domingo, 6 de março de 2011

Carnaval 2011: Unidos da Tijuca com um desfile de arrepiar (ULTIMAS NOTICIAS)


Se a bateria é o coração da escola, pode-se dizer que Jorge Nascimento, de 31 anos, é uma espécie de cirurgião, sempre a postos para caso algo de errado aconteça com as "artérias" da Unidos da Tijuca.

— Minha função aqui é colocar todos os instrumentos em ordem. Afinar, desmontar, afinar de novo... Se estragar, estourar um nylon, um couro, tenho que refazer tudo — detalha o diretor de bateria da Azul e Amarelo.

Há dez anos no cargo carnavalesco, o morador de São Cristóvão, casado há 17 e pai de quatro filhos, atua como mototáxi no Catete, no restante do ano.

— Mas minha paixão é isso aqui. Todo ano eu choro em meio à bateria!

Rainha dos ritmistas da Tijuca há cinco anos, Adriane Galisteu vai entrar na Sapucaí com tudo em cima, sete meses depois de dar à luz Vittorio:

— Há três meses comecei uma dietinha e intensifiquei a malhação. Estou pronta! — garante a apresentadora, que pode se despedir este ano do posto: — Tento fazer o meu melhor, mas como moro em São Paulo fica difícil estar sempre presente...

Com o enredo “Esta noite levarei sua alma”, o festejado Paulo Barros tenta conduzir a agremiação da Tijuca ao bicampeonato. É misturando cinema e samba que o carnavalesco promete, mais uma vez, surpreender.

Nenhum comentário :