O amor é mais forte, tanto, que vence a barreira entre vida e morte deixando-se levar pela eternidade. Este era o enredo de “O Sexo dos Anjos”, novela de Ivan i Ribeiro que estreou em 25 de setembro de 1989 ficando no ar até 10 de março de 1990, às 18h na Globo.
Isabela Garcia e Felipe Camargo deram vida ao casal Isabela e Adriano. Ela era uma bela moça, rica e gentil. Ele recebe a missão concedida por Diana (Bia Seidl), o anjo da morte, de descer a terra para buscar o espírito de Isabela. Mas Adriano acaba se apaixonando pela bela moça e decide negociar com a morte. Ele propõe que Diana deixe de lado a idéia de levar Isabela e, em troca, oferece a irmã, Ruth (Sylia Buarque) que por sua vez, é perversa e adora maltratar Tomás (Marcos Frota), um de seus irmãos.
A morte não aceita Ruth ao invés de Isabela e oferece uma contra-proposta: Adriano ficará como anjo da guarda de sua amada, protegendo-a para que ela não cometa pecados. Ela poderá cometer apenas dois pecados, caso pratique o terceiro pecado, a morte a levará.
“O Sexo dos Anjos” ainda teve grande elenco. Nomes como Carla Marins, Mário Gomes, Norma Benguel, Stepan Nercessian, Otávio Muller, Myrian Pércia, Emiliano Queiroz entre outros. Foi também a primeira novela de Paula Burlamaqui, Bianca Byington e Humberto Martins.
O ano era 1989, e a Globo voltava com novelas contemporâneas às seis da noite, depois de um bom tempo produzindo tramas de época para este horário. Com exceção de “Fera Radical (1988)” que sucedeu “Bambolé (1987/1988)- novela baseada na década de 1950” e antecedeu “Vida Nova (1988/1989)- novela baseada no período pós 2ª guerra mundial”. “O Sexo dos Anjos” ainda sucedeu “Pacto de Sangue (1989)” outra novela de época da Globo, com enredo sobre o período de escravidão no Brasil. A novela de Ivani Ribeiro, era mais uma adaptação da autora, inspirada em suas antigas novelas. Dessa vez, em “O Sexo dos Anjos”, Ivani Ribeiro adaptou “O Terceiro Pecado”, novela produzida pela TV Excelsior em 1968, com Regina Duarte e Gianfrancesco Guarnieri.
Vale lembrar a novela com carinho. Logo em seus primeiros capítulos o folhetim conquistou a simpatia do publico que esperava ansioso pela volta de novelas contemporâneas às seis da noite na Globo. O casal Isabela e Adriano também conquistou o telespectador através da química entre ambos. Foi uma novela leve, tipo água com açúcar, sem muito apelo, mas trazendo a experiência da autora em conquistar o publico com suas historias.
Listen To Your Heart foi a musica tema dos personagens Adriano e Isabela. O Roxette estourava nas paradas do sucesso do Brasil com esta musica que embalou muitos casais apaixonados numa época de ainda dançar agarradinho nas danceterias e boates, deixando-se mover pelos encantos de uma musica romântica. Cenas belíssimas foram produzidas para o casal Isabela e Adriano, embaladas pela musica “Listen To Your Heart” do Roxette. Era legal ver o espírito de Isabela, se desprender do corpo, para encontrar o amado Adriano através dos sonhos. O interessante é que ela só demonstrava sua paixão por ele, quando estava sonhando. Daí eles aproveitavam a paixão, para felicidade maior de Adriano. Quando acordada, ela não se lembrava de nada e chegava a ter antipatia por Adriano, sem lembrar que o amava e que ele era um anjo.
A banda Roxette também ficou conhecida no Brasil através da musica “Listen To Your Heart” e da novela. A dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40 do UK Singles Chart e quatro singles #1 nos Estados Unidos: "The Look", "Listen to Your Heart", "It Must Have Been Love" e "Joyride". Além disso a dupla foi certificada pela Recording Industry Association of America (RIAA), com dois álbuns de platina — Look Sharp!, de 1988 (lançado nos Estados Unidos em 1989) e Joyride, de 1991, bem como dois singles de ouro — "The Look" e "It Must Have Been Love". Ao longo de mais de vinte anos de carreira, o Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns e 25 milhões de singles no mundo todo.
Na época que os cantores/compositores Per Gessle e Marie Fredriksson uniram-se para formar o Roxette, ambos eram artistas de sucesso na Suécia. Eles se conheceram em 1979, atuando em bandas distintas. Gessle era integrante de uma das mais populares bandas suecas, o Gyllene Tider, enquanto Marie trabalhava nos menos bem sucedidos Strul e Mamas Barn (Filhos da Mãe), antes de ambos embarcaram em carreiras solo. Em 1981, Marie cantou pela primeira vez com Gyllene Tider, cantando ao fundo em um álbum de língua sueca da banda lançado em 1982, e que rendeu ao Gyllene Tider seu primeiro prêmio Rockbjörnen na categoria Melhor Grupo Sueco.
Enquanto trabalha em seu primeiro disco solo (Het Vind), Marie continuava fazendo pequenas participações no álbum The Heartland Café, o primeiro do Gyllene Tider em língua inglesa. Segundo Gessle, esse trabalho foi feito em resposta ao interesse manifestado pela Capitol Records, uma gravadora norte-americana afiliada ao EMI Group, a gravadora do Gyllene Tider. Gessle já havia escrito uma canção em inglês, que apareceu num álbum de 1982 lançado por Anni-Frid Lyngstad, ex-integrante do grupo ABBA. Foi, de fato, uma adaptação de um poema de Dorothy Parker. Escrever e gravar canções em inglês foi, para o Gyllene Tider, foi uma tentativa de chegar para o lucrativo mercado americano.
Gessle gravou um disco solo em língua sueca, lançado em 1985 e trazendo novamente Marie cantando ao fundo, ao mesmo tempo em que Fredriksson gravou seu segundo disco solo e recebeu o prêmio Rockbjörnen como Melhor Artista Feminina Sueca de 1986. Após o aconselhamento mútuo de suas gravadoras, Per e Marie juntaram-se para gravar um single em inglês. "Neverending Love" foi lançado no final de 1986 sob o nome "Roxette" e alcançou o Top 10 sueco iniciando uma tragetoria de sucesso.
No início de 1989, a EMI lançou "The Look" nos Estados Unidos, juntamente com cópias do álbum Look Sharp!. "The Look" atingiu o primeiro lugar do ranking Billboard Hot 100 em 8 de abril de 1989, onde permaneceu por uma semana. No final do ano, a Billboard classificou "The Look" como um dos 20 maiores Hot 100 singles do ano. "The Look" também chegou ao topo dos rankings musicais de importantes mercados, como Alemanha, Japão e Austrália. Em maio, também entrou no Top 10 do Reino Unido.
"Dressed for Success" foi o segundo single nos Estados Unidos, e o Roxette iniciou sua primeira turnê mundial. O single foi #14 no Hot 100, bem como #3 na Austrália e #2 no Japão. "Listen to Your Heart" foi lançado depois. A canção conseguiu captar grande interesse dos ouvintes, mesmo sendo radicalmente diferente de "The Look" e "Dressed for Success", lembrando as baladas da banda Heart. O single passou uma semana como #1 Billboard Hot 100, a partir de 4 de novembro de 1989 e atingiu o Top 10 em quase todo o mundo, incluindo Alemanha, Reino Unido, Austrália e Japão.
Logo no início de 2010, Per e Marie entram em estúdio e dão início ao processo de criação do novo álbum. Per Gessle revela em uma entrevista que eles estão trabalhando em16 canções e que o resultado vem sendo matador. Sobre o estilo das canções, ele afirma que elas soam como um “Look Sharp” moderno, cheio de duetos como “Dangerous” e “Dressed For Success”. Em Agosto, eles tocaram “The Look” na cerimônia de casamento da Princesa da Suécia, Victoria. Noruega e Rússia em 2010, que serviram como uma espécie de “teste” para uma possível turnê mundial em 2011, no final de outubro o Roxette anunciou que vai sair em turnê mundial novamente. No Press Release oficial, Per Gessle diz que a tour "é um grande milagre" e Marie se declara "ansiosa para rever seus fãs novamente". Após muita especulação, no dia 3 de dezembro de 2010, Per Gessle e Roxette anunciam no Twitter seus mais novos lançamentos: o single She’s Got Nothing On (But The Radio) e o novo álbum Charm School, para 2011. Segundo Per, ele terá uma edição em vinil e um CD duplo em edição deluxe. O álbum já conta com algumas canções divulgadas: "Way Out", "In My Own Way", "No One Makes It on Her Own" e "Sitting on Top of the World".
Numa época bem produtiva para a música, a novela aproveitou bem os lançamentos musicais para compor uma excelente trilha sonora, tanto nacional como internacional. Na trilha sonora nacional, que trouxe Bia Seidl na capa, tinha grandes talentos como Lulu Santos, Nico Rezende, Sandra de Sá, Eduardo Dusek, Zizi Possi, Beto Barbosa trazendo a febre da lambada, a banda Yahoo que o hit “anjo”, muito bem explorado na novela e ainda Marília Pêra, João Penca & seus Miquinhos Amestrados, Skowa e a Máfia, Rosana e Claudia Olivetti. A trilha internacional também não deixou a desejar, trazendo clássicos como “Sweet Child O’Mine” do Guns N’ Roses, “A Little Respect” do Erasure (hit que virou febre na dance music), “You Got It” de Roy Orbison, “Boys” Sabrina, “If You Don’t Know Me By Now do Simply Red, “Got To Be Certain” Kylie Minogue e a romântica “I’ll Be Loving You (Forever)” dos lindos garotões do grupo New Kids On The Block.
Agora veja o clipe de Listen To Your Heart- Roxette
Nenhum comentário :
Postar um comentário