domingo, 6 de maio de 2012

Creme de Batatas com Atum (DELÍCIA DE RECEITA da GRETHA LAS VEGAS)


Vamos aprender mais uma receita facílima e econômica que a titia Gretha aqui vai ensinar. A receita de hoje é um creme de batatas delicioso com atum. Ótimo para servir no almoço, no jantar e até como um prato para festa. Preste atenção e faça tudo direitinho que é show.


Ingredientes para o creme:
8 batatas cozidas
1 copo de leite
1 copo de trigo
1 ovo
1 colher de margarina
sal a gosto
Queijo ralado parmesão

Ingredientes para o molho
3 latas de atum
2 colheres de sopa de extrato de tomate
salsinha ou coentro picado
1 cebola picada
½ pimentão picado
2 colheres de sopa de óleo de oliva
1 xícara de água morna

Primeiro comece fazendo o creme. Coloque as batatas cozidas no liquidificador para bater junto com o copo de leite, depois misture com o ovo, a margarina e uma pitada de sal. Bata novamente e vá colocando o trigo aos poucos. A massa fica mais ou menos cremosa. Não deixe ficar muito liquida. Se precisar, coloque mais um pouco de trigo.

Unte uma forma de vidro com margarina e polvilhe-a com trigo. Em seguida despeje um pouco mais da metade do creme. Guarde o resto do creme, pois você ainda irá usá-lo!

Para fazer o molho, doure uma cebola bem picadinha no óleo de oliva. Em seguida acrescente três latas de atum picado. coloque uma xícara de chá com água morna, depois acrescente duas colheres de sopa de extrato de tomate, o coentro ou a salsa picadinho, meio pimentão picadinho e fique mexendo até ficar mais ou menos seco. Cuidado para não deixar o molho queimar, em!

Feito o molho, despeje-o por cima do creme de batatas que já deverá estar na bandeja de vidro. Em seguida, despeje mais um pouco de creme por cima, até cobrir o molho. Depois polvilhe toda extensão do creme com queijo ralado parmesão.

Leve-o ao forno 220° pré-aquecido. Espere mais ou menos 40 minutos, deixe-o dourar e fique ligado para não deixar queimar. Depois é só servir. Sirva acompanhado de um belo arroz carioca. Fica uma delícia!

Nenhum comentário :