domingo, 17 de julho de 2011

Bolinhos de Arroz ("DELÍCIA DE RECEITA" da Gretha Las Vegas)


Meus queridérrimos, hoje irei ensinar a receita para lá de prática dos bolinhos de arroz! É tão gostoso que a gente come se tremendo todinha e deixa qualquer um caído aos seus pés. E olha que é super prático de fazer. Desta vez não mais existirá sobra de arroz para o lixo ficar feliz! Preste atenção, esses deliciosos bolinhos podem e devem ser feitos com as famosérrimas sobras do arroz. Não deixe seu arroz queimando rachas e monas!


INGREDIENTES
A famosa sobra do arroz
1 ovo
1 xicara de trigo
1 pimentão bem picadinho
1 cebolinha bem picadinha
1 lingüiça calabresa bem picadiha
1 queijo tipo qualho cortado bem picadinho também
queijo parmesão ralado a gosto
sal a gosto
oleo bem quente pra fritar

MODO DE PREPARO
Coloque o arroz numa tigela, misture todos os ingredientes deixando o trigo e o ovo por último. Em seguida, quebre um ovo por cima e mexa tudo misturando mais. Depois vá colocando o trigo aos poucos, até obter uma massa concistente. Se precisar colocar mais um pouco de trigo, então não espere e coloque mais né!!! Quando você perceber que a massa está boa para formar os bolinhos, então forme ora! Coloque os bolinhos crus na espera enquanto o oleo está fervendo. Em seguida frite-os! Não deixe queimar em, se não eu não te perdoo!!!

Bolinhos fritos, então é hora de povilhá-los com o queijo parmesão ralado. Povilhe a gosto, o quanto você acha que deve e a quantidade que o povo vai gostar. Cuidado pra não salgar demais, ui! Destesto comida salgada demais! Cuidado com a pressão!

Atenção: A quantidade de arroz é sempre aquela da sobra, pode ser um pouco mais, depende de quantos bolinhos você quer fazer pro bofe. Só não faça um caldeirão de arroz porque não se trata de uma feijoada. Use a imaginção e não dê uma de loira burra!

Dicas: Você pode trocar a lingüiça por salsicha. Também pode colocar presunto picadinho, frango picadinho, camarão, e aí vai o trem. Mais uma vez use a imaginação gentem! Esses bolinhos é pra usar a imaginação literalmente!

Nenhum comentário :