Pé na Cova retorna no dia 1º de outubro com novos integrantes, que entram para mexer com as emoções da família Pereira. Na quarta-feira, dia 4, as novidades da segunda temporada da série foram apresentadas à imprensa, no Projac, os estúdios da Globo no Rio de Janeiro, com a presença do elenco que vive os personagens excêntricos e as situações tragicômicas e, ao mesmo tempo, cheias de afeto, que são a marca do humorístico.
O encontro com os jornalistas contou também com a presença da diretora-geral, Cininha de Paula, e da diretora Cris D’Amato. Animado com o retorno do seriado, Miguel Falabella, que também é autor da série, falou sobre o que vem por aí.
- O programa não quer fazer graça pela graça em si, é uma família que existe aí pelo Brasil. O seriado é poético, e o contato com a morte traz uma humanidade muito grande para os personagens, filosofa Miguel.
A segunda temporada traz novos integrantes. O casal Odete (Luma Costa) e Tamanco (Mart’nália) adota uma criança, o Sermancino (Gabriel Lima), menino que perambulava pelo bairro se oferecendo para carregar carrinhos de compras e sonhava em ter uma família. Com isso, a stripper virtual vai morar na casa de Tamanco, que a mecânica divide com o irmão Marcão (Maurício Xavier), também conhecido como Markassa.
- A Odete é uma personagem muito imperativa. Agora, com o menino, ela mostra um lado maternal, fica mais calma. Ela tem um carinho especial por ele. A maternidade traz isso pra ela, conta Luma.
Mas não é apenas a vida dessa nova família que sofre alterações na volta do seriado. Em uma referência à obra "Os Miseráveis", do francês Victor Hugo, Ruço (Miguel Falabella) acolhe Clecio (Magno Bandarz) em sua casa, um funcionário da oficina de Tamanco que, em ato de desespero, rouba um sanduíche das irmãs Soninja (Karin Hils) e Giussandra (Karina Marthin).
Mas o dono da funerária não imagina que o novo morador possa se apaixonar por sua esposa Abigail (Lorena Comparato), com quem teve o bebê Neymã. Diante do novo triângulo amoroso, Darlene (Marília Pêra), deve tomar as dores de Ruço.
- Ela percebe que Abigail se encantou e ela não gosta de traição, explica a atriz.
Será essa a chance para a maquiadora de defuntos voltar ao posto de primeira-dama da funerária F.U.I.? Em torno dessas mudanças, os personagens repletos de imperfeições e beirando o absurdo continuam sobrevivendo, sempre moldados pelo humor irreverente de Miguel Falabella.
- Os episódios são muito engraçados. A gente se diverte junto. Rio quando eu leio, quando fazemos reunião e ainda na hora da gravação, assume a diretora-geral, Cininha de Paula.
O local da coletiva de imprensa foi decorado com elementos da cenografia do seriado, assinada pelo cenógrafo Keller Veiga, e recebeu um toque divertido, com detalhes que compõem a funerária de Ruço (Miguel Falabella) e da cidade cenográfica do Irajá. Caveiras vestidas com o figurino de cada personagem se tornaram uma atração à parte, em meio às coroas de flores e caixões da decoração.
- O cenário de Pé na Cova é uma festa, uma delícia de fazer, muito saboroso pela loucura e estética do espaço. A cenografia da coletiva é um reflexo disso tudo. Montamos um ambiente com fotos que foram feitas em gravações, making of e material da funerária do Ruço. Fotografamos o trailer das cachorras e reproduzimos em tamanho real, onde o buffet foi servido, destaca Keller.
Ambientado em Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, Pé na Cova tem 17 personagens que tentam sobreviver, ironicamente, por meio da morte, já que Ruço (Miguel Falabella) é o patricarca da família Pereira e dono da F.U.I – Funerária Unidos do Irajá.
Moldados pelo humor satírico de Falabella, eles lidam com seus sonhos e frustrações, sempre de forma muito bem humorada e humana. Também estão no elenco os atores Daniel Torres, Sabrina Korgut, Alexandre Zachia, Eliana Rocha, Niana Machado, Rubens de Araújo e Helady de Araújo.
De autoria de Miguel Falabella, Pé na Cova tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato. A segunda temporada estreia no dia 1º de outubro e vai ao ar pela Globo às terças-feiras, após Tapas & Beijos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário