domingo, 6 de março de 2011

Morde & Assopra: Marcos Pasquim fala da preparação para viver Abner (ULTIMAS NOTICIAS)


Em Morde & Assopra, nova novela das sete da Rede Globo que estreia dia 21 de março, Marcos Pasquim vive o fazendeiro Abner, um viúvo que faz de tudo para garantir o futuro de sua filha Tonica (Klara Castanho). O local escolhido para as gravações das divertidas cenas do personagem foi uma fazenda de 70 hectares, com uma grande plantação de café e seringueiras. Na trama, a propriedade de Abner fica nos arredores da fictícia Preciosa:

- É um cenário que faz parte da novela inteira. O local foi uma indicação do Walcyr Carrasco (autor da trama), que é de Marília - adianta o diretor Rogério Gomes.

A primeira visita ao local aconteceu em outubro do ano passado, quando o diretor gravou cenas da colheita do café. O ator Marcos Pasquim fez um laboratório na fazenda para conhecer o processo do cultivo de grãos:

- Fui para Marília antes de começarem as gravações e conheci o cara em que o Abner foi inspirado, um fazendeiro de Marília. Isso também me ajudou a compor o sotaque do personagem.

Abner vive nas terras de sua família há anos. Mais do que amor pelo pedaço de chão onde nasceu e foi criado, é dali que o fazendeiro tira o seu sustento. Dependem dele sua mãe, dona Hortência (Walderez de Barros), uma tradicional mulher do campo, rústica mas cuidadosa com sua família; e sua irmã, Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha), uma jovem que ama o lugar onde nasceu, mas tem ideias moderna demais para os padrões de seus parentes. Viúvo, Abner também precisa garantir o futuro de sua filha, a pequena Tonica (Klara Castanho). Como em toda fazenda, eles têm a companhia dos animais de estimação: o vira-lata Dragão e a vaquinha Coração, o xodó da menina Tonica.

Abner recebeu um ultimato e precisa pagar ao banco uma dívida que fez, anos atrás, para cuidar da saúde de sua falecida esposa. A única forma de garantir a posse das terras é fazer com que a próxima colheita de café seja suficiente para quitar a dívida. A tarefa poderia ser um desafio apenas para os lavradores, mas há muito interesse pelas terras de Abner.

O Prefeito Isaías (Ary Fontoura) e sua esposa Minerva (Elizabeth Savalla) mal podem esperar pela oportunidade comprar a propriedade a preço de banana. Por sua vez, Júlia (Adriana Esteves) quer escavar o local à procura de fósseis que comprovem a existência de uma nova espécie de dinossauro. Ao que tudo indica, a salvação de sua carreira está embaixo dos pés de café de Abner. Sem poder oferecer uma recompensa maior do que o reconhecimento científico, a paleontóloga insiste na busca pelo Titanossauro, enquanto o fazendeiro, sua família e amigos fazem de tudo para impedi-la.

Na mesma locação, com um elenco maior e uma equipe de quase 120 pessoas, foram gravadas as cenas em que Júlia (Adriana Esteves) encontra Abner (Marcos Pasquim) pela primeira vez. Mesmo sabendo que em seu terreno estão fósseis de dinossauros raríssimos, Abner se recusa a deixar Júlia escavar seus cafezais para terminar sua tese de doutorado. É o primeiro encontro da paleontóloga com o fazendeiro e também o início de um conturbado romance repleto de infinitas brigas do casal:

- Ele ama esta terra e ela chega para caçar osso de dinossauro! Vai dar confusão - adianta Marcos Pasquim.

- Ela é meio briguenta. Não leva desaforo - completa Adriana Esteves.

A chegada de Júlia (Adriana Esteves) a Preciosa dividirá a cidade e a opinião da população sobre a sua escavação. No mesmo local em que descobrirá o mais puro e sincero sentimento, a paleontóloga encontrará o maior obstáculo para sua pesquisa.
Os embates diretos entre Abner (Marcos Pasquim) e Júlia (Adriana Esteves) começam com as investidas da estudiosa ao escavar à noite, secretamente. Em meio a uma destas conturbadas tentativas, o casal se renderá ao primeiro beijo, seguido de encontros e desencontros

Nenhum comentário :