quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Marcos Pasquim e Marcello Melo Jr serão um casal homossexual em "Babilônia"

Mais uma novela que trará a tona o preconceito contra os homossexuais. "Babilônia", nova trama das nove escrita por Gilberto Braga & cia, trará Marcos Pasquim e Marcello Melo Jr vivendo um casal gay, além das personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg que viverão um casal lésbico.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt do Extra, tudo acontece através de Fred (Filipe Monteiro), um jovem homofóbico que pratica bullying contra Rafael (Chay Suede) porque ele é filho de duas mulheres.

Mal sabe ele que seu pai, Carlos Alberto (Marcos Pasquim), também é gay e acaba tendo um romance com o seu professor de slackline, Ivan (Marcello Melo Jr.). O foco da trama, no entanto, não é a relação entre pai e filho, como acontece em “Império”. Na história de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, Ivan é homossexual assumido e seguro. Já Carlos Alberto — instrutor de saltos ornamentais — é o oposto. Ele gostaria de se sentir livre e desencanado como Ivan, mas a vida que leva (filho, amigos conservadores, a confederação desportiva...) são como amarras a seus desejos.

Para Ivan, é natural cada um se assumir como é. Para Carlos Alberto, a opinião dos outros e o jogo social são importantes, mesmo que para ser aceito seja preciso disfarçar a sua natureza. A novela propõe, então, abordar com leveza e afetividade um tema contemporâneo: a visão de duas gerações sobre o sexo.

Nenhum comentário :