sexta-feira, 4 de março de 2011

Filhos da Águia abre os desfiles das escolas de samba mirins do Rio (GIRO CULT)


O carnaval do Rio de Janeiro começou oficialmente na Marquês de Sapucaí. Antes de receber os carros alegóricos grandiosos dos grupos de Acesso e Especial, o Sambódromo vira palco, na noite desta sexta-feira (4), para o desfile das escolas de samba mirins.

A folia dos pequenos começou com a agremiação Filhos da Águia, da tradicional Portela, que entrou na Avenida às 17h15, com o enredo “Contos de areia”, dos carnavalescos Robson Almeida e Jorge Caribé.

Além da escola de samba Filhos da Águia, outras 16 agremiações, com crianças e jovens de até 16 anos, vão apresentar os seus enredos. De acordo com a Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro (Aesm-Rio), não há avaliação. Mais de 5 mil crianças vão desfilar. O desfile tem até comissão real, com direito a rainha, Rei Momo, 1ª princesa e 2ª princesa.

O tempo nublado não intimidou os mil componentes, divididos em 15 alas, que vestiram a sua fantasia e mostraram que fazem jus ao título “futuro do samba”. O “esquenta” foi comandado pelos intérpretes oficiais Vinícius Silva e Milena Wainer, que souberam conduzir o samba-enredo com maestria. O desfile também lembrou as vítimas das chuvas na Região Serrana e o incêndio que destruiu parte do barracão da Portela, em fevereiro, na Cidade do Samba.

Nenhum comentário :