quarta-feira, 3 de outubro de 2012

LADO A LADO: Laura chama Isabel para morar em sua casa (SE LIGUE NAS NOVELAS)

Numa noite chuvosa, nada mais interessante do que beber um vinho com quem se ama. Na casa de Edgar (Thiago Fragoso) e Laura (Marjore Estiano) agora reina o clima de paixão entre eles. Enquanto os dois pombinhos, completamente apaixonados, conversam na sala, já tarde da noite, alguém bate a porta: é Isabel (Camila Pitanga) procurando por Laura.

Quando Isabel entra na casa ela pede desculpas por aparecer tão tarde e sem avisar, mas Edgar, sempre cavalheiro, percebe o quanto a moça está aflita: “Eu tô é achando que, se veio sozinha no meio da noite, é porque precisa muito falar com Laura. Fiquem à vontade”, e deixa a sala para que as duas amigas possam conversar.

No mesmo momento Isabel abraça Laura e começa seu desabafo: “Laura, me perdoa invadir a sua vida assim, mas eu preciso muito falar com você. Eu perdi meu emprego, não posso ficar sem trabalhar!”. Laura se preocupa com a amiga e, para tentar entender a situação ela pergunta pelo noivo de Isabel: “Calma. Me conta do início: o que aconteceu, onde tá o seu noivo?”.

Isabel conta a Laura que agora ela não tem mais ninguém, e quando coloca a mão na barriga Laura entende a dimensão do problema: “Você... tá esperando um filho? Que não é do Zé Maria? Meu Deus! É daquele homem que te enganou?”.

Quando Laura consegue juntar todas as peças, exige que Isabel lhe conte toda verdade: “Agora não é mais só um deslize. Fala, Isabel: quem é esse homem?”. Mas nem assim Isabel revela o nome do pai de seu filho.

Vendo o tamanho do problema de Isabel, Laura quer ajudar, e oferece abrigo à amiga: “Dorme aqui. É tarde, o tempo tá chuvoso. Você dorme aqui hoje e amanhã vai buscar sua mala e se instala no quarto de hóspedes”. Isabel reluta um pouco, tem o que os outros irão pensar, mas Laura insite: “Não é caridade. Sua companhia vai me fazer muito bem. Além disso, pra que me serve um quarto de hóspedes sem hóspede?”. Diante desse gesto de amizade, Isabel não tem mais como negar e aceita.

Não perca esta cena emocionante irá ao ar na quarta-feira, 3/10.

REDE GLOBO

Nenhum comentário :