quinta-feira, 16 de maio de 2013

Salve Jorge: Glória Perez revela que Rosângela é quem mais vai sofrer no fim da novela (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)

Falta Pouco para o fim da novela Salve Jorge!. Você viu no domingo, que o Fantástico convocou o repórter investigativo Eduardo Faustini para descobrir segredos da trama com a autora, Glória Perez, e com a atriz Giovana Antonelli. E o Canal F de hoje traz trechos inéditos dessa conversa.

Fantástico: O que você aprendeu com os policiais? Giovana Antonelli: Toda a inteligência que eles usam pra poder chegar no ponto final, realmente é mágico. Uma coisa que, se eu fosse muito corajosa, eu teria vontade de seguir a profissão.

Gloria Perez conta como levou essa relação com a polícia da vida real para a ficção.

“ Então eu fui perguntando como que se fazia essa investigação. Como a lei é pouca para punir, eles deixarem fazer seis, sete embarques para poder somar. Porque cada pessoa são oito anos. Porque com oito anos não vai nem pra cadeia, é posta em liberdade. Por isso, é que demora e muita gente não entende. Acha que tá enrolando a novela. E não. Está mostrando como é. Tem que deixar fazer aqueles embarques, por isso que não prenderam a quadrilha: é para somar o número de anos necessários para ter alguma pena” explica a autora.

Giovana comemora que sua personagem tenha virado um padrão.

“O que eu soube é que a procura pra concurso de delegada aumentou 30% no país. Eu achei um barato isso. As roupas da Helô viraram referências nacionais. Tudo: camisas, acessórios, e é legal que é de A a Z", diz.

Segundo a ONU, há mais de dois milhões de pessoas traficadas no mundo. Mas a autora da trama acha que elas ainda estão invisíveis para muita gente.

“O que me espantou muito foi que quando eu comecei a dizer que eu ia falar desse tema, eu dizia isso em rodas de pessoas muito esclarecidas. Ninguém conhecia o assunto. Ninguém conhecia e não acreditava. As pessoas diziam pra mim assim: 'ah, meu Deus, mas como ficar presa no exterior? Pega um táxi, vai na embaixada'. Eu falei: meu Deus, como as pessoas reduzem o mundo a seu próprio umbigo. Não é todo mundo que fala a língua do lugar, que sabe. Eu conheci pessoas, por exemplo, que foram enganadas, nunca nem tinham visto um passaporte antes”, analisa Gloria Perez.

Giovana Antonelli revela que as gravações das investigações da delegada Helô mexeram com ela.

“Eu fico completamente desesperançosa diante de uma realidade dessa. A gente pensa no futuro, que isso nos próximos dez anos não exista mais. Principalmente depois de a gente poder tá falando maciçamente sobre isso. Então toca no coração mesmo, a dor das pessoas acho que faz doer o coração da gente”, desabafa a atriz.

E a autora, que ficou impressionada com os relatos verídicos de quem já esteve envolvido com esse tipo de crime.

“O que me impressionou mais mesmo em tudo isso foi conversar com as pessoas que faziam tráfico", afirma Glória Perez.

É claro que o Faustini não deixaria essa entrevista terminar sem entregar boas pistas do fim da trama. olha só o que te aguarda, Russo!.

Glória Perez: O Russo vai tomar um grande susto num momento em que ele pensa que...
Fantástico: Está absoluto na situação.
Glória Perez: Tá absoluto na situação.
Fantástico: E não tá.
Glória Perez: Não.

Ainda está curioso e quer saber quem vai sofrer mais nesse desfecho?

“Olha, eu acho que, de sofrer mesmo, a Rosângela porque ela é quem ainda tem os sonhos e não sabe sair daquela situação. Os outros três podem sofrer o impacto, mas eles já estão buscando caminhos de saída. E para ela, o desmoronamento é maior”, revela a autora.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário :