quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sílvio de Abreu faz um balanço de "Passione" e sobre a morte de Diana (ULTIMAS NOTICIAS)


Nesta entrevista, Silvio de Abreu faz um balanço de “Passione” e afirma ter ficado surpreso de o público ter aceitado rapidamente os temas polêmicos da trama.


Balanço sobre "Passione"

"Passione" foi uma novela surpreendente. Para mim, direção, produção, elenco e, tenho certeza, para o telespectador também. A gente conseguiu manter um bom ritmo e garantir ao público cenas emocionantes a cada dia. Na semana passada, estive acompanhando algumas gravações e pude constatar a satisfação de todos com o trabalho e um certo pesar pelo fim da novela. Depois de um ano de trabalho, mostrar pesar pelo fim é a prova do contentamento que se poderia esperar.

Imprevisto

Acho que as especulações sobre o segredo do Gerson tomaram uma proporção enorme. Surgiram possibilidades mirabolantes, quando, na verdade, o mais normal seria realmente o que foi revelado. Uma pessoa abusada sexualmente na infância, normalmente, não lida bem com o sexo quando adulto e cria traumas. Acho que ficaria bastante incoerente se eu não seguisse essa linha.

Maior surpresa na trama

Tenho que admitir que estava apreensivo para saber como seria a aceitação do público para temas tão polêmicos como a exploração sexual infantil, pedofilia, vício sexual na internet, bigamia e uso do crack. Fomos felizes na abordagem, pois nunca recebemos nenhuma reclamação, ao contrário, terminamos a novela cobertos de elogios de orgãos oficiais que apreciaram a maneira como o trabalho foi feito.

Decepção

Gostaria que o público tivesse aceitado melhor Diana. Achei que uma mocinha não convencional que pega seu destino nas mãos, que não tem medo de mudanças em sua vida, seria fascinante. Mas, a partir da sua primeira ação importante, preferir Gerson por ele lhe mostrar um mundo mais fascinante do que Mauro, o público já se antipatizou com ela. Daí para frente, todas as suas atitudes foram vistas como negativas. Sua morte já estava prevista, porque queria um fim trágico para uma bela história de amor, justamente para fugir do convencional. Tenho a impressão que consegui na última cena resgatar a personagem. Mas, mesmo assim, fiquei devendo uma bela história de amor para o público.

Nenhum comentário :