sábado, 9 de abril de 2011

Agora mãe, atriz volta a apresentar 'TV Globinho' (GIRO CULT)


Mariah Rocha foi convidada para apresentar o TV Globinho novamente. A atriz desempenhou esta função em 2009, antes de ficar grávida de seu primeiro filho, João Pedro, hoje com um ano e meio. E se surpreendeu ao descobrir que seu primeiro trabalho fixo, depois da longa licença-maternidade, seria o mesmo de quando se afastou do vídeo. "Eu até gritei de alegria! Já tinha trabalhado na época que havia um rodízio de apresentadores e fiquei muito lisonjeada com a lembrança", relatou ela que volta à atração dessa vez sem revezamento.

Depois de dois anos afastada da TV - nesse período, fez apenas uma participação especial no seriado A Vida Alheia, no ano passado -, a atriz afirma que encontrou uma produção repaginada, mais dinâmica na qual os apresentadores participam muito mais, já que o programa é ancorado por uma dupla desde 2010. "É um trabalho de atuação também. Eu e o Paulinho fazemos tudo com muito carinho e atenção", atestou.

A parceria com Paulo Mathias Jr., com quem divide a apresentação do TV Globinho, já é antiga. Eles se conheceram nos estúdios de Malhação em 2008, onde Mariah viveu a hippie Chiara e o ator chegou a gravar algumas cenas. A personagem caiu nas graças do público e Chiara foi mantida por mais uma temporada. "Se não houver química ou alguma coisa soar falsa, não rola", explicou a atriz, garantindo que qualquer pessoa que acompanhe uma gravação consegue se divertir com a dupla. "Acho que esse clima descontraído contagia a quem assiste", opinou.

Mãe, Mariah reconhece que o ritmo de gravações não é puxado. Em apenas um dia de trabalho, pode-se gravar duas semanas de programa. Isso possibilita à apresentadora conciliar o tempo com outros interesses, como estudar, fazer cursos e também cuidar do filho. "Ser mãe me deixou mais feliz. Mas, mesmo antes da maternidade, adorava crianças. Ainda mais trabalhar para elas. Agora, aproveito para fazer um monte de coisas", comemorou.

Mariah ainda pretende arriscar os palcos. "Valorizo todas as experiências para uma atriz e sei que o teatro é essencial", garantiu a moça, que já tem uma pequena experiência no cinema, uma ponta no filme Josef Mengele, no qual pôde contracenar com Charlton Heston quando tinha apenas 13 anos. "Fiz um teste de improviso. Me pediram para cantar e acabei passando", lembrou Mariah, que deixa escapar a vontade de voltar a atuar em novelas. "Busco aprimorar meu trabalho para continuar tendo oportunidades. Pode não ser o momento de fazer novela agora, mas com certeza tenho vontade no futuro" analisou.

TV Globinho - Globo - Segunda a sexta, às 10h35, e sábado, às 8h

Pedro Cherques

Nenhum comentário :