terça-feira, 29 de abril de 2014

MEU PEDACINHO DE CHÃO: Mãe Benta conta a Juliana que Zelão e Rodapé escreveram cartas (SE LIGUE NAS NOVELAS)

Mãe Benta (Teuda Bara) está em sua pequena sala quando, de repente, recebe uma visita inesperada! “Meu Deus do Céu! Eu nunca pensei na minha vida que um dia eu ia recebê a senhora aqui, professora Juliana!”, surpreende-se. “Eu estou aqui só de passagem, Mãe Benta. Já me falaram da senhora, sabe, e eu quis conhecê-la”, explica ela, docemente.

As duas conversam amigavelmente, até que Juliana (Bruna Linzmeyer) faz uma pergunta que deixa a senhora em maus lençóis: “Eu gostaria de saber se o seu filho sabe mesmo ler e escrever.” Mãe Benta diz que não pode responder à professora: "O que eu sei é que o Zelão vive dizendo que sabe tudo o que é preciso.”

Com boa intenção, Juliana explica que gostaria muito que Zelão (Irandhir Santos) e Rodapé (Flavio Bauraqui) fizessem parte da turma de alfabetização de adultos. “Mas eles já dizem que sabem, e até já andaram escrevendo umas cartas”, a benzedeira conta.

A moça fica surpresa com a revelação e pergunta, desconfiada: “Pra quem eles escreveram?” Sem querer dizer mais do que deve, a mãe do Zelão responde: “Isso eu num posso lhe dizê, porque num sei. E o Rodapé faz de um jeito que parece que ele sabe lê e escrevê mesmo!”

Não perca esta cena que está prevista para ir ao ar nesta terça-feira, 29/4.

REDE GLOBO

Nenhum comentário :