tranquiliza, pedindo para que eles vivam um momento de cada vez.

Tarso (Bruno Gagliasso) atira em Murilo (Caco Ciocler). O jovem acha que Murilo implantou um chip em sua nuca e decide ir atrás dele no estacionamento da Cadore. O assessor leva um susto. Tarso ouve a voz: “Não falei que ele ia se fazer de bobo?”. Murilo pede calma a Tarso, mas o jovem acha que será atacado e atira.

Murilo (Caco Ciocler) decide formalizar o pedido de casamento que fez à Silvia (Déborah Bloch) durante um jantar romântico. Mas, sem saber das suas intenções, a professora reluta em aceitar o convite para sair. Silvia não consegue parar de pensar no encontro com Cadore (Elias Gleizer) e em Júlia (Vitória Frate). "Hoje não quero saber das novas desconfianças do seu Cadore. Aprendi com Raj e Bahuan que não se deve contaminar os momentos auspiciosos com pensamentos negativos!", diz Murilo.

Já no restaurante, Murilo confessa que sempre soube encantar as mulheres, mas nesse momento tão importante, não consegue manter a calma. A professora pede, então, para que o namorado diga o que está acontecendo e é surpreendida com uma aliança. Silvia aceita a proposta de casamento. No local estão também Lucas e Duda, que admiram o momento. Ele questiona se ela sonha em receber um anel e Duda diz que vai ser difícil acreditar nas promessas de um novo amor. Lucas, então, propõe um brinde ao destino.

O casamento de Maya e Raj também é atribulado por conta do sentimento de culpa da indiana, que vive atormentada por esconder a verdade do marido. Já apaixonada por Raj, Maya sofre com as investidas de Bahuan, que volta ao país e passa a procurá-la, não raro causando situações embaraçosas e desafiando Raj a todo momento, sem que este entenda as atitudes do dalit. Bahuan não sabe que é pai de Niraj, mas não se conforma por ter perdido Maya. Por ter sofrido preconceito desde a infância, ele alimenta sentimentos de ódio e vingança contra ela e os Ananda, sendo constantemente rechaçado pela família de Opash por conta de sua origem.

Raj viaja ao Brasil para tratar de negócios e encontra Bahuan, que ainda está decidido a se vingar de todos.


Duda encontra Raj e fica decepcionada quando ele lhe diz que está feliz ao lado de Maya.

Durante a visita, Maya e Raj vão vivenciar estranhezas culturais. Quando vão à praia, por exemplo, Maya é cercada por brasileiros querendo fotografá-la.

Quando chegam ao Brasil, Maya e Raj são convidados para uma reunião da Cadore, na qual sabem que ficarão frente a frente com Bahuan. E o encontro já começa mal. O casal é recepcionado por Melissa e Ramiro, que assustam a jovem indiana com seus cumprimentos ocidentais.

O intocável Bahaun também não tira os olhos de Maya e é aconselhado por Pedro (Alexandre Liuzzi) a ficar calmo e pensar antes de tomar uma atitude da qual possa se arrepender. Logo depois, Ramiro ainda convida Bahuan para conversar com o casal, sem saber da tensão entre os indianos.

Com medo das intenções de Bahuan e tentando afastar Maya dali, Raj pede para que a esposa ensine Melissa a vestir um sári. No entanto, Raj se distrai e Bahuan aproveita para se aproximar da jovem e tocar sua mão. Assustada com o gesto, Maya sai com a brasileira e um grupo de mulheres, assim como o marido pediu. Maya é novamente surpreendida por Bahuan, mas não quer falar com ele. Ela diz que ama seu marido e pede para que ele a esqueça.

Um dos principais acontecimentos da viagem ao Rio será o encontro entre Maya e Duda. Duda recebe Maya em sua casa e ambas tentam esconder a tensão do encontro. Duda acusa Maya de enviar mensagens para o seu celular e diz que Raj também enviou torpedos para ela. Maya deduz que Surya enviou as mensagens.

Maya encontra Tony com a babá na portaria do prédio de Duda e conclui que o filho seja de Raj.

Depois de encontrar o bebê, Maya diz a Raj que quer voltar imediatamente para a Índia, pois sente saudade de Niraj.

Bahuan confronta Raj, mais uma vez. Dessa vez é no hotel que eles estão hospedados.

Bahuan se envolve com a filha de um rico banqueiro, Shivani (Thayla Ayala), uma jovem indiana moderna e sofisticada, que estudou no exterior e não segue as tradições.

Num primeiro momento, o indiano se interessa por Shivani após ver sua foto no jornal e faz de tudo para conhecê-la. Bahuan vai ao hotel onde a jovem está hospedada e finge tropeçar em sua bolsa.

Shivani logo percebe a tentativa de aproximação de Bahuan e não tarda em demonstrar interesse, convidando-o para sentar.

No Brasil, Raj também encontra Duda, sua antiga paixão. Raj caminha com Maya pela praia quando eles encontram Duda e Lucas. Raj estranha o fato de Duda estar namorando, e ainda mais de empurrar um carrinho de bebê.

César apresenta Raj e Maya para Duda e Lucas, constrangendo os dois casais. Raj olha para Tony e Maya fica angustiada. Lucas nota que Duda ficou estremecida com o encontro. Raj fica perturbado ao ver Duda com Lucas e tenta disfarçar para que Maya não perceba.

Bahuan convida Nana Caymmi e Erasmo Carlos para fazerem um show na festa da Cadore em sua casa. Pouco antes, o jovem pede para Maya o encontrar em um dos aposentos da casa e a indiana demonstra toda sua indignação em relação às atitudes do rapaz. "Quando eu te amei, você não estava lá! Quando precisei, você não estava lá! Chega! É o meu marido que eu amo! É ele que eu quero!", desabafa Maya.

Sem acreditar nas palavras dela, Bahuan crê que a jovem só se casou por vingança e tenta beijá-la, mas Maya foge do intocável e segue à procura de Raj. Durante o show, Bahuan não tira os olhos dela.

Na festa, o dalite encontra uma oportunidade para conversar a sós com Maya, para dizer que a ama.

A sós, sem que Raj perceba, Maya e Bahuan conversam seus desafetos. Ele tenta se explicar, mas ela não quer saber e não aceita suas desculpas.

Bahuan tenta forçar uma barra com a indiana, mas Maya acaba lhe dando um tapa na cara.


CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

AGORA VEJA CAMINHO DAS ÍNDIAS (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :