quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Câmera Record faz uma viajem pela Mongólia (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)




Superação, sofrimento, isolamento, força de viver. Você vai conhecer um país com uma das paisagens mais áridas do mundo e uma das populações mais hospitaleiras. Nossos repórteres acompanharam como é a vida na Mongólia, uma nação construída na base da guerra e do sangue. O Câmera Record desta sexta-feira (11) te convida para uma jornada inesquecível.

Em dez dias de expedição cruzamos o coração da Ásia, em um dos lugares mais remotos do planeta. Um território extenso, mas com uma população que equivale apenas à metade da cidade do Rio de Janeiro. Uma viagem não só por um país, mas pela história.

O lar de um dos maiores conquistadores do mundo antigo. Uma nação herdeira de Gengis Khan, líder do império mais extenso já formado na Terra. Um militar que revolucionou a arte da guerra e que até hoje é referência de força e determinação para milhões de descendentes.

Imagens incríveis da interação entre animal e ser humano. Você vai ver a impressionante parceria entre as águias e os povos das montanhas mongóis. Uma aliança que já dura mais de seis mil anos, no único lugar do mundo onde os homens são capazes de treinar aves de rapina, como se fossem verdadeiras armas de caça.

Uma nação tomada por povos nômades, onde não há saída para o mar e praticamente nada pode ser cultivado. Mesmo com poucos recursos, a generosidade existe: cada tigela de leite ou pedaço de queijo é repartido. Famílias que conseguem montar e desmontar as casas em apenas vinte minutos. Dá para acreditar? Quanto tempo você precisa para fazer uma mudança? Na mesma história, o sofrimento dos iaques, bovinos usados no transporte de carga. Você vai ver que esses animais sofrem verdadeiras torturas durante as longas viagens. Sadismo ou traço local de uma cultura?
Acompanhe essa aventura por um território diferente de todos que você já viu, nesta sexta-feira (11), no Câmera Record, logo depois de Vidas em Jogo.

Um comentário :

Reality Now. disse...

imagino que vai ser uma viagem inesquecível..parabéns pelo comentério,César