quarta-feira, 30 de abril de 2014

MEU PEDACINHO DE CHÃO: Coronel Epa demite Zelão e diz que quer a casa de volta (SE LIGUE NAS NOVELAS)

O coronel Epa (Osmar Prado) faz de tudo para tentar separar o Serelepe (Tomás Sampaio) da sua filha, a doce Pituquinha (Geytsa Garcia). Depois de descobrir que o menino está escondido na casa da Mãe Benta (Teuda Bara), ele toma uma importante decisão: expulsar a benzedeira e o Zelão (Irandhir Santos) da casa onde vivem.

Um dia, o capanga chega até a sala do patrão, que logo explica que a conversa entre eles será muito séria. Sem entender nada, o rapaz pergunta do que se trata e fica perplexo com o que ouve: "Porque vou precisar daquela casa e vocês, você e sua mãe, vão ter que ir embora aqui da fazenda!"

Chocado, Zelão conta a ordem do coronel a bondosa Mãe Benta que, apesar de muito triste, não pensa em acatar as ordens: "Pois o coroné tá muito enganado se pensa que a gente vai aceitá isso dessa manêra. Eu num sei ainda como é que a gente pode fazê, mas uma coisa é certa: eu num saio daqui enquanto estivé viva!", desabafa.

A triste notícia chega até Ferdinando(Johnny Massaro), que não concorda de jeito nenhum com o que acabou de saber. Por isso, decide ir até a Casa Grande com a intenção de ajudar a pobre família. Mesmo sem ser bem recebido pelo pai, o jovem explica que ele não pode expulsar os empregados daquela casa. O coronel não entende nada e pergunta do que ele está falando. E o engenheiro agrônomo responde: "O senhor já ouviu falar de usucapião?"

Não perca! A cena está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, 30/4.

REDE GLOBO

Nenhum comentário :