O coronel Epaminondas (Osmar Prado) não admite que algo aconteça na Vila de Santa Fé contra a vontade dele. Quando o seu maior inimigo, Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), resolve construir uma escola com a ajuda do Prefeito das Antas (Ricardo Blat), o poderoso coronel fica danado da vida!
Assim que a inauguração da escola está prestes a acontecer, Pedro Falcão, o Prefeito das Antas e o Padre Santo (Emiliano Queiroz) aparecem na casa de Epa para convidá-lo para a festa. Contrariado, Epa expulsa todo mundo e jura para si mesmo: "Eu acabo com essa escola antes dela existir!"
Depois, ele reclama com o capataz da fazenda, seu braço direito, Zelão (Irandhir Santos). "E só tem um jeito de não ter inauguração nenhuma, Coronel Epa... É eu botar fogo naquela escola...", sugere o empregado.
"Isso não, Zelão... Isso tiraria toda a nossa razão", responde Epa, pensativo. "E então o que a gente faz?", pergunta Zelão. "Por hora você me avise a esse povo aqui de volta que eu não quero criança nenhuma, da minha gente, frequentando aquela maldita escola...", ordena o coronel, mandando e desmandando na gente pobre que depende dele.
Não perca a cena, que vai ao ar no primeiro capítulo, 7/4.
REDE GLOBO
Nenhum comentário :
Postar um comentário