sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ESCRITO NAS ESTRELAS (ULTIMO CAPITULO)



“Escrito nas Estrelas” encera seu trabalho em grande estilo. A história simples e redondinha de Elizabeth Jhin, conquistou o publico e surpreendeu a critica. A trama central teve como tema o espiritismo kardecista, doutrina muito respeitada e cheia de adeptos no Brasil. Com clichês bem construídos, a autora não tornou a historia piegas, pelo contrario, a tornou interessante, cheia de ganchos que prenderam a atenção do telespectador, tornando os capítulos imperdíveis e muitas vezes cheios de emoção e encantamento.

Outro ponto forte, que também faz parte da receita do sucesso de uma novela, foi o elenco. Com nomes consagrados e outros atores surpreendentes, “Escrito nas Estrelas” conquistou seu espaço às 18h e já é forte candidata a sessão “Vale a pena ver de novo”, além da possível garantia de sucesso em outros países também, claro!


Humberto Martins viveu o Dr Ricardo, papel que o ator fez com naturalidade e na dose certa, trazendo verdade para o personagem. Nathalia Dill aceitou o desafio, vivendo outra protagonista em pouco tempo de carreira e conquistando o publico com a personagem Viviane.


Jayme Matarazzo também comprovou seu talento herdado pelo pai e a avó, através de Daniel. Os três formaram um triangulo amoroso sem muito apelo e na dose certa, falando uma historia espírita.


Débora Falabella já pode se considerar uma atriz consagrada na arte da versatilidade. Entregue qualquer papel em suas mãos que ela faz e bem feito. A personagem beatriz, uma vilã cômica, foi excelente e ainda mais completa ao lado da sensacional Sofia, vivida por ninguém mais, ninguém menos que Zezé Polessa, outro monstro consagrado de nossa TV. Sofia e Beatriz formaram uma dupla de vilãs cômicas, cheias de propriedades.


Alexandre Nero foi mais uma grande estrela deste folhetim e seu personagem Gilmar, entrou para academia de vilões perfeitos de nossa teledramaturgia. O ator não passava apenas os trejeitos de vilão e sim, toda naturalidade de uma grande vigarista e cafajeste, além de um perfeito sedutor e mulherengo, a ponto de levar suas vitimas amorosas ao delírio.


O humor ficou por conta das experientes Jandira Martini, que fez a vidente Gildete e Walderez de Barros como sua irmã Zenilda, que vivia mudando de peruca.


André Gonçalves que fez o boa vida Jair e Nica Bonfim que viveu sua sogra Magali. Outra dupla que empolgou foi Jardel(Celso Frateschi) e sua mãe meio surda Etelvina(Thelma Reston). A personagem Etelvina foi uma homenagem para a velha surda do humorístico “A Praça É Nossa”, que Thelma Reston fez bem direitinho.


Gisele Fróes deu vida à médica Jane, uma personagem peça fundamental para o desenvolvimento amoroso entre Ricardo e Vivi.


Marina Ruy Barbosa provou que já está em outro patamar de personagens, trazendo um romantismo adolescente e encantador para a novela, através de Vanessa, uma estudante de balé cheia de estilo que se apaixona pelo colega Mauro(Bruno Pereira), também bailarino e que sofre o preconceito do próprio pai e dos colegas.


Suzana Faine retornou a novela, num curto espaço de tempo, desde “A Favorita”, para nossa felicidade e comprovando que sempre é um presente vê-la no vídeo. A atriz interpretou a governanta de Ricardo, chamada Antonia. Outras grandes participações, foram as de Cássia Kiss como o espírito de Francisca Aguillar e Carlos Veresa como o anjo Athael.


Outro triangulo amoroso empolgante foi o vivido por Guilherme(Marcelo Farias), Mariana(Carol Castro) e Judite(Carolina Kasting).


Judite foi outra vilã notável que cresceu na novela, através da excelente atuação de Carolina Kasting.


Othon Bastos chegava para viver o personagem Velho, abrilhantando os momentos finais da novela.

Elizabeth Jhin soube conduzir a historia do começo ao fim, sem deixar a desejar e o mais importante: aproveitou o conteúdo de todos os personagens criados por ela, sem deixar que eles perdessem a essência ou fossem mal aproveitados.


“Escrito nas Estrelas” também teve a direção primorosa de Rogério Gomes, que vinha de “Paraíso” outro sucesso das seis em 2009. A novela também teve lindos efeitos visuais e uma fotografia inovadora do paraíso espiritual.

Nenhum comentário :