quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Renata Sorrah comemora sucesso de "Vale Tudo" e fala sobre Heleninha (ULTIMAS NOTICIAS)

Renata Sorrah está brilhando mais uma vez na reprise de “Vale Tudo”, pelo canal Viva, na pele da alcoólatra Heleninha Roitman. a atriz falou sobre a personagem e também a importância do assunto que a trama abordava.

A atriz se lembrou de quando passeava nas ruas, e o público brincava com ela quando passava por um bar: “O pessoal gritava: ‘aê, Heleninha, quer tomar uma?’. Do chofer de táxi ao executivo engravatado”.

Pelo Twitter, os fãs da novela clamam pelos capítulos em que Heleninha fica bem bêbada mesmo. Renata Sorrah comentou essa euforia: “Pois é! Está todo mundo agoniado para ver a Heleninha de porre! [risos]. Os autores tiveram o cuidado de não mostrar as cenas das bebedeiras logo de cara. No primeiro mês da novela aproveitei para me preparar bastante e fui a várias reuniões do AA [Alcoólicos Anônimos]. Naquela época, a sociedade não encarava o alcoolismo como doença, era um tal de ‘ah, é só vício, é fácil de sair foram basta querer...’. lembro que conversei com um homem que estava há 20 anos sem beber e mesmo assim continuava indo às reuniões do AA. Ele me disse ‘minha senhora, a gente não fica bom nunca’

Além disso, a atriz observou alguns detalhes e diferenças de sua personagem em “Vale Tudo”. “O bacana da Heleninha era o fato de não ser apenas a personagem alcoólatra da novela. Ela foi mostrada muito além disso. Era uma artista talentosa, uma mulher frágil, que se culpava pela morte do irmão, era preocupadíssima com o filho, sofria por ter uma relação horrenda com a mãe”, definiu.
Porém, Renata revelou que não assiste muito à reprise: tudo por conta do horário – das 0h45 à 1h30. “É um horário péssimo, muito tarde! Mas sempre tem algum amigo que me liga para comentar que viu uma cena bárbara. Adoro quando isso acontece!”, comentou.

Fora da TV há um tempinho, Renata afirmou que ainda não pensa em voltar a fazer novelas. A última trama que fez foi “Duas Caras”, de 2007, mas fez uma participação especial em “Afinal, O Que Querem as Mulheres” este ano.

“Estou num momento bom de escolher o que fazer, mas no teatro. Estou lendo várias peças, algumas me interessam. É bem gostosa essa fase”, contou ela.

Nenhum comentário :