sábado, 9 de abril de 2011

Marjorie Estiano estreia nos palcos de Curitiba (GIRO CULT)


Envolvida no triângulo amoroso de Inverno da Luz Vermelha, a atriz curitibana Marjorie Estiano fez suas primeiras apresentações como atriz profissional em sua cidade, ao lado de André Frateschi e Rafael Primot. "Estou bem feliz em participar do Festival que sempre acompanhei e de voltar à minha cidade com um espetáculo do qual tenho muito orgulho", disse.

Marjorie começou a fazer teatro no Colégio Estadual do Paraná, aos 15 anos. Até o ano passado, só esteve na plateia do Festival de Curitiba e se disse emocionada de voltar a se apresentar na capital paranaense. "Me formei e logo mudei para trabalhar em São Paulo. O que fiz em Curitiba não foi profissionalmente. Esta é minha grande estreia", diz.

Ela comentou também sobre o cenário teatral da cidade. "Curitiba tem um teatro muito forte, com atores incríveis. Sou curitibana e é lógico que tenho vontade de um dia pertencer a este grupo. Além disso, o Festival é conhecido nacionalmente como um dos principais eventos de teatro, é uma responsabilidade muito grande que me coloco", completa a atriz.

Após as três apresentações em Curitiba, uma delas para arrecadar fundos para as vítimas dos alagamentos no litoral do Paraná, retorna com a peça para o Rio de Janeiro, onde fica até o final do mês.

Representando uma brasileira que vai tentar a vida na Europa e acaba se prostituindo em Amsterdã, Marjorie disse que teve que ampliar seu repertório cênico para fazer um personagem tão sensual. "Meu objetivo foi conseguir traduzir essa sexualidade que, nesta personagem, é muito forte. É o ponto de negociação dela com as pessoas. Queria muito uma personagem assim na minha trajetória", conta. "Eu tinha interesse, mas tinha receio. Estar bem acompanhada pela Monique Gardenberg, diretora do espetáculo, me deu segurança para me jogar em algo que desconhecia", completou.

Marjorie conta que foi um processo de criação muito rápido e bacana. A atriz contou que já tinha recebido o convite do ator Rafael Primot, quem começou o projeto, há dois anos, mas não achou que era o momento. "O projeto não andou e ano passado ele me chamou novamente", conta ela, que pela primeira vez contracenou com Rafael e com André. "Cada personagem te modifica de alguma maneira. E a Christine me modificou bastante neste ambiente que é a sexualidade e a sensualidade, acrescentou muito ao meu repertório", comenta.

Projetos
Marjorie também falou com entusiasmo de seus outros projetos, como a estreia em cinema, com o longa Malu de Bicicleta. "Foi meu primeiro contato e me aguçou mais ainda. Tenho vários projetos a longo prazo".

No teatro, também está com planos para este ano ainda. "Emendei uma novela na outra, desde Malhação, e era difícil fazer teatro assim. Agora que consegui uma brecha quero compensar o tempo que fiquei distante". Cantora, Marjorie também deve aproveitar o tempo fora da televisão para iniciar a pesquisa de repertório para um novo disco.

Roger Pereira

Nenhum comentário :