domingo, 27 de julho de 2014

PAI HERÓI (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

Veja a segunda parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de PAI HERÓI (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
Carina fica perplexa ao saber, pelo Dr Tiago, que o juiz foi desfavorável ao seu caso. E que ela perdeu a guarda de sua filha.

Gilda fica satisfeita em saber que Baldaracci irá ajudar André, mas o italiano logo se encarrega em acabar com a alegria da esposa, ao dizer que ajudará seu filho, mas ela terá que continuar o evitando. Baldaracci deixa claro que proíbe Gilda de ver André. Gilda fica transtornada com a decisão do marido e o italiano é duro, dizendo que não será difícil ela se afastar, definitivamente de André, já que passou vinte anos sem vê-lo. Pressionada, e afirmando amar o filho, Gilda resolve aceitar as condições de Baldaracci e diz que irá se afastar do filho, já que o marido promete ajudá-lo.

Já de posse da guarda de Ângela, César visita Carina e diz que ela só poderá visitar a filha aos domingos e que a ex-esposa poderá dançar sossegada. César ainda tem o cinismo de avisar que contratou uma ótima governanta para cuidar da educação da garota e que a matriculou num ótimo colégio. Carina fica transtornada com a visita do ex-marido.

André vai até a casa de Gilda e tenta falar com ela, quando é surpreendido por Rafael, que o aconselha a não entrar na casa, pois os seguranças tem ordens para pegá-lo. André insiste em querer se explicar com a mãe e Rafael lhe entrega um bilhete, afirmando ter sido escrito por Gilda. No bilhete, Gilda pede para que André não a procure mais e Rafael pede para que o rapaz suma rápido do lugar.

Mas André também é visto por Genésio que, furioso, ameaça André dizendo que se ele voltar a aparecer, será morto. André resolve ir embora sem falar com a mãe e Genésio, revoltado, diz que o rapaz não presta, assim com o pai dele.

André fica transtornado com a indiferença da mãe, que ainda lhe pede para sumir de sua vida. Sem entender nada, ele começa a lembrar de tudo que passou, de todas as armações e violência de que foi vítima, quando tentou se aproximar da mãe.

Quando André chegou ao Rio, reencontrou a mãe. Mas com essa alegria, vieram inúmeras infelicidades. A maior delas: saber que o pai – já falecido – era odiado por todos, como um cruel assassino. Baldaracci, segundo marido de Gilda, foi sempre motivo de tristezas para André. Jamais poupou obstáculos no caminho do próprio enteado.

Pressionado pela fama de bandido do pai, pelas armadilhas do padrasto mafioso, pelas dificuldades normais de um jovem do interior tentando a vida na cidade grande, André se envolve num assalto. Fugindo da polícia, vai parar no apartamento de Carina. É o terceiro encontro do casal. Primeiro a moça se assusta. Depois, desiludida da vida por ter perdido a guarda da filha para César, Carina tenta contratar André para matá-la e o esconde da polícia na condição de que ele cumpra o combinado. Mas o amor escorregaria por todas as brechas e daí, para sempre, nasceria. Os dois partem para a casa de praia de Carina, em Ibicuí, mas o pacto de morte dá lugar a um ardente romance entre eles.

É andando pela rua que André encontra Pepo no caminho. Revoltado com a vida, André acaba aceitando o convite de Pepo, que está junto com outros para provocar um assalto.

Dentro do carro em movimento, André desiste de participar do assalto comandado por Pepo. Mas os malandros avisam que já é tarde e que não irá parar o carro para que ele desça. Os bandidos forçam André a ficar no carro, enquanto eles fazem o assalto. Pepo deixa claro que não deixará André ir embora, até que o assalto se concretize.

Os bandidos resolvem assaltar um supermercado, sob o comando de Pepe, enquanto André os espera, apreensivo, no lado de fora. A policia faz uma ronda pela redondeza, deixando André ainda mais apreensivo.

De repente, o assalto foge do controle, quando seguranças do supermercado enfrentam Pepe e o resto dos bandidos. A polícia também começa a trocar tiros e alguns assaltantes são mortos.

Ao perder a tutela da filha, Carina se desespera. No momento em que André se meteu numa grande enrascada através do assalto ao supermercado, comandado por Pele, ela está deprimida em sua casa, pensando nas armações de César que lhe tirou a guarda da filha.

Fugindo da polícia, André esbarra com Mário Renner, que encara bastante o rapaz. Este encontro trará sérias complicações para André, no futuro.

Desesperado, e fugindo da polícia, André entra no edifício e sobe, justamente, até o apartamento de Carina, a abordando com uma arma. Assustada, Carina o olha com perplexidade. Também muito assustado, André avisa para Carina ficar calada, caso contrário ele irá atirar. É quando Carina, muito angustiada com os últimos acontecimentos de sua vida, pede, inesperadamente, para que André lhe dê um tiro. Dessa vez é o rapaz que fica perplexo.

A atitude de Carina acabaça deixando André sem reação, o amolecendo, e fazendo com que ele largue a arma. Carina fica revoltada com a covardia do rapaz, que desistiu de lhe dar um tiro. É quando André revela que não é um bandido e que só está fugindo da polícia porque foi vítima de uma armação.

Carina e André ouvem a campainha do apartamento, começar a tocar insistentemente. Logo, eles percebem que se trata da polícia. André fica ainda mais apreensivo e implora para que Carina o ajude. É quando ela decide escondê-lo no banheiro e segue para atender os policiais.

Carina abre a porta e um policial se apresenta, dizendo que está procurando um dos assaltantes de um supermercado da redondeza, que entrou no prédio. Fingindo-se surpresa, Carina garante para o policial, que ninguém entrou em seu apartamento.

Ana Preta está irradiante dançando com um freguês no Flor de Liz.

Carina diz pra André que precisa combinar algo com ele. Os dois decidem viajar para a casa de praia, fugindo de César e da polícia.

Na casa de praia, Carina assina um cheque em branco e entrega para André. Perplexo, ele não consegue entender nada e ela avisa que ele pode preencher o cheque até a quantia de 5 milhões de cruzeiros. É tudo que ela tem no banco. Ou seja, uma fortuna considerável. Além da chave do cofre, que ele poderá abrir após realizar uma tarefa.

André ainda não entende as intenções de Carina e a bailarina diz que está lhe pagando para que ele mate uma pessoa. O assassinato tem que ser inesperadamente, acidentalmente, como um apagar de uma luz. Uma morte como um estalo, um desligar de um motor.

André diz pra Carina que não é um assassino e ela deixa claro que ele será um assassino, a partir daquele momento. Carina pede para que André seja rápido e revela que a vítima é ela própria.

André, penalizado com a situação de Carina, finge em concordar em matá-la.

Aos poucos André e Carina vão se conhecendo melhor. Quando ele lhe diz que se chama André Cajarana, imediatamente ela se recordar que foi salva por ele, anos atrás, quando quase morreu afogado num rio em Passo Alegre.

André diz que foi ele sim que a salvou de morrer afogada. Ele acha irônico, agora, ela pedir para que lhe tire a vida. A situação leva André e Carina a um novo relacionamento. E eles se apaixonam.

César procura por Carina e não gosta em saber, através de um empregado, que a ex-esposa deixou um recado com o porteiro, dizendo que foi viajar.

André e Carina aproveitam a vida, ainda mais apaixonados.

Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
O que não dá mais pra ocultar e eu não quero mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor
E entregou o que você tentou conter
O que você não quis desabafar

Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar
E se perder e se achar e tudo aquilo que é viver
Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim
Como se fosse o sol desvirginando a madrugada
Quero sentir a dor desta manhã

Nascendo, rompendo, tomando
Rasgando, meu corpo e então eu
Chorando e sorrindo, sofrendo, adorando, gritando
Feito louca, alucinada e criança
Eu quero o meu amor se derramando
Não dá mais pra segurar, explode coração

Um acidente, entretanto, muda a vida de Carina. Numa viagem à fazenda de Dona Januária (Lélia Abramo) para ver Ângela, César obriga Carina a entrar no seu carro e os dois discutem. Nervosa, a bailarina se joga do carro em movimento e sofre uma grave fratura na perna, o que a impede de voltar a dançar. Carina é levada para um hospital particular, na Zona Sul do Rio, com uma fratura da tíbia e comprometimento articular, abaixo do joelho. Depois de um mês internada, os médicos chegam a um diagnóstico que deixa Carina revoltada: dificilmente ela poderá voltar a dançar.

Carina vai visitar a filha e acaba se encontrando com César. No outro dia, César está fazendo o desjejum com os parentes, quando é surpreendido pela garotinha, Ângela, que diz querer ficar com ele, ao invés de Carina. A bailarina fica chateada com a preferência da filha.

Ângela diz que não gosta da mãe e Carina fica estarrecida com a revelação. Não dá outra, a bailarina logo se enfurece e culpa César pela filha a está evitando. Os dois discutem e Carina acusa César de ter lhe roubado a filha, o ameaçando de prestar queixa à polícia.

A discussão entre César e Carina prossegue no lado de fora da casa. Ela o acusa de premeditar tudo se fingindo de santo. É quando César a obriga a entrar no carro.

André se acorda, percebe que Carina não está ao seu lado, mas observa um desenho que está sobre a mesinha de cabeceira. Logo ele recorda quando Carina estava desenhando, lhe querendo fazer uma surpresa.

Na estrada, César e Carina continuam a discussão. Ela insiste para que ele pare o carro, mas César não lhe dá a mínima. É quando, inesperadamente, Carina salta do carro em movimento e rola pela ribanceira. Desesperado, César para o carro e corre para socorrer a ex-esposa, a encontrando bastante ferida.

No hospital, Carina recobra a consciência, ao mesmo tempo que é confortada por César. Transtornada, ela fica sabendo que fraturou a perna. Por causa do acidente, Carina fica impossibilitada de dançar.

Quando a bailarina sofre um acidente, sua família diz a André que ela viajou com o marido, impedindo-o de visitá-la. Depois do tratamento, César recebe de Mário Renner (Fernando José) a informação de que André foi um dos assaltantes e que está sendo procurado pela polícia. Com este trunfo em mãos, César obriga Carina a escrever para André uma carta de rompimento definitivo e força uma reconciliação com a ex-mulher.

Carina não pode mais sonhar. Os dias em que ela e André faziam belos planos para o futuro já pertencem ao passado. Agora seu destino é outro. Embora seu coração ainda chame pelo rapaz, ela terá de dividir sua casa e sua vida, novamente com César, muito a contragosto.

Se não fosse Renner (Fernando José), tudo continuaria como antes. Mas o empresário, mostrando que não é uma pessoa de confiança, procura César para lhe contar tudo o que sabe sobre André. E é claro que César, de posse dessa informação, corre a fazer chantagem com Carina.

Suas exigências? Ela precisaria demitir André de sua fabrica e escrever-lhe uma carta rompendo com tudo, jurando não vê-lo nunca mais. A reação de Carina é chorar, gritar, se desesperar muito. Mas no fim, entrega os pontos. Prefere perder o amor de André que o vê-lo preso e rompe definitivamente com o moço que fica sem entender nada.

Porém, entre terminar com André e voltar para o ex marido, vai uma grande distância. Carina aceita a primeira alternativa, mas voltar para César nunca, ela se promete. O que a ex bailarina não parece entender é que sua resistência está no limite e não se sabe se ela ainda conseguirá impor alguma coisa. Já que escolheu defender André, agora terá que arcar com as consequências.

Assim, Carina embarca pouco a pouco nas chantagens e nos braços de César. Para salvar André ela está disposta a tudo.


PAI HERÓI (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

AGORA VEJA PAI HERÓI (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :